A falta de nível da arbitragem em Portugal! | Relvado

A falta de nível da arbitragem em Portugal!

Mesmo que o Benfica tivesse um plantel mais equilibrado, as arbitragens iriam continuar a prejudicá-
 

Quando se fala nos árbitros encontra-se sempre mais defeitos do que qualidades, mas o que se passa no campeonato nacional nos últimos anos já ultrapassou os limites da decência. Enquanto se permitir que aconteçam arbitragens como a do jogo Académica-Benfica, as suspeitas em torno do campeonato nunca deixarão de existir.

Foi uma arbitragem má demais para ser verdade. Uma arbitragem que poderá ter consequências para o resto da temporada do Benfica. Dois pontos de atraso pode não ser muito, mas conhecendo o campeonato português, é muito mas muito difícil para o Benfica conseguir recuperar a liderança do campeonato.

Poderíamos falar dos erros do Benfica, da falta de eficácia, de ter deixado sair o Javi e o Witsel no último dia de transferências, de não ter conseguido encontrar um lateral esquerdo e, muitos outros assuntos. Mas o que choca mesmo é que mesmo que o Benfica tivesse um plantel mais equilibrado, que não tivesse tido saídas de jogadores importantes para a equipa, este tipo de arbitragens iria continuar a prejudicar o Benfica.

No jogo frente à Académica, o campo, devido a uma arbitragem desastrosa, esteve o tempo todo inclinado. A primeira oportunidade de golo da Académica nasce de um fora-de-jogo não assinalado ao Marinho, que só não deu golo por muito pouco. A partir desse lance foi sempre a piorar: penáltis mal assinalados, foras-de-jogo mal marcados, atrasos para o guarda-redes que não deram falta e, muitos outros lances que não foram assinalados da melhor forma.

Espero que num futuro próximo se possa falar do futebol, do jogo jogado e não dos árbitros e das suas arbitragens desastrosas que só fazem mal ao futebol português. Acho que isso não será pedir muito.

P.S. Será que a tentativa de agressão de um dirigente da Académica ao Maxi vai passar impune?

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

e verdade

Coitados os encornados vermelhos quando perdem pontos já São gamados mas vamos ver quando forem beneficiados .
Resposta também já fomos gamados está é a moral desta gentinha de baixo nível rastejante .
Antes do 25 de abril eram intocáveis por isso é que tem mais uns campeonatos ,na altura não havia escutas .
O poder político tratava de tudo o Salazar chegou ao ponto de não deixar vender o Eusébio .
São os puritanos os da verdade desportiva muito sérios mas o passivo é que que continua à aumentar sad e clube junto está quase nos 600 milhões de euros .
Os dirigentes não São remunerados imaginem se fosem , hoje jogaram um futebol de merda uma cagueira e vem o mestre da tática da merda a dizer que São muito fortes até da vontade de cuspir neste gajo .
Andam estes mourros adeptos acreditar neste malabarista .
História que foram gamados, pois ele já anda todo cagado se este ano não ganha nada como é que óbvio mais um ano a pregar no deserto ,depois a culpa é que dos árbitros a desculpa do costume
Mas agora as pessoas já não vão em conversa já não cola arenja outra mestre da tática da merda não percebes um carvalho es mesmo burro .
Viestes descobrir a pólvora não ,mas o teu presidente sabe que está por um fio mas quando se sober o buraco financeiro que está lá então vamos ter mais um junto de vale e Azevedo outro como que se candidatou contra pc .
Para ser presidente dos encornados basta dizer mal do pc e ganha as eleições ainda não houve nenhum coitado vermelho que intendece isso meu deus São mesmo fracos fraquinhos .
Como diz a história São como os camarões, vermelhos por fora e só tem merda na cabeça .
Não vale a pena comentar o meu comentário porque São como o camarão não atingem mais São do estilo políticos que não tem capacidade e depois tem que recorrer a créditos .
Parabéns ao clube português com mais títulos de toda a história do futebol português F. C. P

Toda a gente prejudica o Benfica coitado...

claro que aquilo que aconteceu ao Porto no Gil e nos jogos que apesar de ter ganho foi prejudicado, isso não aconteceu... é mesmo tudo contra o Benfica... e se de uma vez por todas melhorassem na gestão do plantel, era uma ideia não era... em vez de chorarem por uma coisa que acontece a todos e neste caso até é mais ridículo porque já tinha acontecido com o malvado do Porto...

Em vez de chorarem joguem à bola, talvez ganhassem mais títulos assim...

Bom, hoje A Bola na opinião

Bom, hoje A Bola na opinião semanal de Cruz dos Santos, jornalista desde sempre ligado à analise da arbitragem, e que conhece intimamente, todos os "cantos e recantos" da arbitragem

Ora vejamos o que escreve o "decano" da avaliação da arbitragem em Portugal, um Jornalista já veterano, sério, idoneo, com "coluna vertebral", e escreve n´ A Bola (confesso a minha estranheza pelo facto do "sério" JM Delgado, ainda não o ter "saneado").

Carlos Xistra, os lances polémicos:

Na 1ª GP, nem com imagens televiivas se consegue decifrar se a falta de Maxi Pereira sobre Makelele, é dentro ou fora de area!

Penalty claro no 1º golo do Benfica, Rodrigo Gallo joga a bola com a mão, porém, é muito discutível o vermelho directo, porque aquela infracção não impediu um golo eminente!

2º Penalty da Académica. Garay toca ligeiramente na bola, mas esta fica ainda ao alcance de Helder Cabral, tendo Garay deixa a perna e joelho, e derruba o jogador da Académica, provocando infracção dentro de area!

Maxi Pereira, perto do fim da partida, deveria ter visto o 2º amarelo e consequente expulsão, por tentativa de agressão a um dirigente da Académica, este também deveria ser punido!

Eis o balanço, e a avaliação dos casos do Jogo, vindas de um Jornalista isento, sério, e com total credibilidade na avaliação dos desempenhos da arbitragem. E eis que vimos, lemos e ouvimo tamanho "Folclore" que sobretudo serve os interesses da Admnistração do Benfica, de que forma:

1º Branquear o passivo de 500 M€, após esse jogo não mais se falou nesse Passivo astronómico!

2º Servirá essencialmente para coagir Vítor Pereira e os árbitros que proximamente irão arbitrar o Benfica!

3º Esconder a incompetencia dos avançados do Benfica, que nos 9 minutos iniciais, tiveram 3 oportunidades claras de golo, não concretizadas por manifesta "azelhice"!

Opinião que Cruz se esqueceu

Estou de acordo consigo que Cruz de Santos possa ser isento e conhecedor em muitas coisas, mas quanto aos "cantos e recantos" da arbitragem tenho muitas dúvidas. Pois se o fosse já conheceria as reuniões secretas entre dirigentes de clubes e o presidente da arbitragem e teria todo o conhecimento de como se decide arbitragens e campeonatos. E tenho muitas dúvidas quanto a isso.

Agora quanto a análise da arbitragem de Carlos Xistra por parte de Cruz de Santos ou demonstra a estupides e total de desconhecimento sobre as leis da arbitragem, por o seguinte:

1º Lance do primeiro penalti, a falta deve ser marcada onde a carga começa e sendo assim seria fora da área, mas considerando que pela confusão o arbitro falha-se a analise. Mas nesse caso o fiscal de linha devia ter visto pois tem o campo mais limpo e também nada viu, claro está minutos antes não tinha visto um fora de jogo na primeira parte clarissimo e depois na segunda parte marca dois foras de jogos mal marcados contra o Benfica. Este fiscal de linha estava bem atento para o que lhe interessava.

2º Caso penalti a favor do Benfica guarda redes atira para um lado bola ia para o outro, o defesa da academica atira-se para o mesmo lado que a bola vai e usa o braço para cortar a bola. Se o golo não era eminente com a bola a ir em direcção da baliza desemparada, o que é que um golo eminente é so quando a boa está lá dentro, não sejamos ignorantes.

3º caso o 2º penalti da academica garay faz -se ao lance toca na bola o jogador da academica como estava em corrida o corpo não consegue parar havendo um toque na bola de ressalto e depois um toque com garay. Pelas leis da bola que conhecia até hoje o defesa toca primeiro na bola não é falta nem aqui nem na China. Se alguem tem duvidas quanto a esse lance só prova que tem total desconhecimento das leis do futebol.

4º Caso lance entre maxi pereira e o Dirigente da Âcademica o derigente não tem autorização para estar naquele local, noutros campeonatos daria jogos a porta fechada para Academica em Portugal não dá em nada e para a semana está naquele local na mesma.

P.S. Tens razão que o Benfica não precisava essa escandaleira para ganhar o jogo pois teve oportunidades que se fartam e não concretizaram, mas a verdade é que a escandaleira defeniu um resultado e com isso o resultado deste jogo foi falseado por uns artistas que não deviam.
Mais uma coisa o Benfica tem um passivo enorme e isso me preocupa, mas não deixa de ser verdade não é o passivo que define resultados desportivos e os intervenientes, e em verdade neste jogo quem decidiu o resultado foi a equipa de arbitragem que forneceu dois golos a Academica sem esta fazer muito por isso.

Passivo de 460 milhões, não vamos escamotear a realidade

Mas isso é na SAD, se somares os 200 do clube, chegas à linda figura de 660, ahahahahahahahah