Substituições sem fazer parar o jogo? | Relvado

Substituições sem fazer parar o jogo?

 

Jorge Jesus, numa recente entrevista, afirmou que para tornar o futebol um jogo com maior emoção e menos paragens, as substituições deveriam ser feitas sem o jogo parar. O quarto árbitro apontava o nome de quem entrava e saía, e os jogadores entravam sem a partida parar. Esta medida já existe no rugby, e poderia fazer com que o jogo parasse bem menos tempo e as substituições para queimar tempo deixariam de existira. É uma ideia interessante. Terá "pernas" para andar?

diversos:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo

Acho que é uma medida óbvia, que já à muito devia ter sido tomada juntamente com as substituições ilimitadas. Não vejo razão para que uma equipa seja penalizada se um jogador se lesiona após a sua equipa ter feito todas as substituições. Até porque sabemos que muitas vezes os jogadores continuam em campo pondo em risco a sua integridade física.

Parabéns Jesus

Teve uma ideia interessante, inovadora (o mais dificil) e que poderá de facto trazer beneficios ao futebol. Resta saber se os dirigentes nacionais estão atentos e têm coragem de a apresentar ao senhores da europa.

Isto é uma ideia do filho dele

Conheço-o pessoalmente e ele diz que isso é que deveria acontecer. O miúdo é viciado em Rugby. É da selecção dde sub-14 e tudo

Nem as coisas mais importantes mudam...

Estamos sempre a voltar ao mesmo aqui no relvado. Eles (International Board), nem coisas mais importantes mudam!

Essa mudança não será necessária se...

...os árbitros respeitarem escrupulosamente as regras dos descontos, ou seja, se em cada substituição contarem o tempo em que o jogo está parado, somando o tempo total e dando os respectivos descontos no final de cada parte. No máximo essa medida traria uma maior continuidade ao jogo, mas mais tempo não traria, isto se os árbitro contarem o tempo em que o jogo está parado. Eu sou sempre céptico a mudanças no futebol, gosto do desporto como ele é, mas nunca é demais experimentar.

Futebol tem sido demasiado conservador!

O futebol tem sido demasiado conservador e tem-se recusado a procurar soluções que o possam melhorar! Esta é uma boa possibilidade, mas creio que deveria ser acompanhada de uma maior liberalização das substituições, deixando que qualquer jogador que esteja no banco possa entar em qualquer momento e deixando de parte o actual limite de três!

Re: Substituições sem fazer parar o jogo?

a ideia não é descabida... é bastante interessante, se bem que os jogadores podem sempre finjir que estão lesionados

Acho que os treinadores...

... deviam expor mais as suas opiniões para melhorar o jogo... Esta ideia do Jorge Jesus , na minha opinião, é muito boa. Até porque agora com os auriculares a tarefa fica mais facilitada...

Tenho outra ideia...

e bem boa! Se querem mais emoções e tempo de jogo util, os treinadores que digam aos seus 'profissionais' para não se deitar ao chão a qualquer contacto. Tambem se podia fazer outra coisa. O jogador que se queixa deitado no chão a fazer cinema tem obrigatoriamente que sair de maca, caso contrario leva um amarelo. Sempre me faz confusão ver os medicos com a maca entrar e sair logo sem ninguem de cima da maca porque o jogador so fazia cinema. Então os jogadores fazem pouco da gente? Era definitivamente sancionar estas atitudes e ja se via os resultados, não é Sr. Jesus?

Para ser sincero...

... apoio mais a tua do que a do JJ, pelo menos no futuro imediato. Durante este ano poderiamos pensar então em fazer uma análise desse tipo de substituições que o JJ diz! Cumprimentos Futebolísticos!

nao concordo NADA,entao 1 gajo sai e entra outro

e o publico nao sabe quem é o gajo que entrou e o gajo que saiu? ou sera que com o jogo a decorrer o speaker vai dizer os nomes dos jogadores? as substituicoes para queimar tempo fazem parte do futebol ,ha que jogar com isso

Substituições sem fazer parar o jogo?

Boa ideia do Jorge Jesus. E esta ideia até tem pernas para andar.

É uma ideia interessante

E, na sequência do que foi comentado ontem em relação à medida do FCP em deixar de mandar a bola fora quando estiver um jogador caído, seria mais uma iniciativa que visava o fim do anti-jogo. Neste caso, penso que o único problema poderá advir do facto do futebol se ter tornado um jogo tão táctico que o entra e sai de jogadores no decorrer de uma partida poderia prejudicar seriamente a equipa que efectuasse a subtistuição. Um exemplo simples: Imaginemos que o treinador decida subsituir o lateral esquerdo que se encontra do outro lado do campo. O jogador até poderia sair junto à sua linha, mas o seu subsituto teria de percorrer o campo todo descompensando, ainda que momentanemente a equipa podendo trazer ainda alguns focos de desconcentração.

Acho que sim

Tudo o que seja para acabar com o antijogo é sempre bem vindo.