Um campeão cínico e matreiro | Relvado

Um campeão cínico e matreiro

Caros portistas, fomos claramente, a equipa mais cínica e matreira deste campeonato, num bom sentido
 
FC Porto campeão nacional 2011/12: as imagens da festa - foto 01
Lusa

Este ano, caros portistas, fomos claramente, a equipa mais cínica e matreira deste campeonato, num bom sentido, ao bom estilo italiano, pois soubemos com alguma inteligência, aguentar quando não podíamos fraquejar, pelo menos no que a nível interno diz respeito, o objetivo precípuo de revalidar o título de campeões nacionais.

Claro que podíamos ter sido campeões mais evidentes, e nesse aspeto aponto o dedo ao treinador, que a meu ver, apesar de ser esforçado e trabalhador, não tem personalidade para ser aquele polo aglutinador de mentalidades, de motivações, de expectativas altas como Villas-Boas foi capaz de demonstrar, e por isso é que alguns são especiais, e outros são apenas, imitadores vulgares.

Pego aqui numa afirmação recordada pela comunicação social, pelo "nosso" José Mourinho, aquando da sua passagem pelo FC Porto: "em condições normais seremos campeões, e em condições anormais, também seremos campeões!". Ora, quero com isto dizer, apenas e somente, sobretudo para aqueles que se desculpam com a arbitragem, que nos últimos anos, o FCP tem provado em campo a sua superioridade, e se esta época o futebol praticado não foi tão lisonjeiro ao olhar, por outro lado foi eficaz quando foi necessário e aqui pego noutra afirmação, desta feita de Cristiano Ronaldo, quando lhe perguntaram se não achava que o Barcelona praticava o melhor futebol, ao que este respondeu prontamente: "a equipa que pratica melhor futebol é aquela que faz mais pontos".

Para concluir, os que quiserem pegar no tema arbitragem, não se esqueçam de incluir os benefícios que as suas equipas do coração tiveram, porque no final, todos os clubes são beneficiados e prejudicados, além do mais, o futebol sem casos polémicos, não seria um jogo tão apaixonante, tão polémico e tão mediático como é.

Saudações Portistas!!! Somos Porto!!! Somos Campeões!!!

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estes BIMBOS/Cabeçudos, pensam que é apagando os comentários dos

outros usuários que conseguem transformar mentiras/vigarices/corrupção em VERDADES e tornarem-se IMPOLUTOS!!! LoL, realmente só RINDO!!!

Tomem lá segunda dose, que agora os meus comentários são guardados/gravados..., podem continuar a apagar nados da Palermo two, que levam para contar, tansinhos de tão mansinhos os BIMBINHOS!!! Só TRETALOLANDO

Um Cãopião, mais uma vez na vigarice e na corrupção sãon BIMBOS!

"...Este ano (e nãon só esta época, foram SEMPRE...), caros portistas, fomos claramente, a equipa mais cínica e matreira deste campeonato, num bom sentido, ao bom estilo italiano..." Estilo "Armani" claro ou naõn fossem os apelidados da Palermo two, se é que sabe onde fica Palermo???

"...pelo "nosso" José Mourinho, aquando da sua passagem pelo FC Porto: "em condições normais seremos campeões, e em condições anormais, também seremos campeões! O "problem" não sãon o serem em condições NORMAIS as proferidas segundo diz pelo Zé o Melrinho o Special Ten da TRETA as tais de mesmo "ANORMAIS" é que sãon preocupantes!!! O que quereira dizer com as ditas anormalidades..., LoL

"...porque no final, todos os clubes são beneficiados e prejudicados, além do mais, o futebol sem casos polémicos, não seria um jogo tão apaixonante, tão polémico e tão mediático como é..." Pois É..., só que existem uns mais ajudados que outros é o tal de busilis da questão arbitral..., SÓ TRELALOLANDO desta(s) MERDA(s) totalmente lavadecos da cabeçoila a geração LOBOTOMIZADA e BIMBA por sinal...

...

caro maioraidositio sinceramente começo a ficar preocupado com o que lhe terá acontecido com os bimbos...foi do pão? tanto busilis, ou bilis...criou-lhe um grave problema de figado pelo que se nota...so me resta desejar-lhe as melhoras e não se ent´lol´e ;) que volta e meia tem piada e chega até, na minha opinião, como no caso do primeiro parágrafo, a ter alguma razão, só me faltando descortinar se será um comentário auto reflexivo ou mal direccionado...

Os corruptos que falam de corrupção!!!

Eu acho piada, que determinados clubes, estão sempre a refugiar-se nas arbitragens para justificarem sistematicamente o seu fracasso. Porque é que não culpam antes os treinadores das respectivas equipas, não culpam a estrutura que não dá resposta adequada, e culpam sempre os arbitros?!? Será que um verdadeiro campeão, dependerá sempre do penalty A,B,C para se superiorizar perantes os demais candidatos ao titulo? Todos os clubes são prejudicados e beneficiados, mas no final, vence a equipa que nos momentos chave, foi mais forte e mostrou mais consistência e força mental. O Benfica começou o campeonato beneficiado frente ao Gil Vicente, o Sporting começou prejudicado, o Porto também foi beneficiado, mas todos os clubes, em determinado momento, foram prejudicados e beneficiados pelas arbitragens. Parem de arranjar bodes expiatórios a toda a hora. O último campeonato que o Benfica ganhou, foi a jogar sistemáticamente contra 9 e 10 jogadores em campo das equipas adversárias. Uma taça da liga que ganharam ao Sporting completamente adulterada, para não falar no caso do túnel da Luz para prejudicarem o FCP e privarem esse clube de alguns dos seus melhores jogadores para ver se tiravam beneficio disso. Enfim, é melhor não me alongar mais...

?

Cinico e matreiro = corrupto?

Eu adoro as interpretações extensivas!!!

Se voçê acha que ser-se cinico e matreiro em campo, como equipa, na forma de jogar e marcar golos é ser corrupto, então voçê anda a ver muitos fantasmas na sua televisão que deve ser do outro mundo.

PAH!

Não.......

2000€ na conta do árbitro assistente = corrupto

Neste vigésimo sexto título do campeão FCPorto,

aconselha-se a todos a leitura do livro "L'Ecume des jours", do escritor francês Boris Vian.

http://photo.goodreads.com/books/1237039572l/6335689.jpg

Saudações bicampeãs.

PAH!

Ainda há uns dias referi isso num post.............

Durante grande parte da época o FCPorto não jogou para encher o olho aos adeptos, jogou para ganhar, por vezes jogou feio mas foi EFICAZ, marcou bastantes golos e sofreu POUCOS. Essa foi a GRANDE diferença para os adversários, que tiveram alturas em que jogaram um futebol bonito, mas depois na HORA da VERDADE falharam. O FCPorto teve uma "IRREGULARIDADE regular", isto é, perdeu pontos uniforme mente ao longo de toda a época, à excepção desta reta final que esteve realmente muito forte. As estatísticas (dos ataques feitos, recuperações, etc...) também confirmam o que eu disse em praticamente todos os jogos.

SOMOS.......... BI......... CAMPEÕES!!! :)

A táctica italiana é sem dúvida um boa justificação

para a época 2011/2012. O silêncio é tão vantajoso...

http://media.economist.com/sites/default/files/20111210_WOC210.gif

E de súbito, a clamada democracia (ideal ou real) inexistente em Portugal que foi e é apregoada levianamente por alguns apedeutas e babuínos (indígenas), é mera correlação entre o desenvolvimento humano e corrupção... provavelmente o meio mais adequado para definir a democracia capitalista - mercantilista.

http://www.economist.com/blogs/charlemagne/2009/03/why_is_spain_so_corrupt

saudações