Surfista brasileiro assassinado por polícia | Relvado

Surfista brasileiro assassinado por polícia

Ricardo dos Santos não resistiu aos ferimentos de bala sofridos ontem.
 
Ricardo dos Santos, surf

O surfista brasileiro Ricardo dos Santos morreu esta terça-feira, não resistindo aos três tiros que levou ontem em frente a casa, em Palhoça, Santa Catarina. O desporto brasileiro está de luto.

O atleta foi operado quatro vezes mas, segundo a Globo, perdeu demasiado sangue e não resistiu aos ferimentos. As três balas atingiram pulmão e tórax.

O assassinato teve motivos fúteis. Segundo a Globo, Ricardo e o avô estavam a fazer obras em casa do surfista. Um carro estacionou por cima de um cano, em frente à casa, que estava a ser reparado. O avô pediu aos dois ocupantes – um polícia militar e um irmão – que retirassem a viatura do local, para que o arranjo do cano pudesse continuar. Como o polícia ter-se-á negado, o atleta foi tirar satisfações, levando três tiros.

Ricardo dos Santos foi levado para o hospital de helicóptero, mas apesar das quatro cirurgias não conseguiu sobreviver. Os dois suspeitos foram detidos pela polícia local.

“Ricardinho” era um dos surfistas mais prestigiados da atualidade, tendo derrotado várias vezes o campeoníssimo Kelly Slater e recebido variados prémios.

Modalidades:

Comentários