Time out no futebol | Relvado

Time out no futebol

 

Também existem os inconvenientes do time out nas equipas que praticam anti-jogo...cebolita

diversos:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Artigo sobre futebol=ninguém comenta!

Este é um artigo sobre futebol! Foca um aspecto interessante ainda que o artigo em si pudesse ser mais trabalhado de forma a justificar mais discussão! Contudo, como se trata de algo sobre o jogo em si, quase não tem comentários e alguns deles são sobre uma parvoíce que nada tem, verdadeiramente, a ver com o tema! Assim vai o relvado! Sobre o tema, eu penso que a introdução de um ou dois descontos de tempo por período de 45 minutos poderia ajudar o espectáculo e permitir que um treinador pudesse alterar a postura da sua equipa e assim fazer com que ela ficasse mais equilibrada. Por isso sou claramente a favor! Talvez um desconto de tempo por cada parte e por cada equipa fosse o ideal sendo possível ser o quarto árbitro a controlar o tempo destas interrupções. Não vejo qualquer inconveniente neste tipo de propostas!

Re: Artigo sobre futebol=ninguém comenta!

Caro dragao13, Penso que estes "time out´s" só poderiam ser correctamente aplicados em conjunto com uma medição efectiva do tempo de jogo. À maneira do basquetebol! Outra coisa interessante seria a obrigatoriedade da equipa com posse de bola efectuar um remate a cada X minutos sob pena de sofrer um livre directo ou um penalty porque não?! Era a garantia de que poucos jogos ficavam 0-0. Mas sinceramente penso que estas medidas são para já irrealistas para o nosso futebol.

Re: Artigo sobre futebol=ninguém comenta!

Sim! Estou de acordo contigo! Por um lado teria de ter alterações da forma de contar o tempo de jogo e, por outro lado, com a velha e absolutamente caduca International Board, não há condições para o jogo evoluir!

Re: Artigo sobre futebol=ninguém comenta!

Mas que necessidade há do jogo evoluir?! Pelo menos na direcção de introduzir descontos de tempo? Quem quer descontos de tempo, que vá ver basket!! A única alteração que é necessária introduzir nos tempos que correm é o recurso a imagens televisivas na arbitragem. O que aconteceu na África do Sul, com jogadores a apontarem para ecrãs televisivos e a provarem que o árbitro tinha errado segundos antes é constrangedor. Agora, descontos de tempo?! Já agora, trocar a bola pelo volante do Badminton.. Cumps

Time out e TV

Ola Nao me chocaria nada se fosse introduzido o desconto de tempo no futebol, de maneira similar a de outras modalidades. E minha opiniao que medir o tempo de jogo em termos de tempo util em vez de 90 minutos medidos conforme a disposicao do arbitro poderia ser uma boa pratica. 30 minutos de jogo jogado x 2 partes era capaz de ser mais produtivo do que o que temos hoje. A ideia de termos o treinador a interromper o jogo 1 ou 2 vezes por encontro poderia ser considerada em conjunto com outra medida que muitos pedem: 2x por encontro o treinador poderia mandar parar o jogo (com acordo do arbitro) para ser revista uma jogada nos ecrans de TV a disponibilizar junto ao 4o arbitro. O 1o arbitro poderia ficar no sitio dele, assinalava que o jogo estava interrompido por pedido do treinador e ficaria o 4o arbitro incumbido de confirmar ou contrariar a jogada alvo de protesto. Uma regra a aplicar para evitar que os jogos durassem ate muito tarde era que 1 protesto = 1 desconto de tempo. Passava o treinador a ser mais responsavel pela forma como salta do banco para gritar com o arbitro :)

Re: Time out no futebol

Então e passar-se a permitir que jogadores de campo possam tocar na bola com a mão esquerda, 3 vezes cada um a cada 12 minutos e meio? Ou então pôr uma rede a meio-campo, que os jogadores teriam de saltar, misto de vólei com corrida de obstáculos de cavalos? Isso é que era.. Cumps

Re: Time out no futebol

Concordo... apesar de achar que 3 vezes com a mão deveria ser a cada 15 minutos. È que a doze e meio não dá conta certa, depois surgia a dúvida se o intervalo contava ou não... ;)

Re: Time out no futebol

Não tinha pensado nisso! Muito bem visto :)) Cumps

Ai este português....

E em caso de "aprovarem"??? Isto não é português! Deverias ter escolhido entre: "No caso de aprovarem" "Caso aprovem" "E em caso de aprovação" "E se aprovarem" Não leves a mal mas temos uma língua tão bela que me custa vê-la assassinada. Abraço

off-topic

O jovem Renato Santos, estremo direito da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional da categoria na época finda, depois do clube de Alvalade não lhe ter renovado o contrato, assinou hoje por 3 anos pelo Rio Ave. Na minha opinião é uma grande contratação dos Vila-Condenses e, cheguei à conclusão, que no meu clube, estão mais interessados a perder tempo e dinheiro há procura de estremos do que, aproveitar aqueles que são formados na Academia e que por acaso e dando o exemplo do Renato, são bons. Mais um tiro no escuro.

Re: off-topic

Não percebi o porquê do Sporting não renovar com este belíssimo jogador, está ali na forja um extremo de grande categoria. DM

Re: off-topic

Pois nem tu nem eu nem a maioria dos adeptos do desporto rei perceberam esta dispensa.Acho que só os senhores que estão lá dentro no Sporting é que sabem o porquê. E tal como dizes, estamos na presença de um belissímo jogador. Eu neste momento digo que o Sporting é a maior escola de futebol do país como é admitido por todos mas, é igualmente, a maior escola do mundo do desperdício e da estupidez. É uma coisa incrivel.

Re: off-topic

Para mim ele, o Cedric e o Balde eram as três pérolas do plantel de Juniores do Sporting, o Guarda-Redes também me pareceu muito seguro.

Re: off-topic

Sim,estou de acordo contigo, só acrescentaria o central Nuno Reis. Estava lá outro excelente jogador que teve o azar de ter uma grave lesão que lhe estragou a época toda.Falo do Zahavi, que para mim era o patrão daquela equipa.