E que tal um Mundial de Clubes a sério? | Relvado

E que tal um Mundial de Clubes a sério?

 

Quanto aos apuramentos, vamos ao caso Europeu:+ Numa forma simples de apuramento a ser realizado em apenas 1 ano, apurar-se-iam as equipas que chegassem aos oitavos-de-final da Champions League, a principal prova de clubes da UEFA.+ Numa forma mais elaborada, e talvez mais justa, atribuir-se-iam pontos virtuais aos pontos e vitórias conquistados nas provas europeias. A exemplo: o FC Barcelona ganhava ao Sparta Praga na Fase de Grupos da Champions, para além dos 3 pontos que ganhava para essa prova, ganhava também outros 3 pontos para o apuramento do Mundial de Clubes. Para a Taça UEFA a mesma coisa, mas talvez os pontos por vitória devessem valer menos (2 no caso). No final de dois anos de competição, seria tudo somado e as 16 equipas que tivessem conquistado mais pontos eram apuradas.O mesmo se passaria nos outros continentes para se encontrarem apurados.bennydamascus

diversos:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não me parece realista!

Na verdade, o problema do actual modelo do Mundial de Clubes, não é o facto de favorecer os maiores clubes presentes, o campeão europeu e o sulamericano, mas sim a diferença de capacidade competitiva entre esses dois e todos os outros! Não se conseguem grandes patrocínios, nem grande inrteresse mediático (leia-se receitas de tv) se não houver competição séria e incerteza nos resultados! Em todas as edições deste "Mundial", as finais foram disputadas entre europeus e sul-americanos! Para quê o resto se já se sabe quem vai á final? Isto não atrai ninguém! Aumentando o número de equipas europeias e sul-americanas a competir vai fazer com que as outras fiquem ainda mais atrás e, se as mais fortes não derem grande importância à prova não parece que esta traga algo de importante! Os principais clubes europeus podem fazer uma Liga, fechada ao estilo NBA, pois são capazes de atrair todos os melhores jogadores do mundo e fazerem uma competição, essa sim, capaz de gerar receitas milionárias! E se essa competição for fechada e tiver regras de controlo apertadas, a competitividade pode ser tão grande que o interesse crescerá em flecha e tenderá a concentrar o interesse de todo o planeta como se passa com a NBA!

Re: E que tal um Mundial de Clubes a sério?

diz me algum clube que nao europeu que tenha capacidade para lutar com os 20 melhores da europa? once caldas? liga quioto? al ahly? deixem-se de merdas, futebol so se joga na europa! se quiseres um liga europeia ainda va la!

Re: E que tal um Mundial de Clubes a sério?

Boca juniors, river plate, cruz azul, america mexico, Sao Paulo, Colo Colo etc etc E acredita que estas equipas entre outras com verbas, para nao terem de vender e muitas vezes quase dar os seus craques de 14/15/16/(...)21 anos, aos europeus, imagina o potencial destas equipas, mas enfim...

Farto

Estou farto de ver aqui no Relvado este tipo de títulos, verdadeiro campeonato de clubes, liga de clubes, super liga, super matraquilhos, porque que não lançam uma discussão tipo: O que esta mal no nosso futebol? (mas por favor não falem do apito dourado!!!) o que podemos fazer pelos nosso clubes para melhorar? pq só criticamos os jogadores portugueses? como é possível um jogador que vem do outro lado do atlântico ficar mais barato do que um português? pq que só damos PS3 e Xbox 360 aos putos e não fazemos como antigamente, eu deixava o meu spectrum 128K só para a noite e durante o dia ia jogar futebol!? Deixo estas propostas para quem quiser fazer um bom tema de conversa.

Mas isso já existe

Os campeões de todas as maiores provas continentais de mais relevância, defrontam-se anualmente para decidir qual o melhor clube do mundo.

Re: Mas isso já existe

Sim, eu sei que existe mas a ideia era uma prova com mais equipas, mais patrocinios mais adeptos a ver os jogos, uma prova mais espetacular, ao estilo da champions.

Off topic - Alfabeto do relvado

Ei tive uma ganda ideia. Agora vamos começar todos a falar neste alfabeto que eu inventei para assim as pessoas que não sejam do relvado que vierem aqui não perceberem nada do que nós dizemos. Eu até pensei na língua dos pês mas há muita gente que não é do repevalpaldopo e que ia perceber à mesma. O alfabeto é o seguinte, peço que decorem bem e rápido porque daqui a um mês vou pedir à edição para apagar este comentário e nunca mais ninguém vai poder aprender este alfabeto e depois arriscam-se a nunca mais perceber nada do que é escrito no relvado e depois não venham dizer que a culpa é minha porque eu bem avisei. O alfabeto é o seguinte: A - Q B - W C - E D - R E - T F - Y G - U H - I I - O J - P K - A L - S M - D N - F O - G P - H Q - J R - K S - L T - Z U - X V - C W - V X - B Y - N Z - M Os acentos para já ficam iguais. WGD TLZXRG EQKGL KTSCOFIQL!!!!

Isso fazia com que o campeão europeu...

... e o campeão sul americano não tivesse grande importancia... ... e para além disso as equipas deveriam apostar nos jogos interncionais de 2 em 2 anos... Contudo, concordo que deveria ser mais tempo de competição e que o "prize money" fosse de €10M para o campeão e de €7M para as equipas que chegassem à final!

Re: Isso fazia com que o campeão europeu...

100% de acordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Uma boa ideia

Essa é uma ideia muito interessante, apesar de todas as dificuldades envolvidas. A maior seria encontrar espaço no calendário futebolístico que permitisse a realização de um prova dessa envergadura. Com empenho e determinação por parte dos responsáveis tudo se conseguiria. Seria uma prova muito mais justa que o actual campeonato do mundo de clubes, que à imagem e semelhança da nossa Taça da Liga, privilegia sem vergonha nem pudor os mais fortes. Representantes de todos os continentes unidos num competição mundial de clubes… um cenário muito bonito para que gosta deste desporto. As receitas seriam imensas, e como se sabe, a Fifa está interessada em tudo o que pode dar lucro. A competição poderia ser viável, chamaria a atenção de espectadores e patrocinadores de todo o globo. Seria extremamente interessante.

Re: Uma boa ideia

Mais não, por favor não. A sério pára.

Re: Uma boa ideia

What??