Benfica-Gil Vicente: galos quase repetiam a gracinha (crónica) | Relvado

Benfica-Gil Vicente: galos quase repetiam a gracinha (crónica)

Encarnados tiveram de arregaçar as mangas para levar de vencida adversário 'chato'. Mas quem tem Aim
 
Benfica-Gil Vicente (22/01/12): Aimar vs Rodrigo Galo
Lusa

O Benfica teve de arregaçar as mangas este domingo para se desembaraçar do Gil Vicente, adversário que parece talhado para dificultar a vida aos encarnados. Se na primeira volta Paulo Alves conseguiu roubar dois pontos a Jorge Jesus, hoje esteve a 17 minutos de repetir a ‘gracinha’. Mas num minuto tudo muda, e foi o que aconteceu no Estádio da Luz.

A primeira parte mostrou um Benfica estranhamente inseguro. A dupla de avançados, Cardozo e Rodrigo, tinha pouca bola, uma vez que o Gil Vicente marcava bem em cima os desequilibradores: Nolito não tinha a magia de outras noites e Gaitán era, mais uma vez, uma sombra de si mesmo.

Sucediam-se, assim, as perdas de bola no meio-campo encarnado, aproveitadas pelos minhotos para empreenderem rápidos contra-ataques, quase sempre protagonizados por Hugo Vieira. À semelhança do que sucedeu na primeira volta, o jovem avançado foi durante largos períodos do jogo o melhor homem em campo.

O 1-0 acabou por surgir sem que o Benfica o tivesse justificado em pleno. Uma rara falha defensiva do Gil Vicente permitiu que Cardozo correspondesse sem oposição, de cabeça, a um livre apontado por Nolito.

O Benfica não se tranquilizou com o 1-0. A toada do jogo manteve-se e os visitantes conseguiram igualar aos 40 minutos, com um grande golo de Rodrigo Galo: encheu o pé esquerdo de fora da área, sem marcação, e fez a bola passar por cima de Artur, que a tinha aliviado para o adversário.

Com Aimar e Bruno César, a música é outra
A segunda parte começou como acabara a primeira. Hugo Vieira teve a chance de pôr a sua equipa em vantagem, logo aos 48 minutos, mas desperdiçou.

Jorge Jesus não gostava do que via, olhou para o banco e chamou Aimar. E com Aimar o Benfica é outra equipa, como o jogo de hoje fez questão de lembrar.

Com o mago em campo, o Benfica passou a ser mais pressionante, embora não necessariamente melhor. A verdade é que o Gil recuava, e mais encostado às cordas ficou quando Jesus trocou Javi Garcia por Bruno César, ao minuto 69.

Quatro minutos depois, Rodrigo resolveu o problema que ameaçava tornar-se complicado: o jovem espanhol desferiu um forte remate de fora da área, que desviou em Halisson e enganou Adriano, que estava adiantado.

Foi uma estocada fatal para os visitantes, que sem conseguirem reagir viram Aimar fazer logo de seguida, aos 74 minutos, o 3-1. O argentino deu sequência a uma primorosa assistência de Nolito.

O jogo estava arrumado e o Benfica continua justamente líder do campeonato. Quem tem ‘armas secretas’ como Pablo Aimar ou Bruno César pode dar-se ao luxo de não jogar sempre bem.

Benfica:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma rumo...

....á vitória final.

CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

................................................................

comentario repetido..........................................
...............................................................................

Artur continua a dar pontos...

.....grande contratação.
Excelente Gil Vicente,pressionantes,organizados e sempre a espreitar o contra ataque.Com metade da fortuna do benfica,tinham pontuado na luz sem grandes problemas.

Hugo Vieira tem pinta.

Não vi o jogo. Preferi ver o

Não vi o jogo. Preferi ver o Real de Mourinho. Foi assim tão equilibrado? Li algures que o Gaitán saiu cedo. As pernas já demonstram cansaço? Estou a especular..

É equipa para termos problemas em Barcelos? Sem Fernando e com Souza, será bem diferente. Espero que o miúdo faça bom jogo.

achas mesmo que o souza vai

achas mesmo que o souza vai jogar?

O Gaitan desde a "caganeira"...

..na Pedreira,nunca mais foi o mesmo.O chá do JJ,por vezes provoca estas reacções.

Vi a parte final da 1º,segundo a rádio(antena1) a primeira oportunidade de jogo até foi do Gil.Na segunda parte foi um jogo divido,com H.Vieira a ter mais que uma oportunidade para marcar.Mas na parte final acusou cansaço.

Espero que o Gil jogue assim contra nós,mas duvido.Souza está preparado.

Jogo assim tão aberto? Foi

Jgou assim tão aberto? Foi atrevido?

LoL, o chazinho do JJ.

No ano passado também fez mossa: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/saviola-com-pro...

Tens mais...

http://2010.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?...

Foi um bom,onde o benfica ganhou com estrelinha.O que preocupa.

:)

São inúmeros os casos. Não há como dar a volta. Está no bolhetim clínico. Só chás..

LoL

Já chega :)

Outra gastroentrite?

Épa, não é possível. Afinal, foram quantas? Ou dão aos jogadores uma alimentação à base da gastronomia vietnamita ou.. ou.. :)

Este nem 6 meses tem...LOL.

Mika, com uma gastroenterite, não se treinou, enquanto Luís Martins e Ruben Pinto estão ao serviço da selecção sub-20.

Face às ausências, o treinador Jorge Jesus aproveitou para observar os juniores José Costa, Hélder Costa, Eliseu e Miguel Herlein.

O Benfica prepara a recepção ao V. Setúbal, sábado, às 18h30, a contar para a 15ª e última jornada da primeira volta do campeonato.

LOL

Os jogadores devem fazer apostas no balneário.
- "Quem será esta semana?". Que comédia!

LOL..

....é o clube dos cagões.

Aha dos cagões

Lembrei-me de uma cena genial.
Sabes como é que o Jardel e o Bruno César espetaram o carro?
http://www.youtube.com/watch?v=ydTPkb6rqAg&feature=related

LOL

És mesmo anti....

..os gajos com caganeira,era cueca borrada,LOL.

LOL

Não sou nada. Até quero que os encarnados sigam em frente na LC :) Desejo tudo de bom, menos que nos tirem o bi-campeonato.

Imagina eu, no meio de amigos benfiquistas e Sportinguistas no centro do País. Que sofrimento lol. Lá aceno com os 5 dedos ou mostro faço um 12 em língua gestual :)

Ps: A família do lado materno é encarnada.

POIS

OUVE LÁ, OH JE DAS CU?

ESTES TBM ANDARAM NO CHÁ?

http://relvado.aeiou.pt/porto/fc-porto-sem-lateral-direito-olhao-282661

http://canais.sol.pt/paginainicial/economia/interior.aspx?content_id=105667

http://joaogouveia.bloguedesporto.com/r2184/FC-Porto/143/?nextyear=1&mon...

O Jesualdo para dar chás... vai lá vai... E o VP já começou no mesmo caminho?? LOL E este Falcao, gostava tanto do chá azulado que também o importou para Espanha:

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_espanhola/artigo/2011...

HAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHA SO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS

A citar o...

...Correio da Manhã...

...confirma-se, sem sombra de dúvidas...

Público?

Um Gil Vicente...

...com um autocarro patético de 2 andares à frente da baliza até levarem com a primeira batata.

Para não variar, um qualquer cepo marca o golo da vida dele contra o Benfica.
O Benfica sem capacidade para responder durante grande parte do jogo e com um Gaitan a pedir encosto, pois está visto que já tem a cabeça noutro lado qualquer...e aos 70 minutos entrou Aimar.
Pronto...está tudo dito.

Mais 3 pontos. Estamos com algo sortudo a rodear-nos, é certo...mas é indiscutível que o Benfica é a equipa com maior e melhor número de soluções à sua disposição para desbloquear e/ou resolver um jogo...

P.S: Artur lá voltou a fazer a sua defesa. Infelizmente, no golo sofrido...fez-me lembrar o pior Quim...

Quim

tb me lembrei ao ver o golo, é um bom remate mas defensável.Longe de ser um frango pareceu demasiado para a foto e pouco para a eficácia... AMs lá compensou com (mais uma) grande defesa. Só vi o resumo e baseio a minha opinião nele, mas o Gil teve até boas oportunidades de marcar, não se lhes pode pedir para irem a luz ou ao dragão jogar de igual para igul, quamndo as armas são tão diferentes.

"Estamos com algo sortudo a rodear-nos, é certo...mas é indiscutível que o Benfica é a equipa com maior e melhor número de soluções à sua disposição para desbloquear e/ou resolver um jogo..."
Sem duvida, saber ganhar mesmo com jogos menos felizes e com qualquer gajo a ser solução é essencial a um campeão, ainda no ano passado o FCP usufruiu muito disso
Abraço

...

...é um bom remate...mas a bola era perfeitamente defensável...

Já tinha comentado com amigos que o gajo se andava a desleixar. E andou. Os sustos que levou ontem pode ser que o acordem.
E concordo que as armas são diferentes, mas até levarem o golo aquilo estava a ser rídiculo. Eram literalmente 11 gajos atrás da linha da bola e se pudessem até barricadas tinham metido em campo.
Assim se sofreram o golo, foram à procura do resultado e até vimos uma equipa extremamente competente, com capacidade para jogar de igual para igual, proporcionando um espectáculo bastante mais competitivo e interessante.

Acho que as equipas "pequenas" gostam desse estatuto, até como forma de minimizar desaires, sinceramente...

Neste momento, parece-me evidente que o Benfica tem soluções. E boas. Mas a estrelinha também está lá. Bom sinal... :)

P.S: Sim...vejo...estou no Alentejo, pá. Aqui a gastronomia também é património, pelo que tudo o que tenha a ver com isso...eu papo... :)

quanto ao p.s.

não perco um tb.... eheheheh

...

... :)
Já aprendi umas coisas... :)

Abraço.

Artur esteve...um furito a baixo...mas................

O Problema é que o meio campo do Gil pressionou muito a meio campo, com esse pressing do Gil o Javi encostou em demasia a Luisão e Garay deixando os flacos apenas entregues a Emerson e Maxi, o que permitia a equipa do Gil jogar em largura e não em comprimento do campo, no lance do golo do Gil, lá está bola no flanco com a defesa demasiado recuado e o javi entre os centrais Artur sai se bem dos postes mas em vez de a socar para o lado é apanhado desprevenido pela movimentação da defesa que o leva a ser obrigado a a socar para frente (acho que ele pensa que tinha o Javi ou o Witsel a frente da grande área e tentou lançar o contra ataque).
Para mim Emerson esteve seguro a defender não pondo o pé na argola, mas pedia-se mais apoio a Nolito pelo menos mais pressing.
Maxi quebrou um bocadinho e levou com bastantes passes nas suas costas, mas melhorou após intervalo onde apenas se dedicou a defender.
Javi sempre sem linhas de passe e tinha o avançado do Gil e depois sempre mais 2 em cima cortando-lhe todas as linhas de passe.
Witsel se não tiver apoio na construção perde a ligação com a linha da frente, e com marcação impiedosa feita por sempre 3 adversários não dava para muito mais.
Gaitan está muito medroso sem confiança, este é daquele jogadores que só um jogo bem conseguido (1 golo ou assistências) consegue retirá-lo da quebra, mas mesmo assim deu uma ajuda preciosa a Maxi e defendeu sempre e bem o seu flanco.
Nolito, precisa de ter sempre o rastilho, ou seja, este homem parece dinamite prestes a rebentar, mas se não houver quem lhe acenda o rastilho fica apenas pelas inumeras tentativas, assim que entrou Aimar (o rastilho) Nolito rebentou o que faltava a defesa do Gil, este jogador é daqueles que individualmente não é muito evoluido (tem muita inteligência é rápido mas usa sempre a mesma finta) mas se tiver alguem evoluido a seu lado...ninguem o pára, porque tem raça, é um autêntico "bicho do mato".
Bruno César, mostra ser um grande dinamizador de ataque, não tem rapidez de processos para ser um nº10 no futebol europeu mas tem uma qualidade de passe e uma capacidade de ler o espaço muito acima da média.
Cardozo volta a facturar e a mostrar o porque de ser o melhor marcador estrangeiro do SLB, volta a ser importante depois no ultimo golo onde arrasta a linha defensiva consigo, Óscar "Takuara" Cardozo não é bonito nem tão rico mas é igualmente mortifero xD
Rodrigo neste momento (com as ausências de Aimar e Gaitan) é o dinamo da equipa, sempre ligado a electricidade, está evoluido enquanto jogador, mais matreiro a usar o corpo para ganhar os lances e a rematar está implacável, a sua movimentação quando funciona com 2º avançado lembra-me Rivaldo, pautando o jogo a distância tentando ser ele o nº10, mas quando funciona na frente de ataque como avançado Pivot ou mesmo ao lado de Cardozo lembra-me Edmundo (mas sem o mau feitio) raçudo, encosta ao defesa, mostra inteligência e rapidez de processos suficientes para assumir no futuro maiores designios, ainda não é um fora de serie..mas não anda assim muito longe....

Rodrigo...

..apesar de não ter sido falta,voltaram os "FDPutas" dirigidos ao arbitro.Não teve coragem o juiz,para expulsar.

Oh Curva....................Fodasse

nviado por PedroMPCA a 23 de Janeiro de 2012, às 11:21.
[0 pts.]
Se o Arbitro expulsa-se alguem sempre que lhe chamem-se Filho da Puta, o Porto em 2009/2010 raramente termina com 11 o Bruno Alves uma vez até chamou na cara e aliás ainda o mandou ir para o caralho, na época transacta o amigo "Verde"o Hulk mandou por diversas vezes os Arbitros "irem tomar no cú" e nunca foi expulso, já esta época o Hulk repetiu a façanha pelo menos 1 vez mandando "pa puta que ti pariu".....LOL mas ok esquecime que só vez azul...
É que eu até admito um possivel cartão para o Rodrigo (tal como admito o tal do Cardozo contra o Sporting) mas e para os outros, são tudo bons meninos coitadinhos...........