A polémica dos empréstimos | Relvado

A polémica dos empréstimos

 

De tempos a tempos, há jogos que causam alguma polémica, pois adeptos rivais se queixam que alguns jogadores, emprestados por um grande a outro clube da 1ª Liga, se esforçam menos no jogo contra a "casa-mãe". Deixando de parte rivalidades (se conseguirem), acham que é possível, mesmo sem qualquer tipo de pressão da equipa que empresta o atleta, que o jogador actue da mesma forma que o faria contra outra equipa qualquer?Eu penso que não, e acho que a primeira coisa que teria de acontecer era o impedimento de um jogador emprestado jogar contra a equipa-mãe. Para além disso, acrescentava um conjunto de medidas/ideias que gostava que pensassem nelas (até porque mais não podemos fazer):- um clube não poder ter mais de X (eu diria uns 4) jogadores emprestados na mesma Liga;- nenhum clube poder ter mais do que um jogador emprestado pelo mesmo clube.E os ilustres relvas, o que é que têm a dizer sobre isto?fox27

diversos:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Polémicas ou invejas ?

Será que estas polémicas em torno dos empréstimos de futebolistas são coisas mesmo para levar seriamente? Ou será que apenas são fruto da inveja, tão infelizmente lusitana, de quem não ganha em relação aos que triunfam? Sempre houve empréstimos e sempre esses empréstimos foram aceites sem qualquer problema! Mas houve um momento, porque era o FC Porto a ganhar quase sempre e porque eram os dragões a ter melhor plantel e mais e melhor gente para emprestar, em que se iniciou a doença da inveja! E passou a somar-se esse factor para tentar explicar porque é que o Porto ganhava quase sempre, em vez de se entender que, porque era melhor tinha mais e melhor gente para emprestar! Os emrpéstimos beneficiam quem empresta e quem recebe mas benificiam sobretudo os jogadores que têm oportunidade de rodar e de o fazer a um nível mais alto! Ou seja, beneficiam o futebol português e, por isso, não devem ser limitados! Nunca vi nenhum clube ganhar um jogo por ter jogadores emprestados! A mente suja e invejosa de alguns é que pensa assim! Pelo contrário, os emprestados, quando defrontam a equipa com que têm contrato, tratam de tentar fazer a exibição das suas vidas para mostrar que merecem regressar no ano seguinte! Esta é que é a verdade e o que tem lógica! Claro que agora podem encher-me de "clubites" e "despropositados" porque quem tem uma mente "suja não para! Pouco me importa! Apenas tenho pena que o comentário seja menos lido!

Re: Polémicas ou invejas ?

Na época passada o Porto tinha 12 jogadores emprestados na primeira Liga. O Benfica tinha 2 e o Sporting 1. 12 jogadores!! Concorrência desleal é o que é...

Re: Polémicas ou invejas ?

E a culpa é do Porto? Não consegues ver um pouquinho mais longe? E porque usaste os números do ano passado e não deste? Mas é concorrência desleal porquê?

Olá

Sou um user novo neste espaço. Desde há muito que vinha cá ler os artigos mas só hoje me decidi registar. Se alguém me pudesse convidar.. :) Entretanto em relação ao assunto, gostava apenas de dizer que concordo com aqueles que dizem que o que o meu Porto faz, por exemplo, é extremamente injusto no que toca a empréstimos. Todos sabemos que é muito fácil o meu presidente pedir a um jogador para levantar o pé... Não deveria haver empréstimos entre equipas do mesmo campeonato. Saudações Portistas

Re: Olá

Com esse comentário definiste-te! Não deves passar de mais um clone mentiroso e aqui chegado para fazer umas tantas provocações! Logo veremos!

Sou da opinião, de que

Mais vale um comprado visível, que um comprado invisível. É que ser ilegal não impede quem se dedica a falsear resultados. Por exemplo. Alguem vai deixar passar em claro uma fraca actuação de Beto na próxima jornada?

O Elvis está vivo e recomenda-se!

Por que nos preocuparmos com a exibição de Beto?..

Re: Sou da opinião, de que

tens razao, se o Beto tem uma paragem cerebral como o Cássio e como o Élvis cai-lhe tudo em cima......

Re: Sou da opinião, de que

ou como o Makukula ou Jorge Ribeiro!!!!! Mas ninguém usou fazer tais insinuações quando falharam contra o Benfica! NEXT...

Re: Sou da opinião, de que

Ou dores de barriga como o Helton pelo Leiria...

Re: Sou da opinião, de que

só insinuações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pois,pois.....................

Uma das limitações pode surgir...

... com a nova ideia da UEFA de limitar o número de jogadores num plantel. Se juntarmos a isso, o facto de a mesma UEFA querer introduzir tectos salariais, estaremos perante uma medida que fará com que os clubes controlem melhor os seus excedentes. Haverá concerteza menos jogadores emprestados, penso eu. De qualquer forma e para não haver ambiguidades na interpretação de novas regras (se forem aprovadas) gostaria que este assunto dos empréstimos, assunto que já o lancei à duas épocas atrás e que toda a gente não gostou, sobretudo Portistas, pois é o clube com mais emprestados neste momento em Portuga, tivesse a seguinte solução:
  • Os clubes no máximo só poderiam emprestar 3 atletas por época;
  • Cada atleta só poderia estar na condição de emprestado apenas 3 épocas em toda a sua carreira desportiva em Portugal.
  • Notar que apenas poderemos falar do nosso campeonato. 10G

    Re: Uma das limitações pode surgir...

    ola acho que essas duas condicoes que acrescentaste no fim nao acrescentam nada de bom para os jogadores. O sistema de transferencias da actualidade e muito bom para os clubes em desfavor dos jogadores e eu acho que isso tambem deveria merecer atencao se os regulamentos fossem mudados. As regras que eu sugiro sao: - cada clube por ter a cada momento 28 jogadores ao seu servico, os jogadores emprestados a outros clubes contam para esse total; - fim das janelas de transferencias: um jogador pode ser contratado/demitido/emprestado/devolvido quantas vezes for preciso na mesma epoca.

    Limitaçoes ?

    Facil ! Basta lançar uma lei que diz que os clubes nao podem ter mais de X jogadores de mais de 21 anos com contrato…

    Re: Limitaçoes ?

    grande ideia!!!!!!!!!!!!! e se depois varios jogadores fizerem 22 anos no mesmo ano o que fazem? despedem todos os que estão a mais sendo eles bons jogadores?

    Re: Limitaçoes ?

    Se têm qualidade, encontrarao certamente outro clube, carenciados em jovens jogadores talentuosos…

    Re: Limitaçoes ?

    brilhante! formar para os outros! tu tens de concorrer a uefa...... ganhavas de certeza!!!!! lol

    Re: Limitaçoes ?

    Formar para os outros… Nao é isso que se faz nos dias de hoje ?? Diz-me qual clube que forma 100% dos atletas da equipa principal… Nao, nao sei, tens razao, ficamos assim, temos que continuar a formar bons jogadores para manchester's e Cia e trazer ca Tiuis, isso é que é uma aposta de futuro !

    Re: Limitaçoes ?

    os manchesteres e companhiam pagam balurdios pelos melhores!!!!!!!! tu é que queres que saiam de borla!!!!11

    Re: Limitaçoes ?

    boa ideia