UEFA equaciona controlar poder financeiro do Chelsea | Relvado

UEFA equaciona controlar poder financeiro do Chelsea

 

Falando em concreto do caso do Chelsea, o director-executivo da UEFA frisa que a situação é «muito injusta para os clubes que não têm um benfeitor como este [Abrahmovich] e que têm de viver de acordo com os seus meios». Por isso Olsson entende que «os gastos abundantes podem ser banidos, mas é preciso reflectir muito», alerta. Pessoalmente o dirigente diz-se «contra um tecto salarial, mas não contra uma relação entre a folha de ordenados e as receitas ganhas». Para Olsson é importante também «saber se o dinheiro provém de fontes correctas», e nesse sentido defende um «sistema de contabilidade transparente para se apurar de onde vêm» as receitas dos milionários que investem no futebol.Aquilo que é seguro é que a UEFA pretende agir no seio da União Europeia, com Olsson a destacar que a entidade deseja apresentar aos países membros propostas de modo a «alterar a legislação».Susana Valente

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AHA! Agora é que a porca torce o rabo!

Quer dizer, o Gil Vicente não pode recorrer aos tribunais, incluindo os tribunais Europeus, sem que seja ameaçado com tudo e mais alguma coisa. Mas agora que a UEFA tem um problema, já admite recorrer à União Europeia e submeter-se às suas leis. Leis essas que, sem margem para dúvidas, asseguram o recurso aos tribunais como um direito inalienável de todos. Direito esse que a UEFA, ilegalmente, nega aos seus membros. Não é possível que a UEFA queira por um lado viver à margem das leis Europeias e depois, quando lhe convém, queira pedir à União Europeia que legisle.

Re: UEFA equaciona controlar poder financeiro do Chelsea

A começar por portugal, onde há camaras que financiam clubes e outras não... há clubes cujops jogos dão na tv e outros não... há clubes com estádios e terrenos oferecidos e outros não... sempre foi e sempre será a Lei do mais forte. Devour to survive, so it is, so it's always been.

Para existir um nivelamento Europeu

Nada seria melhor do que um "Salary-Cap" para que nao sejam sempre as mesmas equipas a discutir os titulos. Assim sendo os campeonatos tornariam-se mais competitivos e as competicoes Europeias mais dispersas a todo o continente Europeu No entanto e devido ha conjuntura actual nada impede o Russo de fazer o que bem lhe apetece ao seu dinheiro. Fico unicamente surprendido pelo facto de o mesmo nao investir no seu proprio pais. Acho que seria bem mais facil uma equipa Russa tornar-se campeoao Europeu do que uma equipa Inglesa devido ao numero elevado de jogos e o grau de dificuldade dos mesmos. Cumps.

estes tipos da fifa metem mesmo nojo

ainda por cima quando a fifa esta sendo investigada por corrupcao que culpa tem o abramovish de ser tao rico?

Re: estes tipos da fifa metem mesmo nojo

A forma como ele enriqueceu deixa muito a desejar. Essa é a culpa dele.

vejam os meus videos sobre a fifa

http://www.youtube.com/watch?v=w6Bairy_Txg&mode=related&search=

Re: estes tipos da fifa metem mesmo nojo

é rico à conta da mafia, e o chelsea esta assim devido ao seu presidente mafioso

Re: estes tipos da fifa metem mesmo nojo

"ainda por cima quando a fifa esta sendo investigada por corrupcao" Tesn toda a razão. O Abramovich é um corrupto,um mafioso que enriqueceu sabe Deus como. Só que a máfia-mor que é a FIFA não tem a mínima credibilidade para cusar ninguiém. Sobretudo quando ela própria está metida emn escândalos de crrupçaão e desde há anos anda a "cozinhar" campeonatos do mundo, com arbitragens vergonhosas, servindo sabe Deus que interesses obscuros. Cumps.

Sempre o Chelsea!

E lá vem outra vez o Chelsea como alvo a abater! Porque não haja dúvidas, a questão é apenas impedir a lagame de dinheiro de magnatas como Abramovich... porque nas verbas gastas desportivamente em aquisições o Chelsea ainda não está sozinho! Real Madrid há uns anos atrás e o próprio Inter já gastaram tanto ou mais que o Chelsea em contratações e vencimentos dos jogadores! Quando o Real deu 75.000.000€ pelo Zidane não vi estes senhores tão preocupados em atacar "apenas" o Real Madrid! Concordo que deve haver outra moderação nas despesas, e uma relação directa entre receitas e gastos parce-me uma sugestão válida para garantir razoabilidade financeira dos clubes...