Vale e Azevedo revela que quase se suicidou | Relvado

Vale e Azevedo revela que quase se suicidou

Ex-presidente do Benfica diz que está a viver "um inferno" e considera-se "um injustiçado".
 

O ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo revela que quase se suicidou em fevereiro de 2004, depois de ter sido libertado da prisão e de ter sido imediatamente a seguir detido de novo. "Foi o momento mais difícil em toda a minha vida. Tive de ter muita força para não por termo à vida", salienta em entrevista à Agência Lusa que está a ser divulgada por vários órgãos de informação.

Vale e Azevedo foi entrevistado em Londres, no condomínio de luxo em Knightsbridge, onde aguarda a marcação da audiência que vai decidir o processo da sua extradição para Portugal.

O ex-dirigente diz que está a viver "um inferno" desde 2001, lamentando as mais de "500 sessões de tribunais e processos que são vira o disco e toca o mesmo". Sobre o episódio de 19 de fevereiro de 2004, em que foi libertado para receber, à porta da prisão, novo mandado de detenção, Vale e Azevedo diz que é "das coisas piores que se podem fazer a uma pessoa".

"Ainda hoje é um episódio que me emociona e me perturba extraordinariamente e que perturbou a minha família extraordinariamente. Penso que tive sorte também dos meus filhos e da minha mulher terem resistido", constata ainda.

O advogado considera-se "um exilado, um injustiçado e uma vítima de excessos" da Justiça portuguesa, entendendo que os tribunais nacionais querem "mostrar trabalho" com o seu caso.

Vale e Azevedo conclui que "a prisão e os processos" lhe destruíram "completamente a vida". "Obrigou-me a mudar, a fazer um esforço para sobreviver e continuar a sobreviver e ir em frente", atesta.

diversos:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto não se faz a um ser

Isto não se faz a um ser humano,então não deixaram o homem acabar o projeto que ele tinha para o benfica,que era acabar com o clube enquanto os lampiões lhe batiam palmas por ele dizer mal do Pinto da Costa,que pena eu tenho por ele ter saido antes de acabar o serviço.O nosso grande presidente JNPinto da Costa nunca foi preso e foi ilibado de tudo.

não

deixaram o pinto acabar com o porco através do tráfico de putas? isto não se faz, tripeirinhos!

PorquÊ??

Porque é que não te matas-te logo fogo... queres ajuda???

mais um dirigente benfiquista nas malhas da justiça

nada de novo. Se até o corrente presidente tem cadastro de ter estado preso por roubo, nem vale a pena alongar muito a conversa a vales e azevedos e Jorges Britos, pois o que os une é sempre a mesma coisa, as passagens pelo xilindró.

ai

tem? tu fias-te no que um site diz? e oteu actual não terá? aos do porto unem as viagens ao brasil e as putas...

Realmente a injustica e' grande

Com tudo aquilo que fizeste uma estadia de varios anos na prisao era o minimo exigivel para atingir um sentimento de justica...

Pobre Vale e Azevedo

Um benemérito e um português exilado que vive com todas as mordomias numa das capitais com maior custo de vida do Mundo. Não haja dúvida que se soube movimentar.

Ainda enganou uns anos os distraídos, com promessas ocas e uma gestão ruinosa. Felizmente, nunca mais caem nesse engodo os benfiquistas! Agora estão num caminho muito mais seguro, estável e inabalável.

“Queremos ser Campeões Europeus” - 2005
“Projecto do Benfica está a assustar muita gente” - 2006
“Em 2011 o Benfica será um colosso europeu” - 2006
“Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica” - 2007
“O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais” - 2007
“Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos” - 2007
“Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade” - 2007
“É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica” - 2009
“A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém” - 2009
“Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E, no final, vamos ser todos muito felizes” - 2009

Ups :)

pois,

tal com o pinto ao brasil!

E o Pinto da Costa a rir.

Como diz o ditado:Com papas e bolos se enganam os tolos.

ou

com fruta e dinheiro!

...

...basket, volei, cliclismo, ténis de mesa, rugby, atletismo, etc, etc...Passa-te ao lado, deduzo...

Palavras levam-nas o vento, parceiro...
Curioso é que falam mais de Vale e Azevedo os portistas que os benfiquistas. Já tratámos desse dossiê.
Quando é fazem o mesmo?

Falta a carica e a sameira.

Nova Versão das Doce "Amanhã de Manhã" -Liga a rega...apaga as luzes...porque estas chateado...Foi do frango do Roberto ou porque o Jesus é nabo!!!Vem lampião a noite é uma criança...E quem perde por gosto não cansa.Amanhã de manhã...Tu vais acordar,e ficar a houvir!!Porto a festejar...Pinto da Costa a rir...Tu vais é ficar com um grande melão...Bater na mulher na sogra e no cão...E nos teus lençois e colcha de lã não vais querer sair...Amanhã de manhã. lol.

não

mijes na cara do teu amigo tripeiro gay e desligues as luzes do quarto, panilas nojento! lá vais tu bater nele, violento! a culpa é do vitó, do manco, do kléber... inventem lá todas as desculpas! que os árbitros são benfiquistas, túneis, etc, seus nabos!

Confirma-se:

...o meu amigo é atrasado mental...pois só mesmo alguém que padeça de tal é que achará piada a algo tão patético...

P.S: "ouvir" não leva "h"...

Passa sinceramente

Os adeptos é que decidem que rumo desejam para o clube.
Apesar de simpatizar com as modalidades ditas amadoras, estas não geram competitividade internacional que as possa tornar rentáveis e por conseguinte exponenciar a marca.

É uma visão economicista? Talvez, mas apesar de entender a polémica envolvendo a suspensão do basquetebol nacional e das modalidades que referes quantos foram os portistas que investiram dinheiro na sustentabilidade da mesma? De que modo a Federação e os organismos que regem a modalidade estão a trabalhar em prol do crescimento da modalidade? Num clube como o FCP, que necessita de receitas como qualquer outro clube que siga a mesma linha de valorização de activos sustentada num ciclo de vitórias, a SAD do basquetebol estava a dar continuamente prejuízo. E ninguém destruiu o basquetebol, foi feita sim uma reestruturação para se iniciar um projecto com outros alicerces que permita um modelo sustentável. O actual estava obsoleto.

Em relação à comparação leviana qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Nunca viste PdC a prometer mundos e fundos e a sugar o clube em benefício próprio apresentando uma mão cheia de nada no lugar dos títulos.

...

...visão economicista, sem dúvida...e deturpadora dos ideias que (deveriam de) rege(r) um clube com a dimensão e responsabilidade do FCP.
Neste momento, o teu clube promove e desenvolve o quê? 3 modalidades?

E não sei quantos portistas investiram na sustentabilidade das mesmas. Sei que, no Benfica, o interesse é considerável, muito por força da forma como são estruturadas as modalidades em consonância com o futebol. Nesse particular, tiro o chapéu ao Vieira e à forma como soube delegar essas responsabilidades...

Antes das conquistas, vem a promoção do desporto, responsabilidade primeira de uma instituição como é o caso do FCP, em humilde opinião.
Aguardemos para ver a resolução desta "polémica" do basket. Não duvido é de que o beija mão irá continuar...

E PdC não suga o clube em benefício próprio. Pois. Deve de ser, deve...
Dá-vos muito, é verdade. Acharem que não se paga regiamente é ingenuidade...

Re

O FCP pode ter as modalidades que quiser mas estas para terem sustentabilidade têm de ser autónomas e o Basquetebol como deves saber tem uma SAD própria. Aponto a responsabilidade a essas pessoas pela falência do modelo mas não posso deixar de criticar alguns dos adeptos que se indignaram com a suspensão (não eliminação) do basquetebol sem que tenham sequer metido os pés num jogo do clube. Mas para mim nada disto teria sido possível sem o autismo e o "beija-mão" da Federação em benefício de outros interesses.

Eu já ouvi encarnados a pedirem a eliminação de modalidades porque não vencem e com a desculpabilização habitual. O FCP apenas suspendeu e convidou o Moncho para reestruturar toda a modalidade. Fazer disso um caso e empolar a situação é papel que deixo para a imprensa e para os adeptos rivais. Um portista atento saberá separar as águas.

O FCP promove o desporto nacional como mais nenhum clube o faz. Não me interessa se em 1, 2 ou 10 modalidades. Eu prefiro um clube à imagem do Manchester United, sinceramente, focado no futebol que é o desporto-rei e que mais se valoriza no nosso país.

E digo-te mais. O FCP em tempos investiu forte no basquetebol e tinha um plantel fantástico no andebol. Guerrilhas e jogos de poder levaram ao desmantelamento de ambas as modalidades e ninguém quis saber dos clubes e dos seus projectos. Isso é um problema que ultrapassa em larga escala o clube, mas como referi devem ser apuradas responsabilidades internas apesar de ter a consciência de que não são os únicos com responsabilidade.

O Pinto da Costa beneficia de um fantástico ordenado. Sim, verdade. Ele e os membros da SAD. Ganham em função dos resultados que alcançam e se tens boa memória na última época de má memória para o FCP houve celeuma em torno desse assunto e a situação agora é diferente. Mas digo-te, prefiro uma direcção a ganhar principescamente e com resultados do que ter uma que promete mundos e fundos, no fim vai acabar por sair sem glória mas com a conta recheada e um dos homens mais ricos do país à custa de um clube.

...

...boa noite, Pietro.

Retomando a conversa...:) porque é que as modalidades para serem sustentáveis têm que ser autónomas? Um clube actualmente é uma empresa e terá que ajustar o orçamento à realidade, objetivos e responsabilidades que lhe são intrisecas, de forma realista e transparente. Assumir a falência de um modelo é assumir o fracasso na sua delineação. Isso é desresponsabilização e não fica bem a um clube ou SAD ligado ao nome FCP. O pormenor dos adeptos que referes...não tenho bases para opinar sobre isso, pelo que, e ficando-me somente pela atitude que descreveste...lamentável.

No que concerne ao Benfica...a que modalidades se referiram esses encarnados, só por curiosidade?
Aguardemos portanto por essa reestruturação para percebermos a validade da decisão e, acima de tudo, o enigmático comunicado...

Não confundas desporto com futebol. Nada contra assumir a total dedicação ao ultimo, mas fazê-lo de forma clara e, lá está, transparente. Não esquecer, p. Ex., os apoios que o teu clube recebeu para construção do dragão Caixa...para efeitos de dinamização e apoio ás modalidades. Por outro lado, folgo em ver que também és pessoa que precisa de perceber as razoes que motivaram esta ultima decisão.

Como é obvio, também subscrevo o que dizes do ordenado. Mas não posso subscrever os valores que sustentam esses ordenados. Atenção...no meu clube passa-se o mesmo, com a agravante que não andamos bêbados de títulos. Felizmente, e mesmo sendo do tempo do talvez ultimo grande presidente do meu clube...sempre tive voz critica e noção do que mediava a orientação ideológica (se é que o termo se aplica) e o respeito pela memória e valores que geraram o Sport Lisboa e Benfica...coisa que se está a perder com um conjunto de pessoas que por lá andam agora.

Isso, para mim, é simplesmente imperdoável...

Abraço.

"um injustiçado".

LOL.

(ainda hoje mexe com muitos benfas)

pois,

tal como o lfv mexe com os tripeiros! LOL

Injustiçados somos todos neste país...

"(...)mas uma coisa é certa, eu sou campeao, seja de que for, de futebol, fruta, corrupção, etc."
yukichan a 25 de Julho de 2012, às 21:30.

???

..."prefiro reforçar na liga,que reforçar a equipa de futebol"
sintomatico da vossa maneira de estar no futebol...

pois,

tal como a vossa!