Emerson, o flagelo encarnado! | Relvado

Emerson, o flagelo encarnado!

Como é que uma equipa como a do Benfica tem um lateral esquerdo a titular sem qualidade nenhuma?!
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Emerson expulso
Lusa

Como é que uma equipa como a do Benfica tem um lateral esquerdo a titular sem qualidade nenhuma?!

É esta a pergunta que paira na cabeça de todos, ou quase todos, os benfiquistas! Vários foram os jogos, e consequentemente a perda de pontos, em que o clube "encarnado" foi penalizado por ter no lado esquerdo da defesa Emerson! Parece que só o responsável por dirigir em campo os jogadores da equipa da Luz é que vê qualidades onde mais ninguém as vê.

Na época passada a teimosia recaía sobre Roberto, este ano o protagonista é outro mas com efeitos nefastos para o bom rendimento da equipa, pois se jogar Emerson é o mesmo que entrar em campo com 10 jogadores. Não sabe fazer um passe, não tem velocidade, não sabe cruzar uma bola, enfim, é tudo aquilo que um adepto de futebol não quer num jogador para a sua equipa.

Toda a nação "encarnada" treme quando Emerson tem a bola nos pés, porque dali nunca, ou quase nunca, sai alguma coisa de jeito. Que mais será preciso para Jorge Jesus perceber que Emerson não é, e nunca será, um jogador à Benfica!? Eu não consigo entender o porquê de um jogador daquele nível alinhar numa equipa como a do Sport Lisboa e Benfica, mas eu não sou um catedrático do futebol como o "ganda" mister JJ, mas uma coisa eu sei, ver o Emerson jogar é um flagelo!

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas o Emerson é culpado de tudo?

O Emerson é um defesa lateral com algumas limitações mas tem também algumas qualidades. Tem muitas dificuldades em defender quando lhe aparece um jogador rápido e que dribla em velocidade mas isso é comum no Brasil onde se joga, geralmente, com três centrais e dois laterais muito subidos e atacantes. Não sei se é melhor que o Capdevilla ou qualquer outro do plantel até porque jogfa sempre o Emerson pelo que não tenho oportunidade de ver os outros.
Mas uma coisa é certa: apesar das suas limtações e não sendo um grande jogador, não é por ele que o Benfica começou a perder pontos! Ele já lá estava quando o Benfica ganhava!
Diz-se que Jesus tem percentagem nas transferências dos seus favoritos e que os põe sempre a jogar. Pode ser, e provavelmente é, mentira, mas é a fama que tem. Contudo, parece-.me que o Benfica está de rastos do ponto de vista físico e isso nada tem a ver com o Emerson.

A culpa não morre solteira!

Claro que o "saco de café"(lol) não é o culpado de tudo,culpado é também quem o foi buscar,e como eu disse um dia num programa em directo na Benficatv;"Jorge Jesus não está a trabalhar para os interesses do Benfica,mas sim para os seus próprios interesses!Se assim não o fosse,como se explica certas coisas,que toda a gente vê que prejudica a equipa e só ele é que não vê isso?!"A meu ver JJ nem devia ter começado esta época depois da porcaria que fez o ano passado,ele é um bom treinador,mas não é tão bom como ele se julga,ele pensa que é o maior e cheio de basófia,depois o Benfica é humilhado como se passou na época passada.

FLAGELO????

Não sei quem autorizou a contratação de um aleijadinho para o plantel...
Teve a sorte, este ano, de ainda não lhe ter saltado a prótese enquanto arremessa a bola para a frente!

Nem tudo está perdido... pode ser q o seleccionador da canarinha o convoque para as Olimpíadas Paralímpicas... o q pode trazer uma venda record, tipo... Roberto...

Emerson é o pior?

Emerson
Capdevilla
Carole
Luis Martins (?). Nunca vi jogar.
Fábio Faria
Shaffer
Sepsi (ainda é encarnado?). Era o novo Maldini.

Resumindo. Todos juntos não dão nem um Evaldo..

prefiro

o Shafter ao emerson,

Uma vez mais...

...perdeste uma boa oportunidade para estar caladinho....
São todos uma bela merda, inclusive um campeão do mundo, um puto q nem viste jogar mas ainda assim é merda e ainda um sub-20 francês q também deve ser uma merda...
.
Vai mas é encher-te de moscas pah... e de Sapunarus e Fuciles e já agr de Klebers e Iturbes....
P.S. O Varela fez um excelente trabalho a semana passada... Até parecia o Evaldo...

Ó azias

Oportunidade para estar caladinho? Eu apresentei-te factos!! Apresentei jogadores que fazem parte dos quadros encarnados. Se o puto é bom, porque é convocado Capdevilla? Se o Francês é bom, porque é que o emprestaram e foram buscar 2 jogadores para o lado esquerdo (Capdevilla e Emerson)?

Toino Zeca, eu apresento realidades, tu demonstras a tua azia..
Fucile estava insatisfeito, foi emprestado.
Sapunaru tem sido opção.
O Iturbe tem que crescer. Como é que joga se tem 4 extemos superiores no plantel?
O Kléber é avançado. Oi?
O Varela veio de uma lesão, é a 3ª ou 4ª opção para extremo.
Fala dos titulares ó cowboy.
Fala dos defesas esquerdos Clint Eastwood.
Disso não falas.. Cérebro limitado, eu sei, tu é que devias estar caladinho.
Não vires o bico ao prego, comigo isso não cola.

Ó Oldboy

Uma vez mais vou-te recomendar q te limites às notícias do teu clube.
Aparentemente, tanta é a ansiedade de denegrir o nome do meu q nem reparaste q o Varela jogou a lateral c o Paços.
Então... assim como me vens dar o reparo sobre defesas esquerdos, vou-te eu dar o mesmo reparo sobre os teus defesas direitos.
Se tivesses um pouco mais de estrume na cabeça olhavas para cima e vias qual é a minha opinião sobre o actual defesa esquerdo do meu clube antes de cagar postas de pescada sobre as capacidades do meu cérebro...

O teu comentário demonstra

O teu comentário demonstra tudo o que disse. O tema é Emerson, alarguei-o para os defesas esquerdos do teu clube. Falaste de outros jogadores, blá blá, nada com sentido.
Repito, o Varela veio de uma lesão, jogou a defesa direito, foi? E porquê? Porque o resultado não era o desejado e foi em desespero. Entrou aos 85 minutos.. O Djalma também entrou na Luz para defesa direito. Épa, areia para os olhos? Ainda estou sonolento..
Lá vens tudo com a opressão. Se não é algo que me identifico, não posso falar sobre?

"Se tivesses um pouco mais de estrume na cabeça olhavas para cima e vias qual é a minha opinião sobre o actual defesa esquerdo do meu clube"
- Quero lá saber da tua opinião. Eu nem ponho conversa contigo, ao contrário de ti. Os meus comentários causam-te comichão. É engraçado de ler.

O teu cérebro é limitado, tu próprio o afirmas. Isto diz tudo..
"Uma vez mais vou-te recomendar q te limites às notícias do teu clube". Estás limitado à partida.

Comichão??

Eu não entendo como as tuas tristes figuras se revigoram de alegria ao vir para "aqui" cagar de alto para o meu clube...
Deve ser triste não ter nada mais interessante para fazer na vida...
Já agora... para dizeres q falei de outros jogadores e sem sentido, o teu cérebro, sim, é, de facto, limitado, ao ponto de não conseguires interpretar a mensagem q faço questão de transmitir e q não me vou dar ao trabalho de explicar..

Se faço figuras, ignoras..

Se faço figuras, ignoras.. Como eu faço com a maioria dos relvas.
Agora, tentas rectificar os relvas, especialmente eu. És o novo justiceiro por aqui? Eu não venho cagar para aqui, eu apresento factos! Estás familiarizado com isso? Exempliquei uns 5 defesas esquerdos do teu clube. Todos juntos não fazem um Miguelito. Como pode ser um exemplo de triste figura? Se o meu comentário não te incomodou, porque vieste falar comigo? Incomoda e eu estou a esbocejar um sorriso enquanto escrevo, talvez voltes a ripostar..
Bem, eu trabalho, tenho namorada, tenho uns pais excelentes, tenho uma irmã brutal. amigos 5 estrelas e venho para aqui brincar um pouco..
O que o Kléber tem haver com laterais esquerdos? Ou o Varela que jogou por 5 minutos no último jogo a defesa direito, segundo o teu comentário. Só há um modo de interpretar isto: Dar outros exemplos sem sentido, mesmo rendido ás minhas evidências.
Poupa tempo e não respondas, porque vamos estar aqui horas e horas e tu és claramente um génio para o meu intelecto.. Vou agitar a bandeira branca.

Tiraste-me...

as palavras da boca...
aliás... acho já está tudo dito há bastante tempo

Como diz um relva aqui um

Como diz um relva aqui um relvado, não há como não vos adorar ;)

pfff

vá lá... faz lá o teu "last comment" q prometo não meter nada por baixo... e leva os pedais...

calma!

Epá,calma lá,o Emerson é mau,mas também querer comparar o moço com o Evaldo já é demais,ele não merece isso,ainda tem a atenuante de envergar o manto sagrado e não a camisola de um condenado.ah,ah,ah,ah,ah,ah,brincadeiras á parte,prefiro o Evaldo ao Emerson,mas de longe.

:) Evaldo

Disse Evaldo porque lembrei-me de um defesa esquerdo que tem desiludido muito. Dos jogadores encarnados quem não desiludiu como Evaldo?

Saudaçoes

Jesus e na minha opiniao um dos melhores do mundo em trabalho de campo mas em tudo o resto e fraco: motivaçao, animicamente, fisicamente os ultimo terço das ultimas epocas tem sido penoso e depois e mais teimoso que uma mula. Nao gosto nem e meu habito criticar os jogadores do meu clube e no estadio nunca o fiz mas emerson nunca conseguiu mostrar o porque da sua contrataçao , se o que ele tem para mostrar e so isto e na minha opiniao jogador de segunda divisao, capdevilla nao e veloz ? e emerson? contratar 2 defesas esquerdos para isto mais valia estar quieto, e entre contratar para ser teimoso e nao por a jogar (capdevilla) e ter o emerson eu escolhia sem duvida Luis Martins , pior nao pode ser

discordo.

Com todo o respeito,mas discordo quanto ás capacidades de JJ.No meu humilde entender,JJ é um bom treinador,mas não é tão bom como ele pensa que é.Deixo no ar esta pergunta;Jorge Jesus seria campeão com a equipa com que Trapatoni se sagrou campeão nacional?Eu duvido muito!
Eu na Luz não apoio jogadores do nivel de Emerson,se pagamos bilhete é para ver os artistas,certo que nem todos podem ser um Gaitan ou um Aimar,mas compensam em esforço o que por vezes lhes falta em magia,e o Emerson nem se tenta esforçar,ele é mesmo muito mau,mas a culpa não é só do rapaz,culpado é também quem insiste nele.Ontem mais uma vez o golo surge do lado dele!Contra o Braga não temos Aimar,mas para compensar o Emerson também não joga.lol Saudações benfiquistas.

concordo

Concordo completamente , e que o gajo nem se esforça mesmo.
Em relaçao ao jj sao opinioes eu gosto do estilo de jogo que ele incute numa equipa agora no planeamento da epoca e em muitos outros aspectos e fraco por isso eu digo os dos melhores em trabalho de campo mas para ser um dos melhores do mundo teria que melhorar em muitos outros aspectos.
Quanto ao trapatoni pessoa fantastica que tive o previlegio de conhecer pessoalmente e um treinador quase completo que domina bem ou no minimo razoavelmente bem todas as vertentes do futebol de alta competiçao ao contrario infelizmente para nos do jj.
Saudações

Na minha opinião, penso que o

Na minha opinião, penso que o Emerson está a ser vítima da sombra do Fábio Coentrão.
Penso que o erro não está no jogador, mas sim em quem o contratou.

O benfica é uma equipa que na sua dinâmica ofensiva usa muitos os laterias e foram buscar o Emerson, sabendo que ele não tinha tais vocações?
Por outro lado, ele dá segurança defensiva

Segurança????

Segurança defensiva?Com todo o respeito,mas só se for aos adversários,porque o coitado nem a atacar e nem a defender,é que ele nem para estrovar os adversários serve,perto dele até o Peixoto parece um grande jogador de futebol!

ABRAÇO.

Talvez suspeite dessa teimosia,que para mim não é de uma pessoa orgulhosa demais para admitir o erro,mas sim de alguém que está a ganhar dinheiro com essas escolhas!O internacional espanhol foi escolha de Rui Costa enquanto que Emerson foi dele assim como o foi Roberto.Sabe-se que certos treinadores ganham percentagens em dinheiro pela contratação de determinados jogadores,e sabendo que JJ perdeu bastante dinheiro no BPN.........não é preciso pensar muito!Veja-se também a novela do contrato de Júlio César na época passada em que a PJ teve que averiguar,que foi feito pelo empresário de JJ.

Clube do regime?

O jornal norte-americano "The New York Times" traduziu, explicou e contou a história do hino do Benfica, referindo-se às origens humildes do clube português. O trabalho não incidiu apenas na equipa portuguesa, mas são os adeptos portugueses que ilustram a notícia.

Num trabalho dedicado aos jogos desta terça e quarta-feira da Liga dos Campeões, o "The New York Times", conta que o hino benfiquista foi cantado pela primeira vez no dia 16 de Abril de 1953 no Estádio da Luz pelo tenor Luís Piçarra.

O diário norte-americano traduz a letra do hino para inglês, explicando que os fãs de futebol se expressam no estádio com música, e até cita um fã benfiquista: "Cantamos com orgulho e emoção. Enquanto alguns clubes tinham tudo de mão beijada numa bandeja, nós tínhamos de jogar em campos emprestados, os jogadores tomavam banho de água fria e usavam equipamentos em más condições".

.

mais uma vêz o srº só pode ser louco

por muitas e várias razões , diz-se do boavista escreve como um louco um talibã a defender o benfica , e depois mente mas mente com todos os dentes , o THE NEW YORK TIMES , só escreve o que dizem na pesquiza do clube em portugal , e o que lhes foi dito foi por pessoas do benfica , (((((( agora aprenda ,)))))) que culpa tem os clubes de portugal se o benfica andava em campos emprestados , por acaso alguem do clube explica essa situação , como essa seita não explica que o benfica foi o 1º clube em portugal com sede grátis e nova ocupou a casa do 1º ministro do rei assassinado dom. carlos , éra a casa de franco ---
um clube que nasce em 1904 é o mais antigo de lisboa , o sporting só nasceu em 1906 , essa gente que diz que eram então homens formados na casa pia , intelectuais á época como doutores em farmácia franco farmaceutico , criam um clube quem tinha água quente na altura , que culpa tinha os outros de não terem equipamentos que saiba o sporting nem exestia em 1904 , caro srº fale da sua vida ao menos ai pode mentir que nós naõ sabemos a verdade e não podemos desmentir ,,,,,,

ocupou a casa do 1º ministro

ocupou a casa do 1º ministro do rei assassinado dom. carlos , éra a casa de franco"

Para tua informação, a Farmácia Franco nada tinha a ver com o que DEPOIS veio ser primeiro-ministro, João Feanco; e o regicídio data de 1908, não de 1904.

mentiroso nunca fui

se for preciso vou á torre do tombo para provar que o benfica como sede que não tinha foi ocupada pelo benfica apoderam-se de um bem que era do estado portugues ok,
leia mas leia tudo , só respondi a um louco que diz que o benfica era o clube dos coitadinhos , dos ladrões quer ele dizer como se prova nisto e em muito mais leia
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=12006.0;wap2?topic=12006...

Clube do regime? O APOEL?

APOEL NICOSIA vs. REAL MADRID

Stadium

GSP Stadium, Nicosia, Cyprus

Capacity

22,859

Song

“Even If I Looked Everywhere”

(sung in Greek)

And even if I looked everywhere on earth /And even if I’ve been in trouble and done jail time /

I never strayed / and remained here / a crazy orange fan / oooo I live for you

Meaning

Dedicated to the most passionate Apoel fans, including those who have been jailed because of their show of support for the club. Members of the main supporter group, the PAN.SY.FI, wear orange jackets.

History

Was introduced in January 2011 in response to a high incidence of arrest among Apoel fans. PAN.SY.FI stands for Panellinios (Covering all Greece) Syndesmos (Group) Filathlon (Supporters) of Apoel, and was founded in 1979. In addition to its organized support for the club, PAN.SY.FI is politically motivated and advocates Greek rule for Cyprus.

A Fan Says

“Apoel fans tend to become violent when they feel that they are provoked.” — an Apoel Ultra, 28, who requested anonymity. He is the administrator of au-79.net.

Antes de mais dirigir um

Antes de mais dirigir um abraço ao amigo Marco!

A questão do Emerson prende-se com o mesmo factor que motivou o contínuo problema do Roberto a época passada: a teimosia de Jorge Jesus.
O Jorge Jesus é talvez o treinador que mais problemas tem em admitir o erro; a partir do momento em que ele aposta em algo, mesmo que veja que está errado, ele não rectifica o erro por uma questão pura e simplesmente de teimosia, de obstinação.
A menos que ele seja o único que acredita que o Capdevilla, que é um defesa experiente e até titular nas conquistas europeias e mundiais da selecção espanhola, é menos capacitado que o Emerson!

O ano passado, ele colocou o Roberto a titular, e desaire após desaire ele não o retirou da baliza. Com outros guarda-redes no plantel, como Júlio César e Moreira, que se mostravam sempre bem mais competentes que Roberto, ele optou sempre pelo espanhol. Porquê? Porque como tinha sido aposta dele, ele tinha de a levar até ao fim.

Costuma-se dizer que a teimosia é a inimiga da vitória. No final desta época, veremos se é verdade...