Reverter Bosman? | Relvado

Reverter Bosman?

A Lei Bosman terminou um regime de vínculos quase esclavagista, mas prejudicou a relação jogadores/c
 

É certo que a Lei Bosman veio por cobro a um regime de vínculos quase esclavagista, no entanto também deturpou gravemente a relação laboral existente entre jogadores e clubes.

Num tempo em que a maioria dos clubes tem enormes dificuldades de tesouraria, não seria importante redefinir esta lei? Em que termos?

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A lei Bosman só veio defender os jogadores...

A lei Bosman só veio defender os jogadores e os que parasitam à sua volta e não os clubes que os formam e que lhes pagam ordenados. Mudar a lei deixa isso para advogados e jurista... Devias também referir que muitos clubes com a lei Bosman aproveitaram para viver muito acima das possibilidades e que muito presidentes só vêem a curto prazo e não a um prazo de 10 anos por causa das exigências que os adeptos fazem a nível desportivo. Quem não se lembra de antes da lei Bosman ver os estádio cheios em Portugal? Com a lei Bosman os clubes perderam muito porque não conseguem ter uma estabilidade que lhes permita ter uma mesma equipa com 18/20 jogadores durante 4 ou 5 anos e a fazer pequenos retoques/ contratações cirúrgicas. Basta pensar quantos jogadores entraram este ano no Porto Benfica ou Sporting...