O "pontapé no rabo" que incomoda o Brasil | Relvado

O "pontapé no rabo" que incomoda o Brasil

Responsável da FIFA proferiu palavras sobre o Mundial 2014 que não agradaram ao governo brasileiro.
 

Os atrasos na preparação do Brasil para a realização do Mundial 2014 são conhecidos há muito, mas criaram agora novas divergências.

O episódio teve início esta sexta-feira, em Londres. Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, afirmou que o Brasil "está mais preocupado em conquistar o Mundial do que em organizar a prova".

Mas as críticas aos atrasos não se ficaram por aí: "Os responsáveis pela organização do Mundial deveriam receber um pontapé no traseiro para começar a trabalhar".

Em causa estão os atrasos na construção de estádios, de infraestruturas e a demora do Congresso em aprovar a lei que vai regular tudo o que está relacionado com a competição. 

No Brasil já se fizeram ouvir as reações. Aldo Rebelo, ministro do Desporto local, deu a conhecer este sábado  que o governo de Dilma Rousseff "não voltará a aceitar Valcke como interlocutor", exigindo a retirada do francês no cargo.

"São expressões impróprias para tratar das relações entre a FIFA e um país. As palavras foram ofensivas e inaceitáveis", declarou o ministro, em conferência de imprensa.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ok

mas existe outras maneiras de falar, acho eu.

São mesmo nossos irmãos.

Aprenderam o que sabem com nós.

Em vez de interiorizar que estão a trabalhar mal e aceitar as criticas que até têm razão de ser, querem é que o homem deixe o cargo. O resto querem lá saber.