Ténis/Roland Garros: Michelle Brito na 3ª ronda após vencer 15ª do mundo | Relvado

Ténis/Roland Garros: Michelle Brito na 3ª ronda após vencer 15ª do mundo

 


Ténis/Roland Garros: Michelle Brito na 3ª ronda após vencer 15ª do mundo
Michelle Brito, a primeira tenista portuguesa a integrar o quadro de um "Grand Slam", qualificou-se hoje para a terceira ronda do torneio de Roland Garros, ao vencer a chinesa Jie Zheng, 15.ª do "ranking" mundial.



A jovem lusa, de 16 anos, que se encontra radicada nos Estados Unidos, precisou de 1:24 horas para afastar do torneio a chinesa 15.ª cabeça-de-série do quadro e campeã do Estoril Open de 2006, vencendo em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Michelle Brito, número 132 do mundo, já arrecadou com a presença no torneio francês 40.600 euros.

Lusa

diversos:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Ténis/Roland Garros: Michelle Brito na 3ª ronda após vencer

não é muito boa nem gata max mm axim s tivess td cego comia-a. VAI TUDO!!!!!! xD

Um pano que parece um relvado :)

Daniel Sanchez conquista título europeu Daniel Sanchez, atleta da formação de bilhar do F.C. Porto CIN, sagrou-se campeão da Europa, batendo Frederic Caudron no decisivo encontro, por 3-2. Torbjorn Blomdahl e T. Tasdemir completaram o pódio da competição, disputada em Odense, na Dinamarca. Sanchez superiorizou-se à concorrência graças a uma prova de regularidade impressionante, alcançando uma média global do campeonato de 1,864. O atleta azul e branco ultrapassou o belga Peter de Backer nos oitavos-de-final, vencendo por 3-1, e o dinamarquês Knudsen, nos quartos-de-final, por 3-0. Nas meias-finais, Sanchez mediu forças com Blomdahl, antigo atleta portista, numa renhida discussão que terminou favorável ao espanhol, 3-0, com uma imbatível média de 3,000. No decisivo encontro, perante o belga Frederic Caudron, jogador do Sporting, Sanchez voltou a mostrar-se imperturbável e arrecadou o título, vencendo por 3-2.

Re: Um pano que parece um relvado :)

Ah, no fim, lá se descobre que o gajo da final era do Sporting. Ninguém diria, a julgar pelo resto da peça.

Grande Michelle

O ténis português tem vindo sempre a crescer o que dá gosto de ver. Desejo a maior sorte para a Michelle contra a tenista frncesa e que passe e meça forças contra a numero 1 do mundo, o que era muito positivo para uma tenista tão jovem. cumps

grande noticia para o tenis português

Grande Michelle. Quando foi o estoril open todos cairam em cima da miúda, esquecendo-se que teve 3 qualificações a trinta e tal graus. Como tal, chegou esgotada ao quadro principal. Mas agora, e com melhores temperaturas e mais dias de descanso está a provar o enorme valor. Com esta vitória já garantiu subida ao top 100, e se formos dar uma vista de olhos por esse top, quantas miúdas vemos com 16 anos? Alem dela, só mais uma ou duas. Neste encontro jogou muito bem. Começou mal, mas deu a volta em grande estilo no 1º set. O segundo esteve sempre empatado, mas depois um break deu-lhe vantagem. É normal acontecrem muitos break's nos femininos. Isto acontece em todos os encontros, até com as cabeças de série. Agora uma Francesa, a 57º do mundo. Tem hipótese, até porque essa Francesa precisou de 3 set's para derrotar uma jogadora fraquita em terra batida. Vamos ver, tudo pode acontecer, mas é já uma grande proeza porque nunca uma tenista portuguesa tinha chegado tão longe num grand slam. Só espero que pelo menos seja noticias nos telejornais, e não fique esquecida, como na 2ª feira passada. O Machado perdeu contra um cabeça de séire. Mesmo assim mostrou evolução. É nestes encontros que se evolui. Agora certamente estes resultados vão despertar mais atenção nos jovens e teremos mais praticantes, como aconteceu no rugby. cumprimentos e Parabens Michelle

Não é no Relvado sequer

Mas parabéns, é um feito histórico numa modalidade que também se joga em relvados.

sofrimento. masoquismo e "breakismo"

Mesmo em terra batida, não se admite que a Michelle Brito tenha conseguido mais pontos (breaks) no serviço da adversária do que no seu próprio serviço. Masoquismo, consequência, talvez, dos seus 16 anos. Mas, por outro lado, é sinal que tem consistência psicológica e consegue ultrapassar, no momento, as suas adversidades. A parte mental é importantíssima e ela tem conseguido resistir aos altos e baixos. Venha a francesa, caso a passe pode seguir-se um importante confronto com Dinara Safina, a n.º 1 mundial.

Re: sofrimento. masoquismo e

"não se admite que a Michelle Brito tenha conseguido mais pontos (breaks) no serviço da adversária do que no seu próprio serviço" Isso é demasiado comum no ténis feminino. Não se percebe, parece que a maior parte das vezes servir ou não é igual.

Re: sofrimento. masoquismo e

As gajas não tem força suficiente para jogar constantemente para os ases?

Re: sofrimento. masoquismo e

Não sei. Se não há força para o serviço, também não haverá para a resposta ao mesmo. E desde quando é que o ás é o objectivo principal do serviço?