Rumo ao Euro 2004 | Relvado

Rumo ao Euro 2004

 

Aqui ficam os resultados dos jogos de preparação para o Euro 2004 realizados
quarta-feira:
- Letónia 3-1 Cazaquistão
- Turquia 0-1 Dinamarca
- Albânia 2-1 Suécia
- Grécia 2-0 Bulgária
- Marrocos 2-1 Suíça
- Bélgica 0-2 França
- Holanda 1-0 Estados Unidos
- Croácia 1-2 Alemanha
- Itália 2-2 Rep.Checa
- Espanha 2-1 Perú
- Portugal 1-1 Inglaterra

diversos:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Álcool no Euro 2004? nem pensar

"Os espectadores que acusem uma taxa de alcoolémia de 1,2 à entrada dos estádios do Europeu2004 serão impedidos de entrar nos recintos, anunciou hoje o coordenador-geral da Comissão de Segurança do evento."

"O tenente-general Leonel Carvalho precisou que os testes de alcoolémia serão efectuados com aparelhos semelhantes aos utilizados para controlar os automobilistas e apenas a «pessoas que manifestem um comportamento pouco próprio»."

"«O teste não será feito a toda a gente, mas em circunstâncias excepcionais. Quem acusar valor igual ou superior a 1,2 será impedido de entrar nos estádios", declarou o tenente-general, explicando não possuir informações sobre os testes de detecção de drogas a realizar."

rDiNiZ
18:17

Comportamento das selecções do euro 2004

Segundo os principais jornais desportivos de cada país :

Portugal
Era um dos duelos mais aguardados da noite algarvia, um duelo galático com muito merengue à mistura. No final, nem Luís Figo nem Beckham, tinham grandes razões para sorrir, mas o português tinha mais motivos para respirar felicidade. Figo esteve mais em jogo, foi mais dinâmico, escondeu-se menos, mas, no entanto, o espectáculo produzido pelos dois médios do Real Madrid CF esteve longe, de ser de outra galáxia (Record).

Grécia
Os gregos prolongaram a sequência de jogos sem perder e mais uma vez deixaram sinais positivos em relação à participação no EURO 2004™. Os jogadores comandados por Otto Rehhagel voltaram a mostrar as qualidades que lhes garantiram o primeiro lugar no grupo de qualificação para o campeonato europeu: seriedade, disciplina e solidez. (Ethnos)

Espanha
A selecção espanhola entrou meio a dormir no Estádio de Montjuic e aos 20 minutos viu-se em desvantagem no marcador. O Peru tirou partido da displicência dos comandados de Iñaki Sáez para marcar através de um belo remate de Solano, que deu expressão ao domínio visitante. No entanto, Etxeberria e Baraja ressuscitaram a Espanha, que deu a volta à situação com dois golos em apenas um minuto. (El Mundo)

Croácia
Otto Baric não precisa de se preocupar com o resultado deste jogo, embora haja espaço para melhorias. A Croácia mostrou qualidades a espaços na partida de Split, méritos esses contrariados muitas vezes pela força do adversário. Estamos optimistas quanto à construção de uma equipa forte durante esta fase de preparação para a fase final em Portugal. (Sportske novosti)

Inglaterra
Ciente de que pode defrontar Portugal nos quartos-de-final do Campeonato da Europa, a Inglaterra esforçou-se para evitar situações que deixassem marcas a nível psicológico. Missão cumprida pela equipa de Sven-Göran Eriksson nesse capítulo, uma vez que o conjunto lutou ferozmente para alcançar um merecido empate. Contudo, fica a dúvida se este jogo constitui uma referência para o que pode acontecer durante o EURO 2004™. (The Times)

França
A França merece os parabéns pela sua 14ª vitória consecutiva, uma série impressionante tendo em conta as características do futebol actual. No entanto, a selecção não deverá ficar satisfeita com a exibição, numa noite que foi mais positiva no que toca às estatísticas do que propriamente à glória da equipa. (L'Equipe)

Suíça
Apesar da pouca importância deste jogo, uma vez que a fase de preparação para o EURO 2004™ leva o seu tempo, a verdade é que a exibição da equipa pecou, em algumas ocasiões, pela letargia e falta de inspiração. Com excepção para o médio defensivo Vogel, mais ninguém se exibiu de forma convincente e alguns chegaram mesmo a desiludir. Os jogadores não regressam certamente aos seus clubes com as pernas cansadas e os músculos doridos. (Neue Zürcher Zeitung)

Bulgária
A selecção búlgara perdeu por 2-0 frente à Grécia, no seu primeiro jogo amigável da época. Os comandados de Plamen Markov desvalorizaram a partida e nunca conseguiram importunar o adversário, em Atenas. (www.topsport.bg)

Dinamarca
Em especial na primeira parte, a Dinamarca deixou excelentes indicações para a participação no EURO 2004™, em Portugal. Morten Olsen deverá ter retirado ilações bastante positivas, em especial no que toca à sua defesa. (Ritzau)

Itália
A nossa selecção jogou com quatro fantasistas, mais Vieri. Será possível voltar a actuar assim em Portugal numa altura em que será crucial vencer jogos? Difícil de dizer. O que é certa é a incrível criatividade de Totti, o perigo permanente que constitui Vieri e a constante disponibilidade de Del Piero em ajudar no meio-campo. Se melhorarmos defensivamente, podemos conseguir uma boa prestação no EURO 2004™. (Corriere dello Sport)

Suécia
Uma derrota por 2-1 frente à Albânia, mesmo que num amigável, é um autêntico fiasco. Há explicações para o resultado, como o facto de a Suécia não ter podido contar com oito jogadores e a Albânia ser muito forte no seu terreno, mas estes motivos não são fortes o suficiente para aceitarmos uma derrota destas. (Aftonbladet)

República Checa
A selecção checa alcançou a marca de 20 jogos sem perder, apesar de ter estado em desvantagem por duas vezes. Karel Brückner não poderá estar satisfeito com a falta de mobilidade e velocidade nas zonas centrais, mas a equipa nunca baixou os braços e Tomás Rosický, capitão depois da substituição de Nedved, garantiu a nossa invencibilidade. (MfDnes)

Alemanha
A Alemanha pode ter ganho 2-1 à Croácia no terreno do adversário, mas a exibição não foi das melhores - Rudi Völler tem ainda muito trabalho pela frente antes do início do EURO 2004™. Os pontos positivos são o facto de Kahn ter demonstrado classe de nível mundial durante 86 minutos, Lahm ter ultrapassado o nervosismo inicial para mostrar que pode ser solução para o lado esquerdo e Hamann ter mantido a calma no regresso após lesão. (Bild)

Letónia
O primeiro golo internacional em dois anos apontado por Marians Pahars, desde o amigável com a Finlândia, deu razões de sobra ao seu pai para festejar nas bancadas. Esteve mesmo pronto a puxar de uma garrafa de champanhe para comemorar o regresso do seu filho à equipa nacional. (Neatkariga rita avize)

Holanda
No mesmo recinto onde há apenas alguns meses a euforia tomou conta da equipa e adeptos, a selecção da Holanda regressou ontem à realidade. A primeira tentativa de Dick Advocaat em 2004 para reunir jovens jogadores e veteranos resultou num espectáculo vazio de emoção. O estado de graça desapareceu tão depressa quanto havia surgido a 19 de Novembro, quando a Escócia foi derrotada de forma tão esclarecedora. (De Volkskrant).

Desafio

Qual das selecções vai dando mostras de maior consistência?"

Desafio alguem a responder: «Portugal»
(com fundamentação, obviamente)

Fico a aguardar :)

* PLO *

Re:Desafio

Espero que tenhas ficado sentado.

Favoritos

Para mim, além de Portugal que possui a vantagem de jogar em casa, há 2 selecções que vêm-se exibindo muito bem e que são as minhas favoritas: A Rep. Checa e a França.

A Rep. Checa passou sem perder um unico jogo num grupo que incluía a Holanda. Além do mais mostra um futebol atractivo onde Nedved é peça fulcral e principal estrela. Com um tipo de futebol mais técnico e à base de boas aberturas, também poderão jogar "em chuveirinho", onde o gigante Koller domina. Um sério candidato.

Quanto à França, é a equipa em melhor forma do planeta (digo-o eu), onde mudam-se os jogadores mas os resultados aparecem na mesma. Neste ultimo jogo de preparação frente à Bélgica, os franceses viram-se privados de Henry, sem que isso se tenha notado muito em campo. É esta capacidade de substituição das estrelas que torna a França num adversário temível.

Quanto ao resto, estão no Euro 2004 a Alemanha, Inglaterra e Itália, crónicos candidatos ao ceptro, mas que têm desiludido na forma de jogar. De qualquer maneira, há que contar com eles nesta luta que se prevê espectacular!