Sporting impediu entrada do jornalista do Público | Relvado

Sporting impediu entrada do jornalista do Público

Faltava o pedido de credencial, justificaram os responsáveis leoninos.
 
Fotos de adeptos do Sporting no túne de acesso aos balneários (reprodução do publico.pt)
publico.pt

A partida da noite passada entre Sporting e FC Porto não teve cobertura noticiosa, no estádio, por parte do 'Público'.

Quando o jornalista do diário generalista tentou entrar no Estádio de Alvalade foi impedido pelos responsáveis leoninos, que alegaram que não havia sido entregue o pedido de credencial para o jogo.

O jornal assegura que enviou esse mesmo pedido na passada segunda-feira e respondeu ao sucedido, num comunicado.

Na nota, lê-se que foi cometida "uma flagrante violação do direito de informar por parte de uma instituição de utilidade pública". E, face ao sucedido, "o PÚBLICO acionará todos os meios ao seu dispor para repor a legalidade".

"Os clubes de futebol não são entidades à margem do Estado de Direito", acrescenta a nota emitida pelo jornal.

Esta situação decorreu apenas um dia depois do 'Público' ter publicado fotografias de adeptos das claques que estão nos corredores dos balneários de Alvalade. O diário descreveu as imagens como "poses agressivas, desafiando os seguranças" e que "sugerem uma saudação fascista".

Godinho Lopes e as fotos: "Uma vergonha"

Já antes do clássico, Godinho Lopes fez um breve comentário sobre as referidas imagens, condenando a publicação dessa reportagem.

"Já passaram por aqui muitas equipas, nenhuma se queixou. Eu gosto do jornal 'Público', mas pegar, nesta altura, nas imagens para primeira página... Foi uma vergonha", disse o presidente do Sporting, em declarações à RTP.

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Clube de neo-nazis é assim...

Clube de neo-nazis é assim...

Neo-nazis...? voces podem

Neo-nazis...? voces podem falar muito... com as vossas "jaulas". Parece que estamos na pre-história..

vou passar andar encapuçado

a mostrar cruzes extremistas e gestos nazis e passo à criançada dizendo-lhes isto é emoção no futebol, uma coisa é certa estão a conseguir abafar uma "VERGONHA" seja de que clube for. até foi um bom jogo saudações ao menos isso

típico da extrema direita a

censura de órgãos de comunicação social hahahahahaha saudações.......................

http://www.youtube.com/watch?v=lAi7UnXp9Aw

Para alguns adeptos e dirigentes do Sporting, porque o clube não tem culpa

AHHHH ASSIM SIM PARASITAS

AHHHH ASSIM SIM PARASITAS FORA DA NOSSA CASA !!!

NÃO DEVIA DE SER SÓ O PUBLICO

devia de ser toda a imprensa do grupo a quem este jornal fáz parte , para assim de uma vêz por todas aprenderem que devem ser neutros , e mais o sporting devia de atuar judicialmente contra este grupo , porque acusar o clube de fascista e actos hiylérianos é muito máu para o prestigio do clube ,

Mas que prestigio?! Já é do

Mas que prestigio?! Já é do conhecimento geral que é um clube de burgueses e racistas, ou se preferires neo-nazis. O vosso presidente devia era ter vergonha no focinho, mas de homem não tem nada como já comprovou e continua a fazer questão de comprovar. Vergonha não consta no dicionário em alvalade.

fala a estupidez

claro que somos um clube racista, temos um lider da juve leo que é de raça preta, temos um standard em todos os jogos do martin luther king na curva sul em todos os jogos, claro que somos racistas. não sabia que punho fechado significa neo nazi , para mim uma novidade.
se existem neo nazis na claque ? claro que sim , como em todas, até na vossa no name gays que tem uma grande percentagen da raça negra tem lá neo nazis, santa ignorancia. olha bem para o simbolo dos no name gays. os super também tem neo nazis.
falam do que não sabem mas ao menso gostam de opiniar sobre tudo.