A queda dos gigantes!? | Relvado

A queda dos gigantes!?

 

fjpc nota ainda que na última jornada da fase de qualificação para o Euro 2004 "a Alemanha viu-se aflita para ganhar pela margem mínima; a Inglaterra e a Espanha não foram além do empate; e a Itália chegou mesmo a perder! E todos estas equipas, à excepção da Espanha, jogaram com equipas nitidamente inferiores, nalguns casos selecções que nem futebol profissional têm no respectivo país!Também temos o caso da França que está a dar a volta, e muito bem, ao mau campeonato do mundo e a meu ver vai estar em toda a sua força em Portugal."

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

11 de cada lado...

Cada vez mais se confirma aquela verdade à "La Palisse": a bola é redonda e são 11 de cada lado... e são possíveis três desfechos! lol

Pois é, hoje em dia qualquer país, mesmo aqueles que jogam quase só com jogadores "amadores", têm uma preparação física mais cuidada, noções tácticas mais elaboradas... e técnicos mais argutos!

Vale isto por dizer que, num jogo de 90 minutos, pode dar-se a "coincidência" de a equipa dita "mais forte" fazer um jogo mau e a equipa dita "mais fraca" fazer um excelente jogo... o que aliado a alguma sorte (ou azar), pode redundar na derrota das tais equipas "mais fortes" como a Itália, a Alemanha ou a Inglaterra! Que têm (quase) sempre a possibilidade de rectificar, nos jogos seguintes, aspectos que estiveram menos bem... já que estamos a falar de jogos de qualificação, em que o que conta é a regularidade!

Vale isto por dizer, finalmente, que acredito que essas equipas vão acabar por se qualificar, uma vez que, normalmente, esses jogos menos bons são encarados como "avisos sérios"... e são "estudados" pelos responsáveis, que acabam por introduzir as correcções necessárias ao sucesso!

Não tem sido o caso de Portugal? :o)

Saudações desportivas

Re:+1 Bem Escrito

Concordo plenamente.

Abraço,

#Relvado

Sempre sentiu dificuldades nas qualificações

A Itália foi uma selecção que sempre sentiu dificuldades nas fases de qualificação, cometendo sempre deslizes perante adversários teoricamente mais fracos (como neste caso Gales).

Ora, também se tem verificado que ultimamente as selecções mais fracas têm trabalhado mais à sério e têm "crescido" de facto.

Mas de certeza que a Itália estará entre os 16 finalistas do Euro 2004 a realizar em Portugal

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Classificações.

Realmente se olharmos para a ultima jornada podemos ficar com a ideia de que as grandes selecções estão a sentir dificuldades, mas se desviarmos o olhar para as classificações, vamos ver que, tirando uma ou outra equipa, as grandes estão a mostrar o seu poder.

A França, Holanda, Alemanha, e Espanha, estão calmamente a passear a sua classe nos grupos, 1, 3, 5 e 6 respectivamente.
 
Já no grupo 2, existem três galos para dois poleiros, e a luta entre a Noruega, Roménia e Dinamarca vai ser terrivel.

No grupo 4, temos a Hungria e a Letonia com...4 pontos, seguidos de perto pela Polónia com 3 e da Suécia com apenas 2 pontos. Penso que a Suécia será neste momento uma das surpresas pela negativa.

No grupo 7, não será uma grande surpresa, por tudo o que tem feito nos ultimos tempos, o facto da Turquia estar à frente da Inglaterra. Neste grupo a Turquia está assim muito bem posicionada com 9 pontos em três jogos, estando a selecção Inglesa com apenas 4 pontos, mas com um jogo a menos.

No grupo 8 a Bulgaria está a renascer das cinzas, e vai à frente com 9 pontos, seguida pela Belgica com 6.
Será possivel vermos de novo a Bulgaria com uma grande equipa, como no passado?

Grupo 9. A Italia já habituou os seus adeptos ao sofrimento, não sendo portanto nada de estranho a sua má clasificação, embora possa parecer o seu terceiro lugar atrás da Joguslavia que é segunda e da surpresa do grupo pela positiva, o Pays de Galles que já leva 6 pontos.

No grupo 10, os jogadores suiços estão a mostrar que o trabalho de base, que os helvéticos tem feito nas selecções jovens, está a fazer efeito. Com 7 pontos em 3 jogos, os suiços estão em primeiros à frente da Russia que tem 6, mas menos um jogo.
Faço votos para que os Suiços estejam em 2004 em Portugal! Vamos a ver...tudo é possivel.

They'll be back

A França já esmagou a Eslovénia por 5-0, e penso que está sem dúvida no bom caminho. Penso que talvez mais do que nós, os franceses serão os brasileiros da Europa... basta ver que nesse jogo com a Eslovénia, fora o Barthez todos os jogadores eram de origem árabe ou africana. A França tem um manancial enorme de jogadores com talento, e se chegarem ao Euro 2004 em forma deverão ser quase impossíveis de travar. Acompanhei o jogo todo pela Eurosport, e confesso que fiquei impressionado com a força do seu colectivo. Está ali um caso sério.

A Itália é um fenómeno estranho... tem jogadores de grande talento e no entanto não está a conseguir os resultados que deveriam surgir com naturalidade. Faz-me pensar se se passará algo nos bastidores que faça com que os jogadores entrem em sub-produção. O Trapatoni está a ser muito atacado, mas não me passa pela cabeça que a Itália não se consiga qualificar, e o mesmo digo em relação à Espanha.

Já a Alemanha me parece estar numa acentuada crise de valores. Chegou onde chegou no Mundial mais por demérito dos adversários do que por mérito próprio. O Mathäus faz ali muita falta, tal como fazem grande parte dos nomes que ganharam o Mundial de 1990. Esta nova geração não está à altura da anterior, e se as coisas não levarem uma grande volta arriscam-se a ficar uns anos a ver a banda passar. Assim como assim, pior do que a prestação do Euro 2000 será difícil.

Para terminar, não penso que se possa falar em grande crise da Inglaterra, apenas porque esta selecção não é suficientemente forte para que se possa falar em crise. Tem uma liga muito interessante, é muito mediática, mas nos meus 26 anos nunca me lembro de ter visto a Inglaterra fazer jogos por aí além. O Eriksson já começa a ser criticado, com sorte ele despede-se e vem acabar a carreira para o Benfica :)

adormecidos mas n mortos

até portugal empatou com a tunisia

lol

É cedo para Italia e Inglaterra se darem por venci

A mim parece-me que a Itália e a Inglaterra têm que fazer jogos sem erros a partir de agora se não quiserem ser auxencias escandalosas no nosso Europeu, se estas equipas não vão ao Euro por um lado é bom porque são menos dois históricos para Portugal se preocupar mas por outro lado diminui a competitividade do Euro e as suas receitas. Parece-me que têm claramente capacidades para estarem entre os 16 melhores ma já estão dependentes de outros como Portugal fica muitas vezes e depois poêm-se a fazer contas.

A Irlanda parece-me que já não se consegue levantar afinal de contas acho que tem 3 derrotas em 3 jogos mesmo que ganhe todos a partir de agora não me parece.

Quanto á Espanha jogou um particular que acabou empatado a zero com o Paraguai e que eu saiba este país não entra na qualificação para o Euro 2004 ou vão participar equipas da América do Sul? Logo não se pode falar em crise o Paraguai é uma equipa que oor tradição faz grandes jogos contra a Espanha o ultimo jogo em Espanha entre ambos tb tinha acabado a zero.

De qualquer modo é bom estarmos agora a fazer contas em relação a outras selecções e não a nossa como habitual, é sinal que a nossa é a unica que já lá está.

Saudações Azuis e Brancas

Totti e Vieri não tão a jogar

Quanto á crise da Itália é preciso não esquecer que jogadores como Totti e Vieri estão lesionados e que o Maldini abandonou logo é normal que as coisas não estejam a correr tão bem como o previsto, mas tb tão mal como es~to é um exagero.