As despedidas de Portugal | Relvado

As despedidas de Portugal

Muito provavelmente na próxima quarta-feira vamos ter de regresso a nossa seleção nacional, após ser
 

Muito provavelmente na próxima quarta-feira vamos ter de regresso a nossa seleção nacional, após ser eliminada pela seleção espanhola.

Sei que estas linhas farão doer a consciência e muitos portugueses, mas a verdade é que a Espanha tem mesmo uma seleção fora do nosso nível em termos de qualidade. Refiro-me acima de tudo ao facto de terem entre eles um excelente guarda-redes o qual, em caso de, por exemplo, termos de recorrer às grandes penalidades, a Espanha tem muito mais hipóteses de seguir em frente do que Portugal - isto para alem da exibição desses dois guarda-redes durante todo o jogo, que é obviamente a favor dos "nuestros hermanos".

De resto, até acredito que Portugal, a nível dos restantes jogadores, esteja comparável aos espanhóis, só que, o facto de haver um guarda-redes melhor que o outro, pode de facto fazer toda a diferença ao longo do desafio.

Sinceramente, gosto de olhar o futebol a frio, sem intromissões do coração e, vendo as coisas por esta perspetiva, penso ser mais fácil ver ao longe e encarar a verdadeira realidade das coisas, pois não raramente o coração dos latinos é muito enganador...

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desta vez vê a frio!

Desta vez o autor vê o futebol a frio. Contudo, noutras, os disparates que nada têm a ver com olhar frio são mais que muitos. Enfim!
Se o título é provocatório, o conteúdo parece-me ainda mais. Não que a Espanha não seja favorita contra a selecção das quinas já que tem uma equipa e um estilo de jogo definidos e servidos por excelentes executantes. Mas numa eliminatórioa há muitos outros factores, uns momentâneos e outros perenes que influenciam e nem sempre a equipa de maior nível acaba por ganhar.
O argumento do guarda-redes é pouco significativo já que se Iker Casillas é melhor que Rui Patrício nada impede que seja o português a brilhar em Donetsk e, de qualquer forma, o "keeper" é apenas um de onze.
Quanto a equipas, a verdade é que a Espanha, como o Barcelona, também tem limitações e pode ser contrariada como o foi o clube catalão na Champions ou mesmo na LIga de Espanha. Se Portugal defender com pressão alta e longe da baliza tem boas possibilidades de ganhar até porque esta equipa espanhola, como acontece ao Barcelona, não consegue mudar de ritmo mesmo que precise disso. Se a nossa selecção for capaz de fazer pressão alta e de fazer circular a bola as hipóteses de conseguir um bom resultado sobem em flecha.
Em futebol tudo é possível e mais do que os argumentos individuais contam os da equipa. Eu acredito que podemos ganhar à Espanha e seguir para a final!

É injusto...

Ser o marogui o líder...
Este é muito mais idiota...

PAH!

Oh S.A., já viste isto? http://relvado.sapo.pt/falacia-platini-420306

Não te faz lembrar ninguém? LOL Dá uma vista de olhos pelos comentários do dito cujo, como diria o outro, de mijar a RIR! LOL

Pah

Sem querer , percebi ...
O homem é frances... sabe pouco portugues...
daí parecer analfabeto , fez um comentário em frances mto bom... no artigo do idiota-mor... ensaio sobre...
não o conhecia...
Abraço SA

Portugal 2 - Espanha 0

Portugal 2 - Espanha 0