Elogio à capacidade negocial da direcção do Benfica | Relvado

Elogio à capacidade negocial da direcção do Benfica

Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está
 

Anda meio mundo a bater na direção do Benfica e eu que sempre fui um grande crítico de Vieira, sinto-me na obrigação de vir em defesa da direção do meu clube.

Em relação à venda do Javi, não percebo como ainda se bate na tecla da cláusula, ou que o Benfica vendeu porque quis, e não se refere a importância do papel do Benfica Stars Fund. Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas, como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:

- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos
- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato
- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo não pode deter mais que 60%

E agora o mais importante:
- As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.

- Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite. Ou seja, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segurá-lo.

Se o Benfica quisesse ficar com ele, não só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos) como teria que recomprar Javi ao fundo. Além do mais, já se percebeu pela boca do próprio Javi, que ele forçou a saída... Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo?

Sou um grande critico do LFV, mas neste caso convém ser coerente e ainda não vi ninguém mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo. Claro que eu me sentiria melhor se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100% e se o Roderick ou o Amorim por exemplo, tivessem ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que saiba o que faz.

E aqui reside outra questão: os benfiquistas que se queixam sempre que o Benfica não aposta na prata da casa ou na formação são os mesmos que agora dizem que não temos ninguém para jogar no meio campo. Então e os miúdos da equipa B? Então e o Miguel Rosa? Acho que nós benfiquistas somos bipolares! Convém recordar que quando aqui chegou o Javi toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balúrdio por refugo do Real Madrid. Até houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...

Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48 horas necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão. Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios. Mas quanto a isso, íamos fazer o quê? Impor um médio sul-americano ao treinador, para depois ele o descartar, como fez com o Capdevila o ano passado?

Eu confio neste Benfica. Com ou sem meio campo, somos candidatos ao título!

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ele é cada Imbecil, cada um mais Idiota que o outro !!!

.

"Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48 horas necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão. Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível."

Este panão analforreca ainda acredita no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa !!!

Só não percebo porque o Passivo Total Acumulado do Clube e da SAD já ultrapassa os 600 Milhões?!

Porque o Estádio ainda nem está sequer pago e está hipotecado ao Banco.

Porque tem mais de 250 Milhões de Empréstimos bancários para pagar com juros altissimos.

Realmente, não é por acaso que este País chegou ao fundo...

Com idiotas chapadaos a 'gabar' a capacidade negocial de um vigarista 30 vezes pior que o Vale Tudo !!!

Mas então o Fundo é que manda?

Achei interessante o artigo mas dois aspectos chamaram-me muito a atenção:
1º - O Fundo, a ser verdade o que dizes, tem tais prerrogativas que quase passa a mandar no clube! E quem são os investidores do tal Fundo? Creio que, perante isto, seria bem interessante saber! É que me parece haver demasiada protecção ao Fundo.
2º - Cá estaremos para ver essa aposta de Jorge Jesus nos jovens da equipa B. Ele está lá pelo 4º ano consecutivo e, verdadeiramente, até agora não apostou num único jovem da formação! Agora é que o vai fazer? Acho que vai fazer o mesmo que Vítor Pereira no Porto ou que antes dele fizeram Jesualdo Ferreira ou André Viullas Boas, ou seja, haverá sempre uma razão qualquer para a aposta não ser no jovem da casa! Este é um aspecto recorrente nos treinadores portugueses !

A minha visão do sucedido, e curiosamente, acho muito semelhante o que se passou no Benfica e no Porto, é que ambos os clubes estavam mortinhos por fazer dinheiro e venderam porque precisavam do vil metal dando um ar de "grandes senhores" colorindo as vezes para engara os sócios e estes não se zangarem!
Digamos que também em ambos os clubes não foram acautelados os impactos das vendas nos plantéis e o Benfica, por causa de JJ ou não, construiu um plantel bastante desequilibrado. E isso faz parte das tarefas da Administração da SAD.
É quase comovente ver a meneira como os benfiquistas se referem a JJ e a confiança que têm nele! Eu não consigo sentir nenhuma nmo Vítor Pereira e a verdade é que ele foi capaz de vencer o JJ no ano passado e ganhar o campeonato. Provavelmente uma questão de fé, não se explica!

E Rui Gomes da Silva mentiu

Rui Gomes da Silva confesa que mentiu na semana passada sobre o negócio witsel e que afinal os 40M€ não entram de uma vez como tinha dito (serão 2 tranches), admite que o Benfica ainda terá de pagar uma comissão a Jorge Mendes ("isso é problema do benfica" RGS) e pelos vistos ainda temos os tais 20% da mais valia para investidores, tal como alguma CS e ontem o miguel guedes tinham adiantado.

Isto significa que o Benfica vendeu porque quis, quer dizer, porque precisava do dinheiro e que a cláusula de rescisão é uma brincadeira. Os clubes só são obrigadois a vender se o comprador pagar a cláusula de rescisão a pronto! Não é o caso.

O Witsel é um problema do

O Witsel é um problema do Benfica, mas parece que o Hulk também era um problema do Benfica, já que estava tão interessado! O Rui é mesmo um asno!

Gostei sim dos "tais" 20% que

Gostei sim dos "tais" 20% que pertencem ao "investidor mesterioso" e a intermediação de Mendes, e do ar pouco seguro do "Silva"...

Começamos a entender melhor a "matemática" do negócio Witsel, mas não deixa de ser 1 bom negócio!

Apesar de tudo

Apesar de tudo, de não ser a maravilha que inicialmente se dizia, tambérm acho quer foi um bom negócio!
A verdade é que por muitas hiustórias da carochinha que contem os dirigentes os clubes portugueses vivem destes negócios e das vendas de jogadores o que, aliás, está cada vez mais difícil devido à crise.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=27...

Estes gajos são a Comédia das Comédias ... vejam isto

matic é mais jogador num pé

que jávi alguma será jogador com o corpo todo, em inglaterra o futebol não é dar pau , é corte passe desmarcação vái ser um suplente este jávi como é +ossivel pagarem este valor

Sabes porque é que o Ronaldo esta triste

com o Real Madrid?

Porque o Real Madrid nao o deixou vir a homenagem do Aurelio do Sporting...

JÁ EM 18 DE JULHO DE 1911

NÓS DIZIAMOS QUE O BENFICA NÃO ÉRA DIGNO DE PISAR AS NOSSAS INSTALAÇÕES , parece que para isto se indireitar temos de fazer novamente falta de comparencia com o benfica ,, com a tua conversa , mostras todo o vosso perfil

comdia...

nao eramos dignos, mas a merda que voces sao, foi tudo merda que estava no benfica e foi para o sporting

o melhor jogdor do porto e benfica

continuam sempre lá os de preto , alguem tem duvida , que o campeão são estes que o vão fabricar ,,, alguem tem duvidas que os arbitros e suas familias teem negócio com os donos dos fundos , alguem tem duvidas , que portugal sendo a selecção em 4º no mundo , tem jogadores que mesmo sendo dessa selecção , não valem tanto como jogadores de selecções classificadas em 40 º lugar ,,os portugueses são jogadores não controláveis será ou por não pertencerem ao benfica e porto ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, agora que o mundo dos fundos começa a estar mais á vista pode ser que vejam que os sócios é que pagam tudo aos jogadores mas na hora do lucro ,, alguem recebe , e o clube deve um 600 milhões outro 300 milhões o sporting não conta não vende não tem sócios e adeptos é natural que deva ,,,,,, burros adeus . ------------------------------------- a banca no lucro divide com os investidores,,,,,,,,,,,,,,,, no prejuizo pede ao estado 12 mil milhões que é o povo quer dizer os sócios do banco sem ter uma cota -----------------vejam lá se não é precisamento como nos clubes os sócios pagam tudo a compra do jgador os prémios os ordenados quando ele não rende , os foncionários as obras toda a máquina do clube ,,a divida sobe .... mas há quem lucre no clube .............................. eu nem mais um centimo

Só uma breve

Quando o JJ disse que não precisava de mais médios só tinha saído o Javi.
Quando o Witsel saiu ele nem nada disse. Até porque não lhe valia nada dizer nada porque o mercado para o Benfica comprar já tinha fechado.
Tinha que gramar e calar.

Gostei do Artigo

Acrescento que a Equipa B é outra grande aposta do Benfica e que vai dar frutos.

Acho que não é só no meio campo que devemos apostar nas camadas jovens, porque o Benfica está a necessitar de um defesa direito, um trinco e um médio centro.

Lembro que o Erikson quando lançou o Paulo Sousa, quando estava a ganhar por 2-0 em casa e até fora, a substituição era sempre a mesma: Sai Thern Entra Paulo Sousa, dando minutos de confiança ao jogador jovem.

O JJ faz substituições aos 80 minutos... Desgasta mais os jogadores titulares, não dá jogo aos suplentes e não lança jovens.

Olha o que jogou com as manitas Andebol de NOVE boltou ou bolsou

também algum, querem ber??? Que lá a loja finance, também tinha imbestido algum no fundo perdido..., é rastos de dinheiro o tal pilim graveto lá do paraíso de Hong-Kong, quais Macaenses e demais Chinesices e nãon parlapio de lojas, falo de inbestimentos, gandas inbestimentos...???!!! LOL

P.S. - O que joga com as manitas, perceve tanto disto (negócios de milhões...), como cá o "JE" de LAGARES de AZEITE!!! O que um gajo TRETALOLA dos MILHAFREIROS e dos APalermados, está tudo a sair do Face-Truques, só MERDA, larguem o sítio deixem-se por lá andar cambada de tóinos!!! LOL
Sãon da belha escuela, a atirar para os nuebos apalermados e águias-depenadas, é rir até cair de cu desta gentalha mera escumalha..., saia mais uma TRETALOLADA , ARGHH

Eu neste artigo de opinião

Eu neste artigo de opinião invertia o sentido do mesmo. Isto é, o autor releva a astucia negocial da Admnistração do Benfica. Inquestionável, o negócio Witsel foi extraordinário, quem o negar não é sério.

Mas, e Jesus? Ninguém releva o excelente trabalho que tem tido? Di Maria, Coentrão ("inventou" um dos melhores laterais do Mundo), David Luís, Javi, Witsel, não incluo Ramirez, porque este era já jogador feito, não foi "lapidado", isto é, naqueles 5 Futebolistas, Jesus potenciou mais-valias na ordem dos 160 M€, isto em 3 anos. E surge a pergunta, como estaria esta Admnistração, como estaria o Benfica, sem estas mais-valias geradas nos ultimos 3 anos?

Relevar a Admnistração, e esquecem-se do "Pai" que potenciou essas mais-valias fundamentais, bom, a isso chamaria ingratidão!

Mas

não é isso que está em causa! E como estaria o Porto sem o Hulk, Falcao, etc?

Bem escrito

Gostei de ler, até porque se deve elogiar quem era tão JorgeMendes-dependente para as vendas, e de repente, saca em cash, 60M€.

Cumprimentos

O slb esteve mal, não nas

O slb esteve mal, não nas vendas mas nos milhões que vieram da LC da época passada.
Tendo 4 extremos no plantel (Gaitán, Nolito, Djaló, Enzo Pérez e por vezes Bruno César), vão buscar um miúdo holandês de 19 anos por 9 milhões? Desconheço o Olá John por completo mas questiono: Não irá criar raízes no banco? Até mesmo na bancada? É preferível que jogue na equipa B para evoluir.
Como tinham pago 2.5 milhóes euros por 20% do passe de Sálvio foram buscar o resto ao Atlético de Madrid por 11 milhões de euros. É um bom jogador e seria um excelente negócio, caso tivessem vendido Gaitán ou Nolito. Emprestou-se Djaló ao um clube qualquer Francês (não estou recordado) e terão 5/6 opções (excesso) para extremos.

E o defesa esquerdo? Nem o Luisinho é opção..
E o suplente de Maxi Pereira? Não é melhor terem ficado com Wass?

Emprestar Hugo Viera, Michel, Nélson Oliveira e Mora e comprar Lima por 4.5 milhões? Para quê? Com 29 anos? Para o ano contam com 2 avançados de 30 anos..

Muitos problemas para JJ e para LVF com as eleições à porta.

vamos por pontos

O Djalol foi um negócio do cara*** porque veio a custo zero e quando sair vai dar lucro. A nível desportivo, o Jesus pensava que sacava alguma coisa dele, mas pelos vistos rápidamente ele lhe mostrou nos treinos que não era capaz de corresponder às expectativas. Era um jogador a colocar.

O Olá john, veio como promessa para evoluir na sombra do Nolito. Estavam fiados que vendiam o Gaitan por um preço mas ninguém o bateu...É um caso em tudo idêntico ao do Alvaro Pereira e do Alex Sandro.

O César vai lutar com o Martins por um lugar ao lado do Matic.

O Jesus confia nos míudos da B pcomo alternativa ao Matic. Não sou como alguns que querem aposta na formação e depois não confiam.

O Luisinho é o suplente do Melgarejo. Podemos por em causa a qualidade do Melga a defesa esquerdo mas...A verdade é que o Deus Tática deve ser o gajo mais experiente do mundo a adaptar extremos a laterais. Paulo Ferreira, César Peixoto, Coentrão, só para falar de exemplos conhecidos. É claro que ainda vai demorar até ser um lateral formado, mas o Jesus sabe muito bem ver se um gajo tem ou não potencial para isso.

Os avançados é puro negócio.Michel vai brilhar no Braga porque é um jogadorzaço. Foi comprado para depois o Benfica ter um trunfo em relação ao porto na luta pelo Lima. Porque acredita, essa luta existiu. Dos que foram emprestados só vejo 2 com categoria para pertencer ao plantel, o Mora e o Nelson, e mesmo assim íam ficar na sombra do Rodrigo e do Cardozo. Estão a rodar e bem.

O suplente do Maxi é o Cancelo, acho que isso é claro. E o puto tem mostrado jogo após jogo que tem estofo para isso. E olha que a 2ª liga não é para meninos...

Salvio? Grande negócio, era uma oportunidade que não se podia perder. É craque, daqueles que não engana!

Mas sim, temos 2 jogadores a mais, o Olá João e o Kardec. De resto, o Jesus tem o plantel que queria para a avalanche ofensiva!

Maltese Falcon, finalmente a

Maltese Falcon, finalmente a falar de futebol.. Já estou farto desta merda de Witsel e Hulk (lol).

O Djaló nem teve direito a prémio de assinatura? Como o Capdevilla (1 milhão?)? Li algures que limpava 50 mil/mês. De facto, um negócio do cara+++. Falta-lhe é talento para o futebol. Perceptível nos tempos leoninos. Não é jogador para um grande. Clubes com olhos face à sua qualidade como o Nice (13º classificado) e Toulouse (8º classificado) foram os que mostraram interesse. Será um Ivanildo no Olhanense de França.

Sobre o Ola John, é provável que tenha precipitado. Veremos como corre esta época e se lhe darão oportunidades.. Espero que lhe exijam tanto como exigiram a Iturbe (lol). Um custou 9 milhões, outro 2.5 milhões.

O César vai ser aposta no meio? O JJ não o tem colocado lá, pois não? Não tenho visto os jogos do slb. Extremo não é, tenho a certeza..

Hum.. Para JJ confiar é uma coisa, apostar neles é outra. Nestes anos na liderança do clube, pouca aposta nos miúdos Maltese..

Não digo que Melgarejo será mau defesa esquerdo mas estou de acordo com um benfiquista qualquer aqui do pasto.. Se Emerson foi aposta a época passada porque não fazer crescer Melgarejo na sombra do Brasileiro? Atirá-lo aos leões vai ser duro para o jogador. Vê como se portaram, adeptos e comunicação social, após o auto-golo e assistência no jogo com o SC Braga.. Luisinho estará a fazer número. Acredito que jogue outro jogador qualquer do que Luisinho no lugar de defesa esquerdo.

Lima é matador, nada a acrescentar. É possível que fiquem com o melhor ataque da prova. Agora, pagar 4 milhões+Michel no último ano de contrato é grande negócio de Salvador. Para além do mais, vocês emprestaram Mora e N. Oliveira. O Lima será suplente de Rodrigo e Cardozo.

Nunca vi nenhum jogo de Cancelo. Já li algumas boas criticas outras más. Sempre por parte de adeptos encarnados. Duvido muito que, alguém não benfiquista veja as equipas B adversárias.

Sálvio foi o jogador mais caro de sempre do teu clube. Grande peso nos ombros. O Atlético tinha que lucrar para saldar as dívidas.. Também parece que irá fazer uma agradável época.

O Kardec até fez algo de interessante no Santos, uns golinhos e tal. Será o último recurso dos avançados. Mais um ano sem oportunidades, creio.

Os vossos problemas serão:
- O castigo aplicado a Luisão;
- Quando Martins e Aimar estiverem no estaleiro quem irá comandar a equipa? Bruno César? É capaz disso?
- Caso não te recordes, o Matic é um jogador que, não sendo agressivo leva uns amarelos porque não tem rotinas naquela posição. Quando estiver ausente, quem colocará JJ no seu lugar? Garay a trinco não é mal pensado.
- Veremos como os benfiquistas se comportam após um jogo menos conseguido de Melgarejo. Na LC vai tremer como gelatina. A sua confiança irá por água abaixo? JJ conseguirá meter o miúdo à tona da água? Muita pressão para o miúdo.

B. César

este ano só calça a extremo se houver muita lesão ou castigo. O gajo na pré-´época já jogou no meio campo, e ao longo da época vai lutar com o Carlos pela titularidade. O gajo é muito bom táticamente (sabe posicionar-se) e está sempre disposto a dar uma mão no processo defensivo. Aliás, foram essas capacidades que o fizeram jogar a extremo e a encostar o Nolito na época passada.

Djalol: 50 mil euro por mês? Não me choca...Está exposto em frança, só o futuro o dirá.

O Emerson só jogou tantas vezes porque o Jesus é um teimoso. Não queria o Cap e o Luis Martins não lhe deu garantias. O Emerson destoava muito em relação ao que o Jesus sempre quis de um lateral, aliás nunca vi um gajo com tão pouca aptidão para iniciar uma jogada de ataque. Esquece-o, até oBynia fez melhor figura que ele.
Se o trabzonspor quer um bom jogador que o converta em central, onde o constante passe para o lado não tem consequências nefastas.

Luisinho é suplente do Melgarejo. Um plantel não pode ter só 11 gajos, e como melhor LE português a actuar na liga 11/12 dá-me todas as garantias.
O Melgarejo tem os benfiquistas do lado dele, disso não tenho dúvida, enterre ou não na LC.

O Olá joão não carrega a cruz d ter sido apelidado pelos próprios adeptos como o Novo Messi :p Comparado com isso, 9M são muito leves :)

Salvio é TOP oh_dae_su. Quando vires um jogo do benfica vais ter oportunidade de o verificar.

Michel veio para ser moeda de troca na compra do Lima. Assim o porto não ficou com ele, e bem que precisava :)

Sinceramente, acreditas que o Luisão será castigado por mais que 3 jogos!? Pode é ser castigado numa altura em que os jogos sejam de alto risco...Mesmo assim, confiança total no Jardel :) Só o vi a enterrar pontualmente nos 1ºs jogos pelo benfica.

Kardec? diz que sim, que se exibiu bem no Santos. Não vejo jogos do campeonato brasilol. Pelo que fui lendo, sempre foi objetivo empresta-lo. Especialmente com a não-venda do Gaitan.

O Matic não é o Javi, mas acredita que a sua entrada no jogo com o Nacional mudou tudo. O Nacional estava a criar perigo e a dificultar a construção de jogo atacante do benfica, mas depois do Sérvio ter entrado, o benfica esmigalhou o nacional.

Maltese

Queria rectificar: Vi o 1º jogo do slb para o campeonato. Os outros 2 é que não. Nesse jogo, o Bruno César jogou a que posição?

Um gajo que é titular 30 jogos numa época, não pode ser corrido como foi Emerson. Colocaram-no a treinar à parte e lá surgiu um clube Turco (?) pagando uns 2 milhões (como?!).
Em jogos em que o grau de dificuldade fosse maior, colocaria Emerson, em jogos em que o slb terá o domínio de jogo, contra equipas fechadas, metia Melgarejo. O Paraguaio vai entrar em campo seja qual for o adversário. Eu não conhecia o Luisinho. Até perguntei a um Portista (Curva?) e ele disse-me bem do Português. Estive entretido com outros jogadores na época passada.

A alcunha de «novo Messi» surgiu quando andava pelo Cerro Porteño. Não foram os Portistas que lhe rotularam: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5152902-EI6598,00-Tecnico...

Não vejo a razão lógica para a ida de Lima para o FC Porto. Contratamos um Colombiano por 8.8 milhões, temos um miúdo Brasileiro que lhe darão mais oportunidades (mais ainda!) esta época.. Contratar alguém com 29 anos para ser suplente de Jackson Martínez? Não creio.

O Luisão não será castigado. Talvez 11 dias como foi JJ (lol).

Não brinques cmg oh_dae_su

Então só porque fez muito s jogos isso era razão para se manter o jogador. Eu sei que gostavas, mas por favor...Para além de não estar talhado para o Benfica de Jeusu e as suas exigências, carregava a maior cruz possível: os adeptos não podiam com ele e eram os 1ºs a exigir que saísse. Psicologicamente devia estar tão mal como o Roberto.
Fez imensos jogos a época passada? Pois fez, porque o Luis Martins não estava preparado e o Cap tinha sido riscado pelo Jesus desde que chegou. E sinceramente, os jogos que o Cap fez não me seduziram minimamente.

O iturbe vinha como o novo messi do Cerro Porteño e aqui no relvafo os adptos portistas agarraram-se a isso, não todos é claro, mas a larga maioria...

Agora a sério, achas que alguma vez o Kleber será alternativa no porto? Nem falo nas suas capacidades enquanto ponta-de-lança, já está queimado! Claro que o Porto precisava do Lima, as ambições e as responsabilidades do clube exigem isso mesmo. Se o jackson falha um jogo seja por castigo ou lesão, achas que o kleber está minimamente preparado para corresponder às necessidadaes da equipa?

O jogo contra o Braga era um jogo com muitas idenfinções em que o mais prudente era não fugir à formula a que a equipa estava habituada. Além disso, era um adversário que exigia mais cuidados no aspecto defensivo. Até podia ter jogado o Enzo na esquerda que também fecha muito bem os espaços, mas era um jogo contra o Braga, era preciso prudência.

Acredito que seja castigado, nem que seja 11 dias como o Jesus. A grande questão era a intencionalidade e essa não existiu, acho que isso é pacifico. Até a FiFa que costuma bater o pé nestas situações, cagou no assunto.

Estou de acordo contigo.

Estou de acordo contigo. Matic, bem ou mal cumprirá a função de trinco (para mim será um 8), aliás, se Martins não se lesiona contra o Nacional, não sei mesmo se o Benfica ganhava aquele jogo, pela amostra da 1ª parte, e há males que vem por bem, e a entrada de Matic equilibrou o Benfica.

Bom, mas a questão fundamental é esta: Todos sabemos que Matic não é Javi nos equlibrios defensivos, mas mais pertinente, o "rolo compressor ofensivo" de Jesus, para além do trinco competente, necessita de um Ramirez (09/10), ou de 1 Witsel (11/12), justamente para proteger/auxiliar o trinco, e justamente "calibrar" a equipa, era isso que fazia Witsel ou Ramirez, é isso que faz Moutinho no Porto, e fica a questão, quem irá desempenhar essas funções neste Benfica? André Almeida (confesso que não conhecço), avançar Maxi?

É sobretudo aí o busilis da questão, equilibrar/compensar esse Futebol vertiginoso e ofensivo de Jesus!

Essa é outra questão para os benfiquistas

O Cardozo, Rodrigo (ás vezes), Enzo Pérez, Sálvio (ás vezes), Gaitán e Aimar não defendem.. Serão 4/5 peças por jogo que pouco irão defender. Será Matic capaz de parar os contra-ataques de equipas portuguesas? Não creio..

Ó Oh Dae Cu,

mas tu não ias de férias com a tua namorada para o LAgarve? Porra, até quando estás no Algarve passas aqui a vida? LOOOOL. E que tal ligares à tua namorada? Estava-se mesmo a ver que continuarias a vir para aqui... E depois ainda dizes que o simpatizas não tinha vida...

Sim, acredito na reedição do

Sim, acredito na reedição do Benfica 09/10, com a referida "avalanche ofensiva", num Futebol de ataque "rolo compressor", e acente num 4-1-3-2, mas recordo-te que em 09/10, havia Javi e Ramirez, que eram fundamentais no equilibrio da equipa, hoje será "Matic e + 10", a manta é demasiado curta para uma prova de regularidade, com L Campeões pelo meio, repito, médios puros (Matic, Martins e Aimar), os Andrés da B podem ter potencial, mas não tem ainda maturidade competitiva para esses "campeonatos", a tua visão na minha perspectiva é demasiadamente optimista!

não digo que não,

é otimista como a de qualquer adepto que tem esperança de ver o seu clube brilhar.

Não vai ser bem o da 09/10, porque tanto o Bruno como o Carlos defendem mais que o Aimar, assim como os extremos (dos 4 o nolito é o que facilita mais nesse aspecto, mas já se apercebeu que ou é isso ou é banco) que defendem muito mais que o Di Maria.

Aproveita para ver o jogo dos sub-21 esta semana para tirares as tuas conclusões sobre a maturidade do Andrá Almeida. Até lhe pode correr mal o jogo, mas não creio :)

O André Gomes só calça se acontecer uma hecatombe a nível de lesões e castigos, ou contra o Sertanense para a taça! Ah desculpa, esse clube está reservado para jogar contra o porto :p

E,

para não variar, chego aqui e tu estás ca! Loool, tens vida?