As escolhas de André Villas-Boas | Relvado

As escolhas de André Villas-Boas

Depois de ter falhado no Chelsea, o Tottenham não me parece ser boa opção para o AVB relançar a sua
 

Quando André Villas-Boas saiu do FC Porto depois de ter vencido a Taça UEFA, a maior parte dos portugueses lhe adivinhavam um grande futuro no Chelsea. Infelizmente, não foi o caso, e o Chelsea até acabou por ter mais sucesso depois da saída do técnico português.

Quando o AVB assinou pelo Tottenham, a maior parte dos portugueses já lhe adivinhavam um triste futuro em Inglaterra. AVB recuperou uma equipa que praticava muito bom futebol, que afastou o Liverpool do Big Four/Five para rivalizar com Manchester United, M. City, Chelsea e Arsenal. Depois de ter perdido jogadores importantes no meio-campo (Modric e Van der Vaart), o Tottenham não conseguiu João Moutinho - Dempsey não parece ter as capacidades para fazer esquecer Modric, e Lloris, a contratação mais sonante do Tottenham, deverá ter um lugar no banco, já que o n°1 Friedel tem sido dos melhores em campo.

Com derrotas e empates, o Tottenham desilude neste início de época. AVB não me pareceu ter escolhido as boas contratações (se calhar até nem teve o poder de escolher). Mas sobretudo, depois de ter falhado no Chelsea, o Tottenham não me pareceu ser a boa opção para o AVB relançar a sua carreira.

Maus resultados e jogadores insatisfeitos por serem suplentes vão criar rapidamente um fraco ambiente no balneário de Villas-Boas...

Internacional:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O problema não é esse!

Em Inglaterra, ao contrário dos restantes países, os treinadores habitualmente são "managers" dispondo de um "budget" para gerir comprando e vendendo. Acredito que AVB não tenha esses poderes mas também não tenho a certeza que, se os tivesse, soubesse o que fazer.
O problema contudo não está aí! No ano passado profetizei, aqui e noutros locais, que AVB ia falhar no Chelsea muito simplesmente porque o seu futebol, aquele de que gosta e que pôs em prática no Porto, não pode ser jogado por uma equipa inglesa! Esse foi o grande problema do treinador que o espanhol Juan Matta resumiu de forma lapidar: Villas Boas queria que jogássemos à Porto! Não se trata de menorizar o futebol do Porto mas sim de constatar que não entendiam esse tipo de futebol!
Este ano, André Villas Boas terá tido ofertas do Valencia e da Roma mas, obececado por repetir Mourinho ou por se sentir melhor em Inglaterra e saber falar bem a língua, preferiu o Tottenham. Erro fatal! Vai repetir o que aconteceu no Chelsea e vai hipotecar o seu futuro no futebol internacional. Seguri-se-à uma equipa mais fraca e provavelmente num país de menor ranking!

Villas-Boas tem que perceber

que os clubes têm que ter sucesso imediato, e portanto, esta coisa de andar a negociar até à última, de não dar o dinheiro que os clubes querem só para cair nas boas graças do seu empregador só resulta até começar a jogar... Moutinho pe. quando chegou ao Chelsea obrigou o seu patrão a abrir os cordões à bolsa, só para se ter uma noçao, a melhor proposta que o Porto tinha por Carvalho nessa altura era de cerca de 10M€ do Inter, mas ele queria jogadores da sua confiança, e deu aquilo que achava justo para desbloquear o jogador...

Com Moutinho que iria ser um jogador que iria mudar esta equipa ele não o fez, tal como, ano passado apesar de conhecer a valia de Falcao ou de Hulk não foi capaz de exigir ao seu patrão 30M€ pelo 1º e uma proposta grande pelo 2º capaz de o levar... preferindo gastar dinheiro em alguns putos, que nunca estariam prontos para o ajudar na sua afirmação imediata...

Assim sendo, não é o clube que é mau, simplesmente VB, é um treinador que orienta bem as equipas, mas que precisa de uma tutela de um bom presidente que lhe garanta um bom plantel, porque ele tem as prioridades trocadas...

O Abafa-palhinhas, deveria era ter sido contratado pelo BURNLEY,

assim quem sabe nãon tinham descido de dibisôn..., se os cromos dos jogadores com a dupla de treinadores Brian Laws e Eddie Howe nãon perceberem o que o treinador lhes passava, desceram. O que seria com o nariz de papagaio...???!!! LOL

Paul Fletcher, antigo diretor executivo do Burnley, revela o que impediu André Villas Boas de assumir o comando técnico da equipa inglesa, em 2010, altura em que o treinador português estava ao serviço da Académica.
«Mickey Walsh, um antigo companheiro de equipa, descreveu-me André como um treinador com grande potencial. Ele [Villas Boas] enviou uma longa e detalhada candidatura. O seu currículo e apresentação “powerpoint” eram incríveis. Mesmo pelos padrões de exigência atuais, tinha algumas coisas complicadas que eu não percebia», escreveu Paul Fletcher no seu livro, ainda não publicado, mas a que o The Telegraph já teve acesso.
«Tommy Docherty [antigo jogador e treinador escocês] costumava referir que nunca dizia nada aos seus jogadores que o leiteiro também não percebesse. Penso que nenhum leiteiro perceberia alguma coisa da apresentação de Villas Boas.»

P.S. - Esta gente nãon se enxerga, só empertigados, apresentação em Power-Point para o Burnley, querem ber que para os BIMBOS e para o Chelsea qual Totenham, foi o currículo e a apresentação do desdito treinador com a assinatura Steven Spielberg a atirar para o David Lynch ou será o Clint Eastwood o John Carpenter era mais ficção...???!!! Só TRETALOLANDO