Vettel ganha emocionante GP do Mónaco | Relvado

Vettel ganha emocionante GP do Mónaco

Campeão do mundo cada vez mais longe dos perseguidores. Prova foi das mais atribuladas dos últimos t
 

O campeão do mundo Sebastian Vettel venceu em Monte Carlo um dos Grandes Prémios de F1 mais acidentados dos últimos anos e cavou um fosso ainda maior para os seus seguidores na classificação do mundial de pilotos. Esta foi a primeira vitória do alemão no principado e a quinta em seis provas do campeonato do mundo de 2011.

Vettel arrancou muito bem este domingo e pouco a pouco ia aumentando a vantagem para os seus adversários. Mas um erro da sua equipa, a Red Bull, numa troca de pneus possibilitou que Jenson Button (McLaren) assumisse a liderança.

Um embate entre Lewis Hamilton (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari) obrigou à entrada do safety car, após o qual Vettel regressou à liderança.

A seis voltas do fim, e quando Vettel, Fernando Alonso (Ferrari) e Button estavam colados a lutar pela primeira posição deu-se novo acidente que obrigou à paragem da corrida. Hamilton, Vitaly Petrov (Renault) e Jaime Alguersuary (Toro Rosso) chocaram e foi mostrada a bandeira vermelha.

A corrida ficou parada durante 20 minutos, período que as equipas aproveitaram para mudar os pneus e outras peças dos carros. No recomeço, Vettel não deu hipótese. Alonso e Button chegaram logo depois, seguidos de Mark Webber (Red Bull) e de um sensacional Kobayashi (Sauber).

GP Mónaco
diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vettel ganha emocionante GP do Mónaco

Honestamente.... Button seria para mim o vencedor justo.... mas assim sao as corridas... enfim