Eusébio abatido arrasta-se a todo o custo atrás da seleção nacional | Relvado

Eusébio abatido arrasta-se a todo o custo atrás da seleção nacional

Só os adeptos benfiquistas estarão de acordo que ele ande há tantos anos acompanhando a nossa seleçã
 
Eusébio e Pelé
slbenfica.pt

Acompanhou esta seleção nacional em estado de saúde crítico e tem acompanhado desde há muitos anos sem que se compreenda muito bem o porquê. Penso que só os adeptos benfiquistas estarão de acordo que ele ande há tantos anos acompanhando a nossa seleção já que se trata de um ex-futebolista mediano.

Embaixador do futebol nacional? Mas porquê? O que fez ele de extraordinário ou, qual é o seu grau cultural ou o seu dom de comunicador social que nos leve a pensar num homem com estas características seja o ideal para representar o nosso futebol? Pelé, Maradona e tantos tantos outros que foram verdadeiras estrelas do futebol, sempre se recusaram mendigar arrastando-se atrás das seleções nacionais dos seus países.

Dificuldades económicas? Comiseração pelo dito por parte dos nossos dirigentes federativos? Sinceramente não entendemos, sinceramente! Desejamos ao Eusébio como ser humano que é, umas rápidas melhoras mas se estivéssemos atentos o Eusébio não se encontrava de saúde quando embarcou no avião para este euro 2012.

Então pergunta-se: porque é que sempre que Eusébio esteja mal de saúde alguém deste país há-de continuar a contribuir para que ele agrave o seu estado?

Lembram-se de um jogo importante do Benfica há cerca de 6 meses atrás em que os médicos portugueses ao contrário do que agora acontece lá fora, estes permitiram ao Eusébio hospitalizado com uma doença grave no coração, ele visse em direto pela TV esse jogo? Mas que raio de médicos são os nossos? Sentiu-se na altura que os médicos e paramédicos que o atenderam, pareciam mais interessados em ficar nas fotos, vídeos e comentários junto dele, do que propriamente que ele se curasse.

Lembram-se que ao ver esse jogo pela TV, o Eusébio teve dentro do próprio hospital de reentrar nos cuidados intensivos? Não é admissível que o tenham deixado ver aquele jogo pela tv, mas a asneira feita pelos médicos nacionais deveria ser um aviso para impedir que ele por exemplo tenha acompanhado a nossa seleção para o estrangeiro.

Pergunta-se, se por exemplo nas vésperas de um debate político muito importante, o nosso 1º ministro ou o presidente da República tivesse de ser internado por doença cardíaca, deixariam depois que este assistisse pela TV a esse debate político? Sinceramente acho que não e por isso mesmo penso que não deveriam abusar da saúde de um ex-futebolista famoso a nível nacional.

Mas alguém anda a brincar com a saúde deste homem? Concorda-se que ele gosta de ver os jogos, gosta de sair do país atrás da seleção, mas quem de direito deveria agir com competência para que isso não fosse possível devido ao seu crítico estado de saúde.

Fica a pergunta para meditarem seriamente sobre ela, caros companheiros do Relvado.

Seleção:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ao ler este texto ciclone

tenho duas vontades....mas so vou dizer-te uma....

MAS EM QUE PARTE É QUE UM BENFIQUISTA ACHA O EUSEBIO UM JOGADOR MEDIANO?

e porque carga de agua achas tu que tens sequer credibilidade para falar em nome de algum adepto do benfica?

ja estiveste em inglaterra?

Ja estiveste na asia?

entao meu ignobil, deixa-me dizer te uma coisa....antes de ronaldo ir para inglaterra, um dos poucos jogadores portugueses conhecidos era o Eusebio...

e na asia, antes de ronaldo, o unico jogador portugues conhecido era o Eusebio...e na altura do eusebio, nao havia tv , nao havia internets, facebooks, youtubes, anuncios do BES e da Linic para promover jogadores...

....sinceramente....escreve as tuas opinioes sempre que quiseres, valem o que valem...o que nao aceito é ver-te falar em nome de benfiquistas, a alegar o Eusebio um jogador mediano.... com estas escrituras, nem mediano de mente consegues la chegar....que nao gostes do Benfica eu percebo, mas ao menos se portugues e aprende a no minimo respeitar o trabalho de um dos maiores simbolos de portugal

Uma adevinha

quem foi o jogador que por portugal já fêz os euros de 2004-2008-2012--- e os mundiais de 2006-2010

e quem foi o que só fêz um mundial 1966

não compreendo , claro que não compreendo

vou tambem não ligar aos napoleónicos são chatos

o que é que isso tem a ver?

ele joga tão bem na selecção... mas espera aí, não são os teus 5 violinos que nunca nos conseguiram apurar para uma competição europeia? lol...

Quem escreveu isto não está

Quem escreveu isto não está só a ofender o sr. Eusébio da Silva Ferreira, está a ofender a maioria dos portugueses que durante anos se reviram e idolatravam as suas proezas quando levava a Selecção Nacional às costas numa altura onde não havia grandes motivos para sorrir, aliás como agora!

Idiotas como Cruiff, Pelè, Bobby Charlton, Hilário e muitos outros que fizeram os maiores elogios merecidos ao ainda maior futebolista português de todos os tempos, mas estes idiotas que o elogiaram não percebem pativina de bola!

Isto é das maiores afrontas que vi aqui escritas em relação ao ainda maior futebolista português de todos os tempos!

A azia é tão grande que só se dizem barbaridades...

o maior futebolista portugês de todos os tempos?

Deves estar enganado ou então quem se tem enganado são os especialistas na matéria que no ranking da fifa atiram o Eusébio para lá do 55º melhor do mundo, atrás de vários outros jogadores portugeses!

Então

é porque são burros!

não lhe ligues,

olha o que está escrito no perfil dele: "Um cidadão comum,atento àquilo que o rodeia. Crítico,sincero,directo e sem quaquer tipo de preconceito,clubismo capaz de me tirar o discernimento e a capacidade de avaliar o que quer que seja a nível desportivo. Não tenho clube nem opção por algum deles. Elogio ou critico de forma livre e sem preconceitos de qualquer esp ecie.". Lol, todos sabemos de que clube ele é (é tão previsível)...

é do Fifica.....

o maior clube inter-planetário

é do porquito...

o maior clube universal!

Mais que apoiado

Sem duvida uma opiniao que e apoiada por a maioria.

Ai ai........

Aqui está um artigo que nem para limpar o cu serve. Isto é apenas o resultado do que acontece quando dão liberdade de expressão a pessoas que têm o cérebro ligado ao intestino grosso. Se eu der uma caneta a um macaco ele escreve um artigo bem melhor.
Vir dizer que o Eusébio é um ex-futebolista mediano e que nunca fez nada de extraordinário é de ficar pasmado com a burrice de quem escreveu estas palavras. Eu gostava era de saber o que é que o autor já fez de valor na vida para poder vir mandar bocas destas. O mais certo é que nunca tenha feito nada e que seja apenas mais um desses ressabiados que anda por ai sem nada para fazer. É mais um daqueles que em pequeno sonhava em ser uma grande estrela e ter o mundo aos seus pés mas que no final se calhar nem a escola conseguiu acabar e agora ninguém lhe liga nenhuma a não ser quando escreve estes disparates.
Devia ter vergonha na cara. Arranje um buraco bem fundo e enterre-se lá dentro.

Palermices de marginais sem

Palermices de marginais sem coragem que se servem dos bloogs virtuais para arrotarem ou mesmo vomitarem aquilo que não conseguem fazer no face a face com as pessoas do mundo que as rodeia, indivíduos que por norma são vitimas do desprezo total em que a sociedade os precipitou devido à sua carência e debilidade psicológica dignas de um adequado tratamento psicológico , acompanhado por médicos da dita especialidade

Piada

A aquilo que escreveu na resposta adequa-se na perfeição a si mesmo, sem tirar nem pôr. Pessoa sem coragem de dizer as coisas cara a cara e que o mais certo é ser rejeitado pela sociedade. Por essa razão é que escreveu esta porcaria aqui, para ver se alguém lhe liga alguma coisa e para se sentir importante. Enfim o mais certo é você ser um doente mental e o que o safa é que na internet dá para tentar disfarçar (mas você falhou nesse aspecto).
Quanto a dizer as coisas cara a cara, digo-lhe isto tudo cara a cara e tudo o resto que não escrevo aqui, independentemente do dia e da hora. Já você aposto que se deve acobardar...
Já agora entende aquilo que escreve ou fez copy-paste de algum sitio? Eu aposto mais na segunda....

Aos coveiros do relvado.com:

espero que tenham a decência de publicar o meu "artigo". A qualidade do texto é inquestionável....pelo menos segundo a vossa bitola.
ps: se me quiserem expulsar ou banir, também estão à vontade.
Beijinhos à prima.

não compreendo agora

a ta indignação, tu tambem estvas do e eras como os , que apoiaram a expulsão do leaovivo.. e até tu és das pessoa mais agressivas que anda aqui em termos de ofender , existe aqui miudos que não sabem apenas o que dizem , mas tu és uma pessoa com mau carecter ,, se fosses expulso seia uma grande alegria par as pessoas de bem

tu

é que não sabes o que dizes!

À edição...

...ou amostra de, neste caso.

Não é por apagarem o que aqui coloquei anteriormente que passam a ter um pingo de validade com a publicação de, e repito, um chorrilho de merda, uma total falta de respeito por tudo o que Eusébio fez (e continua a fazer, pois uma lenda viva não é algo de que muitos países se possam orgulhar) por Portugal.

Vão bardamerda, garotos. Um computador e um pseudo jornaleco (que roça cada vez mais o badalhoco e o piroso) não é sinónimo de poder. É sinónimo de responsabilidade. E isso, meus badamecos, é conceito que vos é desconhecido...

Ganhem vergonha, metam a cabeça no cu, voltem à escolinha, para que vos ensinem devidamente a estar e a utilizar o poder que têm...

King K

Eu já á muito que penso nisso:Porque será que este homenzinho tem que andar sempre atrás da nossa seleção???Deve ser por pertencer ao clube do regime,só pode.Então sabendo nós que ele nem é melhor jogador de todos os tempos nem o segundo,então tambem tem que fazer o mesmo com o Pauleta e agora com o Ronaldo,este sim,o melhor jogador português de todos os tempos.Isto que está a acontecer com o King K só acontece porque somos um país de atrasados,de parolos...não vejo acontecer isto noutros países como Brasil, Argentina ,Espanha, Inglaterra onde há jogadores muito superiores ao King K.

quem és tu, pá?

...ora bem, escreves atrasado sem "z", então não és o bufão/marogui/nadyg/etc....Pelo apoio reverencial que fazes à trampa que foi bolsada pelo teenlover, deves ser mais um dos clones do autor. Não devo estar muito longe da verdade.

Uma "comunicação social de aluguer" só pode gerar users de "meia-porta". Nojo de gente....

lol,

o Calabota a falar um um clone dele!

?

vai-te lixar! onde esteve o ronaldete ontem? o clube do regime não é o teu?

...

...? Não sei se percebi. Ironia ou sinceridade?!

PAH! À EDIÇÃO

Algo raro neste espaço, vejo-me obrigado a concordar com este senhore........ censuram o anterior comentário dele (que não tinha nada demais), e deixam um fedelho poluir o espaço com insultos e SPAM a torto e a direito. Mas que é isto?

O critério quando bloquearam o utilizador "leaovivo" era que só não o tinham feito porque era "fiel" ao clube ou coisa do género, o fedelho a única coisa que sabe fazer é insultar tudo e todos, mesmo adeptos do mesmo clube, arranja sempre um pretexto para fazer mais um post, nem que seja copiar o anterior comentário e introduzir uns insultos........

Para quando uma atitude em relação a esse utilizador?

lol,

és mesmo hipócrita! passas a vida a dizer a mesma merda e a insultar tudo e todos! que fedelho mais irritante! quando é que correm com este filho da puta?

Isto...

...é, pura e simplesmente, gente de mente pequena que se acha muito grande porque manda bitaites na net.

Isto é gente sem moral, sem bom senso, sem espírito crítico decente e gente incapaz de colocar a dignidade intelectual à frente de um par de clicks numa bosta de site, que há muito que vendeu o que regulava a sua génese e propósito inicial.

O "texto" ali em cima é simplesmente vergonhoso...simpático demais fui eu para com esta chavalada, que se diz jornalista, mas que nem escrever sabem.

Ridículo...

espero que

não te estejas a referir a mim!

E se estiver...

...garoto?! Vens à minha procura para me bater com a tua chupeta?

Desanda...não faças os adultos perder tempo, se faz favor...

calma puto,

vai lá beber do teu biberão! adulto? como assim se és um bebé chorão? além disso perdes tempo!

Um artigo completamente disparatado. Culpa da edição

Realmente, este chorrilho de disparates que este pseudo-artigo apresenta é demais mesmo para um espaço tão descredibilizado como este relvado onde qualquer atrasado mental (e não estou a chamar nada ao autor) consegue publicar qualquer patetice.
Alguma coisa está mal neste relvado quando este "ciclone" publica artigos uns atrás dos outros com a qualidade que aqui se vê e chega ao segundo lugar do ranking.
O autor pode ser muito jovem e não ter idéia quem foi Eusébio e da sua importância no futebol nacional e mundial; pode ser inculto e incapaz de ir procurar informar-se na internet ( era bem melhor que escrever artigos idiotas) , mas devia evitar falar do que não sabe, não conhece e nunca ouviu falar.
Poderia dar-lhe aqui uma série de informações sobre o que fez Eusébio , que nunca jogou no meu clube, mas acho que ele não merece que lhe dêm tanto!
Além de ser ignorante em matéria de futebol, mostra ignorância também noutros assuntos e sobretudo muita falta de senso em exibir toda a sua incapacidade para os utilizadores do relvado. As suas considerações sobre o estado de saúde de Eusébio, e estado crítico é uma classificação que no caso é completamente disparatada em termos médicos, a forma como sem estar de posse dos elementos necessários, que aliás não saberia interpretar, se permite fazer considerações tolas sobre os médicos que assistem o antigo jogador, comparando o que fizeram os médicos polacos que apenas o viram nesta altura com o que decidiram os portugueses que o têm seguido, mostra muita falta de inteligência e uma ignorância assustadora e atrevida.
Mas realmente, o que mais aborrece nisto é ver a edição publicar um lixo destes! E pensar que enquanto eu estou aqui a criticá-la está ela feliz porque teve mais um clique!

Palermices de marginais sem

Palermices de marginais sem coragem que se servem dos bloogs virtuais para arrotarem ou mesmo vomitarem aquilo que não conseguem fazer no face a face com as pessoas do mundo que as rodeia, indivíduos que por norma são vitimas do desprezo total em que a sociedade os precipitou devido à sua carência e debilidade psicológica dignas de um adequado tratamento psicológico , acompanhado por médicos da dita especialidade.