O futuro de Sá Pinto | Relvado

O futuro de Sá Pinto

Será Sá Pinto o treinador dos 3 grandes com mais possibilidades de ficar no cargo na próxima época?
 
Sá Pinto (conf.imprensa Sporting 1)
Lusa

Depois do dia 26 de novembro de 2011, após a derrota por 1-0 do Sporting no Estádio da Luz, ainda com Domingos no comando, a equipa que até à data jogava um futebol atrativo e conseguia bons resultados, caiu. Após a saída de Domingos, Ricardo Sá Pinto pega num plantel de difícil gestão e tenta arrumar a casa no Sporting. O que é certo é que conseguiu.

Sá Pinto, na minha ótica, tem feito um trabalho absolutamente fantástico, tanto a nível interno como Europeu. Com Sá Pinto ao comando a equipa do Sporting, embora possa não ser tão atrativa no seu futebol, ganha jogos e passou o cabo das tormentas da Liga Europa, o Manchester City, que pode vir a ganhar o campeonato inglês e que havia eliminado o detentor do troféu, o FC Porto.

No percurso europeu segue-se o Metalist que embora não seja um colosso, foi uma surpresa pelo seu futebol positivo e com bons jogadores, mas o Sporting de Sá Pinto demonstrou frieza e coragem e passou para as meias.

O adversário seguinte é para mim a melhor equipa desta Liga Europa, o Atlético de Bilbau de Bielsa; em Alvalade, e depois de estar a perder, o Sporting faz uma grande recuperação, mas em Bilbau, e depois da coragem mostrada, o Sporting não merecia ser eliminado, embora existam outros fatores, estamos a falar de uma equipa que elimina o Manchester United e o Schalke 04.

A nível interno destaca-se a goleada em Alvalade ao Guimarães por 5-0 e a vitória sobre o rival Benfica.

Com todos estes argumentos, será que Sá Pinto é o treinador dos 3 grandes com mais possibilidades de ficar no cargo na próxima época?

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deixar lá beber a minha

Deixar lá beber a minha cervejinha rápido...enquanto tem espuma. Cuidado para não brindar muito, é que o copo é algo instável e pode partir nas mãos...depois não há paciência!

Não esperava tanto do Sá Pinto

Surpreendeu-me a mim e a muitos.

Se não ficar, não sei se os adeptos perdoavam ao GL. Acho que o fuzilam ao minimo desaire!

isto de se dizer que o Sá

isto de se dizer que o Sá Pinto joga à defesa faz rir. Um treinador que aposta em Elias, Schaars e Matias no meio campo, sendo que nenhum daqueles dois é trinco, não me parece ser um treinador defensivo.

é só treinadores de bancada...

o que é certo é que o sa pinto apesar de bom treinador como o domingos, vacilou nas alturas cruciais da epoca do sporting, bilbao e dragao, proximo fim de semana se nao ganhar ao braga cheira-me que vamos ter outra vez sporting para luta do 4º para o ano....

Apesar de sportinguista nunca

Apesar de sportinguista nunca fui apreciador de Sá Pinto, nem apoiei a sua escolha para suceder a Domingos. Hoje, reconheço que tem feito um trabalho muito bom e independentemente do resultado da Taça de Portugal fez por merecer a sua continuidade na próxima temporada. No plano motivacional, na comunicação, e também no plano táctico Sá Pinto tem estado exemplar. Nas condições em que pegou na equipa dificilmente se lhe poderia pedir mais.
Esse mais é que será colocado à prova na próxima temporada. Ou seja, conseguirá Sá Pinto construir um projecto a médio prazo, dando a mesma consistência ofensiva à qualidade defensiva que tem desenvolvido? Essa é para mim a grande dúvida para a próxima temporada. Porque se este ano, Sá Pinto apanhou o barco a meio e teve que trabalhar com uma equipa que não era a sua - reforçando o sistema defensivo em virtude das debelidades que os defesas individualmente apresentam - na próxima época o Sporting está obrigado a assumir mais os jogos ofensivamente, seja contra o Gil Vicente ou Benfica e FC Porto. Num projecto a médio prazo, a motivção por si só não chega, é preciso trabalho de campo e esse é o grande desafio de Sá Pinto. Esta época está de parabéns!

Vai ficar com certeza!

Sá Pinto vai ficar no Sporting para iniciar a temporada de 2012-2013. O que fez até agora é positivo mas não chega. As expectaivas eram baixas e ninguém lhe exigia grande coisa. Sá Pinto motivou os seus homens, montou uma equipa defensiva e ... foi até onde o deixaram.
Agora o desafio é bem diferente e envolve outros conhecimentos: preparar uma equipa para uma nova época e com expectativas redobradas. Não conheço a política de aquisições do Sporting nem preciso. Mesmo que não conseguisse finalizar uma única transferência, os adeptos querem ver a equipa a ganhar e não se vão contentar com outra coisa qualquer.Estará Sá Pinto à altura deste desafio? Veremos mas nada é certo!

ao srº respondo ao seu comentário desta

maneira , o que fêz ou não até nem seria preciso muito fazer melhor , bastava os árbitros serem apenas sérios para ele e até mesmo o domingos faria grande trabalho , , 2º ponto que conhecimentos quer que o SÁ TENHA OU O DOMINGOS PARA VENCER NO SPORTING , tanto um como outro tiveram grandes treinadores , sabem o minimo como preparar uma época , melhor que o JJ E O VITOR PEREIRA ,, PORQUE NENHUM DELES TEVE TREINADORES NÃO BEBERAM DO CONHECIMENTO onde todos os treinadores têem de beber no campo com grandes treinadores , escusa de vir como o o mourinho , porque esse não sendo jogador veio desde os 23 anos até aos 35/6/7 a ser e a beber do conhecimento de quem sabia nem preciso de falar em quem ,, o vitor pereira como a.v.b são dois casos que aprenderam com quem andou a aprender , e estes de certeza que fora de portugal não vingarão no futebol , só e exclusivo no porto ,,,,,,, não é preciso ir muito longe ,, oliveira - f. santos c.a.s. - jesualdo . o já agora a.v.b. 2º caso sá pinto tem e é melhor treinador que jj e v. pereira . não está é no clube que irá ganhar não pelo futebol mas por ,, nem perco mais tempo

Caro Leãovivo, penso que já

Caro Leãovivo, penso que já por uma vez lhe disse que JJ esteve com Cruyff, se esse nome não é suficiente para si não sei... que me diga que ele chegava atrasado aos treinos ou faltava para ficar a dormir de manhã não sei, mas pelo menos quando fizer um curriculo pode colocar lá isso....

srº kit

e se eu lhe disser , que estive na companhia do barão uma semana nas duas que o jj esteve na catalunha , só para lhe dizer e falo do que sei ele apenas esteve como observador em 2 semanas não tinha previlégios mais do que o meu amigo barão e outro técnico que não estou autorizado a mencionar esta passagem ,, eu que não sou nada no mundo do futebo fiz muitos estágios vulgo penetra onde tenho fotos nesses parques de jogos até muito junto de técnicos de grande valor mundial , vêr assistir escrever até gravar sem eles saberem tenho de sevilha , corunha - marselha quando se podia ir a esta cidade- não tenho de madrid porque éra mesmo fechado para quem não fosse mesmo convidado pela direção , em portugal nem lhe falo ,, do sporting- portimão com o falecido jos~e torres , tudo isso não me deu a capacidade de ser um predestinado como não é o jj , não é num estágio de 2 semanas que daria as qualidades do CRUYFF nem uma amostra é preciso anos de contacto diário , depois é as novas formações do treino e estudo fisiológico do atleta , isso de tirarr o curso á antiga de 1º2º 3º 4º nivel já não chega ,, treino aeróibico e aneiróbico ácido láctico isso foi o que eu aprendi como ele , é preciso muito mais , nem o o tal que fala sabe precisa dos novos prof, das metodologias de treino , e saber conjugar tudo isto não é para quem não tem formação , como o jj não tem , por isso o vitor pereira teve dificuldades , apesar de o porto ter gente altamente qualificada neste tipo de treino-- o jj gosta muito de ser ele o pilar por isso se vê os seus erros . o benfica tem um naipe de jogadore s que um treinado a s+erio tinha dado brilharete esta é a minha opinião mas quem sou eu

ouça caro Leão Vivo não

ouça caro Leão Vivo não duvido minimamente de si, bem pelo contrário, mas quando disse que JJ esteve com Cruyff desconhecia quanto tempo foi.
Muito obrigado por essa informação e por ter comentado o meu artigo, apenas lhe dei um nome de referência a Jesus.

Saudações.

P.S.- Não leve a mal a minha correcção, apenas não sabia que sabia tanto sobre o JJ na Catalunha.

já agora

só não compreendo essa do srº não leve a mál a minha correção , mas o srº já me parece uma pessoa inteligente e com um pouco de sabedoria , deve saber que fico agastado com essa afirmação . sei que sou por vezes mal educado mas só o sou para quem usa e abusa da ofensa só porque é mais novo , eu apenas retribuo as ofensas , não julgue o srº que fico satisfeito com estas cenas sabe deus o quanto me fere , mas nunca guardo uma resposta fui criado numa tasca sou filho de uma peixeira , em que na minha casa se descotia futebol como se respiráva , no tempo da vida pobre , mas nunca convivi com pessoa no tempo da vida pobre como certa gente que aqui anda ,, por favor não me afenda mais com esse seu comentário , eu não sou nenhum animal , estudei no liceu camões tenho formação aoesar de ser filho do tejo

não foi com tal intenção

não foi com tal intenção dizê-lo.... mas de qualquer forma como queira....

tudo bem ganhou

é mais educado que eu . sem recentimentos

antes de mais agradecer em

antes de mais agradecer em ter comentado. depois acho que Sá Pinto fez um enorme trabalho e acho que a melhor opção é ficar....