Que alegrias e desilusões? | Relvado

Que alegrias e desilusões?

 

fanta lança o seguinte desafio aos relvinhas: "quais foram as maiores alegrias e desilusões que já passaram como adeptos do vosso clube ou colectividade?"

diversos:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mmm

Maiores alegrias- pentacampeonato, 5-0 na luz, campanhas europeias de luxo, 7-0 nos balaidos (ai, não foi o meu clube!)
Maiores tristezas- esta época trouxe-me as maiores tristezas. mas antes já tinha ficado desgostado com más exibições e maiores desaires europeus, mas fiquei muito chateado com o Torreense!

SC Beira-Mar

Maior alegria: ganhar a Taça de Portugal em 1999 na final com o Campomaiorense.
Maior desilusão: Descida de divisão no mesmo ano com o Salgueiros a fazer tudo por tudo para o Beira-Mar descer no último jogo em Paranhos (4-4), e o Alverca (que se não ganhasse descia em vez do Beira-Mar) a vencer o Guimarães por 2-1 afastando esta equipa das competições europeias.

Cá ficam!

Desilusões: a derrota em alvalade por 3-6 contra o Benfica e a consequente perda do campeonato, mais uma "bela" pneumonia devido ao temporal que caía nessa noite; a outra, a eliminação da taça UEFA há uns anos atrás, contra o Real Madrid, em que fizemos a melhor exibição que me recorde em termos de competições europeias.Silenciámos o Santiago Bernabeu!

Alegrias: Conquista do campeonato nacional após 18 anos de jejum! A outra, a conquista do título este ano! eheeheh, sorry, n resisti!:p

Saudãções para todos!!

Como portista...

...a minha maior alegria foi claramnete a conquista da Taça dos Campeões em 87.
A maior desilusão, sinceramente está a ser esta época. Não me lembro de ver o Porto a jogar tão mal

O calvário

Até o ano de 85 , meu clube , o Fluminense era um dos maiores do futebol brasileiro . Porém com as más administrações , o time decaiu chegando a cair a Série C ou Terceira divisão em 99. De 85 até hoje só festejei um título,em cima do arqui-rival Flamengo.
Felizmente com o apoio de tricolores como o tetracampeão Carlos Alberto Parreira , que trouxe credibilidade ao time , e o presidente David Fischel ,com uma administração impecável , o Fluminense voltou ao seu lugar , donde nunca deveria ter saído , junto aos grandes .

Re:O calvário

Voltou sim ao seu lugar, com a cartolagem no seu auge e a mais escandalosa "virada de mesa" do futebol brasileiro...

   

Re:A virada

Não foi a melhor volta , mas nos últimos anos o Fluminense está justificando-a . Poderíamos ter feito a final do ano passado(Atl x Flu) , porém não foi desta vez .
Como dizem no Brasil : mas um ano na fila...

Estamos empatados...

Alegria: 94
Desilusão: 98

Re:Estamos empatados...

Aviso aos navegantes: 94 e 98 não são o número de alegrias e desilusões que tive, mas Campeonatos Mundiais...hehehe

Re:Estamos empatados...

99 também não foi um ano agradável, o tão esperado título do Campeonato Brasileiro não veio. Depois de 20 anos, continuamos na seca...

alegrias e desalegrias

Maiores alegrias: O meu primeiro título como adepto do Sporting, a contratação do Sá Pinto e do Schmichel.

Desilusões: Acho que foi a perca do Figo...mas isso já estava no destino!

Mais desilusões que alegrias...

...mas as alegrias valeram pelas desilusões todas.
Morava ainda em lisboa e assisti a 2 campeonatos do Sporting, mas já não me lembro como festejei sequer ( sei que num ano vim a Guimarães com o meu pai e festejamos o titulo cá, o golo do Sporting foi num autogolo muita esquesito dum jogador do Vitoria).
A grande alegria foi a conquista em 2000 do campeonato pelo Sporting ( que grande moca---18 canecas em homenagem aos 18 anos de seca).
Outras alegrias,o ultimo Europeu de Portugal ( aquele jogo contra a Inglaterra!) estava eu em Espanha e os espanhois sempre a elogiar o nosso futebol.
De resto...muitas desilusões, lembro-me uma em especial...a do Gomes falhar o penaltie que daria a passagem a final da taça UEFA ao Sporting frente ao Napoles.
Lembro-me da do 6-3...iamos ganhar o titulo esse ano.
Dum ano de Josic em que praticamos o melhor futebol de sempre ( com Simão ainda) e ficamos em 4º lugar sendo constatemente roubados pelos arbritos.

Re:Mais desilusões que alegrias...

Esse autogolo foi de um ex-jogador do Sporting, o Manaca - golo mais ou menos identico ao que o Briguel apontou nas suas próprias redes no jogo do Marítimo nas Antas - e não foi nesse jogo que o SCP foi campeão...se não estou em erro foi frente ao Leiria em casa, vitória por 3-0...
Isto se não me falhar a memória...