Rui Costa vence etapa da Volta a França! | Relvado

Rui Costa vence etapa da Volta a França!

Português conseguiu levar fuga até ao fim, concluindo etapa difícil de forma brilhante.
 
Rui Costa vence etapa da Volta a França
Lusa

O ciclismo português deu este sábado mais uma prova de grande qualidade. Rui Costa, ciclista da equipa espanhola Movistar, venceu a oitava etapa da Volta a França, levando até ao final uma fuga que se revelou vitoriosa.

A etapa, que ligou Aigurande a Syper Besse Sancy, numa extensão de 189 quilómetros, foi a primeira a ter montanha a sério no Tour de 2011, terminando numa exigente subida.

Rui Costa integrou uma fuga colectiva, que começou quase no início da etapa. Um a um, os companheiros de escapada foram sendo absorvidos pelo pelotão, restando apenas o português no início da escalada final.

Numa demonstração de força e coragem, Rui Costa resistiu a ataques nos últimos quilómetros de grandes nomes como Alexandre Vinokourov, para ganhar a etapa com 12 segundos de vantagem sobre o belga Philippe Gilbert e 15 segundos sobre um pequeno grupo onde estavam incluídos os grandes favoritos à vitória na prova, como Alberto Contador, Andy Schleck e Cadel Evans.

Esta foi a sexta vitória portuguesa no Tour, depois de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira, Acácio da Silva, José Azevedo e Sérgio Paulinho terem também cortado a meta em primeiro lugar.

diversos:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Rui costa, está a ficar

Rui costa, está a ficar enorme! A Movistar já tem de lhe agradecer por muito esta época um grande Daupinhé e agora uma vitória no Tour... EXCELENTE!

grande rui costa!

Acompanhei os km finais da etapa e sinceramente não acreditava que o português tivesse forças para resistir ao ataque final do cazaque.

Enormissima e histórica vitória!!!

Parabéns

Não é fácil o que ele conseguiu, uma boa notícia desportiva

É chabaleco da Mo(b)istar, excelente nãom é para todos a vitória

numa etapa do Tour de France, não bi ao bibo, mas segundo me chegou aos oubidos/auriculares, parlapiaste no final em "Espanholês"??? Será que já renegaste à pátria mãe, e já nãom sabes o que é um ançinho???

Esta vem a propósito dos emigrantes das décadas de 60 até 80..., saíam do rectângulo à beira-mar plantado e passavam uma saison lá nos bidons-villes e quando regressavam, na terrinha que os bio nascer, armados em cágados de corrida, quando biam tal apetrecho/ferramenta, perguntavam bizinho o que é aquilo e caminhavam para o dito, quando pisavam os dentes da ferramenta e levavam com ela pelos cornos abaixo, respondiam foda-se cum caralho do ançinho..., aprendiam depressa.
Já em la plage, mandavam os rebentos, para l´eau e a 550 metros era o rien; rien mon filles, só rir e não é do Tour de France, é do avec, avec, do pain com chiocolat qual TULICREME...

Senhores, o único Português que tem o seu nome escrito a oiro numa das curvas da etapa do Alpe d´Huez, foi um que morreu com a camisola do MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL vestida/envergada, neste País Terceiro-Mundista que não teve um Helicóptero para o salvar ou levar atempadamente para um hospital...

Chegarem aos calcantes deste HOMEM, nem para lhe cortarem as unhas dos pés (Tinô), se não tivesses nascido neste país de tristes eras outro ou melhor que o Eddie o Merkx.

Muitos parabéns, rapaz, não escrevo o teu nome porque tudo o que é relacionado com nomes Índio/Lampionescos me dá urticária (era uma semana a coçar-me...), agora fala na tua lingua, fica-te mal falar em Espanholês a ser verdade, falo pelo que me disseram não bi, e tenho muita pena, ver um Tuga a subir ao pódio de uma etapa do Tour, não e´pra todos não..., continua e não apresentes resquicios de droga/doping, é o que desejo!!!

orgulho memo

orgulho memo

Grande Rui

Parabens

Parabens Rui

Parabéns ao Rui pela grande vitoria de hoje fruto de um grande trabalho durante toda a etapa pois fora ele quem mais fez em prol da fuga culminando com esta grande vitoria que nos enche de orgulho e que demonstra que temos valor. o nosso ciclismo tem pernas para andar falta apenas quem acredite nestes jovens e lhes dêem os apoios necessários para que sucessos como o e hoje não aconteçam apenas esporadicamente mas passe a ser um habitue . Força Rui representas um pais pequeno apenas no tamanho porque em talento em nada ficamos a dever as grandes potencias do ciclismo.

Grande Rui! Pena o teu

Grande Rui! Pena o teu nome!
Parabéns.

O QUE TEM O NOME

è de um grande benfiquista.......é pecado ser benfiquista????????????????

Não gosto do Rui Costa.

Não gosto do Rui Costa.

em crescimento

Parabéms ao Rui Costa e ao ciclismo português, Rui Costa/Portugal conseguiu vencer uma etapa da principal prova ciclismo ao nivel mundial