10 curiosidades sobre futebol que você nunca iria saber | Relvado

10 curiosidades sobre futebol que você nunca iria saber

Curiosidades sobre o Desporto-Rei que você nunca iria saber se não lesse este artigo.
 
Futebol engraçado

O Futebol é o que todos vemos na televisão, salvo os bastidores, mas o que muitos desconhecem são os verdadeiros e interessantes números que este desporto tem para mostrar.

1- O maior goleador de todos os tempos é Arthur Friedenreich, com 1.329 golos, superando o famoso… Pelé com 1.283 golos.

2- O jogador mais alto do mundo é o belga Kristof van Hout, guarda-redes do K.R.C Genk, com 2,08 metros.

3- O jogador de futebol mais baixo do mundo jogava no Sadd Sports Club, é Jafal Rashed Al Kuwari, do Catar, com 1,55m.

4- Corria o ano de 1904 quando foi fundada a FIFA (Federação Internacionale de Futebol Association) em Paris. Os sete membros fundadores são França, Bélgica, Dinamarca, Suíça, Holanda, Espanha e Suécia.

5- A maioria das bolas de futebol existentes no planeta (cerca de 90%) são fabricadas no Paquistão.

6- Os primeiros jogadores de futebol pagos surgiram no ano de 1879. John Love e Fergus Suter, do Darwin de Lancashire, de Inglaterra, marcaram uma viragem decisiva na profissionalização deste desporto.

7- O golo mais rápido do mundo, segundo o Guinness World Records, foi marcado por Ricardo Oliveira em apenas 2,8 segundos, durante uma partida entre o Rio Negro contra o Soriano, em 1998.

8- A maior goleada de todos os tempos aconteceu no dia 12 de setembro de 1885, em Arbroath, na Escócia. A jogar em casa, o Arbroath ganhou 36 a 0 ao Bon Accord, num jogo a contar para o Campeonato Escocês.

9- O primeiro jogo de futebol com 90 minutos foi em 1866, entre as equipas de Londres e Sheffield.

10- O jogo com mais cartões vermelhos da história do futebol foi o Sportivo Ameliano contra o General Caballero, que teve 20 cartões vermelhos.

Internacional:

Comentários