Esqueceram-se do David? | Relvado

Esqueceram-se do David?

Iniesta é um jogador fantástico e mereceu ser considerado o melhor do Euro 2012. Mas havia outras op
 
O Euro 2012 em 20 instantâneos: 08 - A consagração de Iniesta
Handout/UEFA via Getty Images

Iniesta foi considerado o melhor jogador do Euro 2012. Tinha de o ser, porque fora considerado duas vezes anteriores o MVP e se não o fosse agora, o prémio iria para Pirlo. Ora, mas onde está lógica destas nomeações?

Iniesta não fez um golo no torneio e não sei precisar o número de assistências, ou seja, o passe decisivo, aquele que é só encostar. David Silva, recordo-me que fez 2 golos e, salvo erro, 4 assistências. Foi um jogador brilhante no último passe. Não foi considerado uma única vez homem do jogo (tremenda injustiça) e era sempre substituído durante os jogos. Claro que não é caso singular.

Ozil contra Portugal não deveria ter sido o homem do jogo. Pirlo também não o deveria ter sido frente à Alemanha. Afinal, quais são os critérios para se decidir "o homem do jogo"? Aquele que marca golos, aquele que faz as assistências e que sem ele o "scorer" nunca decidiria ou simplesmente algo que nós desconhecemos?

Iniesta é um jogador fantástico. Mereceu? Sim. Mas havia outras opções e provavelmente mais válidas. No entanto, já estamos habituados a isto. Zidane, depois de dar uma peitada numa final, também foi considerado o melhor jogador. E curioso... Perdeu a final.

Saudações.

Internacional:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O melhor do Europeu foi o Moutinho

O resto é conversa.

não

foi isso que disseram...

O engraçado é ele ser ....

...eleito o melhor do torneio e depois não entrar no 11 ideal!!! LOL.

o 11

foi feito por utilizadores... pode acontecer (mesmo não tendo lógica)

para mim existem muitos que

para mim existem muitos que podiam ter sido nomeados, começando nas balizas e no jogo Itália vs Alemanha, Buffon esteve enorme, Pepe contra Holanda e Espanha na defesa e Lahm no Alemanha vs Grécia, a nivel de meio campo, Moutinho vs Holanda e Espanha e Xavi no Itália vs Espanha na final, e Alonso no Espanha vs Portugal.
No ataque acho que Torres no Espanha vs Irlanda e CR7 no Portugal vs Holanda e Portugal vs Rep. Checa.

Iniesta foi uma figura do EURO, mas Pirlo para mim foi definitivamente o melhor jogador do torneio.

Concordo que o David Silva é

Concordo que o David Silva é um jogador extraordinário e fez um óptimo Europeu. Mas o Iniesta foi, de facto, o principal organizador e construtor de jogo da Espanha.

Já no que toca ao Alemanha vs Itália, o Balotelli marcou dois golos, mas, quanto a mim, o Pirlo foi o melhor jogador em campo.