O segredo das faixas de Balotelli (com fotos) | Relvado

O segredo das faixas de Balotelli (com fotos)

Avançado exibiu três riscas azuis nas costas, nas celebrações no Alemanha-Itália.
 
 

As faixas que Mario Balotelli exibiu nas costas, na celebração do seu segundo golo no Alemanha-Itália (0-2) das meias-finais do Euro 2012, não são mais uma excentricidade do craque do Manchester City, como muitos poderiam ter pensado. Trata-se afinal, de um tratamento para problemas físicos.


As riscas azuis que se viram no dorso do avançado italiano são faixas elásticas - "elastotaping" - que são utilizadas para o tratamento de distúrbios musculares e ortopédicos. Funcionam de acordo com um princípio bio-mecânico que estimula o processo de auto-regeneração dos tecidos sem recorrer a substâncias farmacêuticas.


Podem ser utilizadas em diversas cores, mas não apenas por razões estéticas. A cada cor está associado um tipo de efeito - no caso de Balotelli, o azul visa uma sensação de frescura e está adaptado para aliviar as inflamações, a dor e o inchaço. Está visto que são milagrosas! Já que o avançado "bisou" no jogo, mesmo estando com problemas físicos.


O método surgiu no Japão nos anos de 1970, promovido pelo especialista d e quiroprática Kenzo Kase, e difundiu-se com sucesso nos Estados Unidos da América. Nos últimos anos tornou-se recorrentemente usado por vários atletas, não só futebolistas, em todo o mundo.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o que é ele bebeu

o que é que ele bebeu quando esteve a ser assistido...uma pequena saqueta com um líquido
????????????????????????????????????????

o buffon

tambem as usou, no pescoço...

noticias para encher chouriços...

Nao é novidade nenhuma

No tenis, por exemplo, é bastante comum ver-se este tipo de fitas/bandas.

Só Mesmo aqui o relvas.

So mesmo o desinformado relvas é k nao sabia disso. tantas fitas que se ve em atletas...concerteza nao era apenas por uma moda ou questao estetica, tipo o penso no nariz. lol

Alias quem pratica desporto, ou ja fez fisioterapia ja levou com as fitas concerteza.
Mas para ser jornalista desportivo os requesitos minimos é ser gordo, usar casacos com muitos bolsos e saber usar o laptop e o corrector ortografico. Praticar desporto nao é com vcs.

vcs francamente