O fatídico e sinistro minuto 92 | Relvado

O fatídico e sinistro minuto 92

Apesar de eu não acreditar em bruxas... "que las hay, las hay".
 

Mesmo sendo um apaixonado e incondicional adepto azul e branco, quando assisti através da TV ao jogo da final da Liga Europa entre o Benfica e o Chelsea confesso que, pela primeira vez, como português e rival do SLB senti um certo pesar pelo desfecho do resultado entre as duas equipas, tendo em conta a forma desinibida, a coragem demonstrada e a ultrapassagem do fator psicológico como a equipa encarnada soube assumir o jogo, depois de há bem pouco tempo, em pleno Estádio do Dragão, ter passado em poucos minutos de um estado de espírito paradisíaco para um autêntico inferno do resultado final.

A primeira coisa que me veio à memória foi o mesmo desânimo e injustiça no resultado e pelo estado psicológico que também eu passei na final com a Juventus, em que acabámos por perder por 2 a 1 depois de também termos realizado uma excelente exibição, tendo na altura daí resultado a atribuição de uma réplica da Taça para memória futura que o Benfica também merecia.

Apesar de eu não acreditar em bruxas e maldições, a verdade é que neste período de tempo compreendido entre o jogo do Dragão e a final da Liga Europa parece que o SLB andou sob um estado profético, amaldiçoado e condenado a perder tudo no tal minuto fatídico dos 92 minutos de jogo. E se a tudo isto ainda juntarmos o facto curioso de os dois jogadores do Chelsea que fizeram os golos, Fernando Torres e Ivanovic, patentearem nos seus equipamentos os números 9 e 2, então aí, para quem acredite nos fenómenos sobrenaturais, tudo nos parece ainda mais estranho.

Relembra-nos também aquela fase muito idêntica do V. Guimarães quando estava na 2.ª Liga, que quase chegou a estar na posição de descida de divisão. Só depois de um tal bruxo de Fafe ter feito uma peregrinação a pé com um andor de uma determinada Santa ao Santuário do Bom Jesus, é que o Guimarães voltou à senda das vitórias, tendo mesmo conseguido a subida à 1.ª Liga precisamente no último jogo do campeonato.

Acabo como comecei, ou seja, eu não acredito em bruxas mas, ”Que las hay, las hay!!!”.

Por último, poderia até no SLB este tipo de desempenho nada significar, mas no FCP, depois de uma derrota daquelas quase no último apito do árbitro, e considerando Jorge Jesus como um treinador credível e a ter em conta para os próximos anos, o Pinto da Costa teria marcado uma conferência de imprensa para uns dias antes da final da Liga Europa, fazendo saber publicamente que tinha renovado o contrato com o seu treinador. São por vezes estes simples pormenores que dividem os líderes, os audazes e os bem-aventurados em detrimento dos outros.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

BRUXAS???????????? MURO DAS LAMENTAÇÕES

EU NÃO VI BRUXAS
ACONTECE A MUITOS MAS NÃO É AZAR PORQUE É SEMPRE A MESMA TRETA ATÉ COM A SELECÇÃO É A MESMA COISA.
AO SPORTING TAMBÉM ACONTECEU O MESMO E NÃO SE FALOU TANTO ATÉ MANDARAM O PESEIRO EMBORA
MAS QUANDO É COM O BENFICA É SEMPRE PIOR DO QUE COM OS OUTROS É A TRETA DO COSTUME JÁ ESTAMOS HABITUADOS MUEO DAS LAMENTAÇÕES

"HAY, HAY, HAY..." bamos lá a ber as BRUXAS que aboam na Capital

do Móvel... (nesses sítios abimbalhados nãon debem saber o que é o Mobilis???), em condições normais (se isso existisse no pontapé da vola cá no cantinho à beira mar plantado um tal de condado portucalense...), os BIMBOS do totalmente (a)PALERMadOs two, nãon benciam nãon, mas isto é o bale tudo, o atingir fins sem olhar a meios..., e clubes acima do Mondego é o abrir do REGO do CU, a ber bamos (se a cousa estiber para o PRETO, perto dos finalmentes para os CORRUPTOS, algo sairá da cartola)!!! LOL, só MERDA, cá o "JE" já tem muitos anitos disto, o denominado do mais do mesmo no pós 25 de Abril de 1974, o KARALHO do CATABENTOS só bira a (des)NUORTE de MERDA.

já habia escrito que penso que a maioria dos bimbos das

antas ainda bibe na idade das trebas (séc. X e XIII), esta maioria de bimbos não são mais que um grupo de xamâs/bruxos e druidas trajados e deambulando com pele de urso e com colar de alhos suspenso no pescoço... a narração do filisteu e os comentários dos ceguinhos e desdentados assim o evidenciam... ainda pretendem ser levados em conta, respeitados?! eheheh

»Por último, poderia até no

»Por último, poderia até no SLB este tipo de desempenho nada significar, mas no FCP, depois de uma derrota daquelas quase no último apito do árbitro, e considerando Jorge Jesus como um treinador credível e a ter em conta para os próximos anos, o Pinto da Costa teria marcado uma conferência de imprensa para uns dias antes da final da Liga Europa, fazendo saber publicamente que tinha renovado o contrato com o seu treinador...»

Sim, PdC faria isso, mas será que Vieira o poderia fazer? A questão nem passa por aí... O Benfica quer o Jesus (e não renovou no devido timing), agora Jesus tem Mercado, e tem a "faca e o queijo na mão", mt provavelmente ele só decidirá após a Final da Taça de Portugal, ou fica (é muito arriscado, vão-lhe pedir este Mundo e o outro, e esta temporada em termos Europeus será repetível?), ou emigra para um Mercado apetecivel, Espanha ou Inglaterra!

Bom, mas o surreal neste contexto é o Benfica estar refem de um Treinador, e este não depender do Clube, tem sido óbvio que o Vieira tenta colocar no papel um acordo, e Jesus tem sempre rejeitado...

Para terminar, caso Jesus saia do Benfica, vão recomeçar da estaca 0, voltar aos bons velhos tempos do Quique
& Companhia. O que mudou neste Benfica dos ultimos 4 anos? A competencia de Jesus, o seu grau de exigencia elevado para os atletas, o Futebol atraente de Jesus. Porque, quanto ao resto? Á Estrutura? Só mudaram mesmo as moscas, por exemplo, anormal o protagonismo que o Gabriel tem no Benfica (não vejo tal com o Rui Cerqueira, felizmente), aliás, Gabriel que teve uma conferencia brilhante, quer no timing, no conteudo, ou na forma, e sobretudo inanarravel. Mas ele há mais figuras proeminentes do Benfica, que incorrem nesses registos ridiculos, por exemplo o execrável Silva do Dia Seguinte, esse faz mais mal, do que bem ao Benfica, contudo, é imparavel, e ninguém o manda calar?