Soares Franco: Candidatura à FPF é um "desejo pessoal" | Relvado

Soares Franco: Candidatura à FPF é um "desejo pessoal"

O antigo presidente do Sporting anunciou a sua candidatura e disse que o futebol nacional "padece de
 
Filipe Soares Franco apresenta candidatura à FPF, foto 2
Lusa

"Informei Godinho Lopes sobre a minha candidatura"

Filipe Soares Franco já anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta manhã, em Lisboa, o antigo presidente do Sporting disse que pode "voltar a assumir responsabilidades" no panorama desportivo nacional.

"Sou candidato à presidência da FPF. Estão reunidas as condições para voltar a assumir responsabilidades na vida desportiva nacional", afirmou Soares Franco.

O candidato deixou críticas ao estado atual do futebol nacional, que "padece de vícios e resistências à mudança. Quero liderar a FPF de forma independente, tenho muito para dar ao futebol nacional".

"A minha candidatura surge de um desafio feito por algumas associações, mas não estou aqui porque essas associações me empurraram. Estou aqui porque é meu desejo pessoal", explicou Soares Franco.

O antigo líder do Sporting afirmou que ainda não tem apoio por parte de qualquer clube: "Informei apenas Godinho Lopes que ia apresentar a minha candidatura".

diversos:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Godinho Lopes...

Apoia Hermínio Loureiro!

Acho bem, de todos os candidatos é o único que já fez alguma coisa em prol do futebol português.

Eu também apoio!

Está na Hora

Está na hora de enganar esse Pinto da Costa de uma vez por todas e fazer com que ele se retira.Assim o futebol respiraria saúde mesmo que o seu club continue a ganhar.Gente que precisa fazer um favor ao futebol: Gilberto Madaíl,Pinto da Costa,Amândio de Carvalho(e toda a porcaria existente na Federação),Vitor Pereira(presidente dos árbitros),João Gobern,João Querido Manha,Miguel Sousa Tavares,Dias Ferreira,Manuel Serrão,Eduardo Barroso,Rui Oliveira e Costa,... esse favor é deixarem o futebol e dedicarem a outras coisas.Seria uma lufada de ar fresco.
Outros que deixem a sua lista dos indesejáveis mas sem clubite.

É um desejo pessoal de quem ?

Lindo..

O SLB quer um benfiquista na Presidência da Liga, imagina porquê?

E os outros é que querem assumir o poder!!!!

O desespero CORRUPTO

Pois é... os corruptos estão desesperados.

Na época passada finalmente se conseguiu acabar com o sistema podre dentro da FPF, que durante quase 20 anos apoiou os corruptos.

E o avanço de Jamesson Franco para a presidência da Liga demonstra como os corruptos estão desesperados. Eles, os Oliveiras e os donos da dívida dos Oliveiras.

Jamesson durante o tempo que esteve à frente do clube das Osgas, submeteu-se totalmente a Pintelho da Bosta em troca de umas taçitas e de segundos lugares com acesso à Champions. Ele não foi mais do que um fantoche de Pinto da Costa. Se Roquette acordou a divisão de poder com os corruptos, Jamesson entregou esse poder em troca de migalhas.

Mas hoje os Sportinguistas olham para trás e percebem que o Jamesson foi quem enterrou o clube e levou a que hoje estejam bem mais perto de um Braga ou Guimarães (e não muito longe de um Boavista ou de um Belenenses) do que do Benfica.

Mas lá para os lados da Areosa, isso não é problema. O problema deles é mesmo que o Benfica se prepara para dar um REAL CHUTO NO CÚ ao Oliveirinha. O segredo é a alma do negócio, mas os corruptos já perceberam que sem o Benfica, a Olivedesportos quebra, sem a Olivedesportos o sistema corrupto desaba. As movimentações deles é no sentido de mais uma vez conseguirem segurar o poder... tal como o tentaram fazer durante meses, na vergonhosa palhaçada que fizeram na mudança dos estatutos da FPF.

E o desespero é tão grande, que até os donos da dívida da Olivedesportos (a banca) se meteram, pois se a Olivedesportos quebra... uiii... onde vão parar as centenas de milhões de euros que eles emprestaram ao Quim?

E a coisa está tão preta que além de Jamesson, até o Burro Paspalho reapareceu. Sim... o que era director da agora CORRUPTOS TV e que por caridade o Manuel Vilarinho deixou concorrer (e levar um consequente BANHO!!!) nas últimas eleições do Enorme SLB!!!

Agora percebemos os erros que eles cometeram na construção do plantel, nas falhas na lista para a UEFA, nas disparatadas contratações... é que a rapaziada corrupta andava muito preocupada com tudo isto.

Corruptos... preparem-se... falta pouco para o vosso fim...

http://oantitripa.blogspot.com/

tens jeito para o humor

Se eu fosse a ti dedicava-me a escrever artigos de humor, dado que este é um exemplo enorme dessa fantástica queda que tens para nos fazer rir. Continua assim que ainda vais parar à TV do teu amado clube. O Fernando Seara a presidente da FPF é que era lindo, o homem até é independente e tudo, mas ele não é burro para se queimar. O blog que mencionas dá vómitos, mas isso é normal quando escrito por anormais. Saudações da "académica".

Não conheço este projecto

daí as minhas reservas. Quanto à pessoa, nada a opor, o mesmo não o podendo dizer em relação a Fernando Seara. Quem o conhece sabe que dificilmente será pessoa de consensos e irá fazer o trabalho à Paulo bento, ou seja, eu quero, posso e mando, o que é mau para uma federação que precisa, cada vez mais de concregar interesses. Por outro lado, Fernando Seara é presidente da CM de Sintra, concelho que irá acolher, ao que se diz, a futura casa das selecções, o que é manifestamente grave e pode conduzir à incompatibilidade de funções/poderes.
Soares Franco é um homem independente e sempre demonstrou competência e seriedade. Estas caracteristicas não se apregoam, demonstram-se e FSF têm-o feito ao longo do seu percurso pessoal e desportivo.

o submisso e o corrupto

Soares Franco: «Ouvi dizer que o Papa estava a morrer. Ele faz esta semana 25 anos de legado e o senhor Pinto da Costa já vai com 21.»

Pinto da Costa: «Este senhor é indigno de representar Portugal numa comitiva de futebol, porque ofendeu o espírito da maior parte dos portugueses que têm uma admiração pelo homem, pelo Papa, ainda que tenha atenuantes devido à hora a que proferiu as declarações.»

Pinto da Costa: «Nunca mais Filipe Soares Franco terá a oportunidade de me cumprimentar. Quem me ofende, eu esqueço, mas quem ofende de maneira tão estúpida Sua Santidade não tem a mínima hipótese de eu esquecer.»

enfim, estão bem uns para os outros...

Não o fazia tão religioso!!

Não o fazia tão religioso!!

Este é o homem

que assobiou para o lado aquando do processo "Apito Dourado", deixando o Benfica sozinho no terreno da luta pela verdade desportiva.
Sozinho nunca ele deixou Pinto da Costa, com quem manteve sempre uma relação de grande cumplicidade, antes e depois dos almoços.
Agora está a ser conduzido pela Associação de Futebol do Porto (com a bênção da Olivedesportos) a uma oportunista candidatura à presidência da FPF. Reservada para a trupe de Lourenço Pinto ficará, como é óbvio, a arbitragem, provavelmente a cargo de Paulo Costa - outro personagem à altura deste romance.
Gostava muito que o Sporting (falo essencialmente de Godinho Lopes e Luís Duque) não se deixasse enganar, e não fosse levado neste canto da sereia. Mas de Alvalade não se podem esperar grandes manifestações de sensatez, sobretudo sendo o outro candidato um conhecido adepto do... Benfica.
Se, para desgraça do futebol português, viermos a ter Soares Franco na FPF, e Paulo Costa na arbitragem, isso significa - não tenhamos dúvidas - mais alguns anos de domínio portista no campeonato, de queixas avulso do Sporting em relação aos árbitros (não percebendo, ou não querendo perceber de onde vem o mal), e de solidão do Benfica na luta contra o sistema corrupto que tem vigorado desde 1983.

E antes de 1983 ? onde estava o Benfica a combater o sistema ?

"Benfica na luta contra o sistema corrupto que tem vigorado desde 1983". escreveu pedrojorgesilva
.
Então e onde estava o Benfica para combater o sistema que vigorava antes de 1983 ?
Aquele sistema em que os presidentes da FPF eram escolhidos rotativamente entre os 3 clubes da capital: Benfica / Sporting / Beleneneses o chamado sistema BSB ?
.
Onde estava o Benfica quando os árbitros fixavam residência todos em Santarém ou Setúbal para assim poderem apitar os jogos do seu amado clube ?
.
Onde estava o Benfica para acabar com o vergonhoso sistema laboral que impedia um jogador de se transferir para outro clube a não ser que o "patrão" tivesse pena e o deixasse sair ?
.
A memória é curta meu amigo, se calhar você é daqueles que nunca viu o seu clube ao vivo ganhar uma prova organizada pela UEFA, não é ? Eduque-se, leia a história do futebol português e depois veja as tropelias que se passavam em que os clubes da capital eram invariavelmente beneficiados pois não havia tv nem um clube forte a norte. Depois quando isso sucedeu, acabou o dominio e agora a dor de corno impera, claro que a culpa é dos árbitros que nos ofereceram 2 ligas dos campeões, 1 supertaça europeia, 2 titulos mundiais de clubes, 1 taça uefa e 1 liga europa. Foi tudo comprado pelo pintinho através de umas gajas desinibidas e prafrentex.

Tudo comprado

"Tudo comprado pelo pintinho..." muito bem. E durante 30 anos! É obra, caso de estudo. Todos os títulos conquistados pelo FCP foram "comprados, quer a nível nacional, quer a nível internacional. Oh páh, o poder de Pinto da Costa é mesmo assustador. Enfim...é deixá-los continuar a pensar assim e que sejam felizes.

Que anedota!

"deixando o Benfica sozinho no terreno da luta pela verdade desportiva."

Mas tu achas que o Benfica alguma vez teve como intenção a verdade desportiva quando manipulou esse processo? Não consegues perceber que foi uma luta pelo poder de uma cambada que não tem capacidade para formar uma equipa que em campo tenha capacidade para dar luta?

Anos 60 de volta!

Acredito em Soares Franco. É credível. Já não acredito absolutamente nada em Fernando Seara. Basta lembrar-me daquilo que este Sr. e o LFV fizeram no Alverca, juntamente com o Ribeiro da arbitragem. Só quem não os conhece é que não sabe aquilo que eles são capazes. Mais, LFV está a defender Fernando Serara como defendeu com o mesmo interesse Cunha Leal, e deu no que deu. Benfica escandalosamente favorecido pela estrutura da Liga, com jogador mal inscrito e com arbitragens escandalosas, em que o próprio SCP foi roubado, o último jogo foi comprado pelo LFV para se realizar no Algarve, mafiosamente. Para não falar na final da Taça da Liga, em que o árbitro jogou nitidamente pelo Clube do sistema(Benfica) contra o SCP e ultimamente o caso dos embustes escandalosos dos 'TUNÉIS'. Os Sportinguistas querem mais provas. Oportunamente dar-lhes-ei mais detalhes, daquilo que esse reco é capaz de fazer. O SCP que se cuide, porque vai cair no conto do vigário. Houve até um hooligan ranhoso de gravata no programa dia seguinte, que até deu a atender que não havia problema. Será então esta e outras 'verdades desportivas' que estes srs. querem ver implementadas. QUE HAJA FAVORECIMENTOS E ROUBOS EM TODOS OS JOGOS FAVORECENDO SEMPRE O CLUBE DO SISTEMA(BENFICA). O SCP DAS DUAS UMA, OU SE TORNA INDEPENDENTE E COMEÇA TUDO DO ZERO MAS PARECE-ME QUE COM ESTA DIREÇÃO QUER APANHAR BOLEIA.

Engraçado

Esperemos para ver, mas pode ser hilariante verificar que o SCP prefere um lugar nº 2 numa candidatura de um conhecido adepto do SLB, do que apoiar um seu ex-presidente.. Mas por enquanto, o SCP ainda não comunicou a sua decisão..

Incrivel, como um ex-presidente do SCP é conotado com PC.. Se nem num ex-presidente o adeptos do SCP acreditam, está tudo dito acerca do estado actual do SCP.

Por outro lado, verifica-se que criticam PC por apoiar um ex-presidente de um grande clube de Portugal (apoio que ainda não foi comunicado) mas apoiam que o SLB apoio um seu conhecido sócio para o lugar..

E assim, andam os traumatizados e adeptos do maior clube de Portugal, o Anti-FCP!!!

o homem que assobiou para o

o homem que assobiou para o lado aquando do processo "Apito Dourado", deixando o Benfica sozinho no terreno da luta pela verdade desportiva.
Sozinho nunca ele deixou Pinto da Costa, com quem manteve sempre uma relação de grande cumplicidade, antes e depois dos almoços.
Agora está a ser conduzido pela Associação de Futebol do Porto (com a bênção da Olivedesportos) a uma oportunista candidatura à presidência da FPF. Reservada para a trupe de Lourenço Pinto ficará, como é óbvio, a arbitragem, provavelmente a cargo de Paulo Costa - outro personagem à altura deste romance.
Gostava muito que o Sporting (falo essencialmente de Godinho Lopes e Luís Duque) não se deixasse enganar, e não fosse levado neste canto da sereia. Mas de Alvalade não se podem esperar grandes manifestações de sensatez, sobretudo sendo o outro candidato um conhecido adepto do... Benfica.
Se, para desgraça do futebol português, viermos a ter Soares Franco na FPF, e Paulo Costa na arbitragem, isso significa - não tenhamos dúvidas - mais alguns anos de domínio portista no campeonato, de queixas avulso do Sporting em relação aos árbitros (não percebendo, ou não querendo perceber de onde vem o mal), e de solidão do Benfica na luta contra o sistema corrupto que tem vigorado desde 1983.

SLB= A virgindade??

Deduzo que a virgindade, pureza e a paz mundial está com o candidado benfiquista Seara!!!!!!!!!!!!

Se engoles as tretas do teu clube, força.
Que o FCP não é santo, eu digo-te, mas agora pensa que o SLB é santo???
Santa inocência..

O SLB quer um benfiquista como presidente da Federação. Imagina o motivo??

P.S. O Apito Dourado foi um caso de Justiça!! Na justiça interessa a lei.. Não a opinião das pessoas.

Sou sportinguista, mas admito que PC é mesmo um génio!

Mais uma jogada de mestre ensaiada pelo PC.

Passo a explicar:

Há alguns dias para cá vinha sendo noticiado uma aproximação estrategica entre benfica e sporting no que à federação e outros aspectos fundamentais do futebol nacional diz respeito!
Vinha ganhando força a possibilidade de SCP e SLB reunirem as tropas e apoiarem de forma conjunta SEara a presidente da FPF.

Sabendo disto, PC com uma jogada de génio coloca desde já por terra essa possibilidade!

Ora vejamos pq:
AO aparecer Soares Franco como candidato à FPF a direcção do SCP fica numa encruzilhada! O SCP preparava-se para apoiar um candidato de forma conjunta com o SLB, porém ao aparecer FRanco o SCP vê-se na obrigação de apoai Franco que segundo dizem tem já o carimbo de PC!

Desta forma, PC deita por terra uma possivel aliança entre SCP e SLB(pouco benefica com certeza para o FCP) como destrui qualquer possibilidade de SEara sair vitorioso e ainda garante o apoio de outro grande(SCP) ao seu candidato! E assim se alteram os lugares de partida no que a corrida as eleições da FPF diz respeito!

Mas mesmo que o Franco ñ seja o candidato ideal para o PC é obvio que aqui PC procorou o mal menor! Pois, se o SCP apoia-se com o SLB. Seara, o Porto ficava numa situação delicada! é que este candidato posicionava-se na frente da corrida às eleições, e um benfiquista na presidencia é o que o FCP quer evitar a todo o custo!

Ao aparecer Franco, a possivel aliança cai por terra(pode haver uma surpresa) e Seara fica sem hipoteses! Ficando o Porto com um candidato que é o seu ou pelo menos apresenta-se como um mal menor para eles!

Saudações

Agora é que se vau ver quem tem mais apoios. O Seara ou o Franco

quem será?

Alguns clubes partilham a mesma inclinação (desejo) entusiasta.

Perante tal inclinação e arremesso, e partilha comum de similares actividades recreativas que não o futebol, identifica-se a intenção desta candidatura - descontextualizada - e, considera-se compreensível o apoio de quem nutre predilecção por golfe assim como de suas recentes e selvagens variantes.

http://farm3.static.flickr.com/2665/4058686878_6a0ed58699.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_iQyDlT-CBHU/SQMC-qPmQTI/AAAAAAAACjc/cV0TCqs2nP...

Saudações

É tão obvio que ...

Aqui vai excerto duma entrevista sua ao Record na altura em que este senhor era presidente do Sporting

R – Quando é que o Sporting tem a liberdade de voltar a negociar os seus direitos televisivos?
FSF – Quanto terminar o contrato com a Olivedesportos, em 2018.
R – Há alguma hipótese de antecipar esse prazo?
FSF – Vamos ser claros. O mercado é que dita as regras do jogo. Mas é bom que os sportinguistas e os seus dirigentes não se esqueçam que quando foi preciso o senhor Joaquim Oliveira estar ao lado dos clubes para lhes dar força competitiva, ele sempre o fez, subscrevendo 10 por cento das acções da SAD – investimento que até hoje não teve 1 euro de retorno. Depois, entrou com muito dinheiro no Sporting Multimédia e até hoje também teve zero de retorno. É bom que, além de terem conhecimento da situação, as pessoas tenham memória.
R – Há então uma dívida de gratidão?
FSF – Obviamente que há. E enquanto for presidente do Sporting isso terá sempre de ser considerado, o que não impede que não saibamos olhar para o mercado e para os valores do negócio em causa. Se houver ocasião para renegociar uma coisa que é justa e equitativa, o Sporting fará.

Mais comentários para quê.. ai vem mais uma guerra entre o Benfica e o Porto.. para já o segundo leva vantagem que apresenta um candidato com cartão de sócio do Sporting.

Fantástico

Os meus parabéns por se ter lembrado desta entrevista:

Demonstra bem que a linha deste senhor será favorecer os oliveirinhas e o clube corrupto.

A propósito o Dias Ferreira já veio dar o seu apoio numa opinião "Pessoal" será que no sporting há assim tão pouca gente pelo gigantone que os tentáculos já começam a tentar virar o jogo?

Espero que de uma vez por todas SLB e os verdadeiros Sportinguistas se unam para acabarem com o reinado do Papa Negro Da Corrupção

Não me parece.. Apesar de

Não me parece..

Apesar de tudo julgo que o Sporting tentará de alguma forma "comer do mesmo tacho" do Jorge Nuno. Dificilmente o presidente do Sporting deixará de apoiar alguém que é sportinguista e foi presidente do clube. Não ficava nada bem na foto apoiar o Ceara. Estou convencido que os sportinguistas também acham que o Jorge Nuno é corrupto, mas se tiverem que escolher preferem a corrupção a alguém que venha do outro lado da circular.. sempre assim foi, assim será!!

Apoiar o golfista seria retirar o apoio a Duque,

... uma possível presença na lista de Seara e ainda dirigente do SCP... negar-lhe o apoio seria promover desunião e fragmentação no interior do clube (SCP) no imediato e no futuro, quando o que eles realmente necessitam é unir-se, cooperarem e entenderem-se.
Apoiar o golfista, seria retroceder no tempo, submeter-se a regras que há muito se encontram definidas por quem também promoveu a desvitalização do clube.

Este é um tema em que os adeptos sportinguistas podem e devem difundir seu (des)agrado, mas que na realidade pouco interferirá na decisão final de seus dirigentes.

Saudações

Espero que assim seja..

Espero que assim seja.. porque este foi o homem que assobiou para o lado aquando do processo "Apito Dourado", deixando o Benfica sozinho no terreno da luta pela verdade desportiva.
Sozinho nunca ele deixou Pinto da Costa, com quem manteve sempre uma relação de grande cumplicidade, antes e depois dos almoços.
Agora está a ser conduzido pela Associação de Futebol do Porto (com a bênção da Olivedesportos) a uma oportunista candidatura à presidência da FPF. Reservada para a trupe de Lourenço Pinto ficará, como é óbvio, a arbitragem, provavelmente a cargo de Paulo Costa - outro personagem à altura deste romance.
Gostava muito que o Sporting (falo essencialmente de Godinho Lopes e Luís Duque) não se deixasse enganar, e não fosse levado neste canto da sereia. Mas de Alvalade não se podem esperar grandes manifestações de sensatez, sobretudo sendo o outro candidato um conhecido adepto do... Benfica.
Se, para desgraça do futebol português, viermos a ter Soares Franco na FPF, e Paulo Costa na arbitragem, isso significa - não tenhamos dúvidas - mais alguns anos de domínio portista no campeonato, de queixas avulso do Sporting em relação aos árbitros (não percebendo, ou não querendo perceber de onde vem o mal), e de solidão do Benfica na luta contra o sistema corrupto que tem vigorado desde 1983.

Inclusive Dias da Cunha...

...esteve em desacordo com ele por diversas vezes, o debate entre ambos (SIC noticias),do qual me recordo, e está no youtube para quem o quiser ver/analisar é de si demonstrativo e claro quanto à orientação que esse senhor sempre teve como princípio.

O debate define bem as partes pró e contra "sistema".

http://www.youtube.com/watch?v=YCYj2O8Y408

Saudações

Só Rir

Aqui está o gigantone,pela transparência e pela verdade desportiva! por isso fazia de sua companhia em todos os jogos o presidente suspenso por corrupção.

Tudo gente séria!!

copy-past (+ ou -)

Tenho lido muitos comentários não só no relvado, mas tb noutros espaços na net e a tónica é a mesma.

Vejo muita gente "revoltadissima" com esta candidatura, muita gente supostamente "preocupada" com o sporting, muita gente "preocupada" com os "pontas-de-lança" que aí vêm.

Os benfiquistas criticam esta candidatura por supostamente ser apoiada por Pinto da Costa, mas ao mesmo tempo foram os primeiros a encomendar um candidato - o maozinhas - na tentativa de agarrar o poder e procuram o apoio do sporting como bengala.

Já os sportinguistas (adeptos pelo menos) estão claramente baralhados. Não acreditam nos mafiosos do slb e não querem estar colados a uma candidatura de um sportinguista mal sucedido e com o carimbo de Pinto da costa. Pelo que se diz.

Depois temos o Herminio na calha para se lançar para este desafio. Um nome que teoricamente reuniria consenso a sul mas não a norte.

Temos também o sequeira, salvo erro, que já anunciou a sua candidatura e ainda podemos ter o merdail mais a sua comandita a querer renovar "contrato".

Será sem dúvida uma luta acesa e interessante de seguir.