Richie Porte vence Volta ao Algarve | Relvado

Richie Porte vence Volta ao Algarve

Ciclista australiano foi terceiro no contrarrelógio final e manteve camisola amarela.
 
Richie Porte, vencedor da Volta ao Algarve 2012
Lusa

O ciclista australiano Richie Porte (Sky) conquistou hoje a Volta ao Algarve, depois de ser terceiro no contrarrelógio final de 28,5 quilómetros, entre Lagoa e Portimão, conquistado pelo britânico Bradley Wiggins (Sky).

Wiggins bateu o alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quickstep) por apenas 0,73 segundos e o seu companheiro de equipa Porte por 13,78.

Na geral, Porte ficou com 37 segundos de avanço sobre Martin, 44 sobre Wiggins e 50 sobre o holandês Jurgen Vanden Broeck (Lotto). Os portugueses Rui Costa (Movistar) e Sérgio Paulinho (Radioshack) saíram do pódio e terminaram em quinto (a 58 segundos) e sexto (a 1.02 minutos), respetivamente.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mt bom

Foi excelente esta edição da Volta ao Algarve... ano a ano vai-se impondo como uma das mais importantes do calendário internacional. Basta ver os ciclistas e equipas de topo que alinharam. Pela primeira vez teve transmissão em directo.
Uma corrida com estas caracteristicas em Fevereiro cai que nem ginjas...
Pena nenhum português ter conseguido o pódio, mas estiveram perto.