O que faz correr os Relvas? | Relvado

O que faz correr os Relvas?

 

Existem os comentários técnicos e existem os comentários emotivos. Parece que quanto mais conhecedores e mais experientes, mais nos inclinamos para os primeiros. Será mesmo assim?Os estudiosos do fenónemo futebol dividem-se acerca do que os adeptos, de facto, mais apreciam no futebol:a) as vitórias da nossa equipa;b) a beleza do jogo;c) ou a emotividade que este faz libertar.O que acham?
Ling xunga

diversos:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: O que faz correr os Relvas?

É principalmente defender o meu Benfica de ataques injustos e deturpadores. A toda a hora aparecem clones e users que só vêm para o Relvado atacar e dizer mal do Benfica. O engraçado é que isto não acontece com mais nenhum clube.

Re: O que faz correr os Relvas?

Porque será? LOL

Re: O que faz correr os Relvas?

Isso gostava eu de saber...................

Re: O que faz correr os Relvas?

Bem...arrogância, cagança, falta de humildade, falta de respeito pelos adversários, narcisismo, intolerância, chauvinismo, etc, etc,etc...

Re: O que faz correr os Relvas?

Todos esses adjectivos e outros que te esqueceste, não serão comuns aos três grandes?? Eu acho que são.

Re: O que faz correr os Relvas?

Não!

Re: O que faz correr os Relvas?

Já leste os comentários do Hulk Verde??? Do Curva Sul??

Re: O que faz correr os Relvas?

Agora fiquei ofendido,comparas-me ao hulk verde é um insulto.Se quiseres continuar a ter um parceiro nesta merda ,espero que seja a ultima vez que me compares a um merdas desses.

Re: O que faz correr os Relvas?

Peço desculpa se dei isso a entender... Só dei dois exemplos de relvas fanáticos e "pretensiosos" para com o seu clube. Não te comparei a ele. Aliás nunca sequer tentei ter uma conversa com o Hulk. Contigo é diferente!! Eu como tu sou um acérrimo defensor do meu clube. Quanto muito comparo-te a mim. Quando assim é não se trata de insulto. Em todos os pontos analisáveis és um Relva completamente superior ao Kulk. O que tens em comum é o fanatismo pelo teu clube, mas eu não considero isso grande defeito!! Eu também sou um fanatico pelo meu clube, logo tenho tendÊncia a respeitar outros da minha "estirpe"!! O Hulk é só fanático de resto não tem um pingo de inteligência, conduta ou educação, qualidades que vejo no teu nick!!

Re: O que faz correr os Relvas?

OK aceito a tua resposta. Cumps

Re: O que faz correr os Relvas?

Não tem mal Cumps

Re: O que faz correr os Relvas?

Já! Mas estás a falar em excepções! A generalidade do adepto benfiquista é a antítese do adepto português comum! Só olham para o seu umbigo e os outros é que estão mal, e ao terem tido essa atitude de sobranceria nestes últimos 50 anos criaram mais inimigos do que amigos, apesar de que por vezes tivessem necessitado de uma forma ou de outra dos vossos adversários. cumps

Re: O que faz correr os Relvas?

Olha que o adepto de hoje em dia está a mudar essa atitude... Eu por mim falo!!!

Re: O que faz correr os Relvas?

Pá hás-de me dizer aonde! É que os que conheço são intratáveis e é impossível falar de bola com eles!

Re: O que faz correr os Relvas?

Eu por exemplo... lol... Posso ser fanático pelo Benfica, mas no entanto já reconheci aqui muitos defeitos da actual direcção.....

Como já escrevi há dias

Venho aqui para "libertar o treinador que há dentro de mim" e que por vezes é necessário dar-lhe um pouco de "liberdade", tento fazê-lo com correcção e isenção mas por vezes é dificil e depois o campo inclina-se! Comecei a vir cá por curiosidade e hoje passo por cá quase todos os dias porque além de noticias temos oportunidade de mandar uns "bitaites" e até mandarmos uns textos para que outros users possam comentar.

Re: Como já escrevi há dias

E que normalmente fazes de forma bem interessante. O Relvado vive de uns quantos gajos como tu que têm ideias, informação e escrevem bem. Cumps

Re: O que faz correr os Relvas?

A paixão pelo futebol, o amor pelo Boavista e o gosto por discutir e conversar.

O que me faz aqui escrever, é a forma de :

Descarregar o Stress de um dia de trabalho! Cá ao "JE", dá-me gozo dizer umas larachas aqui neste sítio, então quando os meus andam em forma, «é um ver se te avias», a afiambrar na maralha, divido "fifty-fifty", nas percentagens para a clubite e para o futebol bem jogado.

Uma GRANDE diferença !!

Por muita tecnologia que acrescentem ao futebol a discussão haverá sempre, o futebol é assim. Cumprimentos PS: Vou ver a 2ª parte do maravilhoso jogo que o meu Benfica está a fazer... é só emotividade. :-)

A minha receita...

é composta por 70% de amor ao Benfica e Portugal, 15% de loucura pelo futebol em geral, e os restantes 15% são a dedicação ao Relvado.com.

A simplicidade do jogo, que faz a sua beleza.

Quando era miúdo, não sendo pobre, também não tinha pais com muitas posses. Já na altura, havia quem preferisse ter um ZX Spectrum (alguém se lembra ?!?!?!?) e entreter-se a jogar computador toda a tarde. Aqui na minha rua o nível económico era muito semelhante e só viemos a ter esses spectrums mais tarde que as pessoas mais abastadas. Logo, nas longas tarde de verão, facilmente nos reuniamos 14 ou 15 miúdos. E bastava um ter uma bola e encontrar quatro pedras na rua, que o sitio onde hoje está um campo de futsal, se transformava no melhor dos estádios pelados do mundo. Era até anoitecer. Até as nossas mães ficarem roucas de chamar por nós, de se zangarem, até ao outro dia, em que ficava tudo bem na mesma e se repetia o episódio da véspera. Depois veio a televisão. E com a televisão veio o: " Tu és o Chalana que eu sou o Néné e aquele é o Bento (paz à sua alma) porque tem jeito para guarda-redes. " A partir daí ficou o "bichinho". Hoje, aprecio um bom jogo de futebol, bem disputado e se as minhas cores vencerem tanto melhor. Mas agora, como naqueles tempos, que se vença a jogar bem e limpo. JPS

Re: A simplicidade do jogo, que faz a sua beleza.

Quando era miúdo fazia exactamente o mesmo que tu. bola na rua, de manhã, tarde e noite às vezes com luzes dos candeeiros públicos. Uma vez (teria uns 14/15) escrevi sobre nós, miúdos da rua para um jornal desportivo de então "Off-Side" (lembras-te?) e vieram fazer uma reportagem. Ainda tenho o jornal.

Um adepto sofredor do seu clube

Analisando as 3 hipóteses alvitradas a) as vitórias da nossa equipa; b) a beleza do jogo; c) ou a emotividade que este faz libertar só vê a hipótese b se acontecer a a a c depende muito do que acontecer no jogo, se a nossa equipa estiver a ganhar cedo por 2-0 há menor emotividade como também se estivermos a perder 0-2. Um artigo inteligente Li Xunga! Mas vai ter poucos posts e sabe-se porquê...

Talvez venha a ter mais do que as...

... expectativas. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Talvez venha a ter mais do que as...

Cumps aos 2. O nº de posts pouco me interessa. Cada um faz o seu caminho e pronto. Eu sigo e meu.

Re: O que faz correr os Relvas?

Os pés!!

Re: O que faz correr os Relvas?

A mim,um autocarro cheio de italianas praticantes de natação sincronizada.

Re: O que faz correr os Relvas?

lool

Eu é mais a Naide Gomes.Não sei

o que tem aquela mulher que me enfeitiça.