Os elos mais fracos do FCP | Relvado

Os elos mais fracos do FCP

Adrian Lopez é um "flop" e não acrescenta nada à equipa.
 
Julen Lopetegui no banco (FC Porto)
fcporto.pt

Este ano, tendo em conta a má prestação em termos desportivos e financeiros do ano anterior, o FCP viu-se obrigado a traçar novos rumos e planos, no sentido de dar uma nova imagem e filosofia de gestão desportiva ao seu percurso vitorioso dos últimos anos.

Já por estas bandas o disse, e continuo com a mesma opinião, que Lopetegui foi uma boa escolha do nosso presidente para iniciar um novo ciclo de vitórias do FCP, mesmo sabendo que o seu curriculum não lhe confere muitas valências em termos de competências técnicas e táticas. Mas também já não é a primeira vez que assim sucede no clube, com excelentes resultados com treinadores até então desconhecidos, e que posteriormente vêm a fazer história no mundo do futebol. O atual selecionador nacional, Fernando Santos, o ‘special one’ José Mourinho, e o seu antigo adjunto, Villas-Boas, são exemplos paradigmáticos deste raciocínio.

Todavia, por uma razão ou qualquer outra, por vezes as coisas nem sempre correm bem de início, sendo preciso dar algum tempo aos treinadores para conhecerem melhor o clube, os jogadores e todas as incidências da nossa Liga, que é sempre fértil em casos de dualidade de critérios na arbitragem. Este ano, ao contrário de outros, são os árbitros auxiliares os protagonistas dos jogos, como se viu na Madeira, no jogo entre o Nacional e o Benfica.

Voltando a Lopetegui, continuo a dizer que me agrada sobremaneira o seu discurso lato, explícito e perpetuado numa constância de união de grupo e visão consistente do que realmente pretende construir e introduzir no clube. Todavia, como tudo na vida, não há bela sem senão, e Lopetegui, que parecia que estava no bom caminho ao consolidar uma equipa-tipo que precisa de criar rotinas e mecanismos de jogo para evoluir, resolveu mais uma vez borrar a pintura toda, alterando mais uma vez o estilo de jogo e sendo um dos elos mais fracos em termos de ordem tática, diminuindo com isso o poder no meio-campo, onde o FCP sempre foi forte e convincente, como se viu em Bilbau, e que na minha opinião foi a melhor exibição deste ano em toda a linha.

O outro elo mais fraco da equipa, e certamente muitos de nós estaremos de acordo, é Adrian Lopez, reforço que veio rotulado de craque do Atlético de Madrid, tido como o jogador mais caro contratado esta época e que até esta altura tem sido um autêntico ‘flop’, não conseguindo trazer nenhuma mais-valia à equipa. Antes pelo contrário, quando lhe é dada uma oportunidade a equipa ressente-se e não consegue colocar em prática algum futebol de bom nível que já conseguiu a espaços.

Apesar de tudo ainda acredito que melhores dias virão, pese embora a forte possibilidade de ficarmos por algum tempo sem o Brahimi, um jogador que tem feito a diferença pela positiva com jogadas e assistências de alto nível, e que num futuro próximo irá trazer ao clube um bom encaixe financeiro.

FC Porto:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O elo mais fraco sao as nomeaçoes dos arbitros

Qual jogador irá Manuel Mota expulsar no jogo academica -porto para nao jogar contra o benfica na proxima jornada?
A)Jackson
B)Brahimi
C)casemiro
D)Apenas vai amarelar ao maximo e marcar um penalty contra

33...

o tal clube que tem 33 campeonatos, celebrou o 27º no ano 94.... 27 + 3 = 33
Vá se lá entender. Sempre em esquemas, é o Fifica...

http://leoninamente.blogspot.pt/2014/05/a-matematica-do-benfica-27-3-33....

os elos ditos fortes, os argelinos, também são porreiros, eheh

«Sonho jogar nos melhores clubes mundiais, mas nunca sabemos o que vai acontecer. O PSG? Talvez, não sabemos como as coisas se vão passar. Hoje, a minha cabeça está no FC Porto e não em outro lugar», afirmou Brahimi, em declarações à TF1.

melhores clubes mundiais!?, isso quer dizer que o clube compal das antas, para o bramido não o é... depressa o diretor de comunicação do clube compal das antas ( rui cerqueira, o que agride colegas de profissão) tratará de corrigir/modificar o que o argelino bramido declarou... já sabem porque os argelinos têm tão boa fama em terras de sua majestade?
ohohoh

Ele sonha jogar no benfica.

Ele sonha jogar no benfica. Aquele colosso português que lá fora não ganha nada há mais de meio século...tal como o Nottingham Forest.

Mas algum maluco

acha que algum clube português é dos melhores do mundo?

Tirando o Lotopegui, os elos

Tirando o Lotopegui, os elos mais fracos do porto são os centrais e a ausência de um trinco na verdadeira acepção da palavra. Se neste último caso quando o duplo pivot Casemiro x Herrera estiver a carburar bem, o problema poderá ser ultrapassado, no caso dos centrais, parece-me evidente a falta de qualidade em relação à restante equipa. Maicon e Indi são apenas razoáveis e Marcano, bem Marcano é um Maurício que, como joga menos, erra menos. Creio que o porto devia apostar num grande central ou num central mais rápido que colmatasse e complementasse Maicon e Indi que são muito semelhantes.

O Lopetegui é um flop, e só a

O Lopetegui é um flop, e só a fortuna o coloca a 5 pontos do Sporting candidato!

O Sporting dizimou o FC Porto no Dragão, e foi dizimado em Guimaraes...

Vamos tentar o emprestimo do Naby, do Rabia e do Mauricio, o Maicon é mt lento!

Pelos vistos todos os

Pelos vistos todos os jogadores do porto são craques, estrelas de primeira água! Só não sei como está em terceiro no campeonato e foi eliminado em casa pelo oitavo classificado!

o macaicon é um cepo, aquilo nem rins tem

e os 2 tijolos em vez de pés... que crac(g)alhão, eheheheh
o SCP não só dizimou o clube compal das antas, como o eliminou já de uma das provas, bye bye taça de portugal, mais um ano
o flopteco é está bem onde está...

ohohoh

Reyes poderia ser esse jogador,

mas para isso teria que jogar e ganhar experiência, um bocadinho como todos quando são lançados, como Mangala, como Ricardo Carvalho, como Pepe, ou seja, quando começaram a jogar como titlares no Porto não eram grandes estrelas, mas que o clube apostava, nem sempre correu bem logo à partida, às vezes cometiam erros, outras vezes tinham que ir para o banco no início, o caso é que depois de um período de adaptção eram apostas, como foi o caso de Pepe ou mesmo Mangala... porque Reyes tem potencial para ser o central portista com melhor saída a jogar, aliás, olho para os clubes rivais e não vejo ninguém a tratar a bola como ele a trata, precisa é de confiança...

No entanto, apesar de serem idênticos no estilo de jogo, não acho que seja uma má dupla, nem que falte qualidade a Indi ou a Maicon, o holandês é um jogador que praticamente não erra, inteligente na colocação, excelente tempo de entrada à bola, sabe encurtar espaços, não é um daqueles jogadores que digas logo à partida que é brilhante, até porque à parte de passar bem a bola, é quase inexistente quando a equipa tem bola. Maicon, é um jogador muito, mas mesmo muito inteligente, sabe comandar uma defesa, sabe ler o jogo a partir detrás, a questão principal, o problema é que de vez em quando a cabeça faz curto-circuito e estraga tudo, e depois não tem a velocidade de Pepe para emendar os erros...

Qualquer um deles, na minha opinião, tem qualidade, a questão fundamental é a complementariedade, e aí sim, vejo mais uma dupla Indi/Reyes ou Maicon/Reyes como duplas complementares, do que uma dupla Indi/Maicon, que ainda assim, parece-me uma boa dupla.

Em termos de trincos, existe um, na verdadeira acepção da palavra no plantel, que é Mikel, esse puto se o Porto tivesse mantido o esqueleto, tinha tudo para substituir Fernando, não é igual a ele, mas Paulo Assunção também era diferente de Fernando...

Concordo que Reys é o central

Concordo que Reys é o central com mais potencial e bem diferente dos restantes. Falta-lhe maturidade e agressividade, talvez por jogar com pezinhos de lã, mas pode tornar-se um central de topo. Já o conhecia antes de assinar pelo porto e quando assinou teci-lhe vários elogios. Por uma outra razão ainda não se afirmou, mas o potencial está lá.

Quanto a Maicon e Indi não disse que eram maus jogadores, são jogadores razoáveis para o porto, mas nenhum deles tem a qualidade extra que constatamos que outros jogadores têm. Analisar o comportamento deles em jogos a doer (contra o benfica, por exemplo) será interessante para atestar da sua competência e complementaridade. Jardel também não é mau, mas bastou apanhar um Hulk pela frente para se atestar das suas insuficiências.

Complementaridade, os rapazes não têm muita,mas competência

acho que sim, o problema é que uma influência a outra, é diferente um central tipo Bruno ALves jogar com um Ricardo Carvalho ao lado, ou com um Terry...

Ainda assim, tenho-os em melhor conta do que tu, acho que, não sendo centrais brilhantes, podem brilhar no contexto certo, é que nem só de classe vive a dupla de centrais.

Cpts.

A recorrente IMBECILIDADE do Ernesto benfiquista! lol

Em termos de trincos, existe um, na verdadeira acepção da palavra no plantel, que é Mikel, esse puto se o Porto tivesse mantido o esqueleto, tinha tudo para substituir Fernando, não é igual a ele, mas Paulo Assunção também era diferente de Fernando»

O Fernando é o melhor trinco do MUNDO a defender, Ernesto dixit, e o Mikel será o MAIS MELHOR BOM DO MUNDO, e o Lopetegui é um incompetente, porque não o coloca a jogar de muletas!

Ernesto, continua a ser o PALHAÇO POBRE do relvado! lol

És tão burro, mas tão burro, toma lá esta Essienzinho...

Vingador, dos Nacionais não
Enviado por Bruxoempatafada a 06 de Agosto de 2012, às 15:25.

[0 pts.]

Vingador, dos Nacionais não abordaste os que mais me impressionam, o Sérgio (espero que não seja uma promessa adiada), o Mikel que em 2/3 anos será o substituto do Fernando, e ainda o filho do Niromar, Fábio Martins!

Ou ainda,

..."Viva Oh_Dae, Na B há valor, e
Enviado por Bruxoempatafada a 10 de Novembro de 2012, às 16:41.

[0 pts.]

Viva Oh_Dae,

Na B há valor, e há diamantes, porém, creio que o Treinador (formado desde sempre no Porto, dos Infantis aos Juniores, é Portista sim, mas faltará qualquer coisa, por exemplo, é a 1º vez que trabalha no Futebol Sénior), como escrevia, estará nas suas limitações o menor rendimento da B.

Bom, valores na B, temos sim: Tiago Ferreira, Daid Bruno (um lateral "certinho"), a eterna esperança Sérgio Oliveira, oe médios Edu ou Tóze, ou ainda o futuro trinco do Porto Mikel (um Essienzinho), na frente; O Internacional Francês Sub 20 Vion, ou o extremo Fábio Martins (de fogachos), depois, entraram 5 brasileiros com 19 anos com enorme potencial: Diogo Mateus e Vitor Luis nas laterais, o Vitor competente na bola parada, o central Anderson, o promissor Seba (o Hulkzinho), ou o P Lança Detatorre que já mostrou maior competencia versus o Kleber da A."

Já te disse, eu também sei jogar o teu joguinho.

Portanto ficamos a perceber que:

- Éder era uma certeza
- Caué o clone do Fernando
- Mikel o titular do Porto daí a 2-3 anos, e era um Essienzinho.
- e Sebá é um Hulkzinho

E por acaso, lancei esta do Mikel, que é um jogador que aprecio muito, mas que das primeiras vezes que o vi, nem gostei assim tanto, gostei da evolução que teve, e vi que realmente estava ali um grande jogador, mas lancei o nome do homem, mesmo para tu fazeres esta figura ridícula.

Então o que é que tens a dizer dos teus comentários rapaz?

Deixa lá isso, entra lá na fase 3...

E olha, de onde estas saíram, há mais... eu é que não venho para este espaço para isto, agora, de vez em quando gosto de deixar chicos-espertos como tu, assim.

»E por acaso, lancei esta do

»E por acaso, lancei esta do Mikel, que é um jogador que aprecio muito, mas que das primeiras vezes que o vi, nem gostei assim tanto, gostei da evolução que teve, e vi que realmente estava ali um grande jogador, mas lancei o nome do homem, mesmo para tu fazeres esta figura ridícula.»

Nesto,

O Scouting, a Gestão Desportiva, a Gestão Financeira, os pormenores tecnico-tacticos, tu és o BURRO DOS SETE INSTRUMENTOS!

Eis a SOBERBA do BURRO PRESUNÇOSO : "E por acaso, lancei esta do Mikel, que é um jogador que aprecio muito, mas que das primeiras vezes que o vi, nem gostei assim tanto, gostei da evolução que teve, e vi que realmente estava ali um grande jogador"

Coitado do teu EU pobre Ernesto, esse EU anda pelas tuas da amargura. Coitado, não subtendas que te chamei corno! lol

Meu caro, sim EU, porque EU assumo aquilo que EU digo,

E TU, não foste TU que disseste que Caué é o clone do Fernando? Não foste TU que disseste que não eras dado aos meus exageros, até gozando com o que disse sobre Mikel? Não foste TU que consideraste esse mesmo Mikel um Essienzinho? Não foste TU que gozaste com o facto INVENTADO por TI, que eu elogiei muito Éder e afinal foste TU que o consideraste uma certeza?

Meu caro, nem dás luta...

Ó BURRO PRESUNÇOSO, Queriaa

Ó BURRO PRESUNÇOSO,

Queriaa que o Mikel fosse titular de muletas? lol

»E por acaso, lancei esta do Mikel, que é um jogador que aprecio muito, mas que das primeiras vezes que o vi, nem gostei assim tanto, gostei da evolução que teve, e vi que realmente estava ali um grande jogador, mas lancei o nome do homem, mesmo para tu fazeres esta figura ridícula.»

Não tens noção do ridiculo pois não?

Pobre dislexia mental Ernesto. Luta?! lol Ganhas por falta de comparencia, é que não posso esgrimir a tua recorrente IMVBECILIDADE E ESTUPIDEZ, ganhas-me em experiencia, perco por 3-0 por falta de comparencia?

Queres que te recorda a estória do BURRO PRESUNÇOSO? lol

Mas não desistas, és a nossa risota, o que gargalhamos com o Val Gaal Português, o ovo de Colombo (as coisas que um BURRO PRESUNÇOSO nos ensina) entre outras perolas! lol

Nesto, Mikel tiyulat de muletas já! lol

"Em termos de trincos, existe um, na verdadeira acepção da palavra no plantel, que é Mikel, esse puto se o Porto tivesse mantido o esqueleto, tinha tudo para substituir Fernando, não é igual a ele, mas Paulo Assunção também era diferente de Fernando»

Meu caro, pareces aqueles lutadores de UFC que depois de um KO

querem continuar a lutar de olhos fechados... eu já estou muito bem resolvido na nossa discussãozinha, portanto, continua a correr atrás do prejuízo... olha, podes falar dos meus elogios ao Cédric? Assim como assim, porque é que paraste a invenção no Éder... força!

Nesto, ganhaste . és o

Nesto, ganhaste . és o Campeão da Estupidez!

O nosso BURRO PRESUNÇOSO de estimação ta em grande,! lol

Esse...

Se nao há alguém que vem a correr tecer-lhe loas as formidáveis teorias que ele baba neste e noutros espaços fica logo ofendidinho, chateadinho! Ai de alguém que não reconheça o génio que está por detrás destas prosas infindáveis sobre assuntos perfeitamente inúteis, sempre demonstradas pelas estatísticas que tão facilmente monta e desmonta consoante as necessidades! Ui ai de alguém que se atreva a não concordar com o velho criancinha!

Pá claramente um gajo com um défice de afecto e carinho na sua vida pessoal que tenta desesperadamente ter a atenção que necessita na internet... Just plain sad...

a bruxa anda com falta de joanetes...

qd não tem argumentos (99.9%) fica completamente alucinada

E vai para a gtrande PUTA QUE

E vai para a gtrande PUTA QUE TE PARIU SEU BOI! lol

Há BOIS MANSOS em ÉVORA!

Temper temper!

Não percas a compostura velhote, tens aí 2 ou 3 paspalhos para te darem uma palmadinha nas costas, está descansado.... O teu esforço não é inglório...

Ernesto, Burro? Mas não tenho

Ernesto,

Burro? Mas não tenho o teu Mestrado?

Nesto, e o Lopetegui devia colocar o Mikel a jogar de muletas era?

»Em termos de trincos, existe um, na verdadeira acepção da palavra no plantel, que é Mikel, esse puto se o Porto tivesse mantido o esqueleto, tinha tudo para substituir Fernando, não é igual a ele, mas Paulo Assunção também era diferente de Fernando»

Nesto, por mais imbecil que sejas, sempre haverá um imbecil maior para ganhar o teu Campeonato!

E como EU, não sou como TU, explico-te como se fosses muito

burro, o que até é verdade aquilo que eu quis dizer, o Jass disse que o Porto precisava de um trinco, e eu disse, que já o tinha, mas não me parecia que o Porto tivesse mantido o esqueleto tático da equipa, até pelos jogadores que Lopetegui foi buscar para a posição...

Como vês, não preciso de mudar de assunto para me defender.

eu sei que não é difícil, mas o rapazito

aí em cima (inside) deu-te uma tareia...
ohohoh

.......

Qual tareia....usou as bandarilhas todas ainda sacou duas para voltar a espetar, e ainda o pegou de sernelha....no fim "sacou-lhe" as orelhas e deixou-o estendido na arena a contemplar a "multidão"

Ulha quem ele é? Já sabes

Ulha quem ele é?

Já sabes destinguir, o à sem H do verbo Haver? lol

Segundo o novo acordo ortografico, e pelo que leio seria : "Pegar Há Sernelha", eu digitariia pegar á Cernelha, mas sem cedilha, mas isso sou eu, sou um iletrado, que não sei destinguir o á do Há do verboi Haver, nem tão pouco sei correctamente digitar SERNELHA, com S de SÁBIO ILETRADO! lol

Olha lá, o Toureiro será um assassino ou um agente cultural? Não, não te quero chamar BURRO ILETRADO! lol

Depois disto, ainda continuas a tentar ensinar português :)

Lá está, o presunçoso realmente sou eu :)

Filipe, Estiveste bem, esse
Enviado por Bruxoempatafada a 19 de Setembro de 2014, às 16:04.

[0 pts.]

Filipe,

Estiveste bem, esse saloio e nada burro presunçoso, poderia dedicar-se a estudar a Gramática Portuguesa, invés de dar pontapés na mesma, ou então, contar-nos a estória do ovo de Colombo, pese embora este "dislexico mental" nem dominar História, olha se domina-se! lol
.
responder

Só para ajudar:
Enviado por Inside a 19 de Setembro de 2014, às 16:22.

[0 pts.]

escreve-se "ao invés" e não somente "invés". :) também poderia ser "em vez de".

E é "olha se dominasse" e não "domina-se".

Mas, isto não é um site de gramática, é um site de bola.