A falácia de PlatiniO presidente da UEFA há já bastante tempo que se mostra fortemente contra a introdução das novas tec |
|
22 de Junho de 2012, às 16:08 |
Platini, presidente da UEFA, além das parvoíces que vai debitando, há já bastante tempo que se mostra fortemente contra a introdução das novas tecnologias no futebol.
Prefere de longe que a equipa de arbitragem num jogo seja constituída por cinco elementos, sendo que dois ficam na linha de fundo junto às balizas para, principalmente, ver de perto a linha de baliza. E por isso Platini é liminarmente contra a introdução da tecnologia que vai verificar e acabar com os golos que são, mas não são validados, e os que não são, mas que acabam por contar como válidos. E Platini tem a lata de dizer, como desculpa, que não é contra a tecnologia de linha de baliza em si, mas sim porque se ela entrar, logo depois entra para todos os outros casos. E qual seria o problema? Haver verdade num jogo de futebol? E que ganha Platini com isto ou que ganha o futebol e a equipa de arbitragem?
Platini vive de falácias e esta é só uma das que mais o vai mostrando como indigno de dirigir o organismo máximo do futebol do velho continente.
Como exemplo de que estarem mais esses dois assistentes a ver a linha de baliza ou a pequena área de mais perto não adianta nada, e é o mesmo que não estejam só dois casos:
- no França-R. Irlanda, a contar para o Mundial de 2010, que se realizou na África do Sul, Henry, jogador francês, passa a bola com a mão, nas barbas do assistente, para o golo que apurou a França, e o assistente nada viu. Ou fez que não viu?!
- no Inglaterra-Ucrânia deste Europeu 2012, a Ucrânia meteu a bola dentro da baliza da Inglaterra, uns bons 50 centímetros, como toda a tecnologia mostra através das TV's, e o assitente, inclinado e a olhar para lá, não viu. Ou será que não quis ver?!
Por isso, de que servem estar ou não na linha de fundo estes assistentes? A tecnologia não evitaria pelo menos o que aconteceu no Inglaterra-Ucrânia que eliminou a Ucrânia, mas que poderia ter eliminado a França? França do Sr. Platini!
Porque força Platini a presença dos assistentes e a sua inclusão no jogo? Uma tecnologia bem afinada não seria bem melhor e mais fiável? Ou o que Platini quer é poder manipular os assistentes? Depois de tudo isto, que esperam as Federações europeias para tirarem Platini do cargo? Porque não aproveitam as próximas eleições para o fazerem? Ou estarão coniventes com Platini e com o que ele quer fazer ao futebol?
-
Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço
Por vezes, a organização da garagem torna-se...
-
Futebol: a importância da mente para o sucesso nos relvados
É fácil pensar que o sucesso no futebol está...
-
Os verdadeiros fãs de futebol passam férias no Algarve
Portugal é, inquestionavelmente, um país de futebol. Com...
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
-
Como colocar marca d´água em PDF mais facilmente
Marcas d'água são uma das formas mais eficazes de proteger...
-
Os serviços de namoro querem atrair mais usuários: enquetes, bate-papos por vídeo e componentes de jogos
Se você tem acompanhado a evolução da indústria de namoro...
-
Escolha entre as 5 Melhores Alternativas ao Microsoft Visio para Mac
Se você é um usuário de Mac e está procurando alternativas...
-
Conheça os 8 melhores leitores de PDF
O formato de arquivo PDF tem mais de 30 anos, mas seu uso...
Espero que seja bem
Enviado por AdpFCP a 22 de Junho de 2012, às 16:12.Foi o tradiutor do Google que me deixou escrever isso. ihihih.