Qual foi o melhor momento que viveram com o vosso clube? | Relvado

Qual foi o melhor momento que viveram com o vosso clube?

 

O desafio que lanço aos relvas é que digam qual o melhor momento que viveram com o seu clube. Grande parte dos portistas dirão a conquista da Champions - digam, por exemplo, o melhor jogo dessa fase. Os benfiquistas têm os recentes jogos da referida competição ou as finais dos anos 80 para referir como melhor momento. Os Sportinguistas têm a caminhada para a final da UEFA, na qual fez jogos soberbos e perdeu numa final algo estranha. Para os restantes, acho que todos os clubes mais pequenos já viveram momentos enormes. Assim sendo, relatem, coloquem videos... Contem-nos qual foi o melhor momento que o vosso clube já vos proporcionou?

diversos:

Comentários [132]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu tenho 22 anos

E sendo muito jovem, só acompanhei praticamente o Benfica da crise dos últimos 20 anos. Sendo assim o momento mais feliz além do campeonato nacional de 2005, foi quando o Vale Gatuno foi expulso do clube, nas eleições do Benfica. Quem via o Benfica a esvair-se “em sangue” ás mãos desse homem sinistro, e a sentir o Benfica a morrer, só pode ter tido uma imensa felicidade ao ver esse chulo a ser corrido. Até posso tolerar incompetência (nunca tolero bem seja como for) mas roubar, chular, vilipendiar um clube é nojento e inadmissível. Sendo assim o fim do Vale Gatuno, significou o fim do risco de morte do clube, e esse só pode ser o dia mais feliz que vivi, pois mesmo o campeonato de 2005 nunca teria existido se já o Glorioso tivesse morrido. Ver também o Benfica a ter a grandeza de expurgar do seu seio aqueles que foram indignos de o representar como Damásios e Vale Gatuno( e outros se seguem) é a marca de uma Grande Instituição, Grande Clube, pois errar todos erram, mas assumir os erros que se cometeu e ter a capacidade de expulsar quem foi indigno do clube é a marca de uma instituição Democrática, Grande e Nobre, pois soube por si própria limpar a podridão que enxovalhou o clube. Essa é uma das belezas do Benfica, maus dirigentes existirão sempre em algum momento num clube, mas ser capaz de se perceber da podridão de muita gente que está a dirigi-lo, é a marca da vitalidade, e democracia de uma Instituição. Quando o Benfica derrotou o Vale e Azevedo ( e a este nem lhe valeu pagar aos seus jagunços para irem votar nele e amedrontar a oposição) foi uma mostra da do Espírito Democrático, Grandeza e Nobreza da Grande Instituição Sport Lisboa e Benfica, que nem com aquele chulo a pagar aos seus jagunços para voarem nele e assustarem a oposição, nem com alguns media a apoiar o Vale Gatuno, nem assim conseguiu demover a grande onda vermelha que derrotou esse indivíduo inominável e livrou o Benfica da morte. Todos os maus dirigentes se enterraram no Benfica, foram os próprios adeptos que lhes fizeram a folha, e isso é a marca de um grande clube e é um dos aspectos mais marcantes da história do Benfica e da sua Essência como clube. Cumps.

Re: Eu tenho 22 anos

Exelente comentário! cump

Errata

jagunços para voarem nele . Onde se lê voarem deve ler-se naturalmente votarem. Cumps.

Foi no Estádio do Bessa...

... quando em lágrimas e sem voz pude finalmente festejar novo título do BENFICA. Inesquecível o momento em que, ainda sem terminar o jogo, os Diabos vermelhos estendem a tarja "Habemus Campione". Lindo! Curiosamente foi também nesse dia que vivi o meu pior momento. Agressões (e porque não dize-lo "tentativas de assassinato") por parte de claques do F. C. Porto. Quem estava na Rotunda da Boavista (local onde quotidianamente passava), sabe como eu o que se passou, aí e noutros locais, mas não interessa agora.

Re: Foi no Estádio do Bessa...

É verdade, passei pela rotunda nessa noite e vi tipos a atirar garrafas...e a fugir rapidamente de carro.

Re: Foi no Estádio do Bessa...

Não defendo o que se passou nessa noite na invicta mas digo-te que é o frequente das claques de lisboa fazerem aos adeptos azuis a cada conquista ...

Re: Re: Foi no Estádio do Bessa...

Concordo inteiramente contigo. Apesar de benfiquista sei que é um mal generalizado da claques em Portugal e no Mundo. Estão no melhor e no pior que o futebol tem. Referi apenas o que vivi, porque tive de agarrar na minha namorada pela mão e fugir a correr pois "vaoavam" garrafas, facas e outras coisas. Agora acredito que as de Lisboa, Guimarães ou de outros clubes façam o mesmo, ou pior. Infelizmente é assim.

Re: Re: Re: Foi no Estádio do Bessa...

Infelizmente é verdade... É a forma que certas e determinadas pessoas reagiram á dor de cotovelo!!

Foram Tantos

Podia aqui falar das imensas conquistas mais recentes,Sevilha e Gelsenkirchen tal como a segunda mão na Corunha um ambiente fantástico.Mas vou falar de uma derrota, a Supertaça que perdemos contra o Milan no final a tristeza tomou conta dos nossos espiritos,mas quando os jogadores vieram agradecer o apoio o cântico"Nunca estaras só" foi lindo e arrepiante,grande momento.

Re: Foram Tantos

Gostei muito! "Interessante" até port lembrar aqui uma derrota! Eu estive lá no ano seguinte contra o Valencia! Cumprimentos!

2 momentos...

Em 1985, no primeiro jogo de que tenho memória, vi no estádio municipal o Vitória dar a volta de 0-2, para ganhar 4-3 contra o Sporting. Um jogo fantástico, em que choveu a potes, e foi aí que ganhei a paixão pelo meu clube! Outro grande momento, em 1997, 1ª eliminatória da Taça UEFA. Adversário, Parma de Zola, Appolloni, Buffon, Benarrivo, Dino Baggio, Sensini. Um jogo fenomenal do Vitória, em que vulgarizamos por completo um dos colossos do futebol europeu na época (se bem me recordo tinham chegado à final da Taça UEFA na época anterior). Vitória por 2-0, com golos de Vítor Paneira e Ricardo Lopes (penso ter sido ele a marcar o segundo... e ainda teve um golo anulado), e passamos a eliminatória com um total de 3-2.

Re: 2 momentos...

Bruno_T: http://youtube.com/watch?v=YI8CPS4Gi38 Esse jogo foi simplesmente inesquecível... :)

Re: 2 momentos...

Também fui ver esse jogo. Penso mesmo que foi a estreia internacional do Buffon. Cumps

Re: Re: 2 momentos...

Exactamente. O Marchegiani estava lesionado, e entrou o Buffon a titular na baliza do Parma.

Para mim...

... as primeiras competições que vi o Sporting (vi com olhos de ver): Taça de 95 e Campeonato de 2000. Na UEFA de 2005, destaco o jogo em Alvalade contra o Newcastle. Aquele golo do Beto foi o golo mais festejado que vi em Alvalade. Destaque também para o golo de Pinilla na meia-final contra o AZ. A vitória sobre o Inter, na época passada, também foi um grandioso momento (não me lembro de ver uma equipa portuguesa vencer o Inter). Claro que, depois de vencer os italianos, disse na brincadeira que "ganhamos ao Inter e sábado perdemos com o Paços de Zé Mota." E assim foi. É o Sporting (e a mão do Ronny, mas enfim...).

Re: Para mim...

Poucos foram os jogos que faltei no novo estadio e subscrevo aquilo que dizes. O golo do Beto ao Newcastle foi o mais festejado de sempre. Dei abraços e cumprimentei pessoas que nem conhecia. Um golo historico! cumps

Re: Para mim...

da ultima vez k o porto recebeu o inter ganhou 2 0, na epoca em k o adriaanse tava ca. eu fui ver e tudo! ai mau maria, s fosse mau ja tavas morto

Re: Re: Para mim...

Pois foi, esqueceu-me disso. Um dos golos foi um bocado chouriço e o Materazzi enterrou os pitons na perna do McCarthy.

classificação em 4.º lugar

uma classificação histórica que dificilmente poderá ser alcançada por outros clubes...

Penafiel

foi a época em que o Penafiel ficou em nono lugar na liga.grande jogos houveram no 25 de Abril

Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

Delirante...pode não ter sido um titulo ganho mas para mim o jogo de Leverkusen para a taça uefa (em 94 axo eu) onde empatamos 4-4 depois de 1-1 na luz...foi de emoçao muita emoçao!! Sinceramente nao tenho palavras para esse jogo...foi magnifico...golos reviravoltas no marcador....foi um espetaculo! Foi emoçao até ao ultimo segundo... Será certamente o jogo k nunca esquecerei!

Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

Ó dino tamos mal pá!!!Nao ha assim nenhum jogo emocionante com uma vitória para recordar?:P

Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

vai t trabalhar pá! nao agoires! 3-6 - scp 1-4 - scp 2-1 - Man Utd 1-0 - Liverpool 0-0 - Inter 0-0 - Boavista estes dois foram benzidos...

Re: Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

Esta merda ta fodida pa...Só erros de compilaçao:S

lol, já sofri muito com isso...

Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

Apesar de não ser benfiquista, vi esse jogo, e foi de facto um jogo fantástico! Acho que nem o Abel Xavier acreditou no jogão que fez (penso que marcou 2 golos, certo?).

Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

O Abel Xavier marcou 1 golo, o Kulkov é que marcou 2.

Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

O Abel Xavier marcou apenas 1. Outro médio, Kulkov, é que apontou 2 golos. João Pinto também fez o gosto à "cabeça". Grande jogo, recordo-me perfeitamente. Esse, a vitória 6-3 ao Sporting, a Liga dos Campeões à dois anos todos eles foram momentos fantásticos. Ainda assim, o momento que mais me marcou foi estar num Bessa repleto e vibrar com o título do Benfica!

Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

1sei que marcou...nao tenho a certeza do 2º Foi grande jogo!

Re: Re: Re: Taça Uefa, Leverkusen - Benfica.....4-4

Sim... lembro-me de um em que ele rematou a uns 30 metros da baliza.