Melhor primeira volta da F1 foi há 20 anos (vídeo) | Relvado

Melhor primeira volta da F1 foi há 20 anos (vídeo)

Em 11 de abril de 1993, Ayrton Senna deu show em Inglaterra. Veja a inesquecível primeira volta.
 
Os 20 maiores pilotos de Fórmula 1 de sempre: foto 20 – Ayrton Senna (1.º)

Aquela que é considerada a melhor primeira volta de sempre da história da Fórmula 1 aconteceu faz esta quinta-feira 20 anos. Foi a 11 de abril de 1993, no circuito inglês de Donington Park, e quem assistiu não esquece. O protagonista: Ayrton Senna.

O piloto brasileiro, num McLaren, largou em quarto na grelha de partida, atrás dos dois Williams de Alain Prost e Damon Hill e do Benetton de Michael Schumacher. Chovia intensamente, como recorda o Globoesporte, site que assinala hoje a efeméride.

Na primeira curva da corrida, Senna perdeu uma posição para Karl Wendlinger, num Sauber. Mas manobra após manobra, Ayrton foi ultrapassando os adversários, num show de condução inigualável. Antes do final da primeira volta já era líder.

Senna venceu esse Grande Prémio da Europa, com menos 1m22s que Damon Hill. Mas o que ficou para a história foi a primeira volta.

O vídeo da primeira volta:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Vídeos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lembro-me como se fosse hoje

Interrompo aqui um silêncio de meses/anos (e que vai certamente continuar por anos ou enquanto o site mantiver o baixo nível que tem actualmente), para comentar este tema.

Lembro-me como se fosse hoje desde episódio como me lembro de quase tudo o que diz respeito a Senna. E se esta foi a melhor primeira volta de sempre, vejam por favor a que, para mim, é a melhor volta de treinos de qualificação de sempre: Senna no Estoril. ABSOLUTAMENTE ESPANTOSO.

Tenho de confessar que me emociono sempre que vejo estas proezas de Ayrton Senna e que me vem uma lagrimazita sempre ao canto do olho. QUE PERDA IRREPARÁVEL.

Donington Park

Só para dizer que este é o circuito de Donington Park. Um traçado muito difícil, ainda por cima corrido à chuva. Não me lembro de ter assistido a esta primeira volta, mas é sem dúvida muito difícil fazer o que Sena fez, para mais com adversários como Mansel e Prost.