Real Madrid e Barcelona podem sofrer um "golpe" em breve | Relvado

Real Madrid e Barcelona podem sofrer um "golpe" em breve

Jornal britânico destaca uma regra que deverá ser imposta pela Comissão Europeia.
 

Os dois maiores clubes em Espanha, o Real Madrid e o Barcelona, poderão sofrer um "golpe" em breve, se tiverem de cumprir uma imposição por parte da Comissão Europeia (CE).

O jornal 'The Independent' destaca que os dois emblemas espanhóis podem ser obrigados, em breve, a renunciar ao seu estatuto de clubes que são propriedade dos seus membros - o futuro passará obrigatoriamente pela criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), caso se confirme este cenário.

Esta mudança, sublinha o jornal britânico na sua edição desta quarta-feira, iria retirar vantagens importantes aos dois clubes que têm dominado o futebol em Espanha nos últimos anos.

Uma investigação levada a cabo nos últimos quatro anos, por parte de responsáveis da CE, denuncia uma alegada ajuda estatal ilegal ao Real e ao Barcelona, relacionada com a condição privilegiada já referida. Essa situação deverá conduzir à mudança de sistema nos dois rivais.

Sublinhe-se que, na lista mais recente da revista 'Deloitte', o Real Madrid e o Barcelona aparecem nas duas primeiras posições entre os clubes mais ricos do mundo; lugares conseguidos devido à margem que têm em poder operar sob regras que lhes dão vantagens fiscais significativas - e regras que não são permitidas a mais nenhum clube da primeira divisão espanhola, reforça o jornal.

Esta possibilidade surge numa altura em que os responsáveis de Madrid estão dispostos a cometer nova "loucura", para contratar Gareth Bale, batendo mais uma vez o recorde mundial em transferências no futebol.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o mesmo em portugal

boifica e porco