Posse de bola | Relvado

Posse de bola

 

Até aqui nada de mais, duas equipas confrontam-se dentro de um campo previamente regulamentado e disputam o mesmo objectivo, a vitória. Sabemos que, cada vez mais, quando num jogo duas equipas conseguem equilibrar todos os espaços, zonas, sectores, linhas e entre-linhas, marcações, antecipações e até percentagens, que são os pormenores que fazem a diferença. Por vezes os pormenores resumem-se a erros por parte da equipa de arbitragem, totalmente incontroláveis para qualquer uma das equipas. A questão que pretendo levantar é: após o equilíbrio desfeito, o uso da posse de bola como «perda de tempo».Será que esta questão não existe, ou por outro lado é evidente que há equipas que por tão bem saberem trocar a bola, após estarem em vantagem, usam a posse de bola, como meio para esperar que o tempo passe, cumprindo assim o objectivo de jogo, ainda que não passem frequentemente do meio-campo, ou que executem passes de 40 metros para o seu guarda-redes. Como podemos distinguir quando é que a posse de bola é uma ferramenta para procurar espaços na zona defensiva do adversário e com isso procurar chegar à obtenção do golo, ou quando é usada como ferramenta para manter a bola «longe» da baliza e esperar que o tempo passe, ganhando assim o jogo.
Creio ser a única altura do jogo em que este se torna enfadonho de tanto passe bem executado, se não houver uma clara intenção do colectivo em se aproximar da baliza adversária para concretizar as situações de finalização, então podemos afirmar que a equipa está a usar a posse de bola como meio para «queimar tempo»?Ichihiro

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SuperLiga Agente Desportivo – Soccer Manager

SuperLiga Agente Desportivo – Soccer Manager Axas que percebes de Futebol? Então entra neste desafio. http://www.agentedesportivo.com/?p=9818

Off-topic!

O avançado brasileiro Robinho surge novamente na órbitra do Benfica, de acordo com o "Telegraph". Com o empréstimo ao Santos prestes a expirar, o jogador prepara-se agora para regressar aos Citizens, que não pretendem renovar o acordo de cedência com os brasileiros. Por não ser um jogador da preferência de Roberto Mancini, o brasileiro é dado como negociável pelo clube de Manchester e são vários os interessados em contar com o avançado canarinho. Um desses clubes é o Benfica, que segundo o diário "Telegraph" deseja ter o jogador por empréstimo, se o City estiver disposto a pagar uma parte do seu vencimento. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=454920 O Record anda doido!!!

Que fraquinho...

Ó AVB não mexas nisso não!! Parecem solteiros contra casados!!

Re: Que fraquinho...

Tu é que es fixe! Posso ser teu amigo?

Re: Que fraquinho...

Não me dou com paneleirotes...

Re: Que fraquinho...

Hahahahhahahah

E isso que te interessa???

Re: E isso que te interessa???

O mesmo que a voces os erros de Roberto!!!!!!!!!!!!!!!!

Por acaso ainda não critiquei o Homem...

...mas já me ri um bom bocado com ele...