Relvado O futebol discute-se no Relvado! Saiba tudo sobre Benfica, FC Porto, Sporting, Cristiano Ronaldo e Mourinho http://relvado.aeiou.pt/ pt Mon, 17 Sep 2018 17:45:23 +0100 Wed, 19 Sep 2018 10:56:41 +0100 O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting pela contratação de Gelson Martins e está a ponderar apresentar ao novo presidente do clube leonino a proposta recusada por Sousa Cintra em julho.

Segundo adianta o jornal Record na sua edição de sábado, o clube madrileno está a ponderar apresentar a Frederico Varandas a proposta recusada por Sousa Cintra, na ordem dos 22 milhões de euros - que na altura incluía a eventual cedência de jogadores.

A proposta, que pretende evitar um litígio na FIFA na sequência da queixa apresentada pelos 'leões' pela contratação do extremo formado em Alcochete, poderia agradar a todas as partes - a começar pela Plus500, principal patrocinador do clube Atlético de Madrid, que não veria com bons olhos o arrastar de um litígio em tribunal com o clube lisboeta.

Mas o entendimento com o Atlético seria também um cenário interessante para o Sporting, que necessita urgentemente de financiamento.

Recorde-se que o Atlético de Madrid tentou numa primeira instância alcançar um acordo com o Sporting pela contratação de Gelson Martins de forma a evitar a queixa dos 'leões' na FIFA pela contratação do jogador, que alegou justa causa para rescindir contrato, mas as negociações com Sousa Cintra fracassaram.

O ex-presidente da SAD do Sporting exigiu 50 milhões de euros por Gelson, mas a melhor proposta do Atlético não passou dos 22 milhões por uma percentagem do passe, entre os 60 e os 70%, e a eventual cedência, a título de empréstimo, do avançado Luciano Vietto.

De acordo com o Record, apenas metade desses 22 milhões de euros seriam pagos a pronto, e essa foi uma das razões que levaram Sousa Cintra a recusar a proposta - decisão que causou divisões internas na comissão de gestão da SAD, na qual uma corrente defendia que tal proposta seria de aceitar, face à necessidade do Sporting realizar um encaixe financeiro a curto prazo.

O Correio da Manhã diz também que Frederico Varandas está mesmo obrigado a sentar-se com o Wolverhampton e o Atlético de Madrid para tentar chegar a acordo sobre a venda de Rui Patrício e Gelson Martins.

O Sporting tem de fazer frente às despesas correntes do clube até ao final do ano, bem como para liquidar 30 milhões de euros relativos ao anterior empréstimo obrigacionista, que vencia em maio, e segundo o CM, poderá ter que aceitar os 20 milhões de euros oferecidos pelo Wolverhampton pelo ex-guardião leonino - aos quais o Sporting terá que abater 7 milhões de euros em dívida ao empresário Jorge Mendes.

]]>
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson http://relvado.aeiou.pt/sporting/atletico-quer-acordo-com-sporting-por-gelson-521976 Colchoneros querem evitar um litígio com os leões. 521976 Mon, 17 Sep 2018 17:45:23 +0100 Relvado
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira, frente à Croácia, em jogo particular com a Croácia. Segue-se, no dia 10, a estreia na nova Liga das Nações, frente à Itália.

O selecionador Fernando Santos falou hoje aos jornalistas, sublinhando que é um novo ciclo que agora começa.

"Este é o início de um ciclo que acaba no campeonato da Europa de 2020, onde vamos querer defender o título que temos. Olhando para o panorama da Seleção, sabemos que quando lá chegarmos alguns destes jogadores hão de lá estar. As alterações já aconteceram no Campeonato do Mundo em relação ao Campeonato da Europa. Isto é perfeitamente normal e, como eu digo, eu não tenho tempo para ver os jogadores. Porque ver os jogadores em contexto de jogo das suas equipas é muito difícil", disse.

“O confronto com a Croácia é sempre um jogo importante, mas também o próximo jogo com a Itália. Acho que é a oportunidade certa para que estes jogadores possam mostrar as suas capacidades, mas isso não afasta nenhum dos outros jogadores. É uma opção, são meras opções. Esta é a melhor convocatória para este jogo. Assumi-la-ei integralmente, não tenho problema nenhum”, acrescentou.

"É um excelente teste, com um adversário que vai querer mostrar a razão de ser apontado, tal como Portugal, candidato às provas que disputa. Não sendo favorito, assume-se sempre como candidato. Portanto, vai ser um excelente confronto e espero que a minha equipa responda bem, naturalmente, até para poder ver o crescimento desta equipa”, frisou.

Sobre o facto de ir jogar sem Cristiano Ronaldo, comentou: “A Seleção nunca foi mais nem menos do que o Cristiano. Ronaldo, Moutinho, André Gomes, são todos muito importantes, marcaram a história do futebol português definitivamente, não vou dizer mais nomes para não me esquecer de ninguém. Não há com e sem. Ele ainda vai estar apto durante muito tempo”.

]]>
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste” http://relvado.aeiou.pt/selecao/fernando-santos-croacia-vai-ser-um-excelente-teste-521974 Selecionador nacional fala em novo ciclo que agora começa. 521974 Wed, 05 Sep 2018 15:44:32 +0100 Relvado
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do processo E-Toupeira. O jornal “Correio da Manhã” avança hoje que o Ministério Público vai pedir uma pena acessória de inibição de participação em competições desportivas, podendo este castigo levar o Benfica a ficar entre seis meses e três anos sem competir. Isto no caso de o tribunal atender à solicitação do Ministério Público. No entanto, este é um processo com muito pela frente, uma vez que ainda não foi deduzida acusação. 

Além da pena acessória de inibição de participação em competições desportivas, a SAD do Benfica e os restantes arguidos no caso, como o assessor jurídico Paulo Gonçalves, incorrem na privação do direito a subsídios, subvenções ou incentivos outorgados pelo Estado e demais pessoas coletivas públicas por um período de um a cinco anos. 

Recorde-se que esta terça-feira o Ministério Público constituiu como arguidos a SAD encarnada, Paulo Gonçalves e dois funcionários judiciais, por suspeita de terem espiado informações de processos na justiça contra o Benfica.

]]>
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-arrisca-punicao-severa-no-caso-toupeira-521973 Encarnados podem ficar sem competir entre seis meses a três anos. 521973 Wed, 05 Sep 2018 15:33:29 +0100 Relvado
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como “o melhor presidente”, numa sondagem encomendada pelo Jornal de Negócios e pelo Correio da Manhã.

A sondagem inquiriu sobre qual dos sete candidatos à presidência do Sporting será “nas atuais circunstâncias o melhor presidente para o Sporting”, tendo Frederico Varandas reunido 27% das escolhas.

José Ricciardi é o segundo mais mencionado, com 12,8%, seguindo-se Dias Ferreira (9,7%), João Benedito (8,7%), Madeira Rodrigues (8,2%), Tavares Pereira (2,2%) e Rui Rego (1,7%).

Recorde-se que outra sondagem, divulgada ontem, aponta para um empate técnico entre João Benedito e Frederico Varandas nas escolhas para presidente. 

FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 603 entrevistas efectivas: 281 a homens e 322 a mulheres; 55 no Interior Norte Centro, 92 no Litoral Norte, 102 na Área Metropolitana do Porto, 112 no Litoral Centro, 164 na Área Metropolitana de Lisboa e 78 no Sul e Ilhas; 103 em aldeias, 162 em vilas e 338 em cidades. A proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostrai.

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 1 e 2 de Setembro de 2018, com uma taxa de resposta de 81,9%.

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 603 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,020 (ou seja, uma "margem de erro" - a 95% - de 4,00%).

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

]]>
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente” http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-sondagem-aponta-varandas-como-melhor-presidente-521972 Sondagem efetuada para Jornal de Negócios e Correio da Manhã. 521972 Wed, 05 Sep 2018 15:09:48 +0100 Relvado
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário, quando soube que Tiquinho Soares, jogador que representa, não integrava a lista do FC Porto para a Liga dos Campeões.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional português, justificou: “Foi um grande mal-entendido. Só quis animar o Soares. Longe de mim criar algum tipo de confusão com o FC Porto”.

Recorde-se que, no momento em que se soube os eleitos do FC Porto para a Champions, Deco publicou: “Continua a trabalhar irmão... Nem sempre o respeito é mútuo, mas seguimos em frente…”. Um comentário que retirou logo de seguida.

“Face à polémica que surgiu falei com os responsáveis do FC Porto para esclarecer a situação e o que quis dizer. Procurei também saber como está a condição do Soares. Sinceramente, pensava que ele podia dar um contributo à equipa mais cedo. Explicaram-me que é um tipo de lesão que não permite um regresso de forma apressada, será preciso mais algum fortalecimento muscular. É certo que o Soares vai estar impedido durante grande parte da fase de grupos e faz sentido que não tenha sido inscrito”, disse Deco ao jornal A Bola. 

“Ele vai voltar bem e mais forte como já o demonstrou na última temporada. Será o Soares de sempre, raçudo, de caráter, de grande profissional que é”, garantiu.

]]>
FC Porto: Deco só quis animar Soares http://relvado.aeiou.pt/porto/fc-porto-deco-so-quis-animar-soares-521971 Antigo internacional português justifica comentário. 521971 Wed, 05 Sep 2018 14:59:46 +0100 Relvado
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a saltar para a equipa principal. Nos anos de Rui Vitória como treinador, têm sido muitos os exemplos positivos no mesmo sentido.

Esta temporada, como regista o jornal “Record”, são já quatro os “miúdos” com oportunidades: Alfa Semedo, Gedson e Rúben Dias, além de João Félix. E, a julgar pelas exibições, afigura-se uma presença competitiva regular. À espera de ser chamados estão Yuri Ribeiro e Bruno Varela.

Olhando para trás, é visível a diferença. Nas épocas anteriores, incluindo as de Jorge Jesus, os técnicos encarnados recorriam bem menos à “cantera” do Seixal. Em 2006/07, por exemplo, apenas dois jogadores estavam na equipa principal: João Coimbra e José Moreira. E temporadas houve em que Rúben Amorim era o único titular saído da formação.

Com a entrada de Rui Vitória e saída de Jorge Jesus, a aposta mudou. Logo na primeira época, Renato Sanches foi um dos mais utilizados, tendo Gonçalo Guedes, Lindelöf e Ederson sido também utilizados.

]]>
Benfica: aposta na formação rende frutos http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-aposta-na-formacao-rende-frutos-521970 Rui Vitória tem apostado, com sucesso, nos miúdos do Seixal. 521970 Wed, 05 Sep 2018 14:49:41 +0100 Relvado
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting, publicou hoje nas redes sociais um comentário em que faz um balanço na sua gestão à frente do clube. O ex-dirigente elenca as medidas que tomou e que considera positivas para o clube. 

O comentário na íntegra:

“REFLEXÃO QUE DEVIA SER FEITA POR TODOS OS SPORTINGUISTAS

Para os que dizem que eu mereço sair do Sporting porque:

1. Post de Madrid e dos meninos mimados 

Resultado: 6 vitórias seguidas e temos depois 3 derrotas por culpa única de JJ e Varandas;

2. Ataque a academia e rescisões

Resultado: Executantes presos e uns jogadores foram embora, e vão perder os processos, e outros voltaram com grandes ganhos financeiros jogador/empresários;

3. Guerra com IPDJ

Resultado: Presidente Baganha corrido. Vitor Pataco ex-funcionário do benfica sobe a Presidente. Baganha já acusa Pataco de ter favorecido o benfica. Benfica já tem claques afinal e levou um castigo de um jogo à porta fechada (curto, muito curto, mas castigado - agora a minha pergunta é, se afinal já se sabe que tem claques, se cada jogo vão ter um castigo a seguir de ser à porta fechada e por ai em diante);

4. Guerra com FPF e Arbitragem

Resultado:

4.1 Introdução do VAR

4.2 Vai ser implementado o poder ver-se nos ecrans dos Estádios as imagens do VAR

4.3 Ganhei todos os recursos dos castigos que sofri que somaram cerca de ano e meio

4.4 Finalmente Peyroteo foi reconhecido como melhor goleador mundial de todos os tempos no rácio jogos/golos

4.5 Estão quase a ser reconhecidos os 4 títulos tirados ao SCP;

5. Guerra com fundos

Resultado: Os fundos foram proibidos;

6. Guerra com UEFA e FIFA

Resultado: Deixámos de ser o Sporting de Lisboa para ser o Sporting Clube de Portugal;

7. Guerra com o Benfica iniciado com a denúncia dos Vouchers

Resultado: Paulo Gonçalves e SAD formamalmente constituidos arguidos no caso E-toupeiras, havendo mais arguidos e mais casos em investigação.

Afinal devo sair do Sporting CP porque ganhei títulos demais, porque venci todas as batalhas pela verdade desportiva que travei e porque ia finalmente começar a ser campeão na única modalidade que faltava: futebol sénior masculino. E quando fosse a primeira vez não iriamos parar tão cedo.

É isto que as "forças" se juntaram para afastar. Um Presidente genuino e que não fala só, um Presidente que faz o que diz e que faz tudo o que se propõe fazer!

Esta é a verdade!”

]]>
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!” http://relvado.aeiou.pt/sporting/bruno-carvalho-sai-porque-ganhei-titulos-demais-521968 Ex-presidente do Sporting defende a sua gestão à frente dos leões 521968 Wed, 05 Sep 2018 14:34:50 +0100 Relvado
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal aconteceu no jogo de domingo, frente ao Moreirense. Um momento especial, após prolongada lesão, que motivou uma ovação de adeptos e colegas.

“Foi muito emocionante ter 45 mil adeptos a aplaudirem-me. Foi muito importante para mim”, disse o internacional português, numa mensagem de vídeo após o encontro. 

Recorde-se que Danilo esteve cinco meses sem competir, na sequência de uma rotura parcial do tendão de Aquiles na perna esquerda.

]]>
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos http://relvado.aeiou.pt/porto/fc-porto-danilo-agradeceu-aplausos-adeptos-521967 Internacional português está de regresso após cinco meses de paragem. 521967 Wed, 05 Sep 2018 14:28:52 +0100 Relvado
Zinédine Zidane foi entrevistado pelo site da UEFA, tendo feito um balanço da sua passagem pelo Real Madrid, período em que venceu três Ligas dos Campeões. 

O segredo do sucesso, para Zidane foi ter-se mantido “sempre fiel à filosofia futebolística que transmitia aos jogadores, não fazendo mudanças drásticas independentemente de qual fosse o adversário”.

Questionado sobre a importância na equipa de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, os dois líderes dos merengues nesta etapa, respondeu: “São ambos jogadores com bastante energia e influência no plantel. Sergio Ramos é um líder natural e uma presença de peso no balneário, enquanto Cristiano Ronaldo é um líder em campo e que inspira os colegas. Complementaram-se muito bem”.

“Quando se trabalha com jogadores talentosos e experientes, o mais importante é mantê-los calmos. Era disso que eu precisava quando era jogador, por isso é a abordagem que tento adotar”, disse ainda.

]]>
Zidane: "Cristiano Ronaldo é um líder que inspira os colegas" http://relvado.aeiou.pt/internacional/zidane-cristiano-ronaldo-um-lider-campo-que-inspira-colegas-521965 Treinador fez um balanço da sua passagem pelo Real Madrid. 521965 Wed, 05 Sep 2018 14:18:55 +0100 Relvado
O avançado francês Antoine Griezmann concedeu uma entrevista ao diário L'Équipe, em que se mostrou insatisfeito por não estar nomeado nos prémios para o melhor jogador do ano da FIFA – nem ele nem outro francês.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric são os três finalistas do prémio.

“Acho que este foi o melhor ano da minha carreira. Já marquei mais golos em outras temporadas, mas a nível de troféus coletivos este ano foi o melhor. A França ganhou o Mundial e não há nenhum francês entre os finalistas?! É surpreendente. Pergunto-me o que mais tenho de fazer para ganhar a Bola de Ouro…”, lamentou-se o internacional do Atlético de Madrid.

]]>
Griezmann acha que merece a Bola de Ouro http://relvado.aeiou.pt/internacional/griezmann-acha-que-merece-bola-ouro-521964 Avançado francês ficou descontente por não ser finalista do prémio da FIFA. 521964 Wed, 05 Sep 2018 14:09:03 +0100 Relvado