FCP vencedor em todos os campos | Relvado

FCP vencedor em todos os campos

O que têm em comum o FCP campeão nacional, a Académica vencedora da Taça de Portugal e o Chelsea cam
 
FC Porto campeão nacional 2011/12: as imagens da festa - foto 01
Lusa

A época 2011/12 terminou e fica para a história o 26º título nacional do FCP, a vitória da Académica na Taça de Portugal e o Chelsea é campeão europeu.

O que têm estas 3 equipas em comum? Três elementos da equipa técnica do FCP da época mágica 2010/11 onde venceu 4 provas, viu o sucesso levar-lhe não apenas jogadores, mas também os obreiros do sucesso no balneário.

André Villas-Boas rumou a Inglaterra a troco de 15M de euros, Vítor Pereira que era seu adjunto aceitou o desafio de assumir a responsabilidade da equipa e viu Pedro Emanuel abandonar o clube com o sonho de ser treinador autonomamente.

Os resultados são os conhecidos. O adjunto tornou o FCP bicampeão nacional, sendo superior aos rivais, o André saiu do Chelsea mas deixou a promessa aos seus jogadores que seriam campeões europeus e o troféu também lhe pertence. E finalmente Pedro Emanuel contrariou o favoritismo do Sporting e reconquistou a Taça para a Briosa.

Cada vez mais a marca FCP é sinónimo de vitórias. Não apenas nos jogadores mas agora também nos membros da equipa técnica. Para o ano há mais..

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sinónimo de qualidade

Mas as vozes de burro continuarao a zurrar bem alto.. mas não chegam à UEFA!

Marca FCP = Qualidade

Claro que também erramos e falhamos mas menos do que os outros, muito do nosso sucesso também vem daí e claro está da mentalidade ganhadora.

Ainda ontem no programa Grande Área da RTP o Nuno André Coelho disse algo do género:
"No FCP existe mentalidade ganhadora em todo o lado, sejam amigáveis, sejam peladinhas nos treinos, sejam jogos oficiais todos querem sempre ganhar".

Como disse também erramos, falhamos e nem sempre os jogadores/treinadores que saem do FCP têm sucesso mas que somos uma marca de sucesso e qualidade lá isso somos.

Grande abraço

Abraço

E obrigado pelo comentário.
Apesar das mais variadas suposições sobre o modo como vencemos o método não é segredo para ninguém e passa por muito trabalho e vontade de vencer.
O resto é inspiração mas 90% é transpiração pura.

4a feira a "negra" no dragão caixa. Rumo ao bicampeonato!

Pietro...

Futurologia

O ano passado o FCP venceu uma competição europeia a praticar bom futebol.
Este chelsea venceu eliminatórias com equipas mais fortes com um futebol que na maioria das vezes não vence jogos. Fechou-se como equipa pequena e "rezou" aos deuses do catennacio e foi feliz.

Kalou pode dizer o que quiser,não lhe reconheço sapiência para lhe dar crebidilidade.
Foi feliz quando as "odds" estavam contra a equipa.

Ter a descida em comum

Mas ... não foi a Académica que esteve quase a descer de divisão ?

Sim

Mas também foi uma da equipas sensação da 1ª volta.
Fez 5 pontos ate à 28ª jornada mas terminou o campeonato com 2 vitorias à qual adicionaram a vitoria na Taça.

Eder e Sissoko

Perderam Éder e Sissoko na segunda volta, isso pesou e de que maneira

Sissoko..

...é grande jogador.

Cumps.

Mas a verdade é que...

A vitória na Champions não vai ajudar, talvez até antes pelo contrário, a carreira do André Villas Boas que saiu do Porto cedo demais! O Vítor Pereira é um caso típico dum bom número dois que não nasceu para ser 1 e o Pedro Emanuel pode ser que se venha a revelar um grande treinador mas ainda tem que pedalar bastante!

Dragao13

Obrigado por responder ao artigo em 1º lugar.
Em relação a AVB julgo que terá que dar um passo atrás para depois poder evoluir como se esperava. As "negas" ventiladas pela imprensa a Roma e Valência são exemplos de que o treinador quer um projecto vencedor e não necessariamente uma equipa com estatuto mas que não tem argumentos para discutir o título nacional no seu país.

VP cumpriu o 1º ano à frente de um clube grande. Não tem unhas para levar o FCP ao próximo nivel competitivo? Parece ser essa a ideia geral mas terá esta época para contrariar quem pensa assim. Os portistas no geral não estão convencidos mas sabem que o nosso treinador é empenhado e dedicado e que se depender dele tudo fará para levar a equipa aos patamares que ambicionamos.

Por ultimo o PE. Um treinador que termina a 1ª volta do campeonato como equipa revelação, faz 5 pontos na 2ª volta até à 28ª jornada e a partir daí soma 3 vitorias seguidas assegurando não apenas a manutenção mas comp a conquista do seu 1º trofeu como treinador principal. Terá a próxima época para demonstrar se consegue ser um treinador mais constante porque as ideias de jogo que tem fazem prever que será um bom treinador de futuro (mas ainda está a começar e para já não o vejo pronto para regressar ao FCP).

Um abraço

Pietro

Eu tambérm acho que o AVB está com a carreira num impasse. Acho que ele saiu do Porto cedo demais e que só o teria beneficiado ter feito a Champions com os dragões. O falhanço no Chelsea era previsível e o futebol de que gosta não dá para Inglaterra.Agoira, tem de dar um passo atrás e Roma ou Valencia seriam o melhor que poderia obter. Se for para ir para Liverpool faz novamente asneira e vai falhar.
Do V.P. sabes bem o que penso e do Pedro Emanuel há que esperar para ver mas pode ir lá!
Um abraço!

Muito bom

gostei e sublinho este comentário e VIVA O FCP RUMO AO TRI

Obrigado Radenko

Um abraço bicampeão com a esperança de repetir o tri novamente.