A falácia de Platini | Relvado

A falácia de Platini

O presidente da UEFA há já bastante tempo que se mostra fortemente contra a introdução das novas tec
 

Platini, presidente da UEFA, além das parvoíces que vai debitando, há já bastante tempo que se mostra fortemente contra a introdução das novas tecnologias no futebol.

Prefere de longe que a equipa de arbitragem num jogo seja constituída por cinco elementos, sendo que dois ficam na linha de fundo junto às balizas para, principalmente, ver de perto a linha de baliza. E por isso Platini é liminarmente contra a introdução da tecnologia que vai verificar e acabar com os golos que são, mas não são validados, e os que não são, mas que acabam por contar como válidos. E Platini tem a lata de dizer, como desculpa, que não é contra a tecnologia de linha de baliza em si, mas sim porque se ela entrar, logo depois entra para todos os outros casos. E qual seria o problema? Haver verdade num jogo de futebol? E que ganha Platini com isto ou que ganha o futebol e a equipa de arbitragem?

Platini vive de falácias e esta é só uma das que mais o vai mostrando como indigno de dirigir o organismo máximo do futebol do velho continente.

Como exemplo de que estarem mais esses dois assistentes a ver a linha de baliza ou a pequena área de mais perto não adianta nada, e é o mesmo que não estejam só dois casos:

- no França-R. Irlanda, a contar para o Mundial de 2010, que se realizou na África do Sul, Henry, jogador francês, passa a bola com a mão, nas barbas do assistente, para o golo que apurou a França, e o assistente nada viu. Ou fez que não viu?!

- no Inglaterra-Ucrânia deste Europeu 2012, a Ucrânia meteu a bola dentro da baliza da Inglaterra, uns bons 50 centímetros, como toda a tecnologia mostra através das TV's, e o assitente, inclinado e a olhar para lá, não viu. Ou será que não quis ver?!

Por isso, de que servem estar ou não na linha de fundo estes assistentes? A tecnologia não evitaria pelo menos o que aconteceu no Inglaterra-Ucrânia que eliminou a Ucrânia, mas que poderia ter eliminado a França? França do Sr. Platini!

Porque força Platini a presença dos assistentes e a sua inclusão no jogo? Uma tecnologia bem afinada não seria bem melhor e mais fiável? Ou o que Platini quer é poder manipular os assistentes? Depois de tudo isto, que esperam as Federações europeias para tirarem Platini do cargo? Porque não aproveitam as próximas eleições para o fazerem? Ou estarão coniventes com Platini e com o que ele quer fazer ao futebol?

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espero que seja bem

Foi o tradiutor do Google que me deixou escrever isso. ihihih.