Receitas do Jogo Contra a Pobreza na Luz para o Haiti | Relvado

Receitas do Jogo Contra a Pobreza na Luz para o Haiti

 


Receitas do Jogo Contra a Pobreza na Luz para o Haiti
As receitas do Jogo Contra a Pobreza, que se realiza no Estádio da Luz no próximo dia 25 de Janeiro, destinam-se às vítimas do sismo que abalou o Haiti. Iniciativa tomada dada a «dimensão do desastre».




Os lucros com a realização do jogo seriam destinados a outros projectos de solidariedade, mas a tragédia que se abateu sobre a ilha das Canárias e que poderá ter vitimado cerca de 100 mil pessoas levou a que as receitas sejam canalizadas para o apoio aos haitianos.

Foi Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, quem explicou esta mudança, notando a «dimensão do desastre». Luisão e Nuno Gomes estiveram ao lado do dirigente numa conferência de imprensa que serviu para apelidar à solidariedade dos adeptos.

A par do apelo, foi também criada uma conta bancária - NIB: 0076 0000 4519 7177 1010.6 - para a qual todos podem enviar os seus donativos.

O Jogo Contra a Pobreza, que vai na sua oitava edição, vai pôr na segunda-feira da próxima semana uma equipa dos Amigos de Zidane e de Ronaldo a uma formação All Stars Benfica. Espera-se a presença de figuras como Rui Costa, Valdo, Miccoli, Nedved, Hierro e Davids, sendo seguro que Ronaldo não marcará presença devido a compromissos com o seu clube, o Corinthians.

diversos:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Receitas do Jogo Contra a Pobreza na Luz para o Haiti

Não admira. Se o jogo é contra a pobreza, então que ajude os miseráveis dos miseráveis. Os haitianos já o eram, então agora...

Quero aqui louvar...

...A iniciativa, não deixando de expor minha indignação e decepção com o Ronaldo. Ele tem obrigação de participar de um Evento dessa importância, pois, além de sua história, no futebol, é também EMBAIXADOR da Unicef. Uma lástima, essa atitude do Ronaldo. Paulo Araújo

Deixa tar...

... vem aí o Kaká, que para mim é bem melhor actualmente! ;D

Belo Gesto.

Parabéns, espero que consiga juntar muita gente e enviar esperança para aquele pvo que sofrer tão grande desastre. Parabéns

Ò Susana, o Haiti também pertence às Canárias?

Tinha ideia que ficava no Caribe... «Os lucros com a realização do jogo seriam destinados a outros projectos de solidariedade, mas a tragédia que se abateu sobre a ilha das Canárias e que poderá ter vitimado cerca de 100 mil pessoas levou a que as receitas sejam canalizadas para o apoio aos haitianos.»

Espero é que o NIB esteja correcto

Não vá ser de uma conta particular da d. Susana...

bela iniciativa

em que, pelo simbolismo, deveriam ser convocados os 2 haitianos que jogam em Portugal.

Re: bela iniciativa

Parabéns pelo Post, LG. Foste muito feliz, com tua sugestão, pois, se os dois haitianos jogarem, com certeza será uma grande homenagem a esse Povo tão sofrido, que merece todo o nosso apoio. Cumptos. Paulo Araújo

Re: bela iniciativa

Desmarets e?

Desmarets???

Esse é Frances :)(com ascendencia Haitiana é certo) Jean Sony do Leixões e Petterson do Braga. Cumps

Concordo a 100%

Excelente decisão

É nestas alturas que se vê a força da união. Espero que os benfiquistas e não só participem em massa nesta iniciativa que só dignifica os portugueses porque, tal como o presidente referiu no último sábado, Benfica é Portugal! Já anotei o NIB, vou transferir alguns euros, é pouco mas se todos o fizermos será uma grande ajuda. PS - Foi impressionante o silêncio respeitado pelos muitos adeptos durante aquele minuto ontem no Funchal.