A felicidade de ter um lateral esquerdo... | Relvado

A felicidade de ter um lateral esquerdo...

A frase mais vista é "roubámos o Rojo ao Benfica". Mais do que um jogador, parece que os rivais da 2
 
Marcos Rojo apresentado no Sporting
Pedro Cruz/sporting.pt

Os comentários são mais que muitos e a frase mais vista é "roubámos o Rojo ao Benfica". Mais do que um jogador, parece que os rivais da 2ª circular venceram algo extremamente importante.

A questão não será mais "o Benfica desinteressou-se por Rojo e o Sporting conseguiu contratá-lo?". Claramente que sim e não é preciso ser-se sábio para chegarmos a tal.

O Benfica tem melhores resultados nos últimos anos, mais potencial, mais dinheiro e especialmente joga na Liga dos Campeões, onde pressuponho que todos queiram jogar. O Sporting não tem, para já, esta capacidade e, com o grande "handicap" de jogar na Liga Europa.

Francamente, Rojo vir ou não era-me igual. Até com o Luisinho estou satisfeito, porque duvido que alguém seja pior que o Emerson. Mas sinceramente, também não me parece que Rojo seja um jogador fenomenal e que venha trazer muito mais que Insúa. A grande questão aliás parece-me ser esta.

O problema do Sporting o ano passado nem era o lateral esquerdo. Aliás, vistas as coisas, Insúa foi um belo jogador que marcava golos e defendia com coerência.

Muitos outros problemas parece-me o Sporting para resolver e mais importantes, mormente um central e um ponta de lança em condições. Não sou só eu que o digo, mas muitos amigos "rivais" que partilham da minha opinião e certamente muitos dos leitores do Relvado.

Não sei se isto dará alguma moral à direção do Sporting... Mas há muito que estão mais preocupados em chatear o Benfica do que em obterem resultados. Viu-se o ano passado, vê-se agora.

No final do campeonato, o resultado a meu ver será o mesmo. O Benfica a dar luta ao Porto e o Sporting a dar luta ao Braga. Embora muito sinceramente, desejo há muito que o Benfica e o Sporting lutem eles a dois e só os dois pelo título... Pode ser que, surpreendentemente, seja este o ano.

Saudações.

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Artigo com muitas falhas!

Não vou entrar em "discussões de mercearia", Rojo roubado ou não roubado. Retive este paragrafo : "O Benfica tem melhores resultados nos últimos anos, mais potencial, mais dinheiro e especialmente joga na Liga dos Campeões", será mesmo verdade que o Benfica tem mesmo melhores resultados versus o Sporting? Ora vamos lá desmontar isto, e rever o registo recente desde o ano 2000 (ultimos 12 anos com Vieira Presidente e Director Desportivo):

Benfica conquistou:
2 Campeonatos; 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 4 Taças da Liga. Total 8 Troféus!

Sporting conquistou no mesmo período (com instabilidade Directiva, 3 Presidentes, e menos recursos financeiros):
2 Campeonatos; 3 Taças de Portugal; 4 Supertaças. Total 9 Troféus!

De registar que nesse mesmo período o Sporting teve uma Final Europeia (04/05 T UEFA), e o Benfica não vai a uma Final Europeia há 22 anos.

Perante estes factos irrefutaveis, quem escreveu deverá, ou deveria ter maior cuidado. O Benfica apenas revela alguns "fogachos" interessantes na Europa, fruto do bom trabalho de Jesus!

Memória selectiva

Raramente se usa os últimos 12 anos para avaliar algo.

Últimos 5 sim, últimos 10 sim! Agora 12 anos? É a mesma coisa que um benfiquista agarrar nos números dos últimos 24 anos!
Sinceramente o que escreveu vale pouco pela pouca lógica do mesmo.

Bons Posts

mas

tu não o criticas tanto? espera lá, o que é que os títulos do sporting e benfica têm a ver com isto? lol, és mesmo fanático por falar no palmarés... até me admira não teres falado no do porto! sim, deixa-te estar que ter chegado a uma final e ter mais um título do que nós desde o ano 2000 não faz com que o clube deles seja maior do que o nosso (que eu saiba conta o historial inteiro)!

o artigo é mais repatinagem

2º parece , o benfia tinha acordado com rojo mas não tinha 4 milhões , os russos receberam isso , o sporting está-se cagando para o que dizem os lampiões, o labyad é que tinha já tudo acordado com o sporting e esse clube de pindéricos , mas ricos , tentaram desviar o jogador atitude normal desse clube , não há jogador do mundo que não seja propriédade do benfica basta haver no benfica uma carta ou mail de um olheiro a dizer que jogador x é um jogador a ser visto ,, isto é sufeciente para o benfica considerar , o jogador como seu ,, ,,,,,,,,,,, agora os clubes que querem contratar um jogador m 1º terão de perguntar ao benfica se o jogador é seu

?

"está-se cagando"? boa, lagarto zuca! pindérico é o teu! na verdade quem já tinha supostamente um acordo era o benfica o teu apareceu à ultima hora!

ó puto

escusas de vir a correr , vai lá ser violado pelo teu vizinho , já estou no banho quando acabares de ler isto pum fechei o portátil

mas

tu sabes usar um portátil, velhadas violado? claro que estás no banho! tu violas putos lá! qual vizinho? lol... pois, já eu, quando cheguei aqui, só vi comentários teus que eram a resposta aos meus e agora tu foges de mim? não se percebe...

Artigo manhoso e ridiculo

Um artigo que é baseado em factos inventados por um adepto que continua a achar que o Benfica é o clube mais grandioso do planeta. Olhe eu explico o porquê de Rojo não ter vindo. Primeiro o Benfica não conseguiu pagar 4 milhões (contudo são vocês os que nadam em dinheiro), segundo Rojo preferia jogar a central que a DE ( mas o que escreveu este artigo evdentemente ignorou esse facto).

mas

alguns sportinguistas dizem que o deles é que é...

Descabido...

A opinião mais descabida de hoje foi realmente esta que acabei de ler. Então mas qual é a duvida do Sport Lisboa e Benfica ser o maior clube de Portugal?
O Benfica não quis pagar 4 milhões por um jogador que seria para desenvolver, podendo se entrar num perigoso sub avaliamento do jogador. No Sport Lisboa e Benfica de hoje, não se compra por 10 para vender por 5, ao contrario do "vizinho" da 2ª circular, que vende as suas auto-denominadas pérolas e as suas "maçãs" podres a preço de saldo como foram os casos de Moutinho e recentemente o Matiaz, o que não me surpreende pois o habitual é de facto ver o Sporting a vender para comprar, sem sequer "saber" lucrar com os negócios. E não fica por aqui, pois com este Rojo, com Xandão e Onyewu, com Khalid Boulahrouz e ainda Carriço, muita coisa se vai suceder ainda para esses lados, e vai se ver mais do mesmo ou seja, um emprestimo ou mais uma venda a preço de saldo, sem esquecer o "sarrafeiro" que também por trocos foi para o Valência.

E pronto

Alguem que vem apenas atacar com argumentos que em nda tem a ver com o assunto. Isso do vender bem ou não não vem ao que interessa nesta questão. Não me venha dizer que o Benfica teria Rojo se realmente quisesse. Dos centrais que referenciou deveria saber que Carriço muito dificilmente será de novo central, ficando assim 4 centrais que poderão jogar. Neste caso por esses lados é que se vai suceder muita coisa pois Jardel e Miguel Vitor nem na pre temporada jogam. Para completar acusa-me de comentario descabido, quando sem duvida o seu é tao descabido e revelador de falta de inteligencia. Atacou-me por atacar, falando de um assunto que nao tem a ver com este.

Revelar falta de inteligência...

...pode ser chamado de estupidez ou a qualidade ou condição de ser estúpido. Ora lendo o que li, estou perfeitamente descansado, visto que ser chamado de estupido por uma pessoa que é um ignorante é de facto lisonjeiro.
Ora falando de argumentos, é com "pesar" que revejo a continuação de opiniões descabidas desse lado, sendo que um ataque é um abordar, assaltar ou investir sobre algo ou em algo, coisa que jamais farei na realidade quanto mais num forum e contra alguém que gosta de falar mas não gosta de ouvir, ou por outro lado, de alguém que nunca ouviu dizer o velho ditado:
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer"
Mas ainda bem que o que escrevo ressalta apenas para alguns, pois nem todos têm a capacidade de encaixe ou poder de analise, e ainda bem, pois é necessário um equilíbrio caso contrario não havia opinião.
Receito-lhe uns meses mais por aqui, a aprender umas coisas até ficar pronto a "ler, ouvir e calar"...isso sim revelará alguma inteligência, ao contrario do que estou a fazer agora isto é, a responder estupidamente a um "perfeito idiota"...como dizia o outro, "Não havia necessidade"...

Para se roubar algo é preciso ter a propriedade

Este é um assunto recorrente nos benfiquistas! "Roubam-lhes" jogadores segundo eles, mas há apenas uma questão simples e decisiva: é que nunca tiveram a propriedade do bem que reclamam terem-lhes roubado!
As coisas passam-se assim: o Benfica anuncia, ou alguém por ele, estar interessado no jogador X ou Y. É algo que no clube se faz muito para manter os adeptos entusiasmados e esquecerem os maus resultados que tiveram na ´peoca anterior. Depois, se outro clube o contrata, ai jesus que o roubaram ao Benfica que, contudo, nunca teve a propriedade do passe. Acresce, para compôr o ramalhete, que o Benfica arrasta por norma as negociações (suspeito que por falta de dinheiro) e qualquer clube que apareça com uma proposta firme tem logo uma vantagem negocial enorme dentro do aforismo que mais vale um pássaro na mão que dois a voar!
Parece que qualquer jogador pelo qual o Benfica manifeste interesse, mesmo que de forma não oficial que é o que se passa na maioria das vezes, passa a ser propriedade provisória do clube e mais ninguém pode querer contratá-lo! Contudo, isto só se verifica se o outro interessado for português já que se for estrangeiro não há qualquer problema de propriedade. Um verdadeiro mimo!
Só mais um pormenor: se o Benfica anuncia interesse num jogador, e fá-lo, oficial ou não oficialmente, por dezenas de futebolistas para as mais diversas posições, esse atleta foi uma descoberta do departamento de prospecção do clube pelo que qualquer outro (português claro já que aos estrangeiros não se aplicam as "determinações" encarnadas) que manifeste interesse está apenas a aproveitar-se do maravilhoso trabalho daquele departamento. Como se os empresários que querem colocar jogadores não os apresentassem a diversos clubes e como se os outros não tivessem também os seus departamentos de prospecção! Parecem aqueles miúdos que gritam "primas" para adquirirem o direito a serem os primeiros a escolher num jogo infantil qualquer!
São tão engraçados estes benfiquistas!

artigo de opiniao de Rampage

Todos têm direito a exprimir a sua opinião nas suas respectivas crónicas que, aliás servem para isso mesmo, mas ha varios pontos referidos neste artigo que se referem a factos que não correspondem à realidade.

[ "o Benfica desinteressou-se por Rojo e o Sporting conseguiu contratá-lo?". Claramente que sim e não é preciso ser-se sábio para chegarmos a tal.

O Benfica tem melhores resultados nos últimos anos, mais potencial, mais dinheiro e especialmente joga na Liga dos Campeões, onde pressuponho que todos queiram jogar. O Sporting não tem, para já, esta capacidade e, com o grande "handicap" de jogar na Liga Europa. ]

O Benfica negociava a contatação de Rojo desde o final do campeonato, segundo a imprensa.
São argumentos válidos para qualquer jogador escolher entre dois ou mais clubes interessados na sua contratação, mas acontece que este não foi o único jogador a preferir o sporting neste defeso. Labyad, segundo a FIFA um dos jovens mais promissores do futebol mundial, iria receber um salário mais elevado e jogaria na liga dos campeões caso fosse para o benfica. será coincidência dois jogadores (no mesmo defeso de transferências) preferirem o sporting ao benfica??

Adiante...

[Francamente, Rojo vir ou não era-me igual. Até com o Luisinho estou satisfeito, porque duvido que alguém seja pior que o Emerson. Mas sinceramente, também não me parece que Rojo seja um jogador fenomenal e que venha trazer muito mais que Insúa.]

É engraçado ver como adeptos do benfica já chamavam de "craque" e achavam ter o problema da ala esquerda resolvido quando era dada como certa a transferência de rojo para a luz e, quando este assina pelo sporting, toda a nação benfiquista (salvo raras excepções) diz que afinal ele não é assim tão bom e o sporting desperdiçou dinheiro para uma posição que não precisa.
Para quem não sabe (e fala sem saber), Rojo passou grande parte da última temporada a jogar a central no Spartak (posição aliás que o próprio diz preferir) para além de que nos Estudiantes já desempenhava esta posição embora com menos assiduidade pois o seu técnico ADAPTOU-O a lateral esquerdo. A posição de raiz deste jogador é central e, tendo em conta que Evaldo foi emprestado e Turan joga actualmente na equipa B, o sporting passa a ter, caso seja necessário, um bom substituto de ínsua (assim como pranjic que também pode fazer várias posições).

[Não sei se isto dará alguma moral à direção do Sporting... Mas há muito que estão mais preocupados em chatear o Benfica do que em obterem resultados.]

Direcção do sporting a chatear o benfica??? quando??? em algum sonho??? Por contratarem um jogador (rojo) que o benfica andava a negociar desde o final do campeonato??? Por ter feito queixa de um comportamento menos correcto de luis filipe vieira e este ter sido punido??
Caso não saiba, Godinho Lopes veio recentemente falar à imprensa acerca da contratação de Rojo e disse que nunca foi objectivo do sporting entrar em guerras com rivais na aquisição de jogadores, o sporting apenas luta pelos jogadores por achar que estes são necessários à equipa.
Enfim... sinceramente são muitas interrogações a um comentário sem fundamento.

[Embora muito sinceramente, desejo há muito que o Benfica e o Sporting lutem eles a dois e só os dois pelo título... Pode ser que, surpreendentemente, seja este o ano.
Saudações.]

No meio destes "erros" haja algo em que possamos concordar embora seja verdade que uma luta só a dois torna o campeonato menos competitivo.

Saudações ;)

Concordo com o comentário.

Eu não poderia dizer melhor quanto à questão Rojo.
Quanto ao restante, a guerra que as direcções deram início no derby da Luz da época passada era evitável. Não revejo a relação Sportinguistas/Benfiquistas nos incidentes vergonhosos de parte a parte desse jogo. Sei no entanto admitir que o Godinho Lopes fez mal em insistir na questão do nº de bilhetes. O LFV fez ainda pior em decidir estrear a "gaiola" nesse jogo. Essa provocação mútua foi dar naquilo que sabemos, e com os clubes de Lisboa em guerra aberta nós sabemos quem ganha...

O populismo evidente das duas direcções, pareceu alargar o extremo fanatismo dos adeptos. Uma coisa é rivalidade, outra coisa são batalhas agendadas pelas claques organizadas (os NoName existe e são reais apesar da direcção do sLB dizer que não, ou como podemos apelidar aquele gang que chegou em dois autocarros encabeçados pelo Rui Costa que entrou a varrer pela Academia a dentro nessa famosa "final" do campeonato de Juniores?).

o srº RUI COSTA muito recentemente na damaia viveu

uma situação muito grave para a sua vida , precisamente por causa desse jogo na academia , em que ele éra o lider dos capangas, é que um pái levou uma pedrada para proteger o seu filho , e só agora é que esse pái acertou o passo ao rui não tinha a trupe, isto foi contado por um sobrinho meu que viu tudo , e ate foi convidado para ser testemunha , o que lhe ia dando direito a levar novamente ,, o cobarde o porco queria uma testemunha do sporting só para rir

?

lol?

pum fechei o portátil

puto já te violei , não quero mais esse cu já podre ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, banho

ó

puto, não violaste nada! violaste antes o teu pai e aquelas criançinhas como disseste há uns meses! mas não tuinhas tomado banho, já? fogo, o teu cu está farto de levar com piças!

presumo que tb possa fazer esta leitura em relação ao FCP x SLB

[ "o Benfica desinteressou-se por Rojo e o Sporting conseguiu contratá-lo?". Claramente que sim e não é preciso ser-se sábio para chegarmos a tal.

O Benfica tem melhores resultados nos últimos anos, mais potencial, mais dinheiro e especialmente joga na Liga dos Campeões, onde pressuponho que todos queiram jogar. O Sporting não tem, para já, esta capacidade e, com o grande "handicap" de jogar na Liga Europa. ]

Abraço

Ninguém parece lembrar-se

Ninguém parece lembrar-se duma qustão muitissimo importante: o Sporting não tem defesa direito.

Com a venda do Joao Pereira, ficaram sem defesa direito, e agora preparam-se para fazer do Cedric, Pereirinha ou Arias o seu "principal" defesa direito, aquele com que vai atacar o titulo nacional. A compra do Rojo foi apenas fogo de vista, para poderem aparecer nos jornais como "ladrões" de jogadores ao rival, mas na verdade o Benfica desistiu do jogador, porque se pagamos 9M€ por um jogador que nem precisamos, também facilmente pagariamos os 3 ou 4 milhões pelo Rojo. Ao povo convém reter que o Sporting desviou jogadores ao rival, mas verdade seja dita, nem em alvalade ele era mesmo necessário. Vai jogar a central, mas havendo melhores centrais no mercado, convinha contratar aquele que interessou aos rivais, principalmente depois de os rivais estarem a comprar jogadores made in sporting por preços ridicularmente baixos e continuarem assim a axincalhar os sportinguistas em praça publica.

Não sei o que se passa com outros SPORTINGUISTAS, cá o "JE" a

alguns conhecidos Milhafreiros, só bitaita, entãon para o ArROJO nãon arranjaram 4 M, a perder de bista, estarão falidos???, ou o presidente JEOBAICO entrou em transe de tanto rezar para a nova chegada de um MESSIAS com pé esquerdo e que jogo preferencialmente na respectiva ala dos presuntos (canhoto; cruzis...) , o negócio do pó branco entrou em declínio, algo se passa nos da freguesia de CARNIDE, a demora será porquê, para mero gozo dos do «MAIOR o único CLUBE de todo o PORTUGAL», acreditem nem conheça a besta arrojada, agora que me deu um gozo do CARALHO, encavar os Milhafreiros lá isso deu, é gozo sobre gozo, nãon sei se será até ao gozo final, pareceu-me fácil de mais, bamos ber se dali nãon sai um FLOP, depois de tanto Bluff...???!!! Até lá cago-me a RIR!!! Saia mais uma TRETALOLADA da Milhafrada

pois,

vocês estarão em falência técnica?

Epá esqueçam o Rojo!

Epá esqueçam o Rojo! Livra...ainda há pessoal com uma dor-de-corno por causa deste jogador que vai lá vai...

"A questão não será mais "o Benfica desinteressou-se por Rojo e o Sporting conseguiu contratá-lo?". Claramente que sim e não é preciso ser-se sábio para chegarmos a tal."

Não, não é...

http://desporto.pt.msn.com/sporting-apresenta-marcos-rojo-1

"Rojo, de 22 anos, foi disputado por vários clubes, entre os quais o Benfica, mas escolheu o clube de Alvalade justificando que «escolhi o Sporting porque me tratou muito bem. Ligava-me muito e senti que precisavam de mim e eu precisava de um clube assim. É verdade que o Benfica mostrou interesse em mim, mas outros clubes também.»"

Até ver é isto que se sabe!

"O Benfica tem melhores resultados nos últimos anos, mais potencial, mais dinheiro e especialmente joga na Liga dos Campeões, onde pressuponho que todos queiram jogar. "

Epá pressupões muito mal, há muitos jogadores que não querem jogar em Benfica, Sporting ou FCPorto..há jogadores que preferem até ir para clubes mais fracos de outros campeonatos...

Mas eu pergunto, melhores resultados em quê? Mais dinheiro também é conversa, segundo "boatos", enquanto não venderem alguém, não compram ninguém...o que é normal, o Sporting também só comprou porque vendeu alguns jogadores e o FCPorto rege-se pelo mesmo que o dinheiro actualmente não abunda para ninguém.

O homem é central...o próprio jogador já disse que preferia jogar a central.

É mau perder um jogador para um rival? É.
É chato ouvir as piadinhas dos rivais? É.

Melhor remédio? Passar por cima, esquecer e não falar no assunto, que cai no esquecimento...

Qualquer grande já perdeu jogadores para um rival.

Bem-escrito

Pena não ter pontos.
Fica o cumprimento

Caricato

Começo pelo fim. Um benfiquista que quer que o Sporting lute pelo título. Não haja dúvida que estamos na presença de alguém do tempo da outra senhora. "Oh tempo volta para trás!" como diria Toni de Matos.

Continuando, qualquer pessoa atenta percebe que salvo raras excepções as listas preferenciais dos 3 grandes são idênticas. alvos a preço de mercado para o nosso campeonato e com potencial de gerar mais valias não há muitos. E se a isso acrescentarmos a carência óbvia do plantel encarnado por um lateral esquerdo então é natural que tenha havido movimentações no sentido de contar com o Rojo.
Naturalmente o desmentido quando há ruptura das negociações cai bem, já não é manobra virgem e assim lavam as mãos. Relembro o desmentido de Danilo e até de Falcao. E não é apenas o Benfica que o faz.

Enfim, depois vem a ladaínha da desculpabilização por mais uma época de insucesso. Até admira não vir o nome do Proença à baila, mas à falta de melhor casca-se no Emerson.

Para já e já está a acabar Julho, vejo o Benfica a cometer os mesmos erros da época passada. E assim temo que o FCP perca um concorrente mais credível na luta pelo título.
E permitam-me acrescentar que esta época os encarnados estão em vantagem desde o 1º dia da pré-época porque não há europeus e olimpicos a fazerem muita mossa.

Central

É sabido e como refere muito bem que o Sporting precisava de um central e aqui está ele. Rojo veio claro colmatar a posição de central, posição que ocupava no Spartak de Moscovo. O interesse no Benfica nele era para lateral esquerdo e o do Sporting é para central com a possibilidade de se por acaso houver algum problema com o Insúa de ele ser utilizado como lateral esquerdo. Acho que o Benfica não se desinteressou do jogador, mas sim queria encontrar um balanço com o ordenado aliciante que lhe estava a propor e o valor que o Spartak queria, como não conseguiu esse balanço, não foi para a frente, ficando o Sporting com o jogador. Concordo plenamente e espero ver este ano uma luta entre Benfica e Sporting para animar o nosso campeonato, mas com o Sporting a vencer claro XD
Saudações

central

concordo contigo, é raro encontrar um Sportinguista com tanta lucidez, espero sinceramente ver um campeonato aberto até ao fim, sempre com o maior fair-play.