Fair-play | Relvado

Fair-play

No jogo Olhanense-FC Porto, a bola sai pela linha lateral numa jogada de ataque do FC Porto...
 
Hulk tenta marcar ao Olhanense
Lusa

No jogo Olhanense-FC Porto, a bola sai pela linha lateral numa jogada de ataque do FC Porto. No momento da reposição da bola em jogo, efetuada por um jogador do FC Porto, entra no terreno de jogo, e num local onde a jogada está a decorrer, uma outra bola, o que leva, e muito bem, à interrupção do jogo pelo árbitro, no estrito cumprimento das regras e numa altura em que a bola se encontrava na posse dos jogadores do FC Porto.

Na sequência desta interrupção, as regras mandam que se proceda a um lançamento de bola ao solo para dessa forma se reatar a partida. Chegados aqui, várias situações podem acontecer, as quais passarei a transcrever.

Hipótese 1: um jogador de cada equipa disputa esta bola ao solo e o jogo continua.

Hipótese 2: atendendo a que, aquando da interrupção, a bola se encontrava na posse do FC Porto, um jogador da Olhanense pede ao jogador do FC Porto que prescinda da disputa da bola ao solo, uma vez que ele a irá colocar fora do recinto de jogo perto do local onde se estava a disputar o lance, numa atitude de bastante fair-play, ou com um pouco menos da mesma, devolve a bola para o meio-campo defensivo do FC Porto.

Hipótese 3: os jogadores da Olhanense, pura e simplesmente abdicam da disputa da bola, ao solo, numa atitude que dificilmente deixará de ser considerada como negligente, não deixando outra alternativa ao Hulk, do que prosseguir a jogada da melhor forma que entender, o que acabou por acontecer.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Achei muito bem. O Porto

Achei muito bem. O Porto estava em posse de bola e no seu ataque. Esta é uma das formas de queimar tempo e irritar o adversário. Já para não falar da multa que o Olhanense devia levar pelo comportamento dos seus adeptos sempre que o Hulk tocava na bola. Se fossemos queixinhas como outros clubes, este caso podia valer uma multa pesada para a Olhanense e/ou jogos á porta fechada.

É assim que querem atrair grandes jogadores para Portugal? Já estive em sites ingleses e mesmo no youtube se vê adeptos a felicitarem os rivais por terem contratado este ou aquele jogador (na altura pensavam que era o Hulk para o Chelsea) porque seria uma mais valia para o campeonato. Aquilo em Olhão foi uma vergonha. Não foi num lance esporádico...foi o jogo todo!

Fair-Play..., foi mesmo no fim o Conimbricense a dizer/chamar um

chorrilho de improprérios ao Dr. "Purga" da Mula Ruça coisa BIMBA por sinal , mais habituado a purgantes tais como bombas energéticas...???!!!
O S.C. conhece-o bem e de longa data. Naquele pardieiro só existe raça daquela!!! Só TRETALOLANDO

Fair-play? Valores desportivos???

Esses porcos sabem lá o que é isso.