Quais as melhores celebrações de golo? | Relvado

Quais as melhores celebrações de golo?

 

Marcar um golo é por norma sempre sinal de festejo, pois afinal de contas estamos a falar do "pão" que alimenta esse grande desporto que é o futebol. E no meio de tanto golo há festejos para todos os gostos. Desde os "mortais" de um Nani, passando pelo "pistoleiro" Silva é só escolher! O que vos proponho, caros relvas, é dizerem quais as melhores celebrações de golo que já viram e quais as que gostam mais...

diversos:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A melhor celebração de sempre da história

É a melhor e a mais comovente celebração de sempre, na história do futebol. Uma imagem poderosíssima.

Re: A melhor celebração de sempre da história

já agora, deixo aqui o lance da comemoração do golo do Yekini (aos 50' segundos do video), contra a Bulgária, no Mundial de 94 nos EUA.

o que é feito do yekini agora?

Re: A melhor celebração de sempre da história

Mundial de 94, Usa..Yekini.. e dão-te desinteressante. Amam-te muito.

Re: Re: A melhor celebração de sempre da história

deve ter sido o meu colega, que é pastor...

Re: A melhor celebração de sempre da história

Essa foi fantástica! O Yekini na Mundial dos EUA em 1994. Cumps

Re: A melhor celebração de sempre da história

Muito bem lembrado! Há imagens que marcam, que ficam na memória de todos. Acho que foi no Mundial dos EUA, não? Fora do futebol, outra imagem forte, instigante, é aquela de uma atleta suiça, que, mesmo chegando em último lugar, numa prova de atletismo, arrancou aplausos emocionados do público presente ao Estádio. Foi numa Olimpíada, só não recordo em que ano. Ao cruzar a linha de chegada, a atleta caiu, desmaiada, numa cena inesquecível, dado a dramaticidade do ocorrido. Cumptos., desde Pindorama, a Terra das Palmeiras.

A melhor não sei

mas aquela do Sá Pinto quando marcou o 1-1 à Dinamarca no Euro 96 e veio por trás o Paulinho Santos a morder a língua e a afiambrar-lhe as maiores solhas que eu já num jogo de futebol entre jogadores da mesma equipa.

Re: A melhor não sei

Isso sim é a definição de amor (de Paulinho Santos).

Quero lá saber das celebrações!!...

Desde que seja golo do Sporting é o que me basta! Ainda assim, a celebração do golo tem muito a ver com a personalidade e expansividade de um jogador. Existem aqueles muito expansivos que dão 2 voltas ao estádio e outros que dão cambalhotas e outras coisas da industria circense e nem por isso sentem mais prazer que outros que se mantêm impávidos e serenos.

Re: Quais as melhores celebrações de golo?

Não sei porque sempre gostei da do káká ele aponta os 2 dedos pró ceu cumps

A dança robot de Peter Crouch

É só procurar no youtube...

AI O Maisfutebol!!!

no entanto a do Cantona após o golo ao Sunderland. Genial-

Re: Quais as melhores celebrações de golo?

A minha favorita sempre foi e é o beijar do símbolo do clube! Aquela do Van Nistelrooy en frente a um adversário também está demais! Não gosto muito dos mortais à frente ou à rectaguarda, nem das danças junto às bandeirolas. O I'm the man também não! Já agora, acerca do mesma tema, mas com o que os relvas disseram há pouco mais de 2 anos.

O SACI PERERE DO RENTIERIA!!!!!!

pesquisem no google e encontram! esta sim é a melhor de todas, digam o ke disserem. e kd o fred do lyon meteu uma chupeta tb foi fixe! mas s n sabem essa do renteria tem que ver, o gajo é do porto!

Re: O SACI PERERE DO RENTIERIA!!!!!!

?

Re: Re: O SACI PERERE DO RENTIERIA!!!!!!

sei la peskisa sobre o renteria e encontras o renteria com um chapeusinho vermelho um cachimpo e a segurar uma perna s n sabes o k é o saci perere peskisa saci perere ou ve o sito do picapau amarelo

Re: Re: Re: O SACI PERERE DO RENTIERIA!!!!!!

...Ele fazia isso quando jogava no Inter de Porto Alegre ( Que tem o Saci como símbolo). Não sei se ainda comemora assim.

Re: Re: Re: Re: O SACI PERERE DO RENTIERIA!!!!!!

nao no porto ja n vai mais p causa disso do simbolo

A mais marada, e por isso mais cómica

foi a do jogador inglês (Fowler?) que se pôs de gatas a snifar a cal da linha de fundo, como se fosse coca. Genial.

Para mim....

O festejo dos dois golos do FCP na 1ª vitória nas competições Europeias, não pela sua espectacularidade mas pelo seu simbolismo onde se destaca o tal golo de "calcanhar de Madjer" ainda está fresca na memória de muitos numa reviravolta espectacular no resultado. Emocionante. Outro que me emocionou imenso foi o golo de Costinha e a celebração do golo de Mourinho ! Simplesmente genial ! É para ficar para sempre como um dos melhores momentos por mim vividos no futebol.

desmancha prazeres

desculpem la, mas se eu fosse treinador e visse um jogador meu a arriscar a sua saudinha para fazer espectaculo depois de marcar um golo... acho que tinhamos o caldo entornado. saltos mortais? deve ser para partir o pescocinho do artista se a coisa lhe corre mal...

Re: Quais as melhores celebrações de golo?

as que me fazem rir mais são aquelas mais antigas, jogadores com os calções apertadinhos à nani versão sporting, grande gadelha, a correr e aos saltinhos com as mãos no ar!

Sá7Pinto Coração de Leão

Qualquer golo do Sá Pinto de Leão ao Peito é de um Amor ao clube que já á muito tempo não encontro no Sporting...

E já agora

posso dizer que muitos meteram-me nojo mas há um no estadio de Alvalade contra o meu Sporting em que o Argel e o Zahovic correram muito para se livrarem de levar um tareão, quem lá esteve como eu junto da Juve sabe muito bem porquê mais uma vez a comunicação social chamou-nos de vandalos quando nem se quer tentaram saber o porquê da invasão...

<b>E que tal um artigozinho para o original!!!

Mas será, que não aparece aqui neste sítio um artigo que se possa dizer é original, vamos lá a comentar algo que valha a pena... Este é mais um que, apareceu nos jornais com o mesmo título o autor teve a originalidade de pôr o pistoleiro Silva e os mortais do Nani, que não constavam no dito. Quanto ao celebrar dos golos no tal artigo com direito a foto e tudo estava uma comemoração do Amunike disparando com o indicador e polegar levantado e todos os colegas do Scp, faziam de mortos, esta celebração tivera origem nas idéias de Oceano e Pedro Barbosa, era o que lá estava escrito. Do Maior Cá da Cantareira

Kaviedes - Homem Aranha

Quando o Kaviedes no Mundial 2006 marcou um golo e festejou vestindo a mascara do Home Aranha.

Eu lembro-me de uma do Sá Pinto...

... salvo erro num jogo da taça de Portugal pelo Sporting. A comemoração foi engraçada, pois o pessoal juntou-se todo à volta do Sá Pinto e começaram a dançar a coreografia do "É o bicho! É o bicho! Vou-te pegar! Corcodilo eu sou!" Outras engraçadas são do mesmo estilo em ambiente virtual do Fifa 97 ou 98 ou 99 não me recordo bem, em que os jogadores juntam-se ao pé do jogador que marcou o golo e ele começa a dar numa de lucky luck e dispara e eles caiem para o lado... As piroetas também são impecáveis. Gostava de ver o Fernando Couto a fazer os mortais, pois era raro um central ter tanta elasticidade... Cumprimentos Futebolísticos! PS: Mas a do Diego "Amando" Maradona é que é demais: "FOI A MÃO DE DEUS"!!!

Re: Eu lembro-me de uma do Sá Pinto...

Errado: Foi a mão de um ladrão. Aquilo foi o maior roubo na história dos Mundiais. Não sei como é que pôem o nome de Deus numa coisa dessas.

Foi a mão de Deus sim senhora...

... e dizendo isto fico do lado dos Argentinos na guerra das Maldinas. Para eles esse campeonato do mundo foi uma espécie de vingança. Diego Maradona, pode ter os defeitos e virtudes que todos nós conhecemos mas é sobretudo um emotivo e a célebre frase que disse: "o melhor ópio é o ódio" (algo assim). Cumprimentos Futebolísticos!