Relvinhas esquecidos no tempo | Relvado

Relvinhas esquecidos no tempo

 

Este fórum já leva 7 anos de existência. Muitos relvinhas chegaram, muitos se foram, a paixão pelo futebol é o que nos une a vir cá deixar os nossos argumentos. Lembro-me de um Relvado de outros tempos, onde o respeito ainda era ponto de ordem, por mais acesas que fossem as nossas discussões.Este é um tributo aos mais antigos, a um spico, a um Leão Eterno, a um Luis Ferreira, a um Nelson Pires, a um Lehon, a um PLO, a um Gein, a um Fanta, a um Atlético, a um nunosribeiro, ao Bom Senso, ao estrelado, à elizajane, ao Mané, ao O7irg, ao Carriço, ao Barão das Couves, ao Johnny D, ao C4r7m4n, ao vputin, entre vários outros. Relvas mais antigos do que eu poder-se-ão recordar de outros...Há ainda mais um relva, infelizmente já desaparecido, que deixava as suas opiniões neste espaço e que nos deixa a todos saudades. Alguém se lembra do nome dele?Este tributo é para eles.Vocês ainda lêem o Relvado? Todos vós me deixam saudades!Mas ainda há alguns de nós que resistem aos tempos e comentam desde o dia em que se inscreveram neste site, o j_eagle, o Andebol é que é!, o Enigma, o devenish, eu próprio e mais uns quantos "resistentes".Um bem haja a todos.Sartor

diversos:

Comentários [122]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esquecidos no tempo!

Falta aí o Camuflado, e outro relva sportinguista do qual não me lembro o nick. Embora não tendo conhecido a maioria desses de que falas não duvido que a maioria desapareceu devido ao actual estado deste relvado! E é com enorme desgosto que não leio aqui comentários como os do relva Nelson Pires, o melhor relva sportinguista dos que conheci ao longo do tempo que já tenho aqui no relvado.com. É sempre de lamentar que relvas desse calibre deixem de comentar aqui, mas por outro lado é compreensível.

Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Diga-se seja o que fôr, a realidade está à vista. O Relvado é uma referência na web sobre o futebol Português. Estes espaço congrega uma vasta fonte de informação e opinião sobre este jogo que tanto amamos, tornando-se ponto de passagem obrigatório, para muitos internautas que gostam de opinar e discutir futebol. O saudosismo impregue pelo Sartor sobre o passado deste forum é bem patente. É obvio, o Relvado se para mim, que o frequento desde o principio de 2004, é bem diferente no presente do tempo em que cá cheguei, será concerteza ainda mais para quem o visita desde os seus primórdios. A essência deste espaço pouco mudou (somente o grafismo), houve significativas mudanças sim na net em geral. A sua evolução, mas acima de tudo, a sua massificação. É o que se verifica actualmente neste espaço. O Relvado deixo de ser o forum de meia duzia individuos que tinham o privilégio de ter acesso à web à 6/7 anos, para se tornar em mais uma morada desta enorme metrópole que é a internet. Mas indo de encontro ao teu tema Sartor, acho que de uma maneira geral mencionaste a maioria dos relvinhas que fizeram história neste espaço e que agora já não estão por aqui. Apenas faltou referir um, pois recordo com enorme sorriso o comentários hilariantes do Valentim Malheiro. Sem dúvida foi deste relvinha que li, algumas das mais brilhantes tiradas humoristas em todo este espaço. Será que alguem arranja alguns links de comentarios do Valentim Malheiro? Só mesmo lendo se perceberá o quão me diverti a le-lo.

Mas o Valentim Malheiro...

É anterior à minha inscrição, nunca li nada dele,e sou o 7000 e tu o 10000, qual era o teu nick anterior ou eras só leitor? Tenho que recuperar a password do Yustrich para te ceder o nick - Trapattoni já não dá pica!!!

Re: Mas o Valentim Malheiro...

valentim malheiro era clone de um relva sportinguista que cá vem de mês a mês.

Re: Re: Mas o Valentim Malheiro...

E quem é esse relva? qual é o nick dele?

Re: Re: Re: Mas o Valentim Malheiro...

julgava que sabias... rasputim, se não estou em erro.

Re: Re: Re: Re: Mas o Valentim Malheiro...

Exacto :-) Mas era uma moca ler ... :-D

Re: Re: Re: Re: Mas o Valentim Malheiro...

é o rasputin, esse mesmo...

Psso considerar-me um antigo...

sou o nº 5037... embora nunca tenha sido um participante muito activo n dispenso a leitura quase diária do relvado. Abraços.

Gostaria de saber por onde anda o...

Nelson Pires. Talvez o relva mais coerente que andou por aqui. Saudações leoninas

Re: Gostaria de saber por onde anda o...

Podes passar pelo blogue dele para ver os comentários dele ao jogos do scp e trocar impressões.

Re: Gostaria de saber por onde anda o...

Ainda ontem falei com ele via msn - está bem de saúde e recomenda-se!

- Simplesmente dos melhore sites de futebol...

...a nível de página,tão bom ou melhor como o programa do Messenger,muito interessante,e com uma simplicidade extraordinariamente inteligente de uso,sobre os Relvas,pois todos dão uma opinião como eu é certo,que gosto de ver alguns comentários e até pontuo,e congratulo-me,por fazer parte deste forum,com tanta pessoa interessada na matéria. Sem muito mais a dizer... Saudações Leoninas WinstonSmith

Re: - Simplesmente dos melhore sites de futebol...

Concordo contigo... E para ser idoneo.. Saudações Povoenses

Tempus fugit

Se é verdade que a discussão começou a ser mais radicalizada, não é alheio a esse facto algo que aconteceu em inicios de Dezembro de 2004, estava eu a passar uns dias no Gerês e nem rede tinha para saber as noticias... Um certo senhor tinha acabado de fugir para a Galiza e desde esse dia a vergonha que afinal é o Futebol Português afastou o bom senso (não o relvinha) da maior parte das discussoes futebolisticas. Afinal o rei ia nu (refiro-me ao futebol português) e as tradicionais conversas nunca mais seriam as mesmas.

Estou cá desde Dezembro de 2004

mas já lia o Relvado desde pelo menos um ano antes. Já por aqui passaram todos os nomes, incluindo os velhinhos Leão Eterno, Barão das Couves e Kikas. Ninguém se lembrou de um nick com imensa piada: O Padre (salvo erro, invenção do Andebol). Outro, bastante raro, mas cujo nick me fazia rir (e era o único com conotação política) era o MRPP. De vez em quando, lá aparece. Já agora, pergunto: onde anda o BRSantos? Lembram-se dele?

Já agora

e para humilde correcção, é A Mané. Transmontana portista :)

Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Num universo de mais de 15 mil relvas, eu sou o 9862, pelo que alguns desses que falas eu não me lembro, mas a minha memória, já se sabe, prega partidas. No entanto, lembro-me bem daqueles que me ensinaram qualquer coisa, e correndo o risco de te repetir, aqui ficam os dinaussauros do relvado: devenish, J_eagle, Nelson Pires, Ka!s3r, Catota, Bom Senso, Xerxex, Vozz.Off, PLO, Ghost, Xmc, Siska, vputin (acho que ele mudou o nick para outro presidente russo ou lá o que seja), [r]elax, Enigma, Blue2004Eyes, Andebol e mesmo tu, Sartor. Havia um outro que não era propriamente dinossauro, mas eu partia-me a rir com os comentários dele...o BSP_Lís. Destes nicks falados, não sei se algum será clone de outro, o que mostra que estas coisas de clones passa-me um pouco ao lado. Aos dinassauros do relvado, um muito obrigado!

Still Here

Continuo por aqui... (o nick sofreu um ligeiro update, consequências de uma péssima memória) E continuo a visitar regularmente o Relvado, mas comentar... confesso que já tive mais vontade e tempo (a escola, entre outras coisas, não perdoa). De qualquer modo, não pude evitar um sorriso quando, no teu post, li o meu nick. Agradecido. Um dinossauro! Bem, só se for um dinossauro muito "verdinho" (comentários assiduos durante +/- um ano e meio, comecei com 15... hoje tenho 17). Saudações!

Re: Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Vai fazer este Verão 7 anos de Relvado.com :-) É normal que este "nick" tenha passado por muitas fazes, umas boas outras menos boas, mas "individuo" por trás do nick é o mesmo. :-) Grande Abraço Jorge (Eagle)

Bem observado o BSP do Liz...

... era um autêntico marco. Não sei como alguém tinha tanta imaginação para dar aqueles erros ortográficos e muito sentido de humor à mistura. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Todos aprendemos aqui qualquer coisa :) Abraço

Re: Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Brigado e sempre que precisares estou aqui pronto para te ajudar...só se não puder mesmo. Abraço para ti :)

Siska era eu

Ou o devenish é o siska! já o afirmei aqui algumas vezes. A maneira de escrever era a mesma, nunca utilizei o esquema de ter um nick para falar de um modo e outro diverso, para descarregar frustrações vou apanhar búzios no mar que é um bom remédio.

Re: Siska era eu

Então não admira eu também gostar do siska. Cumps.

Re: Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Havia um outro que não era propriamente dinossauro, mas eu partia-me a rir com os comentários dele...o BSP_Lís. Um senhor cromo, ele um dia chegou a explicar o que queria dizer o nick, mas já não me recordo.

Re: Re: Re: Relvinhas esquecidos no tempo

Eu sempre pensei que ele estava ligado à cidade do Líz, mas depois da explicação dele para o nick, vi que não tinha mesmo nada a ver! Também não me lembro do que queria dizer. Cumps.

Saudadinha...

Começar por onde tudo começa. Pelo fim supremo: a escrita e as ideias – onde estavam, quem era o seu patrono, quem de quem até um económico “sim” parecia uma dissertação ecuménica? Quem luzia, quem com samba nos dedos nos fazia despertar para a beleza do futebol? Primeiro – o primeiro: Xerxex. Nele se lia, não apenas relatos de factos, comentários prenhes de sabedoria, frustrações bebidas de um corno manso ou letras sempre alinhadas a esculpe e esquadro. Nos seus textos pulsa a vida: às vezes azeda como o presságio outras vezes alegre como a infância. Das suas letras nasciam (ainda nascem, felizmente) páginas quase que romanceadas, textos de encantar. Páginas que ficam para a história deste espaço de estórias mal contadas… Segundo – o perfeccionista: Bom Senso O estilo em primeiro lugar. As palavras estudadas e nunca arremessadas ao acaso. A ironia. A ignomínia vestindo de vermelho. Como principio a necessidade de ser controverso, como limite, sempre …o azul. Terceiros - os que formaram parte do corpo invisível do relvado e que agora vivem mais do absentismo: Catota, o mestre da ironia. Misty e Elizajane, nunca mais uma crónica de jogo foi tão deliciosamente bela. Camuflado, a defesa lúcida e irreverência das certezas. Enigma, sempre à frente…no outro lado do luar. Barão das Couves, desaparecido numa noite de neblina, qual D.Sebastileão… Fanta, a estrutura e o pensamento linear. Estrelado e Gein, o Bom Senso não é só de nome ou de nick. E outros, muitos outros. Ghost, Johnny D, Plo, Vputin , Nelson Pires, Samycasanova, Fábio SCP, Endhoscopy, Larsson, Atlético, Spico,Lup, etc,etc,etc… Por fim uma palavra aos resistentes. Aos que fazem deste lugar, ainda, um lugar especial no meio de tantas ideias demasiado “espaciais”: Sartor, Andebol, J.Eagle, Devenish, Relax, Astoria, Samedifferance, Azores, Blueyes, Migtea, Trappa…e mais alguns que a falta de memória não me deixa nomear… Vós sois o Relvado!!!!

Sartor

Eh pah. Eu continuo a ler todos os dias o relvado. Não comento mais pq o espirito é muito diferente. Basta reparar que havia casos de adeptos que chegavam ao extremo, mas nunca chegavam ao insulto fácil. Quanto aos encontros de relvas ... Eu até julho não posso ir a nenhum. :)

A todos os que se lembraram de mim...

os meus profundos agradecimentos! Muitos de vós chamam-se de dinossauro, termo que eu entendo como carinhoso! Não serei dos mais antigos, mas, ao longo dos anos, mantive algumas discussões engraçadas! O resultado líquido registou-se num acréscimo interessante do meu número de contactos no Messenger! :) Foi o J-Eagle que me trouxe até este espaço; não estou absolutamente nada arrependido, apesar das fortes discussões que já tive com, por exemplo, o Fábio, o Sartor, os Nunos (o do SCP e o do FCP!) ou a Astoria Porém, conhecer pessoas como a Elizajane, o Andebol, o Gein, o Carriço e muitos outros compensa largamente esses momentos de tensão! Não sei onde andam alguns dos históricos! A verdade é que, ou por falta de respeito ou por falta de competência/paciência de quem gere isto, há alturas no relvado que se assemelham a uma rua no Ruanda! E, confesso, nessas alturas nem apetece pôr cá os pés (dedos)! :) Abraços e continuem!