Quem tramou Carlos Queirós? | Relvado

Quem tramou Carlos Queirós?

 

lup51 continua constatando o seguinte: "depois de chegares ao clube, percebes que o Valdano e o Florentino é que escolhem o plantel. Então, depois de contratar Beckham, o que acontece? Percebes que saíram Geremi, Munitis, McManaman, F.Conceição, Hierro, Celades, Makelele e Morientes. Rapidamente percebes que o Director e o Presidente não vão contratar ninguém para o lugar destes 8 (!) jogadores. E que o teu plantel de 24 apenas tem 15 jogadores de créditos firmados (Casillas, César, Salgado, Raúl Bravo, Pavón, Roberto Carlos, Helguera, Cambiasso, Figo, Guti, Zidane, Beckham, Raúl, Ronaldo e Solari). Os outros 9 são da equipa B, sendo que destes apenas Portillo e Miñambres já possuíam alguma experiência na equipa principal. Claro que como tens vários dos melhores acreditas na mesma que tudo vai correr bem..."

diversos:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

15 não te chegam? fonix!

E que o teu plantel de 24 apenas tem 15 jogadores de créditos firmados (Casillas, César, Salgado, Raúl Bravo, Pavón, Roberto Carlos, Helguera, Cambiasso, Figo, Guti, Zidane, Beckham, Raúl, Ronaldo e Solari)

PORRA! Achas pouco??? APENAS esses 15?????

Re:15 não te chegam? fonix!

Loooool ! Pois tava a pensar exactamente o mesmo enquanto lia estes commentes parciais ! E querem mais o quê ? Um sujeito que não consegue ganhar sequer ao "esquadrão Zaragoza" em dois jogos tendo sob sua tutela Zidane, Beackham, Raul, Salgado, Roberto Carlos, Ronaldo (que não jogou mas isso também não constitui desculpa), Casillas, Figo !!!!! TÁ A RECLAMAR DE QUÊ ???? Final contra equipas fracas não terá nenhuma mais pela frente, concerteza. Se for despedido, será absolutamente natural, aliás, o será mesmo se não vencer a CL ou a Liga espanhola. Com uma equipa destas nas mãos, ao menos a Liga e a Taça do Rey tinha de ganhar ...

Não me venham com nacionalismos

No inicio da época queria que o real ganhasse, que ganhasse muitas coisas para que o nome de Portugal mais uma vez saisse dignificado.
Um dia Carlos Queiroz resolve manifestar o desejo de encontrar o Manchester na final da champions na vespera do encontro com os dragões.
Sendo assim ele que conte com os o apoio dos amigos ingleses para chegar longe que com o meu não contará mais.
Deus não dorme em serviço e depois de desejar a eliminação do Porto antes da final, queirós já começou a perder trofeus.Ainda bem.

BIda?

Com que então a oportunidade de uma " bida "`. És do norte, carago.

Re:BIda?

é pá... não... saiu assim, o "B" tá mesmo ao lado do "V"... lol

resposta

terá sido o Sistema...?

Coitado...

Infelizmente, o Carlos Queiroz é um boneco que pouco pode fazer naquele clube. Tem uma equipa desiquilibrada, e a necessitar de ajustamentos (aquela defesa, meu Deus, que buraco!). Além do mais, basta que 2 ou 3 jogadores titulares se lesionem que a equipa quase não tenha jogadores para o 11 titular... sem ter que ir às camadas jovens. Realmente parece que ninguém vê isso. Contratam 1 jogador e dispensam 8 e querem que a equipa faça milagres!!!
Acho que só lhe fazia bem sair do Real Madrid. Está lá a fazer o melhor trabalho possível, e mesmo assim é bombardeado por todos os lados, sem que a direcçaão apareça a dar-lhe confiança. Há poucos dias desabafou que o Real tinha que pensar mais nas camadas jovens e não esperar que os jovens que batem à porta do Barnabeu venham a ser grandes jogadores. Este desabafo motivou uma série de críticas até de jogadores mais novos no plantel como o Pavon.
Coitado, nem pode falar...
Acho que se sentiria melhor num clube mesmo sem grandes estrelas mas com forte aposta nas camadas jovens. Acho que é esta a sua real virtude no futebol.
Mas, pronto... espero que antes de sair, que ganhe pelo menos o titulo espanhol para calar os criticos (alias, mesmo que ganhe, vão critica-lo porque deveria ganhar com mais avanço, com mais golos marcados, etc,etc...).
Por isso... apenas desejo sorte...

Saudações

P.S. Não te deverias esforçar tanto para falar espanhol. Fala português!!! Não deve haver coisa que os irrite tanto como alguém que não fale em espanhol.
Vejam na TvE... eles dobram tudo em espanhol...

Susana...

Eu quero moderar o Artigo positivamente... Nem vou comentar este artigo pk acho k diz tudo...

Força Queiroz...

quem anda a fazer a cama a queiros?

Realmente, é f***** para um treindor ver a sairem jogadores importantes como o geremi, f.conceição, makelele entre outros, e só ver entrar um para uma posição que ja estava ocupada.. e o que fez queiros com isso, pôs o beckham a jogar a trinco... e nao é que deu resultado... o real só tem a perder se nao fizerem( neste caso "contratarem") o que o queiros pedir... acreditem que ele´é um bom treinador...

Re:quem anda a fazer a cama a queiros?

jogadores importantes como geremi?!?!

Re:quem anda a fazer a cama a queiros?

sem te querer ofender, nao deves perceber muito de futebol... caso tu nao saibas geremi e titular da melhor selecçao africana(pelo menos para mim), e actualmente actua no chelsea.
para alem de ja ter sido reconhecido mundialmente geremi apresenta atributos como a sua polivalencia e o seu forte remate.

Era preferivel ser treinador adjunto em Manchester

Treinar o Real Madrid é provavelmente o sonho supremo de qualquer treinador do mundo. É um clube com enorme tradição, com muitos títulos conquistados interna e externamente, possui um currículo de jogadores que passaram por Madrid impressionável, é um dos clubes mais ricos do mundo, tem dirigentes e técnicos de elevada categoria, possui uma boa escola de formação com instalações de primeira linha, tem um belíssimo estádio e centro de treinos, consegue pagar salários acima da média e é uma marca de vende e faz movimentar muitos milhões de euros. Qualquer treinador se seduz por um convite daquele clube, mesmo que o dinheiro não importe nesta questão, o nome diz tudo, Real Madrid, o melhor clube do mundo, não se recusa um convite para ingressar na equipa. Mas o problema está no reverso da medalha. Público e adeptos exigente e que somente gostam do que é espanhol, imprensa polémica, especulativa, exigente, critica e com grandes interesses pessoais, dirigentes stressados com temperamento especial e pouca calma em casos preocupantes de resultados, dirigentes que gerem o plantel por motivos económicos e que quase escolhem o onze a entrar em campo, treinadores que somente servem praticamente para fazerem figura de corpo presente entre outros problemas.

Carlos Queiróz não pensou duas vezes quando lhe ofereceram a possibilidade de treinar o Real Madrid, abandonou o Manchester United com o consentimento da direcção e de Sir Alex Ferguson e sabia muito bem que do outro lado estariam Fiorentino Perez e Jorge Valdano, a imprensa critica e os adeptos fervorosos de resultados. Carlos Queiróz também sabia que iria trabalhar com um plantel pouco homogéneo e com grandes diferenças de potencial entre alguns jogadores. Carlos Queiróz sabia que tinha o melhor jogador português, o melhor francês, o melhor inglês, o melhor brasileiro e o melhor espanhol, uma constelação de “estrelas galácticas” que faziam sonhar qualquer treinador. Carlos Queiróz só não se lembrou certamente que era… português. Talvez escapasse às críticas constantes dos tablóides espanhóis por pensarem que ele era Moçambicano mas em Madrid quando as coisas correm mal o treinador paga sempre a factura final. Diversos treinadores têm passado pelo clube nos últimos dez anos, poucos deles ficaram mais de duas épocas apesar de vencerem títulos e até Ligas dos Campeões, parece que pouco importa os resultados obtidos porque quem gere a máquina toda são os dirigentes e accionistas.

Carlos Queiróz sabia bem que se falhasse nos objectivos, seja por ter poucos jogadores à disposição, seja por ter de jogar com diversos jogadores da equipa B, seja por que razão for, iria cair sempre em cima dele as culpas. Os media não culpam a direcção pelos maus resultados ou por não adquirir reforços para alguns sectores, os media não culpam os jogadores por esta ou aquela derrota, os media pedem logo a cabeça do técnico seja ele qual for. O Real Madrid é um clube de paixões e tem sempre de vencer. Carlos Queiróz têm a cabeça a prémio desde que entrou no clube e existem mesmo alguns senhores que apostaram entre si quanto tempo durava o técnico no clube. O treinador português sabe lidar com a pressão e com as criticas, é um grande homem do futebol e um grande conhecedor do mundo, o problema neste caso está na direcção que tem o futuro dele nas suas mãos. Mas o Real Madrid é o Real Madrid, existe quem prefira arriscar sabendo que pode cair na desgraça poucos meses depois. Como muita gente diz quem arrisca não petisca mas, naquele clube, apesar de se poder petiscar uns troféus grandiosos raramente se obtém o devido valor que merece, não será assim caro Vicente Del Bosque???

Re:Era preferivel ser treinador adjunto em Manches

Acho mesmo engraçado o facto de sempre que falas do treinador do teu clube... ser indispensavel a colocação do "Sir" atrás do nome...

Não sei se sabes.. mas ele chama-se Alex Ferguson... Sir, se o é, é-o apenas na Inglaterra...

E mesmo ai... deixa muito a desejar...

Re:Era preferivel ser treinador adjunto em Manches

Caro amigo

Na Inglaterra a vida é vivida de forma bem diferente do resto da Europa e apesar do país pretender à união europeia, à nato e ser teoricamente uma democracia, ainda impera a 100% a monarquia sendo os monarcas e a rainha de Inglaterra a principal figura do país coisa que em Portugal não existe à diversos séculos e ao qual nenhum de nós assistiu.

Assim sendo são bastante diferentes as mentalidades e a maneira de estar na vida social. Os portugueses vem no Primeiro-Ministro e no Presidente da Republica os seus supremos mas os Ingleses fazem isso à sua Rainha e seus descendentes. O título de Sir, ou cavaleiro de Inglaterra existe à gerações e gerações. A Rainha condecora anualmente x pessoas da Grã-Bretanha pelos seus feitos quer para o país, quer na política, no desporto, na cultura, na poesia e muitas outras áreas. É uma forma da pessoa mais importante do país condecorar pessoas importantes na Inglaterra.

Sir Alex Ferguson caso não saibas está em Manchester desde 1986, ou seja à 17 épocas. Ganhou 20 troféus entre os quais 9 campeonatos nos últimos 11 anos, uma Taça das Taças, uma Liga dos Campeões, uma Taça Inter-Continental e em 1999 ganhou todas as competições em que o clube entrou. Sir Alex Ferguson espalhou o nome do clube e de Inglaterra pelos quatro cantos do mundo, devido a isso foi condecorado cavaleiro pela Rainha tal como já tinham sido os conhecidos Sir Bobby Charlton ou Sir Bobby Robson.

Um bocadinho de cultura não te fazia nada mal...

É uma qustão de educação...

...e civismo.
Pena é que em Portugal também não se faça o mesmo. Sr. José Mourinho, Sr. Eng. Fernanndo Santos, Sr Jose Antonio Camacho, seriam formas de tratamento, muito bem-vindas no futebol português.

Re:É uma qustão de educação...

Não tenho pena nenhuma.

Eles nasceram José Mourinho, Fernando Santos e José António Camacho. Tens alguma necessidade de prestar vassalagem ou colocar-te abaixo de alguém? És menos que alguém? Ou achas uma falta de respeito tratar as pessoas pelo nome deles apenas?

Gein

Re:É uma qustão de educação...

Sr./Sra. Gain,

Não consigo perceber em que sentido presto vassalagem ou me coloco inferior a alguem, se o tratar por Sr ou Sra.

Julgo que não disse que se faltava ao respeito se se tratasse as pessoas apenas pelo nome, contudo, contudo fui ensinado de pequeno a tratar as pessoas, sobretudo os mais velhos que eu, por senhor ou senhora, e não não apenas pelo nome. Mas é uma qustão de conceitos e de noções, a minha noção de boa educação e de respeito pode derivar da tua. E quanto a isto estamos conversados.

Por último não me cosideram nem melhor nem pior que qualquer outro ser humano, mas isso tambem não se vê, na forma de forma de trata mento social.

Cumprimentos

Re:É uma qustão de educação...

Não se trata de seres tratado abaixo de alguem ou não, o título de cavaleiro não serve para isso. Para um José Mourinho por exemplo, ser considerado Sir, ou ter alguma condecoração parecida era devido ao que fez pelo patria e à divulgação do nome de Portugal no mundo. Ninguém na Inglaterra é condecorado pelos seus lindos olhos e em Portugal até haveriam algumas personalidades que merecem esse título como José Saramago na poesia ou Eusébio no caso do futebol só para nomear alguns, pessoas essas que levaram longe o nome de Portugal e que bem mereciam um valor mais significativo do que aquele que é prestado pelo estado português. Quando morrerem é que se lembram deles e tentam fazer milagres como fizeram com a Amália Rodrigues.

Re:É uma qustão de educação...

E? Fizeram mais por Portugal que os outros? Fizeram um trabalho mais mediático, talvez.

A Inglaterra e os ingleses que façam como quiserem, mas eu não vejo razões para se criar destinções entre pessoas por causa dos seus feitos. Muito menos no trato. Não preciso que venha alguém dizer-me que a partir deste momento, esta ou aquela pessoa merece mais ou menos respeito.

Enfim, diferenças culturais.

Gein

Re:Era preferivel ser treinador adjunto em Manches

mt bem... concordo contigo

Quase lá...

Mais uma vez concordo contigo.
O Comentário está, como de costume, muito bem escrito, e aborda clara e elucidativamente o tema. Porem permite-me discordar do título, é, no meu ponto de vista, incomparavelmente melhor ser treinador de uma equipe do que adjunto de outra. Nem precisava ser do Real Madrid.
Carlos queiroz nasceu para o futebol para ser Maneger, e não adjunto. Não é só a sua natureza, é também, as suas qualidades tecnicas e tácticas.
Por mim, terá as portas de Alvalade escancaradas, se os blancos não o quiserem, para terminar um trabalho inacabado à cerca de 10 anos.

Re:Quase lá...

Espero bem que não volte a Alavade! Porém, conhecendo-o como conheço (conheço pessoalmente, desde antes de ter sido campeão do Mundo c'os putos), tenho a certeza que não voltará. Outro$ valore$ mai$ alto$ $e levantarão...

Re:Quase lá...

É normal um treinador aceitar o convite para treinador principal quando a equipa é o Real Madrid, quando se é adjunto noutro clube. A questão é que a médio prazo o Queiroz preparava-se para ser o manager do ManUtd. Ele era adorado por todos, jogadores, Alex Ferguson e direcção e era concerteza o seu futuro ser manager do clube mais rico do mundo. O que ele estava a ter era uma formação exaustiva de como trabalha o clube para complementar a experiência já acumulada ao longo dos anos nos países onde já treinou.

É uma decisão que era inevitável aceitar o cargo de treinador principal do Real Madrid (não é manager pois ele não tem qualquer responsabilidade na politica de contratações), pois é uma oportunidade unica na carreira....mas só o futuro dirá se fez bem ou mal.

Cumprimentos

Re:Quase lá...

Gostos neste caso não se discutem e muitos treinadores preferem com certeza ser treinadores adjuntos em Manchester do que treinador principais em muitos clubes, especialmente estando agora Sir Alex Ferguson à beira da reforma com os seus já 62 anos...

Não acredito sinceramente que o técnico regresse a Portugal e muito menos ao Sporting CP, clube que segundo ele lhe deixou muitas marcas negras no passado(numa entrevista à poucos meses).

Uma selecção nacional, um clube de topo europeu ou... o regresso ao Manchester United são as opções mais viáveis.

Re:Quase lá...

Tudo depende das motivações e do que cada um se propõem para as suas carreiras em termos de objectivos e de satisfação pessoal.
Ter permanecido no Manchester United como adjunto, é a meu ver, pouco para Carlos Queiroz. Ter permanecido em Manchester não lhe garantiria, num futuro mais ou menos próximo, ascender ao lugar de treinador pricipal,ainda assim e como afirmaste será sempre bem recebido em Manchester.

P.S - Gostava de ler essa entrevista onde o prof. Queiroz afirma que a passagem por Alvalade lhe causou marcas negras no passado. Será que há um link...

Obrigado!

Re:Quase lá...

Sporting=clube de topo europeu :P

Re:Era preferivel ser treinador adjunto em Manches

bem escrito!!!

O estado actual do Queiroz...