Taça da Liga: Estoril e FC Porto empatam | Relvado

Taça da Liga: Estoril e FC Porto empatam

Uma "bomba" de João Moutinho, perto do final, sentenciou o resultado final em 2-2.
 
João Moutinho festeja com Lucho
MIGUEL RIOPA,MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Estoril e FC Porto empataram (2-2) neste domingo, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Foi um belo golo a abrir o marcador. Perto do quarto de hora de jogo, e já depois de Anderson ter marcado mas em posição de fora-de-jogo, Steven Vitória marcou de forma superior um livre direto, à entrada da área.

Numa partida que se demonstrava repartida - e pouco interessante - o Estoril era a equipa mais rápida, enquanto a turma portista tinha mais bola, mas era lenta na maioria do tempo. Só um erro de Mário Matos permitiu o empate: pouco depois da meia hora, saída precoce do guarda-redes da "casa" e Jackson Martínez aproveitou para igualar, de cabeça. Até ao intervalo, Moutinho e sobretudo Danilo tentaram novo golo, mas um empate justo permaneceu.

Jackson terá sofrido uma lesão e não voltou para a segunda parte. O colombiano já não estava em campo quando Helton "brilhou" duas vezes na mesma jogada, em dois remates muito perigosos de Luís Leal. Eram avisos para o que viria acontecer aos 60 minutos: Otamendi tocou na bola com o braço dentro da área, grande penalidade e bis de Steven Vitória.

Os campeões nacionais tentaram reagir. Moutinho obrigou Mário Matos a uma grande defesa, Lucho falhou de cabeça. E viria a ser mesmo João Moutinho, que já havia estado perto duas vezes, a enviar uma "bomba" já aos 89 minutos e a estabelecer o resultado final. 

Após duas jornadas. V. Setúbal e FC Porto dividem a liderança do grupo, com quatro pontos cada - as duas equipas defrontam-se na última ronda. O Estoril soma dois pontos e muito dificilmente chegará ao primeiro lugar.

Equipas

Estoril:

Mário Matos
Anderson, Bruno Miguel, Steven Vitória, Tiago Gomes (Pedro Henrique)
Gonçalo, Evandro, João Coimbra (Elizeu)
Carlitos, Luís Leal (Carlos Eduardo), Licá

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Fernando (Atsu), João Moutinho, Lucho
Varela, Jackson (Defour), Kelvin

Marcadores: Steven Vitória (14' e 60' pen.); Jackson (31'), Moutinho (88')

FC Porto:

Comentários [82]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É impossível não

É impossível não rir:

http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/#4139

Cardozo não falha mais um penalti, já Moutinho roubou o triunfo ao Estoril.

Ora, pelo meu ponto de vista. Quem foi roubado foi o Moreirense. Num penalti inexistente já em tempo de descontos e em termos de justiça do resultado. Já o Porto, embora não tenha feito grande jogo, obvia e naturalmente jogou melhor que o Estoril e marcou um grande golo que veio repor alguma justiça no resultado...palavra que não entra no dicionário do árbitro desse jogo.

Chora...

menino...

Lol, incrivel como não ha um unico penalty que seja bem assinalado ao benfica...para ti nunca é penalty...deve ser o habito de jogar com dois guarda-Redes....esta semana o arbitro do Estoril-porto deve ter-se esquecido que o porto joga com dois GR...

a lata que tem em dizer que o cardozo fez falta antes....

ja no ultimo penalty do Maxi tambem foi essa a desculpa...a ver se arranjas outra rapaz...

de ti não esperava

de ti não esperava melhor...fanáticozinho de xaxa.

Lapis, essa capa do Record é

Lapis, essa capa do Record é no minimo vergonhosa, mas espelha bem a boa imprensa sulista, traduzindo: "Enquanto a rica teve um menino, a pobre pariu um moço, o rico tem nome fino, o pobre tem nome grosso..."

Mas são essas constantes dualidades, injustiças jornalisticas, que nos confere forças, humildade, para continuarmos nesta senda vitoriosa!

Pois,

parece o porto!

Não,

quem o foi foi o estoril.

O campeonato marca a época, a Taça pode amenizar uma época má

mas a Taça da Liga é como a Super-Taça não serve para nada em termos de época desportiva...

Claro que o Campeonato marca

Claro que o Campeonato marca as temporadas desportivas. E nesse ponto, o Porto para esta temporada, só tem um objectivo: Campeonato!

Na Europa, já cumpriu o seu objectivo, passar a fase de Grupos da Liga dos Campeões!

Internamente: Caiu o objectivo da Taça de Portugal, com a rotatividade discutivel de Braga!

Em contraste, ouvimos e lemos o discurso errático de Jesus, sem que a sua Admnistração define objectivos claros:
Já o ouvimos falar no Campeonato, no objectivo Liga Europa, no objectivo Taça de Portugal, e defender a Taça da Liga, mas haverá prioridades? Bem, ele sublinha o Campeonato, mas...Entretanto terá 8 jogos em Janeiro (4 deles a meio da semana), 7 jogos em Fevereiro (3 deles a meio da semana), e com 4 competições, e tantas dispersões, haverá rabo para tanto selim?

Vamos aguardar pelo fecho do 2/3 do Campeonato, em fnais de Fevereiro, lá pela 20ª Jornada, será que nessa altura não estará tudo mais ou menos definido? Muito provavelmente!

Foda-se que a equipa de suplentes do FCP é mesmo boa

Não é que conseguiram empatar no Estoril que até está a fazer uma boa campanha?
Eu não vi o jogo, jogos desta merda eu não vejo, mas a ser como todos por aqui dizem que o FCP não quer a Taça da Cerveja e que ela não lhes interessa, e que o unico interesse é o de poder rodar jogadores que não são titulares, então os suplentes dos percevejos são mesmo muito bons. E ainda há por aqui, até portistas, a dizer que a percevejada não tem banco!!!!!
Não estava á espera. LOL.

O Estoril com esta garra...

...não perde com o benfica.

Foi um bom jogo,onde ficaram bem identificadas as carencias do plantel Portista. Não temos soluções a Jacks9n.

Não sou grande fã de Lucho,mas tenho que reconhecer que estar a fazer uma grande temporada. Em sentido contrário encontrasse Moutinho,marcou um grande golo,mas o seu jogo está irritante.

Força Porto!!

Sem duvida, mas um tal Vagner

Sem duvida, mas um tal Vagner não poderá fazer de Cássio? e como esta temporada já vi de tudo, nunca fiando, aguardemos uma semana, e conheceremos a "estratégia" para derrotar o Estoril, bem, parece que o jogo não será no Algarve!

Equipa B contra o Vitória Setúbal

Resta apenas um empate no Dragão para o Porto defrontar o Paços de Ferreira, razão pela qual o treinador Portista deverá utilizar os menos utilizados na última jornada da famosa Taça Senhor Lucílio Baptista.
Não havia por ai um profeta qualquer que tenta espezinhar os atletas do Porto? Mais um melão para o Fialho.
O Porto necessita urgentemente de ir ao mercado em busca de um ponta de lança e um extremo.

não é bem assim

O Paços Ferreira ainda não está apurado para as meias finais da taça da liga, o 1º factor de desempate é os golos totais. Se por exemplo o SCP ganhar ao paços e o Rio Ave ganhar na madeira, então o Rio ave é o apurado pois fica com melhor goal-average global e os jogos entre si não contam. Penso não estar enganado, pelo menos li isto no JN e ouvi isto de vários comentadores da tv.

Uffa estava ver que não, mas

Uffa estava ver que não, mas quem tem Moutinho, de pouco mais precisa. Embora ele ter que tentar mesmo rematar mais vezes. Óbvio que nem sempre marca, mas se tem essa qualidade só tem de utilizá la mais vezes.
Óptimo jogo do Estoril, dou sempre muito crédito ás equipas ditas pequenas que tenham a atitude que esta hoje teve. Com muito menores recursos esteve a altura, o que é de louvar!!
Jogaram os titulares, porque assim o teve de ser, precisam de ritmo. Dezembro não pode ser só enfardar bolos e não ter ritmo competitivo. Jogos importantes estão perto.
Mas pronto, não foi vitória fica sempre aquele amargo na boca. Penso que falo por todos os portistas quando digo que queremos ganhar seja com quem e onde quer que seja.
O sporting , bem já não há palavras mesmo, esta época é para o chapéu, e a próxima não me cheire que vá ser muito melhor. Isto porque tem que haver mudanças em tudo, menos no paulinho lol, de resto havia de ir tudo porta fora. Mas isso é assunto para com os adeptos do clube, que não metecem isto.
Desejo e acredito que o Sporting vá voltar, e mais forte secalhar do que estava.

Cumprimentos a todos e boa semana.

Taça da treta - mas o grande

Taça da treta - mas o grande FC Porto joga com a sua melhor equipa... já me esquecia foi por causa da pausa do Natal e, o Vítor Pereira quis dar minutos aos jogadores.

O Benfica é salvo por uma grande penalidade - talvez tenha sido, depende muito da interpretação que o árbitro tenha do lance, uns marcam outros não marcam, o que é certo é que o defesa agarra o Cardozo.

O Porto empata, com uma GP (mão casual, mas aceita-se o critério), mas...as imagens não enganam fora da área - isto é mentira, a mão é bem dentro de área podem dizer aquilo que quiserem mas é penalti. Estavam mal habituados, sempre que um jogador defendia a bola com a mão o árbitro fechava os olhos e mandava seguir o jogo, como este marcou penalti dizem que foi fora da área.

O que é certo é que tanto no jogo do Benfica como do Porto houve penaltis, uns já vieram dizer que mais uma vez foi marcado (mal ou bem) um penalti a favor do Benfica mas, o mais engraçado disto tudo é que o clube que tem sido mais beneficiado grandes penalidades é o Porto, sejam elas contra ou a favor.

Ó Manel, queres pensar só um

Ó Manel, queres pensar só um bocadinho? Então vamos lá!

O ultimo jogo que o Porto tinha feito para o Campeonato foi a 7 de Dezembro, certo?

Entretanto, a 19 de Dezembro o Porto jogou na Madeira com o Nacional, isto é, um intervalo de 12 dias.

Os jogadores do Porto tiveram durante 7 dias férias natalicias, e hoje jogou quase o onze titular!

Onde é que está a tua duvida?

Era suposto o nucleo duro da equipa do Porto jogar a 7 de Dezembro, e voltar a jogar só a 5 de Janeiro (passado um mês) para a 13ª Jornada no Dragão com o Nacional? Iria ter essa base do Porto um mês de interregno competitivo? Iria esse nucleo duro pós férias, não retomar o ritmo competitivo?

Haja paciência, mas entendo, o pavor, o terror, o síndrome Porto em vesperas de visitar um determinado Estadio!

Mas...

...ser dentro ou fora da área que o OTa deu mão não dizes nada?
Ainda á pouco berravas os três caralhos que tinha sido fora. Já viste a repetição foi?

Pois,

desculpas para evitar o uso de vários tituralres. Além disso copiaste essa desculpa de outro.

2-2 nada mau

Continuamos a marcar golos em bola corrida ao contrário de muitas equipas.
Jogamos a 2ª parte sem ponta de lança.

Em relação ao medo benfiquista devido á importância da Taça Lucílio... espero que tenham... porque é para ganhar aquele 1 milhão de euros!! Lolada ;) Nem quero voltar a ver os Tetra campeões de fio dental no Marquês de Pombal.

Ps: Olha... o Moutinho marcou outro! Lolada á custa dos parolos mais maior grandes cá do burgo :)

E no Marquês de fio dental e

E no Marquês de fio dental e com a respectiva tatuagem do Cosme Damião nas nadegas, e orgulhosamente a festejarem serem Pentas da Taça da Treta! lol~

P.S. Cosme, por Cosme, o Machado que apitou hoje, sempre deu uma ajudinha, e o Cardozo chegou ao golo nº 102, 30 e tal marcados de GP. Para o benfiquinha Porto, suspeito pela tendencia vigente, que o Porto irá sofrer um golo de GP!

Ou

com a do pinto! E a quantas chegou o hulki?

Pois,

que medo que temos. Já vocês... Porque é que esta época é para ganhar? Porque foram eliminados da taça de portugal? LOL

Comem a relva...

São o fóculporto, "semos" porto, uma "naçón" carago! A Taça da Liga? É para rodar jogadores, dar minutos ao Biturbo (ups...), apreciar a magia do Calvin e as ofertas do redes contrário! Pena que o Otamendi não seja parecido com o Alex Sandro...

Boas festas caros estrunfes! Para o ano cá estaremos...

E neste grupo, só Porto e

E neste grupo, só Porto e Setubal podem chegar às meias finais da Taça da Treta!

No Porto Setubal, o empate do Porto é suficiente para chegar às meias finais da Taça da Treta!

A

tal taça em que vocês já jogaram com muitos titulares?

Assim como voces

Assim como voces

Mas

nós nunca o negámos, ao contrário de vocês que até disseram que não queriam saber dela para nada.