"A polícia agrediu gratuitamente os espetadores" | Relvado

"A polícia agrediu gratuitamente os espetadores"

FC Porto critica atuação da polícia, após a perda do título de basquetebol para o Benfica, e acusa C
 
Pinto da Costa grita com agentes da polícia

O FC Porto criticou, em comunicado, a atuação da polícia no Dragão Caixa, após a perda do título nacional de basquetebol para o Benfica.

Apesar de ter sido visível o arremesso de objetos contra os jogadores e restantes elementos do Benfica, o FC Porto sublinha que "a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram".

No comunicado publicado no sítio oficial do FC Porto, lê-se ainda que Carlos Lisboa provocou e insultou os adeptos do FC Porto e um roupeiro do Benfica "arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça".

A polícia de choque foi chamada a intervir no recinto portista, já que a entrega do troféu ao Benfica estava a ser impossibilitada devido à falta de segurança. A taça seria mesmo entregue no balneário.

Após o final do jogo, Pinto da Costa esteve reunido com alguns agentes da polícia, visivelmente desagradado com a atuação das forças da autoridade.

Comunicado do FC Porto:

"O FC Porto requisita a polícia para garantir a segurança de todos os intervenientes e espectadores nos espectáculos desportivos que se disputam em nossa casa. Infelizmente, na noite desta quarta-feira, a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram, apenas se deslocaram ao Dragão Caixa para assistir a um jogo de basquetebol.

Incompreensível e inaceitável que a polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente.

Mas porque tudo tem uma origem, convém historiar. O treinador Carlos Lisboa, do Benfica, podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto. Ao mesmo tempo, um roupeiro do mesmo clube arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça. Convém recordar que em momento algum houve invasão do terreno de jogo por um só adepto que fosse. A polícia de imediato deveria ter dado essa indicação, mas preferiu utilizar a força de forma despropositada e desproporcionada.

O FC Porto exige que se apurem responsabilidades e se encontrem o responsável ou os responsáveis por se ordenar a agressão à bastonada de cidadãos anónimos, como um grupo de jovens raparigas barbaramente agredidas pela polícia."

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pois, pois...

a polícia deveria ter pago para agredir

Como se diz

Só se perderam aquelas que cairam no chão.

Gratuitamente quer dizer que

Gratuitamente quer dizer que nao lhe pagaram pelo servico, tambem nao era preciso, eu fazio-o de borla e com todo o prazer, sem deixar para tras o Bimbo da Bosta.

Obrigado, pobo da bimbolândia!!

Foi bonito ouvir o apoio que os adeptos presentes no ladrão caixa deram ao Benfica durante todo o jogo! Foram incansáveis sempre a cantar SLB SLB SLB SLB SLB filhos da 1ª dama do fcp, SLB ,filhos da 1ª dama do fcp SLB!! Devo dizer que não percebi muito bem o cântico, mas isso não interessa nada pois o importante é o apoio ao maior clube português, o Sport Lisboa e Benfica!! Fico muito agradecido aos presentes... Além do apoio prestado é de referir que muitos ainda lá se encontram, pois o tamanho em que ficou as suas abóboras não permite a sua saída do ladrão caixa - estão à espera que desinche!!!

Prevenir...

... coisa que a policia não fez, e não se percebe pq. O facto de o SLB ter que receber a taça nos balneários reflecte a má actuação da policia que não soube reagir logo (e prever) o mau comportamento de alguns adeptos.

Quando saí do pavilhão (seguramente uma meia hora apos o final do jogo) estava a chegar 2 carrinhas com membrois da policia de intervenção.... não se compreende

Nao sabia que o satanás usa

Nao sabia que o satanás usa óculos e fato com camisa branca...ele há com cada uma

A tentativa desesperada de...

...tentar branquear o comportamento dos acéfalos que apoiam o FCP dá em comunocados destes. Tão Tristes que são.

triste és tu,

velho ressabiadoe infeliz de merda, filho de uma grande puta!!!

JÁ ERA TEMPO..

Já era tempo de penalizar severamente o FC Porto pelos comportamentos selváticos e de anti-social que tem demonstrado. As penalizações severas seriam desde efectuarem as competições á porta fechada, ou excluidos mesmo das competições. Comportamentos destes não se toleram num estado de direito e em democracia. Os adeptos do FC Porto, parecem que vivem na idade da pedra! e depois é com comportamentos destes que querem ser respeitados!!! Mas o grande obreiro destes comportamentos, é um tal de sujeito com o nome de Jorge Nuno Pinto da Costa, que se faz passar por vitima e por santinho, quando na realidade os seus discursos é sempre no sentido de "atacar" Lisboa e o Benfica. Este dito sugeito, que nada tem feito para o bem estar do futebol nacional e desporto nacional, apenas lança farpas e bocas, que diga-se em bom da verdade, não mostra qualquer tipo de cultura e inteligencia. Este senhor faz-me lembrar Adolf Hitler, em muita coisa são parecidos, Adolf Hitler também falava para as multidões e falava apenas o que eles queriam ouvir, para que o seguissem e fizessem o que ele queria. Depois...todos sabemos o resultado. Este senhor Pinto da Costa, a nivel de discurso e de postura, tem muitas coisas em comum com Hitler. Por tudo isto, haja uma autoridade com "tomates" que penalize severamente estes comportamentos e o clube em questão, seja Porto seja quem for.
Com respeito ao jogo, sinceramente não passo nenhum cartão ao Basquete. Mas parabens ao Benfica pela conquista do titulo.

so que tu te esqueces que em

so que tu te esqueces que em lisboa incendiaram o autoccarro e o FILIPE ESTEVE EM ESTADO DE COMA NO HOSPITAL

e isto corrupto

para o joaquim soares

Boa tarde, desde mais alerto que eu referi e escrevi que não era só o FC Porto..leu o que eu escrevi, ou só leio o que lhe interessou! vou recordá-lo " penalize severamente estes comportamentos e o clube em questão, seja Porto seja quem for." leu agora! penso que sim. Outra coisa, a violência não tem obrigatóriamente que gerar violência, se por outro lado os menos inteligentes só veem o contacto fisico como unico recurso, então é melhor oferecerem-se para grupos terroristas, semmpre poderão um dia vir a ser martires de um grupo qualquer e terem 144 mil virgens há vossa espera no paraiso.

Logo após o fim do jogo, os

Logo após o fim do jogo, os adeptos do porto começaram a arremessar merdas para os jogadores do Benfica que festejavam no meio do campo e isso percebeu-se bem pelas imagens do canal do porto!

No entanto no comunicado parece que os adeptos estavam muito bem comportadinhos a ver a festa e que foi o roupeiro do Benfica que os provocou, haja paciência!!

Sim, sim

Tem toda a razão. Vou já procurar ajuda! Muito obrigado pelo conselho... O senhor mesmo não tendo noção disso, provavelmente salvou-me a vida!!

"A polícia agrediu gratuitamente os espetadores"

Sim, corleone, sim! É exactamente isso que se vê nas fotos! Se calhar são montagens da Benfica TV! Mas espera, as outras televisões não puderam entrar na estrumeira - Nem a sporto Tv controlada pelos corruptos lá pôde entrar! Hoje e sempre porto é merd@!!!