Que castigo para jogadores violentos? | Relvado

Que castigo para jogadores violentos?

 

Barao Das Couves explica ainda que
"Valerón, jogador do Deportivo da Corunha, e que estava a cotar-se como um
dos melhores e mais prometedores futebolistas espanhóis neste começo de
época, levou uma violenta pancada por trás do defesa do Valladolid J.Peña.
Resultado: fractura na tíbia!"

diversos:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

As comissões de arbitragem tem de estar atentas...

...e serem isentas , pois muitas vezes os árbitros não expulsam os jogadores que cometem faltas violentas e ainda existem aqueles que nem aplicam o cartão amarelo . As comissões tem de pressionar o árbitro , mostrá-lo onde ele está errando , para que assim se aprimore e não cometa mais erros infantis . E colocar o árbitro na "geladeira" se o erro persistir .
Na hora de aplicar o castigo aos jogadores violentos , as comissões não devem ser coniventes com os jogadores . Deve-se aplicar multas pesadas , de acordo com a violência da jogada , podendo afastar o jogador até por meses .
Desde que as comissões de arbitragem sejam sérias e façam o seu trabalho , vejo que não haverá problema nessa questão proposta .

Saudações Tricolores

#relvado(PT_net)

Errata!

A comissão de arbitragem apenas cuida dos árbitros , punindo-os etc e tal .
Enquanto um outro departamento cuida dos castigos dos jogadores . Aqui no Brasil é o Superior Tribunal de Justiça Despotiva , o STJD .

Saudações

Re:Errata2!

"desportiva" .

Saudações

os árbitros... que têm os árbitros a ver com isso?

alto e pára o baile...
Que poderia ter feito o árbitro além do que fez?
Lembro que escreveu:
"não deveriam os árbitros proteger mais os artistas da bola? Falo nisto porque neste fim de semana tivemos mais um caso em Espanha: Peña lesionou por vários meses o Valerón (um verdadeiro artista!). Quando se verifica que há verdadeira intenção de lesionar não devia o jogador agressor ser castigado pelo menos com o mesmo tempo que o lesionado?"
Que têm os árbitros a ver com isto?
É assunto da responsabilidade dum Conselho de Disciplina, não de um Conselho de Arbitragem.

O seu a seu dono.

Na minha opinião o jogador agressor deveria de ficar de fora, pelo menos o mesmo tempo que o outro jogador fica de fora.
Talvez assim pensassem duas vezes...
Até uma próxima,

Kikas

+1 Oportuno

Aquilo que comentou é bem verdade...
Nesta situação o Sr. Arbitro não tem culpa nenhuma...
É tão fácil criticar os homens...

Saudações Benfiquistas.

Validaçao automatica!

O programa de validaçao automatica cada vez me surpreende mais! Desta vez a palavra supostamente ofensiva devia ser boavista! nao tou a ver outra........

Assunto a meu ver muito delicado...

Este é um daqueles assuntos a meu ver claro, que são delicados no mundo do futebol.

    Senão vejamos, acredito que existem jogadores que já lesionaram colegas de propósito, mas difícil é prova-lo. Depois não será injusto castigar um jogador que «supostamente» fez de propósito enquanto não se castiga outro porque «supostamente» NÃO fez de propósito?! É muito complicado esta situação, porque como em tudo na justiça, pode-se cometer injustiças, se querem assumir ou não esse risco não é comigo.

    Que acho que devia ser feito?! Pesadas multas, porpocionalmente ao ordenado que recebem por exemplo. Quanto maior for o ordenado desse jogador em causa mais ele pagará ao colega visado.

Abraço a todos

Outra sugestão:

- Ficarem de castigo o mesmo tempo que o jogador lesionado ficar parado.

Uma mais radical ainda:

-Condenarem-no a vêr 100 episódios seguidos do "Anjo Selvagem".

Nãããã, o 2º castigo é demasiado duro...

Re:Outra sugestão:

foi o que aconteçeu ao paulinho santos quando agrediuo j.pinto,jogava ele no benfica.lembra-se?

Re:Outra sugestão:

Claro que lembro...foi a unica altura em que o Paulinho Santos queria o JVP de boa saude..hohoho

Outra sugestão:

Podias reduzir a pena para 50 episódios já era mais justo!

Outra sugestão:

Podias reduir a pena para 50 episódios já era mais justo!

Em alguns casos deviam ser banidos do Futebol

Neste caso acho que não houve intenção de lesionar apesar da entrada viril, o jogador foi muito correcto mal soube o que fez já telefonou mais que uma vez para falar com o jogador e pedir desculpas, e pelo que sei ele aceitou.

Agora estou-me a lembrar de 3 jogadores que não deveriam jogar ou ter jogado tanto tempo :

1º-- Yurgen Koller(Alemão) lesionou vários jogadores e muitos de propósito como o artista Mario Van Basten.

2º-- Roy Keane(IrlandÊs) admitiu ter lesionado de propósito um colega de profissão

3º-- Roberto Ayala(Argentino)--já lesionou vários jogadores inclusive já partiu a perna a um jogador e lesionou o simão vários meses.

Jogadores como estes 3 deviam ser banidos de qualquer actividade relacionada com o Futebol para servir de exemplo para a juventude(pois há entre a juventude a mentalidade de se conseguires fazer passar a bola por mim não passas tu e é devida ao exemplo dos seniores como o Keane ou o Ayala! e é isso que se tem a mudar) e para os jogadores.

As comissões de arbitragem tem de estar atentas...

...e ser isentas , pois muitas vezes os árbitros não expulsam os jogadores que cometem faltas violentas e ainda existem aqueles que nem aplicam o cartão amarelo . As comissões tem de pressionar o árbitro , mostrá-lo onde ele está errando , para que assim se aprimore e não cometa mais erros infantis . E colocar o árbitro na "geladeira" se o erro persistir .
Na hora de aplicar o castigo aos jogadores violentos , as comissões não devem ser coniventes com os jogadores . Deve-se aplicar multas pesadas , de acordo com a violência da jogada , podendo afastar o jogador até por meses .
Desde que as comissões de arbitragem sejam sérias e façam o seu trabalho , vejo que não haverá problema nessa questão proposta .

Saudações Tricolores

#relvado(PT_net)

porquê?

Viva Autentico,
Pergunto eu o que tem um árbitro ou uma comissão de arbitragem a ver com o caso?
Não é assunto para um Conselho (como você diz comissão) de Disciplina (que não tem nada a ver com a arbitragem)?
Não misturemos as águas, pois quem de cide os castigos e os aplica nada tem a ver com os árbitros e vice-versa em qualquer Campeonato civilizado no Mundo (de resto o Brasíl foi pioneiro nessa separação de águas faz muito tempo... pudera, para os brasileiros Futebol é como que uma religião, né?).
Um abraço e espero que tudo esteja bem, companheiro.

Kikas

Boas Kikas...

...graças a Deus tudo corre bem comigo , e parece que voltei ao Relvado para ficar .
Foi até bom você ter tido me alertado sobre isso . Percebi logo o erro no meu comentário quando li o teu sobre este artigo .
Se não me engano , aqui no Brasil tem essa comissão de arbitragem que eu falei e mais um tribunal que pune os jogadores . Não é a comissão de arbitragem que faz as duas coisas .
Quanto ao rapaz das couves , eu não estou mais a fim de me envolver em discussões desse tipo , o negócio tem que ser só comentar sobre futebol .
Um abraço .

lol...

...acabei mandando o meu comentário aqui ....lol

Re:Em alguns casos deviam ser banidos do Futebol

o 2º é capaz de receber a pena que merece, quer da federação, quer do clube e mesmo dos tribunais, neste momento deve estar muito ocupado com advogados.
mas é de realçar que a agressão que ele fez é de uma violência e de uma vingança servida mesmo muito fria, ele andou "QUATRO" anos a prepara-la, porque tinha sofrido uma falta "normal" num jogo à 4 anos ... se isto não é premeditado, planeado e sem desculpa não sei que seja ...

Re:Em alguns casos deviam ser banidos do Futebol

Espero bem que seja banido pois isso é de um calculismo impressionante nada digno de um jogador do Manchester United