Enviado por tquaresma a 18 de Novembro de 2007, às 20:14.
permite-me que te diga que a tua lista é vergonhosa!!! tu não és digno de te afirmar benfiquista! isso e clubite! como foi possível deixar o puto dos juniores David Simão de fora?
Enviado por F@natic a 18 de Novembro de 2007, às 18:50.
Iniesta - para mim melhor jogador espanhol
Sneidjer - está a dar cartas em Madrid, depois de se ter tornado influentíssimo no Ajax e selecção
Riquelme - não joga, enfim...
Maniche - merece uma referência
Van Bommel - por onde passa, passa bem
Anderson - só precisa de tempo
Lucho - o computador humano (Pekerman disse algo assim)
Depois hà aqueles que não são de topo, mas que eu "curto"
Sissoko
Diaby
Matias Fernandez
Elano
Rosicky
Camoranesi
Renato Augusto (só o vi no mundial sub-20 e mais uns videozinhos no youtube)
Arteta
Veloso
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 18:46.
não é muito correcto comparar posições diferentes no meio-campo:
Portanto as minhas listas e sem ordem de preferência:
Nº6Estrangeiro
Gattuso
Essien
Vieira
Alonso
Davids (pela história)
Portugal
Petit
Veloso
Nº8Estrangeiro
Pirlo
Lampard
Gerrad
Cesc
Kallström
Portugal
Lucho
Katsouranis
Moutinho
Nº10Estrangeiro
Kaká
Ronaldinho
Totti
Diego
Deco
Portugal
Rui Costa (há outro?)
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 19:56.
Já tive essa discussão há tempos... O meio-campo do Milan funciona de tal maneira que Pirlo tanto aparece por trás de Gattuso e de Ambrosini como à frente deles. Ele iniciou a sua carreira na posição 10 mas a abundância de opções nessa posição levou-o a recuar no terreno. Portanto aceito que digas que Pirlo é nº 6 e Gattuso nº 8 como aceito o contrário: é assim que funciona o meio-campo do Milan.
Quanto ao Essien... já concordo menos. Para mim é claramente um 6.
Enviado por Magus a 18 de Novembro de 2007, às 20:27.
No momento defensivo, desde que organizado, o Pirlo está sempre atrás do Gattuso e Ambrosini. Em transições ofensivos, aí sim, por vezes Pirlo sobe mais e um dos médios centro compensa, por vezes fica mais recuado. Mas o Pirlo joga claramente na posição de pivot defensivo, é ele o responsável pelas transições ofensivas da equipa e o verdadeiro organizador de jogo do Milan e da Itália já agora. No entanto, também o Gattuso joga por vezes a trinco mas sempre acompanhado, tal como na selecção do seu país.
Quanto ao Essien, aí é que descordo completamente :) É claramente um 8 e estar a confinar um jogador com a sua verticalidade a nº6 é um crime. Na minha opinião a melhor posição para ele seria num dos lados dum losangulo a meio-campo, onde até poderia funcionar como ala tal a sua velocidade e capacidade física. Não acho que se enquadre na posição de trinco, embora também a consiga fazer com algum sucesso.
Já no Lyon jogava à frente do Juninho e foi contratado por Mourinho para essa posição. Com as lesões ao longo da época chegou a jogor a central e lateral mas raramente a trinco, função desempenhada muitas vezes por Mikel ou Makelelé...
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 20:47.
Essas posições são sempre aquelas qu geram mais polémica no futebol pois, consoante a dinâmica das equipas tornam-se indefinidas. Também acontece na posição de 10 e segundo ponta de lança (Kaká, Ronaldinho, Totti, Del Piero, etc...)
Penso que será escusado estarmos aqui a esgrimir argumentos pois ambos concordamos que tanto Pirlo como Gattuso como Essien são enormíssimos jogadores. E no final, isso é que realmente interessa :)
Cumps
Enviado por nplima a 18 de Novembro de 2007, às 18:19.
«Katsouranis seria um dos melhores médios a jogar hoje em dia»
parece um bocado tirado do contexto. claro que o Katsouranis foi um achado e provavelmente a melhor contribuição do Eng. F. Santos durante a sua passagem no SLB. No entanto, sejamos realistas: o Katsouranis já está no SLB há mais do que 4 "épocas de transferências" e isso só demonstra que ele não deverá ser "top 10" em nenhuma categoria fora do campeonato luso.
É aproveitar enquanto ele cá está, porque se ele jogar bem a ponto de estar nos 50 melhores do mundo, rapidamente encontra caminho para outras paragens!
Enviado por Fragoso a 18 de Novembro de 2007, às 18:33.
Tal como acontece ao Liedson e os sportinguistas dizem "ainda bem que ninguém repara nele", digo como benfiquista o mesmo do Katsouranis.
Desejo profundamente que ele se mantenha assim sem que ninguém lá fora repare nele, se possível até terminar a carreira.
Enviado por Andarilho#1 a 18 de Novembro de 2007, às 18:31.
Sem qualquer ordem
1- Deco - o mágico;
2- Steven Gerrard - o sr. táctico, pra mim o melhor do mundo;
3- Gennaro Gattuso - pitbull com pedigree, o genuino;
4- Rui Costa - O agora maestro que foi rei em Milão e príncipe em Florença por tudo o que jogou e deu a jogar merece estar aqui;
5- Frank Lampard - o médio goleador, o Mr. Mourinho em jogador;
6- Lucho Gonzalez- "El comandante";
7- Miguel Veloso - Se entretanto não virar rabeta pode vir a ser o melhor do mundo;
8- Andrea Pirlo - A classe em campo;
9- Joe Cole - Um tipico 10 latino em Terras de Sua Majestade e
10- BYNIA - O melhor do mundo...a dar cacete :P
Cumps
Enviado por louguiam a 19 de Novembro de 2007, às 10:34.
(s/ ordem preferencial)
Kaka
Deco
Andrea Pirlo
Frank Lampard
Steven Gerrard
Ronaldinho Gaúcho
Cesc Fabregas
Juninho Pernanmucano
Rafael Van der Vaart
Paul Scholes
Enviado por Zefil a 18 de Novembro de 2007, às 23:37.
Os 10 melhores médios a jogar em Portugal.
1.º Lucho
2.º Quaresma
3.º Romagnoli
4.º Rui Costa
5.º Miguel Veloso
6.º C.Rodriguez
7.º Katsouranis
8.º Izmailov
9.º João Moutinho
10.º Petit
Se considerarem que o Quaresma, por exemplo, como extremo que é, é um avançado, retiro e coloco o Fajardo e o Zé Pedro no Top.
cumps
...que mete o Katsouranis nos melhores 10 médios do mundo enfim não há palavras... ou só vê o nosso campeonato ou então não percebe nada de futebol!!
Iniesta
Xavi
Xabi Alonso
Deco
Gerrard
Lampard
Cesc Fabregas
Ribery
Pilro
Gattuso
De Rossi
Perrota
Macherano
Essien
Owen Hargreavs
Juninho Pernanbucano
Elano
Jermaine Jenas
Van der Vaart
Carrick
Muntari
etc
etc
etc
Para aqueles que percebem de futebol (e só para esses os outros não precisam de responder) esse jogador do SLB é melhor que algum destes??
Enfim...
Enviado por JonasThern a 20 de Novembro de 2007, às 00:39.
Iniesta
Xavi
Xabi Alonso
Deco
Gerrard
Lampard
Cesc Fabregas
Ribery--Não são a mesma posição
Pilro
Gattuso
De Rossi
Perrota--Prefiro o Katsouranis
Macherano
Essien
Owen Hargreavs
Juninho Pernanbucano-Não são a mesma posição
Elano-Não são a mesma posição
Jermaine Jenas-Não sãoi a mesma posição
Van der Vaart-Não são a mesma posição
Carrick-Prefiro o Katsouranis
Muntari -Prefiro o Katsouranis
Enviado por Anónimo a 18 de Novembro de 2007, às 23:26.
ÚLTIMA HORA
(BinYa, o Assassino, 2 pontos (Divertido) , ontem às 11:30)
O departamento de prospecção da firma de agentes do grupo dos Pauliteiros de Miranda, vai enviar um olheiro ao estádio da luz já no próximo jogo para tirar notas ao trio Petit-Kaceitoranis-Binya, com vista a formar um novo grupo folclórico na região, os Trauliteiros de Miranda.
Quem é que moderou isto???????
Que se assuma, já não há pachorra para moderadores cobardes, que se escondem atrás deste tipo de nicks para expressar as suas ideias, pois não têm coragem de dizer na cara o que sentem...
Quem é que moderou isto?????
È tempo de saber quem modera este tipo de clones de caca, que só existem para o puro insulto, e que incendeiam o debate futebolístico ao invés de promover uma saudável discussão de futebol.
Brincar é uma coisa, criar nicks que só existem para o insulto é outra, quem modera isto deveria se assumir e explicar, porque assim saberíamos quem anda a promover certos nicks que existem para tornar o Relvado num lixo e destruir um espaço que tem bons comentadores, mas que se destrói por causa destes nicks...
È preciso expor quem são os Inquisidores do Relvado, que andam a moderar este tipo de lixo e depois moderam negativamente relvas somente porque não gostam deles, ou porque não gostam do que eles dizem, numa lógica de censura de ideias que não gostam de ouvir.
Vejo moderações que se dão a relvas, totalmente ridículas, só explicáveis á luz de perseguição pessoal ou de não gostarem de ideias que esses relvas passem ( a lógica de censura) e ao mesmo tempo este tipo de nicks aparecem sempre a serem moderados estranhamente por moderadores que não se assumem…
O Relvado é um bom espaço para se falar de futebol, tens excelentes comentadores, aprendemos e tomamos conhecimento de muitas coisas, mas há este tipo de cancros que criam a confusão entre os relvas, porque depois já não sabemos quem é quem, quem é que anda com cara de anjinho a jogar para os pontinhos com uma pseudo-imparcialidade e ao mesmo tempo modera este tipo de nicks de maneira a dizer o que pensa mas não tem coragem de dizer, e sobretudo com vista a fomentar o insulto, a confusão no Relvado.com, de forma a afastar os relvas que eles não querem que dêem a sua opinião…
Basta que se divulgue moderações, que muita se esclarece.
Expulsar é a meu ver errado, pois democracia significa inclusive respeitar lixo deste tipo (pois respeitar quem pensa como nós nada tem de especial) mas é preciso tomar precauções para que o Relvado não apodreça e não se gere a confusão que se está a gerar…
Os nicks que existem só para o insulto e os Inquisidores que moderam sem nexo quem não gostam, têm de ser expostos e isso faz-se através de uma nova lógica de moderações.
Ajam enquanto o Relvado não apodrece de vez e alguns Inquisidores não conseguem aquilo que andam a tentar: monopolizar o Relvado para quem só pensa como eles e ao mesmo tempo fomentar o insulto a clubite…
Cumps.
Enviado por ScissorHands a 19 de Novembro de 2007, às 15:48.
Epa, virgens ofendidas nao...se fosse de um jogador do Sporting ou Porto, vcs ja achavam piada e nos e que nao tinhamos poder de encaixe!!Nao sejam trao vidrinhos de cheiro...Ate teve piada e nao insultou, nem faltou ao respeito de ninguem!!
Enviado por Anónimo a 19 de Novembro de 2007, às 23:32.
Chamar caceteiro ao Katsouranis porque motivo????
Porque elsionou Anderson????
Então por isso Deco que lesionou Figo também há-de ser caceteiro, ou Rocemback que acabou com a carreira de um jogador, mas que me conste ninguém os chama de caceteiros e repara se só por uma vez que fosse o ByniaAssassino alguma vez gozou com eles?????
Ele só goza com o Benfica, essa é que é essa...
E criou um nick que visa ofender um jogador que cometeu um erro, mas não se lembrou de criar um nick ou gozar com jogadores que tenham tido entradad duras...
Inclusive insiste na lógica de Katso ser caceteiro só porque lesionou Anderson quando Deco ou Rochemback já fizeram o mesmo e vê só se o Bynia aqui do Relvado se lembra de falar disso????????
È mais um nick que existe para o insulto...
Cumps.
só vim cá agradecer a publicidade.
és um doente sem poder de encaixe ao achares que um comentário que tem como propósito ser ligeiro e divertido, seja ofensivo.
Tacanhos como tu deviam ser banidos de verem futebol, pois levam tudo ao exagero e tudo é motivo de revolta. Típico gajo que se mete em bulhas à conta de 11 pessoas a dar pontapés numa bola.
Se estivesses à minha frente, fazia-te uma entrada à BinYa na carola e fazia-te uma risca ao lado à Paulo Bento com os meus pitons em forma de pregos.
Enviado por Anónimo a 20 de Novembro de 2007, às 00:06.
só vim cá agradecer a publicidade.
De nada, mas meu caro, os teus comentários só por si já te publicitam de uma maneira nada positiva, só comentaste algumas vezes e contudo já toda a gente reparou no teu poder de argumentação, na tua honestidade intelectual, e sobretudo na elevação que pôes em cada comentário.
és um doente sem poder de encaixe ao achares que um comentário que tem como propósito ser ligeiro e divertido, seja ofensivo.
Não encontrarás ninguém que goste mais de humor do que eu, agora uma coisa é brincar outra é ofender.
Há uma linha ténue, mas existe entre brincar e ofender.
O teu nick foi criado com o único intuito de denegrir um jogador e um clube.
O teu nick não existe para o humor, sim para o enxovalho e insulto.
Se brincasses com todas as entradas duras, aí acredito que estivesses a brincar como uma situação, agora vejo-te a pôr frases na boca de Bynia retratando-o como um psicopata que quer pôr tíbas a jorrar sangue e queres que as pessoas não respondam a isto?????
Acaso Bynia é um psicopata????
Há jogadores que como Roy Keane que admitiram que entraram para lesionar para sempre um jogador, e contudo alguma vez alguém te viu a retratar Keane como um monstro????
O teu nick e os teus comentários não visam o humor, visam denegrir um clube, senão já terias gozado com outras entradas duras de outros jogadores de outros clubes, contudo não te vi a falar de BoulharouzAssassino, MaterazziAssassino, RoyKeaneAssassino, só te vejo a atacar o Bynia e o Benfica, como se o Benfica fosse uma equipa de psicopatas e os outros clubes uns anjinhos...
Tacanhos como tu deviam ser banidos de verem futebol, pois levam tudo ao exagero e tudo é motivo de revolta. Típico gajo que se mete em bulhas à conta de 11 pessoas a dar pontapés numa bola.
Lollllllll, eu sou uma pesoa calmíssima, nunca agredi ninguém por questões de futebol, (nem por outras), em todos os meus comentários procuro ter educação, se há alguém que vem incendiar o ambiente, esse alguém és tu...
Lollll, eu criticar o teu comentário que tem que ver com estádios e ver futebol????????!!!!!!
Estabeleces umas lógicas de pensamento curiosas...
Eu sou contra as claques (que são o foco do fenómeno da violência nos estádios) e defendo a violência??????
Mas que saída foi essa???????
Desafio-te a explicar esta parte, a sério que não percebi a relação...
Eu percebo o que estás a fazer: a tática de desconversar, procuras dizer que sou uma pessoa fanática só porque critiquei o teu comentário, de forma a ver se foges da questão que está em causa: os comentários que fazes.
Responde alhos com bugalhos, para ver viras a acusaçaõ de incendiar o Relvado contra mim...
Essa tática não cola, escolhe outra...
E desde já te digo que o teu nick esteve votado á expulsão, e eu decidi não votar na tua expulsão, quando tinha hipóteses de o fazer...
Sabes porquê?????
Porque sou contra a lógica de censura, ao contrário de ti, tenho capacidade democrática e acho que toda a gente deve existir.
Eu discordo da postura que tens no Relvado, mas tens tanto direito a comentar como eu, mas tens que respeitar para ser respeitado e acho que já ultrapassaste os limites, passando a vida a retratar Bynia como um psicopata...
Eu defendo que os nicks não sejam expulsos, pois isso pode gerar arbitrariedades(quando a expulsão é ditada pelos votos de outros relvas) e com isso podem haver relvas expulsos por outros, só porque não gostam dos seus comentários.
Podem-se gerar grupos de clones que se reunem para expulsar outro relva só porque não gostam dele, um gajo que tenha inumeros clones, usa os seus clones para cosneguir votar na expulsão de um certo relva e isto pode ser um precedente perigoso...
Defendo sim é que se se tornar públicas as moderações, saber-sé-á quem modera quem.
Com isso fica muito mais claro quem é quem e os tais inquisidores com cara de anjo....
Poder-te-ia dado um voto de expulsão, mas não o fiz pois defendo acerrimamente a democracia, defendo sím é que se clarifique quem é quem...
Lolll, só por aqui se vê quem é que não sabe estar em futebol, pois agride e ameça "por causa dos tais 11 que estão em campo a jogar á bola"...
Afinal estavas a falar de ti, lolll já percebi...
Cumps.
Sem clubismos...
Enviado por Andebol é que é! a 18 de Novembro de 2007, às 18:54.Re: Sem clubismos...
Enviado por tquaresma a 18 de Novembro de 2007, às 20:14.Re: Sem clubismos...
Enviado por GyO a 18 de Novembro de 2007, às 19:29.Dos que não vi comentários
Enviado por F@natic a 18 de Novembro de 2007, às 18:50.o riquelme nao joga???
Enviado por Jorge Coroado a 19 de Novembro de 2007, às 00:20.Como disse o tquaresma...
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 18:46.Re: Como disse o tquaresma...
Enviado por Magus a 18 de Novembro de 2007, às 19:47.Re: Re: Como disse o tquaresma...
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 19:56.Re: Re: Re: Como disse o tquaresma...
Enviado por Magus a 18 de Novembro de 2007, às 20:27.Re: Re: Re: Re: Como disse o tquaresma...
Enviado por reddevil a 18 de Novembro de 2007, às 20:47.Re: Re: Re: Re: Re: Como disse o tquaresma...
Enviado por Magus a 18 de Novembro de 2007, às 21:06.Para mim são:
Enviado por JonasThern a 18 de Novembro de 2007, às 18:22.Top 10 dos médios
Enviado por SDM_14 a 18 de Novembro de 2007, às 18:29.calma nos nervos
Enviado por nplima a 18 de Novembro de 2007, às 18:19.Entao o Lucho tambem nao presta, para ti.
Enviado por vmam4785 a 19 de Novembro de 2007, às 11:27.Re: calma nos nervos
Enviado por Fragoso a 18 de Novembro de 2007, às 18:33.Re: Top 10 dos médios
Enviado por Andarilho#1 a 18 de Novembro de 2007, às 18:31.Re: Top 10 dos médios
Enviado por nandojorge a 19 de Novembro de 2007, às 19:38.Top Ten
Enviado por louguiam a 19 de Novembro de 2007, às 10:34.nao por o kaka,riquelme,deco, é 1 disparate
Enviado por Jorge Coroado a 19 de Novembro de 2007, às 00:18.top 10 dos médios "portugueses2...
Enviado por Zefil a 18 de Novembro de 2007, às 23:37.Este pessoal...
Enviado por ghost of navigator a 18 de Novembro de 2007, às 23:34.Re: Este pessoal...
Enviado por JonasThern a 20 de Novembro de 2007, às 00:39.Re: Este pessoal...
Enviado por KeSh a 19 de Novembro de 2007, às 23:58.OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por Anónimo a 18 de Novembro de 2007, às 23:26.Re: OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por ScissorHands a 19 de Novembro de 2007, às 15:48.Re: Re: OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por Anónimo a 19 de Novembro de 2007, às 23:32.Re: OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por BinYa, o Assassino a 19 de Novembro de 2007, às 13:34.Re: Re: OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por Anónimo a 20 de Novembro de 2007, às 00:06.Re: OFF-TOPIC: Moderações mais uma vez
Enviado por Alma azul a 19 de Novembro de 2007, às 13:19.